[Resenha] Losing It, de Cora Carmack

Virgindade.
Bliss Edwards está prestes a se formar na faculdade e ainda tem a sua. Cansada de ser a única virgem entre os seus amigos, ela decide que a melhor forma de resolver o problema é perdê-la o mais rápido e da forma mais simples possível — um caso de uma noite. Mas seu plano acaba por não ser tão simples quando ela entra em pane e abandona um cara lindo sozinho e nu em sua cama com uma desculpa que ninguém com um mínimo de noção acreditaria.
E como se isso já não fosse vergonhoso o suficiente, quando chega para sua primeira aula do último semestre de faculdade, ela reconhece seu novo professor de teatro.
Ela o havia deixado nu em sua cama cerca de 8 horas antes.
(traduzido pelo Meu Mundinho a partir da sinopse do Skoob)

Ano: 2012
Gênero:New adult
Nota: 3,5/5



Losing It, de Cora Carmack, é um romance Novo Adulto (New Adults) ainda não  publicado no Brasil. O livro teve os direitos de publicação adquiridos pela Editora Novo Conceito, e é o primeiro de uma série composta por livros independentes, protagonizados por personagens diferentes. O segundo livro da série, Faking It foi lançando nos EUA em junho desse ano, e o terceiro, Finding It tem previsão de lançamento também para 2013, em setembro.

A protagonista do livro, Bliss, é uma estudante de artes cênicas prestes a se formar, e a única dentre seus amigos que ainda é virgem, o que sua melhor amiga, Kelsey, considera um grande problema que deve ser resolvido o mais rápido o possível, tipo, naquele dia mesmo! E então ela arrasta Bliss para um barzinho onde deveria conhecer alguém e ir para cama com ele. Simples assim! Bliss se sente um pouco incomodada, mas acaba cedendo a pressão da amiga, e as duas vão à caça.

Depois de beber um pouco, e já irritada com a amiga e a situação, Bliss decidi ir embora, mas então um homem lhe chama a atenção, porque além de lindo, ele estava sentando numa mesa no fundo do bar lendo Shakespeare! E claro que isso atiça a curiosidade da moça, que se aproxima e puxa papo, e eles acabam indo para o apartamento dela. Mas na hora 'H', ela surta geral, entra em pane e acaba fugindo com a desculpa mais esfarrapada do mundo, deixando o gatchenho peladão lá! E para piorar a situação, no dia seguinte, ao chegar na faculdade, ela descobre que homem que imaginou que nunca mais veria na vida, era nada mais nada menos que seu novo professor! Dá pra imaginar?! E daí pra frente, é só diversão (ou ainda mais diversão).

Eu adorei o professor gatchenho. Garrick é um verdadeiro gentleman inglês: carinhoso, atencioso, inteligente e super paciente com as sandices e loucuras da Bliss, além de gato e sexy, e realmente é inglês, com um sotaque que fazia a Bliss pirar a cabeça! A Bliss é super divertida, embora seja meio surtada às vezes. Mas acho que até isso faz parte do charme dela, já que seus debates internos e dramas existenciais são os mais engraçados possíveis.

Eu vou fazer sexo.
Com um cara.
Um cara sexy.
Um cara britânico sexy.
Ou talvez eu vá vomitar.
E seu eu vomitar no cara britânico sexy?
E se eu vomitar no cara britânico sexy durante o sexo?
(trecho traduzido pelo Meu Mundinho)

Não gostei muito da Kelsey, achei ela chatinha, intrometida e muito da inconveniente. Mas adorei o outro melhor amigo da Bliss, Cade, que é um fofo, super gracinha e apaixonado por ela. E ele vai ser o protagonista do próximo livro da série, :).

Apesar do que a sinopse e a capa possam sugerir, o livro não é erótico, e embora tenha algumas cenas bem sensuais, não há nada gráfico e descritivo. Na verdade, se trata de uma comédia focada nas divertidas peripécias de Bliss e sua indesejada virgindade. E eu espero que a Novo Conceito NÃO mantenha a capa original, porque cá entre nós, ela é bem feiinha e o modelo escolhido para representar Garrick não tem nada a ver com o personagem.

O livro é bem legal, com uma escrita leve e um vocabulário super tranquilo e fácil de entender (digo isso, porque li em inglês, rs). Mas não leiam esperando uma grande história, com dramas, conflitos ou grandes problemas. Apesar do potencial dramático (afinal estamos falando de um relacionamento proibido entre professor e aluna), a autora não aprofunda a trama em momento algum, mantendo-a bem rasa e superficial. Então, no final das contas, o foco acabou por ser a comédia mesmo, deixando o livro super leve e divertido, com algumas passagens hilárias.

Recomendo a leitura, pois é um bom entretenimento, algumas horinhas de diversão e risadas garantidas.


~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

POSTAGES RELACIONADAS

Novo Conceito compra direitos de publicação de “Losing It”, de CoraCarmack

Notícias sobre o novo livro de Cora Carmack e termos mais Garrick pela frente!!!


12 comentários

  1. Os livros leves também merecem espaço, afinal, são ótimos para distrais! Não é preciso tanto drama sempre... Parece um bom livro, mas como você disse, a capa não é muito bonita!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,
    Já li o livro e gostei. Tem cenas bem engraçadas e o Garrick é ótimo!!!
    Muito bom para passar o tempo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, a capa do livro parece nao definir o conteúdo do livro pelo que entendi, parece ser legal para se ler anotado!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Virgindade... nunca entendi porque esse tema é tão ‘importante’ para as pessoas, sei lá, nunca liguei pra isso de ser virgem ou não, mas vai da cabeça de cada um né?
    Vi quando a NC adquiriu os direito para lançar os livros no Brasil e fiquei bem empolgada, mas passou um tempo que eu acabei por esquecer...
    Gostei muito da sua resenha, a capa realmente não é das melhores, deixa o livro com muita cara de livro erótico, mas ultimamente não tenho gostado da maioria das capas da NC, então nem sei o que esperar... só que quero ler o livro logo! *-*

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  5. Olá,tudo bem?
    Comecei a ler este livro,mas acabei desistindo.A história é muito boa,mas eu irei esperar o livro físico rsrs
    Beijos!
    Confira a minha nova coluna: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/filme-percy-jackson-e-o-mar-de-monstros.html

    ResponderExcluir
  6. Essa capa já começa bem sugestiva
    Gostei da resenhe e me deixou curiosa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    me interessei muito por essa história, é sempre bom encontrar um romance que nos faça rir. Não conhecia ainda, vou ficar aguardando chegar por aqui.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. o livro é bem legal gente, vale a pena ler quando lançar
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna
    O livro parece ser bem legal.Se realmente lançar vou querer ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oiiii!
    Achei esse livro mais ou menos... sem dúvidas engraçado, mas não consegui ir até o final... pra mim o Garrick que salvou a história mesmo. Não sei se a história do Cade [fofiiiinho] foi mellhor. :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...