[Li e Recomendo] O Duque e Eu, de Julia Quinn

O Duque e Eu
1º livro da série 'Os Bridgertons'


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Título Original: The Duke and I
Ano/Editora: 2011 (Nova Cultural) / 2013 (Arqueiro)
Classificação: Romance de época
Nota: 4/5


No Li e Recomendo de hoje vou falar de O Duque e Eu, o 1º livro da série 'Os Bridgertons', de Julia Quinn. Essa é uma série de romances de época super divertida, sobre a qual fiz uma postagem de apresentação na semana passada (leia aqui). Esse livro foi originalmente publicado no país pela editora Nova Cultural na versão banca, em 2011, e agora em 2013 ganhou uma nova edição (com a capa muito mais bonitinha) da Editora Arqueiro.

Já faz algum tempo que li o livro, por isso vou falar dele nesta coluna, onde costumo dar meu pitaco sobre livros que já li há mais tempo, e não lembro de tantos detalhes para fazer uma resenha propriamente dita.

O Duque e Eu conta o romance de Daphne e o Duque Simon Basset, e seu lindo relacionamento que se desenvolve após um noivado falso (que não continuou falso por muito tempo, rs. 
 
Eu não lembro muito bem dos detalhes do livro, apenas que ele era lindo demais! Me apaixonei pelos Bridgertons de cara, pois são uma família unida e se amam de verdade! Simon me deu muita raiva em mais de um momento, pois depois de casado ele passa a tratar Daphne mal e a ignora-la em momentos que ela realmente precisava dele. Mas ele também começa a mudar sua postura e forma de ver o mundo ao conviver com a família da noiva, já que esta era uma verdadeira família unida pelo amor, carinho, cuidado e respeito, coisas que ele não conheceu. 
 
O livro tem romance, drama e muito humor, principalmente com as personagens da Viscondessa Bridgerton, a divertida mamãe casamenteira de Daphne, e a misteriosa Lady Whistledow, pseudônimo de uma corajosa e super bem informada escritora de fofocas de uma revista da época. 
 
A história é linda e me cativou, vale muito a pena ler. Estou louca para ler a nova versão do livro, publicada pela Editora Arqueiro, no início deste ano, já que li a anterior, da Nova Cultural (por isso coloquei as duas capas no início).

E já viram a promoção que está rolando no blog, valendo este livro e outros seis? Vem, participe!


OBS – Geralmente posto a coluna Li e Recomendo nas quintas, mas estou com um pequeno problema de falta de tempo, rs, e amanhã irei lançar uma promoção nova no blog. Então resolvi postar hoje, para não ficar sem nada hoje e com duas postagens amanhã, rs.

Beijos


Livro também disponível no Orelha de Livro. Adicione a sua biblioteca --> http://www.orelhadelivro.com.br/livros/665355/o-duque-e-eu/

14 comentários

  1. Amiga adorei o que vc escreveu do livro O DUQUE E EU, até porque estou doida para ler a coleção desse livro sabia ? Todo mundo tem falado muito bem dele e espero que o Romance seja realmente muito lindo, porque quero ver se consigo ele da editora pra mim. Mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de adquirir, porque estou com muitos para leitura no momento. Mas gostei de tudo que vc escreveu sobre ele e me deixou ainda mais curiosa hahahahaha....adorei mesmo.

    Espero que goste também da continuação desse livro, porque deve ser lindo também =]
    Se cuida minha querida e olha, saiba que senti saudades de vc e do seu blog viu ?!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sil, seja bem vinda de volta. E espero que tenha corrido tudo bem na sua viagem
      eu li até o livro 4 da série, e eram uma gracinha
      bjus

      Excluir
  2. eu tenho lido tantas resenhas boas sobre esse livro e a continuação. sua resenha só faz aumentar a minha vontade. fora que a capa é encantadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também amei a capa, e a história é super fofa
      bjus

      Excluir
  3. Já li muitas coisas boas sobre livro e amo histórias de época! Estou curiosa, o tempo é que não me permitiu incluí-los na lista ainda!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale a pena ler, quando tiver a oportunidade, não perca! rs
      bjus

      Excluir
  4. Oie,
    eu amo romances históricos e estou bem curiosa para ler esse livro, ou melhor, essa série.

    A capa é linda e já me encantei nela rsrsrs mas sua resenha mostra que o livro tb é bem fofo.

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é fofo sim. eu já li faz algum tempo, mas me apaixonei, rs
      bjus

      Excluir
  5. Olá, querida!
    Fiquei encantada com a nov capa do livro, mas ainda não li :(
    Espero que em breve eu possa ler.

    Clicando Livros
    Abraço *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruninhaaaa, adoro romances, mas o de época nem tanto
    mas fiquei curiosa em ler!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei Dani, o livro é bem fofo, e engraçado, então encare como uma comédia romântica, rs
      bjus

      Excluir
  7. Oii Bruuuuuuuna!
    Não preciso nem falar o quanto me apaixonei pelo livro. É muitoooo bom mesmo!
    Você conseguiu se expressar maravilhosamente bem na resenha.
    Parabéeens!

    Fiz esta resenha no meu blog também, caso queira ver:
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/2013/09/o-duque-e-eu-resenhando-24.html#more

    Beijos,
    Marcela.
    O Cantinho Literário.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito desse romance, é muito Jane Austen, é muito sarcástico e apaixonante. Estou ansiosa para ler os próximos, mas quero as edições da Arqueiro, que são mais românticas. :)

    Beijo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...