[Li e Recomendo] Saving Grace (Lady Johanna), Julie Garwood


Quando Lady Johanna soube que estava viúva, jurou que nunca iria se vcasar novamente. Apenas com dezesseis anos, já possuía uma força de vontade que impressionou a todos.
No entanto, quando o rei exigiu que ela casasse novamente e selecionou um noivo para ela - parecia que ela ia aceitar, até que seu querido irmão sugeriu um amigo, o guerreiro escocês Gabriel MacBain.
A princípio Johanna era tímida, mas como Gabriel ternamente revelou os esplêndidos prazeres eles compartilhariam, ela começou a suspeitar que estava apaixonada por seu áspero novo marido.
E ficou logo evidente para todo o clã que o seu brusco e galante Lorde tinha entregue o seu coração completamente.
Mas agora uma intriga real os ameaça - para destruir o homem cujo amor significou mais para ela do que ela jamais sonhou!

Título original: Saving Grace*
Autor: Julie Garwood
Data: 1993 (EUA)
Categoria: Romance de época
Nota: 5/5


Quem aí já conhece Julie Garwood? Ela é uma autora incrível, que já escreveu vários livros de época e contemporâneos, embora eu só tenha lido os de época.

'Lady Johanna' é um livro típico de Garwood: romântico, intenso, cheio de aventura, cenas de ação, algumas tiradas ótimas e carregadas de ironia, e com personagens complexos e apaixonantes.

A pobre Lady Johanna é uma jovem viúva que comeu o pão que o diabo amassou com pimenta malagueta nas mãos do primeiro marido. Ela se casou bem novinha, uns 14 anos, e sofreu de tudo nas mãos desse marido cruel, que a puniu ainda mais quando o tempo de casados foi passando e ela não engravidava. Então nada mais normal que não desejar se casar novamente. Mas estamos falando de uma época em que as mulheres não tinham voz, nem vez, e ela é obrigada a se casar novamente por uma ordem do próprio rei da Inglaterra. Nesse momento seu irmão adotivo entra em ação e consegue arranjar um casamento com um guerreiro escocês em quem ele confiava e admirava, para ela. Como já faz muito tempo que li o livro, não me lembro agora se esse era um momento de trégua entre Escócia e Inglaterra, no qual os reis uniam seus súditos pelo matrimônio, ou se era um momento no qual a Escócia estava sob o domínio inglês, porque já li livros da autora nos dois períodos.

O noivo escolhido é Gabriel, um Highlander durão que está lutando para manter seu povo e unir dois clãs que eram rivais. Ele é forte e corajoso, e extremamente justo. Ele se encanta por sua tímida e introvertida esposa, e é quem ensina a moça a confiar e acreditar, tanto em si mesma quanto nos outros.

Esse livro é lindo, e adorei ver como a autora construiu a evolução de Johanna, que se transformou de uma moça tímida, acanhada e amedrontada, em uma de suas típicas heroínas: forte, corajosa e determinada. O livro é emocionante, e bem sensual, mas com todas as cenas devidamente dosadas e tem equilibradas.

(*) Não consegui encontrar o livro em português, mas nas versões em espanhol ele ganha o nome de 'Lady Johanna', que é também o nome adotado pelos blogs de literatura brasileiro para se referir ao livro. A versão em inglês pode ser encontrada impressa e digital na Livraria Cultura.

4 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas só por saber que é romance de época e você recomenda, já é outra história. Quero!! o/ Mas se não tem em português, aí ferra tudo! rsrsrs

    Beijos.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai romance de época *u* É um inglês difícil Bru? Fiquei com vontade de ler mas meu inglês não chega lá rs

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. esse livro é lindo meninas, vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro á um tempo atrás, mas acabei perdendo o e-book estou procurando porque o livro é maravilhoso. A cena do casamento é simplesmente hilária.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...