[Resenha] Conto: Nunca te disse, de Nath Souza



Natacha, após acordar de um sonho, resolve ir atrás do seu amor as vésperas do Ano Novo. Para isso ela terá que fazer algumas viagens e nem tudo sai como ela espera. Mas a vida sempre reserva grandes surpresas...


Autora: Nath Souza
Editora: Independente
Categoria: Romance
Nota: 3/5



Olá pessoinhas, como estão?

Hoje vou falar de mais um conto, bem curtinho mesmo (são apenas 11 páginas). Vamos lá?

Nunca te disse, de Nath Souza, narra a louca e super improvisada viagem de Natacha, na véspera de Ano Novo, em busca de seu amor. Ela teve um sonho que fez com que refletisse sobre as coisas não ditas, e, de tão impressionada que ficou, lançou voo (literalmente) para encontrar seu amado.

O conto é bem curtinho, e foca nessa viagem super improvisada e caríssima! Até porque viajar no Ano Novo já não é barato, então imagina fazer isso em cima da hora, simplesmente chegando no aeroporto e embarcando o primeiro voo para o destino desejado? Meu coração doeu com o de Natacha com as facadas recebidas a cada preço dado!

A narração é em primeira pessoa, e o bom humor impregnado na escrita foi o ponto forte do conto. Realmente gostei da forma como a autora escreve, e o final foi bem diferente do que eu esperava.

Entretanto, eu terminei a leitura sem entender muitas questões, e com aquela sensação de uma coisa inacabada. Acredito que esse conto é ideia para algum futuro livro da autora, mas acho que podia ter fechado melhor alguns pontos, e ainda manter certo suspense para um desenvolvimento posterior. Por exemplo, até agora não sei se Joseph é um ex-namorado ou amigo por quem a protagonista se apaixonou (tem uma parte que deixa a impressão de ser amizade). E outra coisa que não revelada é qual foi o tal sonho motivador dessa viagem inusitada. E isso realmente fez falta.

O foco em toda trama foi na viagem de Natacha e os problemas inesperados ao longo dessa jornada, e essa parte foi muito boa mesmo. Mas não sobrou muito espaço para a relação entre o casal, que poderia ser melhor trabalhada ou pelo menos mais explicada.

A história chamou muito minha atenção, e apesar das poucas páginas, consegui me identificar com a protagonista. Por isso espero que venha se tornar um livro que esclareça e desenvolva as questões apresentadas, :).

Você encontra o conto na Amazon, bem baratinho. Confiram. 

Então é isso.
O que acharam? Não deixem de comentar!

Beijos

3 comentários

  1. Oi Bruna, tudo bom? Rainha dos contos!
    Meu receio em ler contos é que sempre fico na ansiedade de que faltou alguma coisa, como você sentiu nesse conto. Parece interessante e é uma loucura viajar em cima da hora assim.
    - Ah, você foi citada em uma tag no blog.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru,
    tudo bem?
    Eu não lia contos, até ler um da Vanessa Sueroz e simplesmente adorar!!!!!!!!!!! Se não conhece a autora vale super a pena, e o conto dele é bem fechadinho, super engraçado e não deixa nenhuma ponta solta.
    Eu gostei muito da ideia que a autora teve para escrever esse conto, mas infelizmente ela não desenvolveu muito bem. As questões que ficaram faltando, em minha opinião são essenciais. Uma pena.vamos torcer para ela desenvolver um livro, então.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi meninas, obrigada pela visita!
    Realmente, essa questão do fechamento é o problema dos contos. Espero que esse desenvolva melhor.
    Cila, ainda não li nada da Vanessa, mas quero muito
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...