[Resenha] Morra Por Mim - Amy Plum

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Título original: Die for me
Série: Trilogia Revenants #01
Autor: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Ano: 2013
Categoria: YA Sobrenatural, juvenil
Nota: 5/5


Já viram filmes ou leram histórias de zumbis? Provavelmente sim, mas recomendo esquecer tudo que você pensa saber sobre esses seres sobrenaturais ao ler Morra por Mim, um incrível romance de Amy Plum. Recebi o livro como cortesia da Editora Farol Literário, e só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer essa obra que me conquistou.
Kate, uma jovem de 16 anos, vê seu mundo desabar ao perder os pais em um acidente de automóvel. Ela e a irmã mais velha, Georgia, se mudam dos Estados Unidos para Paris, onde viviam os avós e precisam se adaptar a nova vida e superar sua perda. Geórgia era uma borboleta social e rapidamente se enturma, mas Kate, que se fechou num casulo de autoproteção, prefere a companhia de seus livros e o sossego dos cafés parisienses.
É num destes cafés que ela conhece um jovem misterioso. Moreno, dono de uma beleza incrível, um sorriso sexy e ar perigoso, Vicente chama a atenção da garota de primeira. Ela fica fascinada pelo rapaz, sem imaginar que exerceu o mesmo efeito sobre ele. E é Vincent quem toma a iniciativa de se apresentar e iniciar um romance. E que romance envolvente!

"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."
Contracapa do livro

Em pouco tempo Kate descobre coisas chocantes sobre o rapaz por quem está se apaixonando. Vicente não é humano, é um desmorto! Ele é um revenants (que em Frances significa fantasma), uma espécie de morto-vivo, só que do bem. Então Kate mergulha de cabeça no mundo dos revenants, que envolve segredos, missões, inimigos perigosos e muita ação.
O livro é bem interessante e traz um novo conceito para ‘mortos-vivos’, com uma história bem construída. Com personagens intrigantes e interessantes, a história prendeu minha atenção do início ao fim, e eu praticamente devorei o livro!
Kate é uma personagem ótima, é impulsiva em certos momentos, mas muito sensata em outros, e não tem aquelas chatices típicas das mocinhas de romances Young Adults. E o Vincent, aiii o Vincent é um encanto, e um verdadeiro herói, daqueles fortes e destemidos, mas que se derretem em super fofos quando apaixonados. Os outros revenants que vivem com Vincent também são ótimos personagens, e meu favorito foi Jules, que começa como um chato turrão e depois se desenvolve para um conquistador inveterado divertidíssimo.
O livro é escrito em primeira pessoa, narrado por Kate, e a história flui bem, sendo muito dinâmica. O final foi bastante previsível, mas teve uma coisa importante que não saiu exatamente como eu esperava, o que me agradou. E acho que eu já estou percebendo um pouco das peculiaridades do relacionamento entre Kate e Vincent, que acredito que serão importantes no futuro da série.
Morra por mim é um típico YA, mas sem o casal estudando na mesma escola (até que enfim!), e, portanto tem alguns clichês que são comuns em romances do gênero, mas não vejo nada disso como problema, já que sou fã assumida de YAs, rs. Eu adorei o desenvolvimento da história e a forma como a autora conduziu o romance, e não me importei nem um pouco com os clichês, :).
A capa é simplesmente maravilhosa, com tons fortes de vermelho e cheia de detalhes, e o título (tradução literal do original) tem tudo a ver com a trama. A diagramação da Farol está perfeita, com folhas amarelada, espaçamento bom entre linhas e desenhos ao início de cada capítulo. E não percebi a presença de erros de digitação ou tradução.

Recomendo muito o livro e torço para que a continuação seja lançada logo aqui, já que a trilogia terminou nos Estados Unidos nesse ano. Os outros livros da série são Until I die (#2) e If I should die (#3), além do conto em ebook Die for her, narrado por Vincent. Confira as capas originais dos livros da série:



Então é isso, e espero que tenham gostado, e não deixem de comentar!
Beijos



24 comentários

  1. Oi Bruna,
    A capa realmente chama muito a atenção. Mas o que mais me espantou é a velocidade com que você leu. Agora já está livre para ler o livro inédito que chegou no seu email (brincadeirinha).
    Ah, se você tivesse esse pique para estudar pros concursos.

    Bem vinda de volta ao mundo dos meros mortais. Chega de férias nos próximos 12 meses, hein!

    Abraço e até breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu AINDA estou de férias! Li o livro em três dias, mas era para ter lido em menos, porque nos dois primeiros só peguei ele depois das 22h! rs
      Eu vi o seu email, vou até te responder lá, porque fiquei curiosa sobre uma coisinha, rs
      beijos

      Excluir
  2. Já adoreiiiiiiiiiii! Amo histórias desse gênero!!!

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As capas são lindas, fala sério.
    Ainda gostei mais do primeiro, bem interessante.
    É tão bom quando a gente pega um livro e simplesmente devora, né? Eu gosto de histórias sobrenaturais. Estou assistindo The Walking dead, é uma série sobre zumbis e logo me veio a mente quando li sua resenha. Mas parece ter coisas diferentes, claro.
    Quero ler. Gostei do jeito que falou do livro e essa ânsia toda em ler rs

    Estou sorteando DEZ livros em ritmo de Halloween, você poderá levar todos para casa.
    Participe!
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito linda mesmo. Ainda estou decidindo se vou ler ou não.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru

    Quando li esse livro ja pensei em logo falar comn você ja que temos o mesmo gosto sabia que você também a amar não tem como não gostar de livro e você leu mais rápido do que imaginei.

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru, tudo bem?

    eu to doida pra ler esse livro. Tanta gente falando bem que to mega empolgada. Até pedi de amigo oculto, vamos ver se quem me tirou me dá esse livro, né? =P Só espero que a editora mude as próximas capas, são mt parecidas com a primeira :S

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que loucura!
    Desmorto? Achei bem intrigante o termo. Acho que eu sairia correndo se descobrisse metade das coisas que ela descobriu sobre o meu namorado kkkkkkk

    Fiquei interessada pelo livro heim...
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru,
    tudo bem?
    Eu não queria estar no lugar dela e me apaixonar por um fantasma. Mas como o final foi feliz, acho que ela deu sorte. Você está tão empolgada que é impossível não querer ler a história E eu adoro romances!!!
    Beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A capa e o nome são incriveis. E depois de ler a sinopse e a resenha, eu quero muito ler
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru...doida pra ler esse livro porque a história é bem melhor do que tinha imaginado. Acho que a narrativa vai me prender fácil.
    As capas são PERFEITAS!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa Bruna quero muito a coleção todas, comprei o livro na Bienal e ainda não li. E ainda teve um menino que queria por tudo trocar comigo kkkkk
    Adorei sua resenha e com certeza vou amar o livro!
    bjkas

    ResponderExcluir
  12. Morro de vontade de ler esse livro, mas está sempre tao caro que ainda não deu... fiquei ainda mais curiosa depois da resenha

    bjo

    Pah -
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  13. Que capa maravilhosa mesmo Bru..
    Linda demais..
    Confesso que não lembro se li algo do gênero.. mais como tem romance já é bom né..rs
    Gostei da sinopse..e deu para ter uma ideia em sua resenha..
    Leria sim..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é simplesmente incrível! Li ele há um tempinho já e me encantei completamente pelos personagens, principalmente o Vincent <3 (ele é um amor!).
    A capa está entre as favoritas do ano!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Eu já li algumas resenhas desse livro e fiquei bem interessada
    Já coloquei na minha estante para você ter uma ideia, mas eu queria saber uma coisa, ele não é terror né? Ele é Romance mesmo?
    Porque me chamou atençào por causa disso mesmo, principalmente porque achei a capa desse livro MARAVILHOSA. Espero poder ter a oportunidade de ler.
    Enfim...

    Outra coisa, queria te agradecer por sempre estar presente em meu blog viu?
    Fique bem minha querida e uma ótima noite pra vc

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. OH!! Só eu que não li esse livro?! RS! Estou ficando doida! RS! Quero ler! Amei a resenha! BJS!!

    ResponderExcluir
  17. oi gente, realmente o livro é ótimo, para quem ainda não leu, recomendo muito!

    muito obrigada pela visita. Li todos os comentários com muito carinho, mas infelizmente não posso responder um a um. Estou retribuindo todas as visitas aos pouco. Posso demorar um pouco, mas passo por todos os blogs mais uma vez obrigada
    bjus
    Bruna

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru! ^^
    Desde a primeira vez que vi a capa desse livro me encantei. A história também parece ser muito boa e se tem um toque sobrenatural me agrada mais ainda! :)
    Não vejo a hora de começar a ler essa trilogia!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. M-e-u D-e-u-s e agora, o que eu faço da minha vida agora, preciso saber o q acontece no terceiro livro
    Me ajudem ><

    ResponderExcluir
  20. Tudo qe eu desejo é o 3º livroo. Me ajudemmm!

    ResponderExcluir
  21. Socorro preciso do segundo livro me ajudem to louca procurando para ler onn e acho..vou morrer se não ler essa maravilha..

    ResponderExcluir
  22. Socorro preciso do segundo livro me ajudem to louca procurando para ler onn e acho..vou morrer se não ler essa maravilha..

    ResponderExcluir
  23. esse o Vincent escreveu é tipo uma continuação ou é so um que ele fez por fazer ?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...