Tag – Retrospectiva 2013: Os 10 melhores & Piriguetagem Literária

Olá amores! Aproveitando os embalos do final de ano, trago duas Tag sobre minhas leituras de 2013, mas bem pontuais: uma sobre os melhores títulos do ano, outra sobre os protagonistas. No dia 31 postarei uma retrospectiva maior, com modalidades diferentes, rs.

Então vamos lá?

TAG 1 – Os melhores livros (de 2013)




Faz um tempinho que recebi a indicação da Tag os 10 Melhores Livros, da Rafa, do blog Canto de Menina. Como eu já respondi algumas parecidas, e estamos no final do ano, resolvi dar uma pequena adaptada e fazer os 10 melhores livros do ano, e não de toda minha vida (até porque definir esses é muiito difícil, rs).

Regras:
Citar o nome de 10 livros que mais gostou;
Indicar 10 blogs para fazer o mesmo
Avisar os indicados e
Citar a pessoa que o indicou: Canto de Menina


Meus 10 livros favoritos de 2013 foram:



A ordem escolhida não é a de preferência, e sim o tamanho do título, rs, para ficar mais bonitinho na centralização. Para ver as resenhas, clique nos títulos.


TAG 2 - Top Piriguetagem Literária 2013

Vi essa tag no blog Lendo e Escrevendo, e imediatamente soube que eu TINHA que responder! A Tag Piriguetagem Literária consiste em eleger os destaques literários masculinos do ano! É isso mesmo! Os melhores hominhos, e se alguém não entendeu ainda, vai a definição que estava no blog da Pah:

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Bom, eu tive vários amores literários em 2013, então vou tentar sintetizar em apenas 10. Clique no título para ver a resenha dos livros, e a lista abaixo não está em ordem de preferência.

Red - Filha da Floresta
Que mocinho incrível! Realmente um herói com H maiúsculo! Carinhoso, protetor, justo, honesto e super fofo! Amei o personagem, e achei a escolha perfeita para uma mocinha tão sofrida, como foi a desse livro.

Roaker - Série Mortal
Só nesse ano comecei a ler a Série Mortal, de Nora Roberts, e me apaixonei pelo Roarker! Percebi que vários dos mocinhos TDB milionários de hoje em dia são baseados no Roarker (o primeiro livro é de 1995), mas a diferença é que ele é másculo, protetor e forte sem ser arrogante, prepotente e onipotente, rs. Amei!

Etienne – Belle e Entre o amor e a paixão
Fiquei encantada com esse francês politicamente incorreto. O personagem entra com um possível anti-herói, já fez um monte de porcaria na vida, mas tem um charme tão irresistível que a nossa protagonista não foi a única a sucumbir, rs.

Qhuinn e Blay – Amante Finalmente
Sim, eu sei, são dois personagens! Qhinn e Blay são os protagonistas do livro Amante Finalmente, o 11º da série Irmandade da Adaga Negra (o polêmico romance homossexual da série), e são personagens tão cativantes, e envolventes, que se completam de uma forma supernatural.

Vincent – Morra por mim
Ai, Vincent! O francês morto vivo, com aura de menino mal e um charme encantador! Estou super ansiosa pela sequência do livro, para ter mais um gostinho desse fofo!

Milosh – Híbrida
Por favor, me perdoem Jacó e Tom (personagens do livro), mas a alma da piriguete aqui se atrai mais pelo Milosh! Eu amo vampiros, e me apaixonei por esse vampirão corajoso, mas sofrido, em sua jornada longa e dolorosa em busca de sua rainha e amanda companheira, sequestrada há quase um século!

Gideon Cross – Para sempre sua
GC! Gatoso demais!!! Apesar de eu não ter gostado muito de Para sempre sua (fiquei muito decepcionada, pra falar a verdade), continuo adorando o todo poderoso Gideon Cross, mesmo com seus traumas, psicoses e loucuras, rs. (e esse é um dos muitos personagens atuais inspirados no Roarker, rs)

Lucas – Dreamless e Goddess (Série Predestinados)
O Lucas é um fofo, super fofo! O personagem me cativou no primeiro livro da série, Predestinado, e manteve o posto de mocinho/herói incrível nas sequencias, que eu li esse ano!

Travis Madox – Belo desastre
Ah, o polêmico Travis Madoxx, que divide opiniões e corações! Apesar de achar que ele precisa de um tratamento psicológico urgente, eu fiquei encantada pelo personagem, e estou louca para ter tempo de ler meu Desastre Iminente!

Príncipe Maxon – A Seleção e A Elite
Confesso que refleti muito antes de incluir o personagem aqui. Eu gostei do príncipe Maxon, mas algumas de suas atitudes (ou a falta dela) me irritaram profundamente. Mas no final do segundo livro da trilogia aconteceram algumas coisas que me fizeram refletir muito sobre a história de vida dese personagem, e compadecer muito dele. Espero ansiosa pelo último livro, a ser lançado em 2014, para ver se minhas suspeitas estão corretas, e se o príncipe na verdade se revelará tão incrível como eu imagino (e espero).


Bom gente, então é isso, e espero que tenham gostado.
Indico as duas tags para todos que desejarem responde-las, e espero que se divirtam!

Beijos

13 comentários

  1. Gente, como assim? Não li nenhum dos seus 10 melhores livros... Poxa, fiquei triste aqui... Sobre os personagens escolhidos, o Maxon realmente é top!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum, fiquei de coração partido :c

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru... sabe que eu não li nenhum desses que você selecionou.
    Mas sempre tive muita vontade de ler A Filha da floresta, quem sabe um dia eu leia..rs


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru
    Indiquei você para responder uma TAG
    vidasempretoebranco.blogspot.com/2013/12/uma-tag-diferente.html
    Ficaria muito feliz se você a respondesse
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    Adorei suas escolhas e já estou pensando nas minhas rsrs
    Desses, só li Extraordinário, mas quero muito ler Belle e Entre o amor e a paixão.
    Adorei seus homens hahahha
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, também amei Extraordinário e com certeza é uma das melhores leituras do ano.
    Comprei Híbrida por sua causa e irei ler agora em janeiro, pois vou participar de um desafio literário. Espero gostar da leitura.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que você goste Aline! UAHAU
      Beijo, Mari Scotti

      Excluir
  7. Olá
    Gostei muito das duas tags.
    Espero que em 2014 eu possa ler os livros desse seu top 10
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu adorei as TAGs e ri muito da ultima. Não teve um livro em que você não ficou apaixonada hein rsrsrs.

    Muito legal.

    Beijos.

    Obs: Gideon Cross é demais mesmo ^^

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, fazer o que? Me apaixono facilmente por meus mocinhos de papel!
      beijos

      Excluir
  9. Gente que encanto! Fiquei feliz e me sinto honrada que meu livro esteja entre seus preferidos de 2013 e também meu personagem no Piriguetagem Literária! O Tom ficou com ciúmes, ele é possessivo! AUAHAUH
    Obrigada pelo carinho!
    beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, Fala pro Tom ficar sossegado, que ele tem um lugar especial também no meu coração!
      beijos

      Excluir
  10. obrigada pelo convite,
    vou lá sim
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...