Tag A Seleção

Oiii gente!

Depois de meses de atraso, vim responder a Tag A Seleção, indicação da Aline, do blog Livros y Viagens. Essa tag foi criada pelo Canal Chiclete Violeta e consiste em uma série de perguntas sobre os dois primeiros livros dessa trilogia (ela foi criada antes do lançamento do 3º). 

Eu já li todos os livros, incluindo os dois contos, e vocês podem conferir as resenhas aqui: A Seleção | A Elite | A Escolha | Conto O Príncipe | Conto O Guarda


Perguntas:

1. Qual é o seu livro preferido (A Seleção/A Elite)?
A Seleção, sem dúvida! Gostei muito desse livro, sua narrativa e desenvolvimento.

2. Maxon ou Aspen?
Maxon, porque ele um fofo e um príncipe em todos os sentidos. Mas sempre bato e vou bater na tecla que a Kiera não desenvolvem bem o Aspen.

3. Marlee ou Celeste?
Eu adoro as duas. Sim, gosto da Celeste, ela dá um toque perversamente divertido à série. Mas acho que escolheria a Marlee, por sua coragem e lealdade.

4. Vilão Preferido?
Celeste. Não é bem uma vilã mesmo, mas é ótima em suas cretinagens. Como disse a Patty, vilão mesmo só o pai do Maxon, mas não gosto dele.

5. Selecionada preferida?
Acho que a Marlee (a America me irrita demais!)

6. Qual casta você seria?
Roubatilhando a informação das castas do blog da Patty (Coração de Tinta)

Um: realeza e clero.
Dois: a elite, celebridades (músicos, modelos, atletas profissionais, atores, modelos), políticos e oficiais (soldados, policiais, bombeiros ou guardas recrutados).
Três: professores, filósofos, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais e advogados.
Quatro: fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras,
proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
Cinco: artistas não famosos, músicos, cantores eruditos, atores, dançarinos.
Seis: secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
Sete: jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas e trabalhadores braçais.
Oito: pessoas com deficiência (principalmente as desamparadas), viciados, fugitivos, indigentes, mendigos, pedintes, sem-tetos e pessoas à margem da sociedade.

Então seria uma 3

7. Você entraria para a seleção?
Não. Detesto ser o centro das atenções, e não teria feito a inscrição.

8. Quais são suas expectativas para o livro A Escolhida?
Já li o livro. Foi um bom fechamento para a série, bem coerente, mas me decepcionou por não aprofundar nada na questão dos rebeldes e lutas.

9. Momento preferido no A Seleção?
Quando a America grita com o Maxon, quando se conhecem.

10. Momento preferido no A Elite?
Quando a America tenta salvar a Marlee

11. Coisa que mais gosta e a coisa que menos gosta na trilogia
O que mais gosto: a narração. A escrita da Kiera é uma delícia, e flui sem percebermos
Menos gosto: A falta de aprofundamento nas questões políticas e históricas de Ilheia

12. Se a trilogia fosse adaptada para série/ filme, quais seriam os seus atores ideais para America, Aspen e Maxon?

Eu escolhei um elenco brasileiro para A Seleção.

Para America eu escolhi Mariana Ruy Barbosa. Acho que seria perfeita!



O Maxon foi o lindo Klebber Toledo



E o Aspen seria o lindo Gilherme Leicam. Tudo bem que o Aspen tem olhos verdes, e o Guilherme, azul. Mas, ficaria show.


E olha como ficaram fofos meus Maxon e America juntos


Bom gente, é isso. Espero que vocês tenham gostado!
Beijos


.

22 comentários

  1. Tava respondendo a outra postagem e sumiu ... kkkk
    Ai que tag diva!! Bem que ela deveria ser adaptada para agora que já temos o fim da série né!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, foi mal. É que postei a outra Tag sem querer, ela ainda não estava finalizada, e era para ter sido essa aqui, rs
      beijos

      Excluir
  2. Oi Bru, tudo bom?
    Fico feliz que você tenha respondido a tag. Realmente os livros da Kiera são super rápidos e fluidos.
    Olha a América é uma chata e não dá para escolhe-la na opção se selecionada preferida.
    Apesar da autora não ter focado no aspecto político, eu curti o último livro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna.
    Eu não li essa trilogia, e com suas respostas nessa tag, tive uma boa visão sobre ela.
    Gostei dos atores que você escolheu para simbolizar os personagens.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oie
    adorei a tag, super legal mesmo. E o seu Aspen estava lindo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, eu adoro esse ator, super lindo
      obrigada,
      beijos

      Excluir
  5. Adorei a escolha de atores brasileiros para a série.
    Ainda não li A seleção, mas todos falam tanto que tenho muita curiosidade. Pena que a parte política não é tão desenvolvida
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro escolher atores brasileiros para livros
      beijos

      Excluir
  6. Oi Bruna. Ainda não li a série, mas estou morta de curiosidade. Adorei as suas respostas. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahh como uma boa fã da série adoro ler as respostas das amigas blogueira na Tag ^^

    Amei Bruna!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, também adoro ler post sobre série que curto
      beijos

      Excluir
  8. Oi, Bru, tudo bem?

    Acho que não posso responder a essa TAG pq ia falar mal de todo mundo HUAHUAHUAHUA Acho a América uma mala e o Maxon IDEM. =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, a America é uma mala sem alça! Mas até que gosto do Maxon
      beijos

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    AH MEU DEUS, A SELEÇÃO <3 QUE TAG PERFEITAAAAAAAAAAAAAAA!
    Para a America Singer eu imagino a Sophie Turner, já ouviu falar dela? É que faz a Sansa Stark na série de TV Game of Thrones. Acho que ela nasceu para o papel <3

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sophie é uma boa opção mesmo, rs. Mas dessa vez quis me restringir a atores brasileiros, rs
      beijos

      Excluir
  10. Oi Bru..
    É difícil eu entender algumas coisas, pois não li a trilogia.
    Mas acho que você escolheu muito bem o Maxon..hehe

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Boas escolhas Bruna, essa trilogia divide muito opinião né.
    Adorei as escolhas de atores para os personagens do livro!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...