TAG "Liebster Awards" e " Este Blog Merece um Beijo" e "MaridoLiterário"

Oi gente! Olha eu aqui respondendo mais umas TAGs! Sei que estou demorando um pouco para responder as tags, mas é que o tempo anda apertado, e como algumas pessoas já sabem, o meu drama existencial no momento é que meu computador, depois de um longo período de funciona/para, parou de vez, e já estou sem faz umas semaninhas, afff! Como não posso comprar outro nesse exato momento, e não sei se o meu tem sauvação, estou me virando usando o do meu irmão. Mas aí dependo dele não estar usando, rs. Mas bola pra frente, e vamos lá!

Para adiantar a vida, resolvi fazer um três em 1 novamente!


TAG 1


Recebi o selinho Liebster Awards Patty, do Coração de Tinta e da Dani, do Livros, a Janelada imaginação. Já tinha respondido essa tag uma vez, mas nas regras tinha que falar 11 coisas sobre mim, e nesse das meninas, são 11 coisas sobre o blog, então vou responder de novo e responder separado as perguntas feitas pelas duas, rs. Muito obrigada pela indicação, meninas!!! E não deixem de conhecer os blogs, pois são ótimos!!!!

Vamos lá!!!

Regras:
- Escrever 11 coisas sobre seu próprio blog.
- Responder as 11 perguntas feitas pelo blog que o indicou.
- Indicar 11 blogs.
- Fazer 11 perguntas para quem indicaremos.


11 Coisas sobre o blog!

1) Fiz o caminho inverso nesse mundo virtual, criei primeiro uma página no facebook, e depois o blog,
2) Sempre quis ter um blog, mas o motivador para o passo inicial foi a série A Irmandade da Adaga Negra, já que eu sempre traduzia os trechos postados pela autora para umas amigas, na página do Mundinho (alias, criei a página para isso, rs), e uma dessas amigas sugeriu que eu parasse de enrolar e criasse o blog,
3) O blog foi criado em dezembro de 2012, mas só há uns três meses comecei a mexer nele de verdade,
4) Eu mesma alterei o layout, depois de semanas de pesquisa na internet sobre html,
5) Criei as colunas diárias (de segunda a sexta) para padronizar um pouco as postagens e garantir que sempre houvesse atualizações,
6) Estou tentando criar outras postagens padronizadas, mas seriam maiores, e agora está um pouco difícil,
7) Tem dia, principalmente nos finais de semana, que fico super dividia entre passar hora nos blogs (meu e visitando outros) e passar o tempo lendo, rs,
8) Por meio do blog conheci pessoas incríveis, as quais tenho orgulho de poder chamar de amigos,
9)  Tive alguns probleminhas de cunho emocional esse ano, e o blog foi o meu melhor remédio e distração, por isso adoro isso aqui!
10) Escolhi o nome do blog meio de supetão, quando criei a página do face, e todos que eu pensava já tinham e queria algo que não fosse limitado a livros. Mas no final das contas, o nome combinou bem comigo e com o espaço, e quando crie o blog, não quis mudar.
11) Dia 18 de junho o blog completa 6 meses! E a primeira promoção foi em comemoração a essa data.

Perguntas da Patty:

1) Como escolheu o nome do blog?
Foi meio de supetão.Pensei na minha situação como leitora, porque sou super viciada, e mergulho de cabeça na história. Defendo personagens e situações como se fossem reais, e sinto que o mundo criado pelos autores se se torna também o Meu mundo, mesmo sendo fictício. Por isso Meu Mundinho Fictício.

2) Quanto livros costuma ler em um mês?
Depende do livro e do tempo disponível. Geralmente, leio no mínimo 3.

3) Qual seu gênero predileto?
Sou super eclética com leituras, leio de tudo um pouco. Mas curto mais livros que misturem ação, uma história mais complexa e romance.

4) Já pensou em desistir do Blog?
Sim, no início do ano. Eu não mexia muito no blog e pensei em fechar. Mas aí mais pessoas começaram a visitar, e fui deixando, e então me apaixonei por ele, rs.

5) Seus planos para o blog, até onde pretende chegar?
Quero é que ele cresça com qualidade. Que os leitores gostem do espaço e das coisas que escrevo aqui.

6) Um sonho
Conhecer a Grécia

7) Uma decepção
Confiar demais em quem não merecia

8) Uma lembrança inesquecível
Sempre ver minha mãe lendo algum livro quando eu era criança

9) Seus livros são...
O melhor remédio para a alma

10) Teve alguma decepção literária?
Sim, algumas. A mais recente foi com O Inferno de Gabriel.

11) Qual livro te tirou o fôlego?
A resposta também é vários, então novamente vou para um mais recente. No caso Belle, de Lesley Pearse. Incrível!


Perguntas da Dani

1) Qual sua atitude diante de uma pessoa que banaliza o que você faz?
Depende da minha relação com as pessoas. Se for só um conhecido, colega ou mesmo alguém com quem não tenho nenhuma relação, fico com raiva mais ignoro numa boa. Mas se for alguém de quem eu gosto, aí fico magoada, embora raramente fale para a pessoa.

2) Quais são seus planos profissionais relacionadas ao blog?
Não tenho planos profissionais. O blog é o meu lazer favorito. Mas eu também costumava escrever muito, tenho alguns contos e umas duas fanfics (que estou pensando em adaptar), e ultimamente o blog tem me incentivado a voltar a escrever.

3) Já foi destratado por algum blogueiro, que ao alcançar sua notoriedade mudou sua conduta em tratar com atenção seus leitores? (português claro, ESTRELISMO)
Não, graças a Deus, rs

4) O que levou você a criar o blog?
O vício pela leitura! Aliado a paixão por filmes e seriados.

5) Qual a mensagem que você tenta passar com o blog?
De que esse é um espaço aberto, no qual as pessoas se sintam a vontade para conversar e interagir sobre ficção.

6) Qual a sua maior motivação?
No blog, sem dúvida é a interação com os leitores. Ver suas opiniões e sugestões.

7) Já pensou em escrever um livro?
E como! Eu tenho alguns contos escritos, e estou adaptando uma fanfic que escrevi a alguns anos, rs.

8) Já aconteceu de você não gostar de algum comentário no blog, como reagiu?
Não exatamente. Meu problema é com umas mensagens de spam em inglês, sempre na mesma postagem.

9) Você é suscetível a mudanças?
Acredito que sim, mas todos nós sempre sentimos um pouco de resistência uma vez ou outra.

10) Qual seu maior sonho?
Em relação ao blog, é conseguir realmente criar um espaço interessante e atrativo para os leitores.

11) Você gosta de ser indicado em selos, tags e memes?
Adoro! Me divirto respondendo, ou pensando nos livros que vou usar para responder! E adorei essa pergunta, porque já percebi que algumas pessoas não gostam. Sempre tento observar quem gosta e quem não, para saber para quem indicar, rs.


Minhas perguntas para os indicados

1 - O que mais te motiva a escrever no blog?
2 - Você gosta de ser indicado em selos, tags e memes?
3 - Qual foi a postagem que mais gostou de fazer?
4 - Como decidiu entrar para a blogosfera?
5 - Como você divulga seu blog?
6 - Já teve algum problema com mensagens de Anônimos?
7 - Tem alguma programação para as postagens?
8 - Um livro que você pensa e diz: Esse é incrível!
9 - Qual o seu gênero ou tipo de livro preferido?
10 - Se considera um viciado em livros?
11 - Que dica daria para alguém que esteja querendo criar um blog?

TAG 2


O segundo selinho, Este Blog Merece um Beijo, também recebido da  Patty

Regras:
Responder 5 perguntas
E indicar pelo menos 6 blogs

1) O que a levou a criar um blog?
O vício pela leitura! Aliado a paixão por filmes e seriados.

2) O Que você acha mais importante comentários ou seguidores?
Sem dúvida comentários, porque é o meio de interação entre os leitores e blogueiros. E é por meio dos comentários que sabemos o que os outros estão achando do nosso trabalho, e como podemos melhorar. Sem falar, que esse é o maio incentivo que pode existir, rs.

3) Você se inspira em alguém ou em algum blog?
Eu admiro vários blog, que faço questão de acompanhar.

4) Qual foi a melhor situação desde que resolveu ser blogueira?
As conversas super divertidas, principalmente pelo twitter, com pessoas que conheci aqui.

5) Se você tivesse poder de impor alguma lei no mundo, qual seria?
Talvez que as pessoas fosse mais tolerantes e respeitasse mais uns aos outros. Mas sei que isso é utopia demais, rs.


TAG 3


E a terceira tag que vou responder  hoje é a Meu Marido Literário, outra indicação da Dani. Esse Tag é uma super divertida, ri até quando vi o título da tag, rs, e já expus meu drama para da Dani. Como é que vou escolher apenas UM marido literário???? Impossível!!! rs

Então vamos ver como fica!

Regrinhas:
- Responder as perguntas
- Indicar 5 ou mais blogueiras
- Citar quem lhe indicou

Perguntas

1-Que características faz que um personagem entre na sua lista de "maridos"?
R: Carinho, força de caráter, um personalidade mais complexa (adoro isso nos mocinhos literários),

2-O que menos te atrai em algum personagem?
R: Arrogância exagerada (a leve dá pra aceitar, rs)

3-Quem é seu atual marido literário?
Pode mais de um? :-)
Minha paixão absoluta é o Zsadist, da Irmandade da Adaga Negra, mas atualmente estou encantada pelo Etienne, de Belle/Entre o amor e a paixão. O que os dois tem em comum? Além das cicatrizes, é claro!!! Um passado cabuloso, olhar mortal e assassino que derrete ao ver a amada, e são ambos fortes, leais, corajosos, valentes e super carinhosos!


Os blogs que indico, para responder as três tags são




Bom, foi isso, espero que tenham gostado!

20 comentários

  1. Eu respondi a tag Marido Literário e é muito bom falar sobre esses personagens que amamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Aline, me diverti com essa Tag!
      bjus

      Excluir
  2. É sempre bom conhecer mais as leitoras ;D

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru.
    Sabe que eu também fico muito dividida entre ler e visitar outros blogs rsrsrs, tenho que aprender a me organizar.
    Que coisa patética isso de blogueiro se 'achar' não é hahahaha.
    Essa tag do marido literário é complicada rsrsr.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, Verdade Paty, o problema é que quando começo a fazer uma coisa, empolgo e fico horas, seja lendo, ou no meu blog,ou visitando outros blogs, rs
      quando vejo já passaram horas!

      Excluir
  4. Eita, quantas tags você recebeu hahah
    E você me indicou para uma que AIDNA não respondi, mas não li livros com todas as letras que me deu, então me aguarde. Obrigada pela indicação, fiquei hiper feliz!
    E adorei a resposta da pergunta seu atual marido literário haha
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, rs,
      me diverti respondendo!

      Excluir
  5. OMG!!!! Fui indicada!!!!
    Eu também tento fazer tags padronizadas no meu blog mas tipo... eu preciso de tempo!!!! Engraçado, eu não consegui me acertar com os códigos do blogger mas eu super mexo tranquila nos códigos do Tumblr - vai entender.

    Pretendo responder a tag na terça... ja vou deixar o post pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os código do blogger me irritam muito, porque eles funcionam em um navegador, mas no outro desconfigura, rs,
      bjus

      Excluir
  6. Flor, tags são uma delícia para conhecermos melhor nossos blogueiros amigos. Ótimas respostas! :D
    Realmente... livros, séries e filmes, unidos, são SÓ AMOR. :)
    Sucesso!!!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Franncielle, acho a melhor forma de conhecer melhor os blogs e blogueiros,
      bjus
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Bru, como você sou fã da Irmandade!!!
    Difícil escolher um marido só... eu adoro o Etienne... da Irmandade gosto do Thorment... mas hoje meu marido é o Roarke!!!

    Eu também gosto das tags acho bem legal... hoje descobri que apresentei o marido virtual da Delmara do Blog Sou Bibliofila... virei até cupido!!! Tô amando esse mundinho!!!
    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, também adoro o Tohr, Patty, mas minha paixão da irmandade é o Z e o Rehv!
      Mas o Roarke com certeza tem um lugar em meu coração!
      E olha você, casamenteira fictícia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      bjus

      Excluir
  8. Olha eu aquiiiiii!!!!
    Que fofo as suas respostas, principalmente pelo fato de termos feitos ótimos amigos, e bendito seja as redes sociais onde nós podemos interagir e se conhecer, é o máximo!!!!
    Meu marido literário tenho vários sabia, mas escolhi aquele pois no momento foi o marido mais valente e guerreiro que já vi! Que te incentiva e fica do seu lado no pior momento, ele não é tao literário assim aiai... kkkk

    Obrigada por fazer parte do meu cantinho, a Patty tbm uma fofa!!!

    bjs
    Dani Casquet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dani! eu que agradeço por você ter entrado para o meu mundinho! Sem dúvida as amizades que tenho feito foram o maior benefício do blog!
      bjus

      Excluir
  9. bom...
    tenho todos da saga crepusculo, a hospedeira, a triologia 50 tons, o fantasma de manhattan e eu adooro os dois da série The Walking Dead

    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fui super viciada em crepúsculo também, rs. por isso as vezes tenho raiva dos filmes, pois me fizeram perder e muito o encanto!
      bjus

      Excluir
    2. Oi Bru,
      Eu ia fazer um comentário aqui mas essa sua resposta sobre a adaptação da saga parece até que fui eu que digitei rsrs, Sinceramente fizeram a Bela muito promiscua nos filmes e pelo amor de Deus, no geral, os filmes foram uma porcaria!

      Ah, eu também quero conhecer a Grécia (mitológica não?), foram ótimas respostas!

      Bjos

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, verdade Val! Até hj não me conformo com a adaptação de Crepúsculo!
      bjus

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...