[Resenha] Fragmentada - Teri Terry




Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente.

Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida.

Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?




Editora: Farol Literário
Gênero: Distopia, Ficção Científica
Ano: 2013
Páginas:424
Nota: 5/5

“Fragmentada” é o segundo volume de uma série escrita pela autora Teri Terry, e publicada no Brasil pela editora parceira Farol Literário. Os dois volumes podem ser adquiridos Aqui.
O exemplar foi gentilmente cedido pela Farol Literário para resenha.


Fragmentada
Ainda mais empolgante, mais tenso, e mais claustrofóbico


Kyla recuperou parte de suas memórias, mas tudo ainda está confuso, misturado. Sua memória é um quebra-cabeça aparentemente insolúvel. Sua mente está fragmentada.

O livro começa exatamente no ponto onde termina Reiniciados, dando vazão à toda ansiedade e tensão guardada no desfecho impressionante do primeiro livro. Kyla volta para casa sabendo de coisas que não sabia antes, e tem que agir normalmente, não levantar suspeitas.

A escrita segue o antecessor, com a mesma competência na forma e na agilidade. A leitura flui maravilhosamente bem, e suas 424 páginas passam como se fossem um folheto. Com as novas descobertas, surgem ainda mais perguntas e a protagonista se encontra em uma situação muito tensa, onde não pode confiar em ninguém, não sabe quem está contra ou a favor dela.

No decorrer do livro, o leitor divide as novas descobertas com Kyla, o que só faz aumentar a curiosidade, instigando-nos a ir sempre mais além na leitura. A obra, como série, se mostra concisa e coerente, retomando pequenos detalhes do livro anterior e acionando novas informações, decifrando pequenos e grandes mistérios que foram deixados no ar no passado.

A evolução da protagonista também é um grande ponto positivo, pois agora ela sabe, ou acha que sabe, quem é. Isso deixa a trama mais explosiva e perigosa. Kyla passa a um novo nível, mostrando possuir habilidades que nem imaginava.

Novos personagens são explorados, e alguns já existentes são mais utilizados, como a mãe adotiva de Kyla e a Médica que a acompanha, mostrando nuances de suas personalidades até então desconhecidas.

A narrativa avança em uma teia de informações, onde a cada revelação conjecturamos novas teorias que logo a frente podem ser desfeitas. A construção e elevação da tensão rumo ao desfecho é eletrizante, e deixa qualquer leitor com o coração na mão.

O final é surpreendente e muito instigante, novamente deixando um ótimo gancho para sequencia.

Fragmentada continua a história de Kyla sem dever em nada ao seu antecessor, e deixa um enorme gosto de quero mais. Espero que o livro 3 chegue logo.



 

.

18 comentários

  1. Samuel
    Gostei muito da sua resenha. Ainda não li o o primeiro volume da série, mas pretendo ler logo, pois estou muito ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler Reiniciados, mas acabei desistindo por não me prender. Não sei era pelo fato, de ter lido umas 3 trÊs distopias seguidas naquele tempo ... vai saber '-'
    Agora Fragmentada, fiquei sabendo de uns spoilers desse livro, que logo me tiro a vontade de voltar a ler Reiniciados. Odeio spoilers :@

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Fala do livro em si, sem dar spoilers do livro anterior e explicando os principais pontos da estória sem nos deixar com uma interrogação sobre a cabeça.
    Estou louca pra ler esta série. É diferente do que costumamos ler, até mesmo em distopias, então é impossível não ficar curiosa. Mas como tenho vários livros pra ler ainda, vou aguardar o lançamento do terceiro e ler tudo junto.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro queria dizer que o blog esta lindo e que adorei esta carinha nova..hehe
    Bom, não li ainda fragmentada..pois também não li Reiniciados..rs
    Dei uma lida por cima, para não colher informações, pois ainda pretendo ler..rs
    Mas voce parece ter gostado do livro.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Minha prima leu o primeiro livro e adorou.
    Qualquer dia pego emprestado...

    Melhor coisa é quando os personagens evoluem, não desanima a continuar a série.
    E ainda bem que no segundo a história se mantém!


    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    eu estou bem curiosa para ler este livro faz tempo, mas quem disse que o dinheiro permite? rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro as capas e a proposta dessa distopia. Infelizmente ainda nao iniciei a leitura do primeiro, mas é bom saber que a série manteve a qualidade =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Samuel tudo bem? Ainda nao tive a oportunidade de ler esta série! Mas amo distopias, e com certeza entrará na minha lista!
    Ainda mais lendo agora sua resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Olá, bom , tenho vontade de ler Reiniciados, mas nunca tive a oportunidade e, para falar a verdade, não tenho taanta vontade assim. É um livro que eu posso ler, mas não está na minha lista de desejados..
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  10. Eu estou doida para começar a ler estes livros, mas cadê o tempo?
    Eu gostei muito da resenha e só fiquei mais ansiosa ainda para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Bru,
    tudo bem?
    Eu fui lendo sua resenha "comendo as unhas", risos...424 páginas passam como se fosse um folheto? Nossa, esse livro deve ser daqueles que não conseguimos parar, que lemos de um fôlego só. Eu já conheço a história, já está na minha lista. Quero muito ler. Essa ideia da mente dela estar fragmentada, foi show de bola por parte da autora.
    Sua resenha ficou ótima, Bru!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cila, que bom que você gostou da resenha, rs. Eu ainda não li o livro, mas tenho muita curiosidade, ainda mais com a resenha do Samuel e como ele falou dos dois livros

      beijos

      Excluir
  12. Ja o conhecia o primeiro livro , mais nunca tinha ouvido falar do segundo , e nem sabia qu era uma serie !mais nao me interessei mt pelo livro !

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li Reiniciados, mas está na minha lista e quero ler em breve. Gostei muito da resenha, pelo visto, o livro está ainda mais cheio de mistérios e a leitura parece prender o leitor!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Quando li escrito "Distopia", já sabia que iria gostar. Amei a resenha e fiquei com uma vontade enorme de ler. Vou colocar toda a série na minha lista de desejados, amorzinho.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  15. Quando o segundo volume de uma trilogia e/ou série é tão boa, ou até melhor do que o primeiro, já mostra o quanto a autora tem total domínio da sua trama. E essa frase que diz que está mais empolgante, mais tenso e mais claustrofóbico, só me fez ficar ainda mais ansioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. As capas com certeza me chamaram atenção. Não li nenhum livro desta distopia, mas é bom saber que o livro é tão bom quanto o primeiro, um bom motivo para ler a trilogia, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...