Lançamento da Primavera Editorial

Boa tarde, tudo bem com vocês?

Confiram o último lançamento da Primavera Editorial


O SEGREDO DO SUCESSO É SER HUMANO

Escrito pela coach e palestrante Susanne Andrade, o novo livro da Primavera Editorial ensina a humanizar a relação profissional para obter melhores resultados profissionais e ser feliz na vida pessoal.


Encontrar os melhores resultados que desejamos vem de viver com motivação, tanto no lado pessoal quanto na carreira. Por isso, ao caminharmos, é fundamental saber para onde estamos indo e, especialmente, qual o ganho, em termos de realização, que teremos ao chegar lá. Quanto mais sabemos o que queremos do nosso destino, mais temos motivos para a ação, ou seja, mais motivação. E mais alegria para caminhar.”
SUSANNE ANDRADE, autora.




Imagine a tristeza de alguém que acorda toda segunda-feira odiando a ideia de ter de voltar ao trabalho depois do fim de semana. Ou daquele que, ao retornar das férias, sempre tem vontade de mandar tudo às favas e pedir demissão. Esses são sinais inequívocos de que o emprego deixou de ser fonte de realização ou motivo de orgulho para se transformar em um martírio, uma mera obrigação a ser cumprida porque, “infelizmente”, não há como se livrar dela. Essa condição, que muitas vezes conduz o sujeito a quadros de esgotamento físico ou mental, desânimo generalizado, estresse e até depressão, aflige um número cada vez maior de pessoas – independentemente da área em que elas atuam, do cargo que ocupam ou do tamanho da empresa na qual trabalham.

A boa notícia é que existe um remédio para esse mal: a valorização das relações interpessoais tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele. Como fazer? A receita está em O Segredo do Sucesso é Ser Humano, mais recente lançamento da Primavera Editorial. A autora, Susanne Andrade, é uma das maiores conhecedoras do assunto, especialista em promover a humanização das relações para conquistar melhores resultados. Nesta obra, ela analisa o progressivo distanciamento que hoje se verifica entre as pessoas. Pondera com leveza e sabedoria sobre cada um dos malefícios decorrentes dessa situação. E aponta caminhos, com dicas preciosas de como resgatar o prazer de uma relação amigável entre colegas de trabalho. Afinal, escreve Susanne, uma carreira de sucesso não se constrói sem que sejam construídos também bons relacionamentos.

O livro é fruto de situações reais, vividas ou descobertas pela autora no contato com profissionais, família, alunos, amigos e parceiros. As histórias contadas por Susanne emocionam, inquietam, fazem refletir. Elas tocarão o leitor como poucas obras do gênero são capazes de fazer. E seguramente vão ajudá-lo a resgatar seus valores, sua autoestima e seu entusiasmo para enfrentar o dia a dia.

Susanne demonstra, com uma linguagem descomplicada, que um ambiente de trabalho saudável estimula o crescimento sustentável dos funcionários e proporciona ganhos de produtividade para a empresa. Dá conselhos certeiros de como lidar com a insegurança, com a competitividade desenfreada, com o medo de errar. E propõe sete passos fundamentais para alcançar a felicidade não só no campo profissional, mas também – ou principalmente – na vida pessoal.
Quem assina o prefácio é o executivo Douglas Duran, vice-presidente de Finanças do Grupo Abril e CEO da DGB, a holding de logística do grupo. O livro traz, ainda, depoimentos de pessoas como o psiquiatra e escritor Roberto Shinyashiki, um dos palestrantes mais requisitados do Brasil; a executiva Edna Bedani, vice-presidente de Conhecimento e Aprendizado da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH); e da jornalista Joyce Moysés, expert em comportamento e carreira.

Dados técnicos
Selo: BIZ
Categoria: negócio
Ano: 2014
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 176
PESO 250 g
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-61977-76-4
Preço Sugerido: R$ 29,90

Confiram algumas opiniões a respeito do livro

Empresas campeãs são formadas por seres humanos campeões. Neste livro, a escritora, palestrante e coach Susanne Andrade vai ensinar você a criar uma empresa em que as pessoas se sintam importantes e tenham o prazer de realizar as suas metas.”
ROBERTO SHINYASHIKI, psiquiatra, escritor e palestrante

Neste livro, Susanne Andrade consegue nos propiciar uma experiência fantástica de autorreflexão, nos ensina a valorizar o autoconhecimento e as coisas simples da vida, nos impulsiona para a busca de um significado e o alcance de nossas metas, para a obtenção de resultados efetivos e de uma vida mais feliz, de forma simples, verdadeira e sustentável.”
EDNA BEDANI, vice-presidente de Conhecimento e Aprendizado da ABRH

Se você quer realização pessoal e profissional, satisfação em doses mais generosas, merecidas compensações, este livro será muito útil! Se acredita que a produtividade cresce em ambientes mais humanos, empolgantes e colaborativos, pode ter certeza de que as páginas a seguir foram escritas para você.”
JOYCE MOYSÉS, jornalista especializada em comportamento e carreira

Trechos da obra

Por sua natureza, uma das importantes fontes de realização do ser humano deveria ser o trabalho, a profissão, a carreira, justamente por representar uma importante fatia de nossa vida – a maior parte do tempo em que ficamos acordados. É nesse contexto em que estamos. Mas, infelizmente, essa realização não tem acontecido. Eu diria até que é o contrário: muitas pessoas têm o trabalho hoje como inimigo, como algo antagônico à vida, como se não devesse fazer parte dela. Eu posso dizer a você, com certeza, que viver assim hoje em dia é muito comum. Mas está longe de ser natural. Não devemos e não podemos aceitar isso como normal e nem como nossa única alternativa.”
PÁG. 26

Hoje vivemos em um mundo corrido, acelerado, em que padrões de comportamento se repetem de forma mecânica. Às vezes, até desenvolvemos várias competências e fazemos coisas demais, ao longo do caminho, mas sem entendermos ao certo o nosso propósito maior, ou aonde queremos chegar.Ao correr, estamos nos esquecendo das pessoas do nosso lado; esquecendo de conhecê-las melhor, de valorizá-las, de demonstrar o quanto são importantes para nós. Descuidamos do nosso querer bem e do amor que sentimos por elas. Estamos deixando de lado o que realmente tem importância na vida.Na dinâmica atual, os simples 'bom-dia', 'obrigado' e 'com licença' já não fazem parte de nosso dia a dia. Predominam a fisionomia carrancuda e o mau humor, ou o comando na mente, que diz: 'Não tenho tempo para nada. Preciso correr'. Tudo isso tem abalado a autoestima das pessoas, pois elas já não são vistas nem reconhecidas como seres humanos. São mais um na multidão acelerada.No mundo organizacional, as pessoas se transformam em siglas como TI, RH, CEO, ou 'a menina do cafezinho'. Não há mais tempo para saber quem é o ser que está por trás desses papéis, por trás dos crachás que viraram a única forma de dar identidade às pessoas. Esse distanciamento leva a muitos conflitos, a uma falta de interesse e a uma falta de paciência para ouvir as pessoas, ou de disponibilidade para estar por inteiro com o outro. Tudo isso gera, é claro, muita insegurança.”
PÁGS. 30/31

Você está realizado com suas escolhas? Tem seguido o seu chamado interior no desenvolvimento de suas atividades? Faz aquilo que ama? Ama aquilo que faz? Existe paixão, brilho em seu olhar, por seu trabalho? Talvez a causa de seu desânimo ou estresse possa estar exatamente aí.”
PÁG. 49

Para praticar a gentileza em seu dia a dia, sugiro alguns possíveis caminhos a seguir:Conecte-se com seu bom humor e com a gentileza no seu dia a dia; dê bom-dia, dê passagem, dê a mão ao outro. Dizer ‘obrigado' quando alguém é gentil com você é também uma forma de gentileza!Desacelere e respire mais! Procure sentir você por meio de sua respiração, diariamente, com constante tomada de consciência sobre o que está fazendo e sobre quem é, sendo gentil com você.Esteja 100% inteiro também em tudo o que você faz. Viver o momento presente é a principal forma de evitar a ansiedade e a síndrome do pensamento acelerado. Ao perceber sua mente fugir, chame-a de volta, sentindo a própria respiração. Experimente fazer isso agora. Por meio da observação de nossa respiração, conseguimos nos conectar conosco. Um presente ao nosso alcance o tempo todo.”
PÁGS. 98

Alguma vez você já seguiu um líder por seu exemplo inspirador? Pense em alguém que é uma referência positiva para você, pelo caráter e pelas atitudes. Agora, é importante que você saiba que só identifica essas qualidades no outro porque elas também existem em você. Por isso, é fundamental que você reconheça o seu valor!”
PÁGS. 121

É possível você liderar pelo exemplo:1.Comece a se observar no dia a dia: cada atitude, cada comportamento, procurando agir na mesma sintonia de quem admira, de quem é exemplo para você. Não se esqueça de que você só reconhece no outro o que conhece em si mesmo. Siga esse caminho e verá que vai contribuir para importantes mudanças no mundo. Seja o líder de sua própria vida e verá que também vai inspirar muita gente.2.Ao praticar a liderança pelo exemplo, observe os frutos colhidos ao ver o outro se inspirar em você. Descreva os sentimentos que tem ao ver um filho, um colega, um amigo ou alguém de sua equipe ter atitudes inspiradas em seus comportamentos. Vá em frente, inspire mais e mais!”
PÁG. 126/127

Para humanizar a nossa forma de nos relacionar, é essencial falar e praticar dois valores: o respeito e a responsabilidade. Não existe outra forma de nos tornarmos mais humanos que não seja respeitando a nós mesmos e aos outros, além de assumir a responsabilidade por nossas escolhas e pelo futuro que queremos construir em nossas vidas.”
PÁG. 143

Os grandes líderes costumam ter consistência entre suas vidas pessoais e profissionais, agem de acordo com valores que lhes norteiam e, assim, trazem benefício para suas próprias vidas e as dos outros. Fazem suas escolhas na carreira com base nesses valores.”
PÁG. 153


Sobre a autora
Susanne Andrade nasceu em Jequié, Bahia, e tem paixão por lidar com pessoas, sendo esse o combustível de sua vida. É escritora, coach e palestrante. Realiza consultoria na área de Desenvolvimento Humano. Dá aulas, com o foco em Gestão de Carreira/Coaching, em cursos de MBA da FIAP. É sócia-diretora da Andrade & Barros Consultoria. Graduada em Serviço Social, com mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem pós-graduação em Recursos Humanos com extensão em Modelos de Gestão e Clima Organizacional pela FGV. Escreve sobre a humanização das relações para a conquista de resultados também em seu blog: www.susanneandrade.com.br.


Sobre a Primavera Editorial

Com a estratégia de investir em promissores autores nacionais e estrangeiros, a Primavera Editorial estimula o hábito da leitura. A proposta agrega diferentes linhas, como romances históricos e sociais, ficção e policiais. Além da qualidade de produção gráfica, as obras editadas são associadas à inovação. Para saber mais sobre a editora, acesse o site. Se precisar de mais informações sobre o livro, entre em contato com Izabela Villalba pelo telefone (11) 3034-3925 ou e-mail: izabela.villalba@primaveraeditorial.com.


* Post neutro para o Top Comentarista

19 comentários

  1. Gostei da intenção da autora! Acho que ela quer nos mostrar que, muitas vezes, não temos motivo para reclamar, temos que aprender a fazer nossas escolhas e lidar com as consequências.
    Se estou correta, gostei muito mesmo.
    Beijo :*

    http://emergindoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também tive essa impressão, rs
      beijos

      Excluir
  2. Oi!
    O livro parece ser bom,mas não faz o estilo das minhas leituras, pelo menos não no momento.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ando numa fase bem ficção, mas acho que daria uma chance a esse, rs
      beijos

      Excluir
  3. Gostei Bru mas não fiquei louca de amores ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Geralmente eu n costumo ler ou até msmo gostar deste tipo de livro, porém este me chamou bastante a atenção.
    Talvez pelo atual momento em q estou vivendo...
    Gostei e pretendo lê-lo o mais rápido possível, pois estou precisando! hahaa

    ResponderExcluir
  5. Esse livro não mexeu comigo, sinceramente eu não pretendo ler, até porque, esse tipo de livro não faz parte da minha 'praia'.kkk Mas, eu tenho certeza que deve ser muito bom, e desejo muito sucesso a autora!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    conheci a autora no lançamento do livro. Bem simpática!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    “Imagine a tristeza de alguém que acorda toda segunda-feira odiando a ideia de ter de voltar ao trabalho depois do fim de semana. Ou daquele que, ao retornar das férias, sempre tem vontade de mandar tudo às favas e pedir demissão.”
    Gente, eu já passei por essa situação, mas decidi mudar e hoje eu amo as segundas tanto quanto amo os domingos e todos os demais dias. Rsrsrs
    Isso de desacelere é legal, não significa não fazer nada, simplesmente fazer com mais calma. Eu trabalho muito, então, tento ser tranquila e amo apreciar as flores, as paisagens, crianças na rua, os idosos, as nuvens no céu. Sei lá, acho que tudo isso me dá vida e leveza.
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com/2014/09/novo-layout.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!
    Primeira vez visitando o seu cantinho ^^
    Eu não sou muito chegada em livros nesse estilo, mais "auto-ajuda", apesar de já ter lido um ou dois.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru..
    Divulguei no meu blog também, parece ser um livro incrível.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna! ^^
    Tudo bem?

    Nunca li um livro desse gênero. Acho que é uma boa leitura. Uma boa ajuda para profissionais insatisfeitos e para quem ainda não encontrou seu caminho (como eu) e só vê mesmo o tempo passando. Na verdade depois de um tempo rola até um conformismo mesmo. Não consigo visualizar onde eu poderia trabalhar e isso dificulta cada vez mais conseguir o primeiro emprego.
    Boa dica!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Não me interesso muito por livros do gênero! Mas é uma boa opção de leitura para quem gosta!

    ResponderExcluir
  12. Olá..
    Sinceramente, livros desse genero nao me chamam atenção.
    Vou deixar passar a dica.

    Bjs
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  13. Não sou chegado em livros de auto-ajuda.... sei lá.. não entro no clima.... Mas gostei do titulo...

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante desse lançamento da Primavera, primeiramente porque é um livro bem útil e segundo porque adorei a capa. Essa editora sempre traz bons lançamentos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  15. A intenção da autora foi boa mas o livro não me interessou por não ser meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  16. Não sei dizer o motivo, mas eu não gostei muito não. Quem sabe lendo eu mudo de opinião.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. sinceramente este lancamento nao me agradou muito , nao sei explicar o porque , talvez nao faça parte do meu gosto literario !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...