[Resenha] Vida em Segredo - Cathy Williams




A consequência mais chocante de todas...
Sarah Scott não pretendia se apaixonar por um famoso playboy, mas acabou se rendendo à habilidosa sedução de Raoul. Porém, mesmo depois de sair de sua vida, o legado dele permaneceu, pois Sarah engravidou! Cinco anos mais tarde, ela é uma mãe solteira que luta para sustentar seu filho trabalhando como faxineira de escritório. E é quando Sarah está de joelhos, esfregando o chão, que seus olhos encontram com os de seu novo chefe, o homem que ela jamais conseguiu esquecer... Raoul

Autor: Cathy Williams
Título Original:
Editora:
Categoria: romance de banca
Nota: 3/5


Oiii gente!

Vida em Segredo é um livrinho fofo de Cathy Williams, que ganhei nas cortesias do Skoob. Apesar do que a sinopse sugere, esse não é um daqueles típicos romances de banca, com o protagonista super arrogante, onipotente e onipresente, que impõe sua vontade a tudo e a todos. E foi disso que gostei no livro.

Sarah e Raoul se conheceram quando jovens (ela prestes a entrar na universidade, e ele recém graduado), quando trabalharam juntos numa missão voluntária na África, e viveram um intenso romance de férias. Porém, ao final da viagem, Raoul terminou a relação, uma vez que em seus planos de vida não cabia um relacionamento a longo prazo, e ele sabia que Sarah era uma romântica que esperava uma relação mais séria. (Ou seja, um término sem acusações infundadas ao caráter da mocinha, e coisas do tipo!)

Cinco anos depois, eles se reencontram. Raoul conseguiu trilhar o caminho planejado e se tornou um homem muito rico, enquanto Sarah teve que abandonar os planos da faculdade por um probleminha inesperado: ter engravidado de Raoul naquele tempo isolados na África. A partir daí, o que vemos é Raoul começar a se inserir na vida de Sarah e do filho aos poucos, tentando conquistar a confiança e carinho do menino, e seguindo a guia e conselhos de Sarah.

Quem já leu ou tem o hábito de ler romances de banca sabe que um tema recorrente e mais que batido é questão da gravidez não planejada, sempre envolvendo mocinhas em situações financeiras pra lá de complicadas, e mocinhos SuperMega Ricos (até hoje não entendo ou engulo como eles enriquecem tanto e em tão pouco tempo!). Então, até aí, nenhuma novidade nesse livro. Mas, eu gostei da condução da história, que foge do padrão visto em tantos livros do gênero, porque Raoul agiu de uma forma mais condizente com a realidade: ele assumiu as responsabilidades sem fazer exigências ou impor condições à mocinha; se aproximou do filho aos poucos, em vez de impor sua presença; e tentou reconquistar Sarah, sem impor um relacionamento. Ou seja, ele simplesmente não se impôs!

A trama é simples e flui bem. Não é um livro espetacular ou com grandes emoções, mas é um bom entretenimento. Só não gostei muito do material, que é aquele papel tipo jornal, e costuma atacar minha alergia, :), mas como o livro é bem curto (são menos de 200 páginas), a leitura terminou rápido, antes de chegar a esse ponto.

Recomento o livro como uma leitura leve e despretensiosa, boa para aqueles momentos em que estamos sem tempo ou sem cabeça para embarcar em histórias mais elaboradas.


Então é isso.
Não deixem de comentar! :)

9 comentários

  1. Oi Bru

    Tudo bem ? Adorava os romances de banca quando era mais nova e realmente a maioria envolvia gravidez indesejada kkkk ou romances dificeis de acontecer por isso acabei dando uma parada de ler esses livros.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eu lia muitos romances de banca, mas dei uma parada.
    Eles são ótimos como entretenimento rápido.
    Esses assuntos são super comuns kkkkkk
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru danadinho..então você foi uma das ganhadoras da cortesia..rs
    Eu participei também, mas não tive a mesma sorte..rs
    Gosto desses livros justamente por serem rápidos, as vezes estamos precisando ler assim mesmo.
    A história parece realmente boa.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Bru!
    Adorei a sua resenha e acho que vou procurar este livro na sebo aqui da minha cidade!
    Adoro romances de bancas com fortes acontecimentos, mas ao mesmo tempo, adoro um sem uma "trama" que serve apenas para entretenimento!
    Adoreeeeei!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu não leio muitos esse livros, mas adorei sua resenha e a premissa do livro. História muito boa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esses romances, em geral, com ricaços posudos.. não me agradam muito.
    Gosto de gente normal -q Geralmente viram meus favoritos.

    Adoro romance de banca, tem uns bem fofos, fáceis e rápidos de ler :)
    Fiquei com pena da mocinha desse.

    Olha cortesia do Skoob não é lenda, alguém ganhou!

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Essa resenha é tudo o que eu sempre quis falar sobre os romances de banca haha nunca vi tanto homem rico e chato em um lugar só (Universo dos romances de banca rs) mas, vou confessar... leio vários e adoro vários, só que tem uns que dá vontade de jogar pela janela kkkkk Guria, amei a resenha. Principalmente pelo personagem masculino ser bem diferente e tão fofo :) Estou encantada haha vou ler!

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruninha, olha eu nunca li romances de banca por que tenho uma coisa com a capa que por Deus kkkk mas não julgue o livro pela capa né to tentando kkkkk
    Mas é bem tipico o enredo desse livro né, mas fiquei curiosa para saber o desfecho dos dois!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. kkkk, realmente, em livros de banca o que mais tem são ricaços metidos, rs. Mas esse livro foi bonitinho, mereceu uma resenha, rs
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...