[Resenha] Deslumbrante - Madeline Hunter


Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.

Título original: Ravishing in Red
Editora: Leya Brasil – Selo Quinta Essência
Série: As Flores Mais Raras - Livro 01
Ano: 2013
Categoria: Romance de época, romance erótico
Nota: 4/5
Skoob https://www.skoob.com.br/livro/349800

* Livro recebido como cortesia da editora Leya 


Deslumbrante, um romance de época super fofo de Madeline Hunter, é o primeiro livro da série As Flores Mais Raras, e se passa na Inglaterra pós-guerra napoleônica.

Durante a guerra, houve um sério problema envolvendo pólvora adulterada, que levou a morte de vários soldados. As investigações foram conduzidas pela Câmara dos Lordes, e teve como figura central e determinante, o Lorde Sebastian Sommerhayes, que foi implacável em sua busca por justiça e pela verdade. No final das investigações, foi determinado que o problema foi caudado por negligência por parte de Mr. Kelmsleigh, funcionário do Gabinete do Material de Guerra, e este ao ver seu nome e honra jogados na lama, acabou por cometer suicídio.

Audrianna é filha de Mr. Kelmsleigh, e acredita firmemente na inocência do pai, e prometeu limpar seu nome. Ao ver um anúncio no jornal, no qual um tal Dominó solicita a um encontro com seu pai, ela não exita em comparecer ao local marcado, mesmo que isso comprometa sua reputação e o que resta de seu nome. Porém, Sebastian também viu o anúncio, e acreditando que o problema com a pólvora decorreu de uma grande conspiração, e não pura e simples negligência, também vai ao encontro, visando descobrir quem seriam os comparsas do falecido Kelmsleigh. Bom, vamos apenas dizer que o encontro não vai nada bem, e a noite termina com Sebastian e Audrianna envolvidos em muita confusão e grande escândalo.

... ele tinha fome de culpados como ela tinha de justiça.

Audrianna é uma jovem corajosa e leal. Após a morte do pai, ela sai de casa, para poupar despesas para mãe e irmã mais nova, e vai morar com a prima Daphne, em sua propriedade rural conhecida como Flores Preciosas. Lá, a anfitriã divide a casa e as tarefas de subsistência com Audrianna e outras duas jovens: Célia e Lizzie. Ela ensina as três jovens a serem "mulheres independentes" e sobrevivem da comercialização das flores ali produzidas.

Já Sebastian, é o irmão mais novo do Marques de Wittonbury, Morgan. É um homem honrado e determinado, com um passado marcado pela fama de libertino e mulherengo. Após a trágica participação de Morgan na guerra, que o deixou inválido e com a saúde frágil, Sebastian se vê na posição de assumir as funções públicas do irmão.

O escândalo envolvendo Sebastian e Audrianne afeta negativamente os dois. Adorei isso, pois na minha experiência com romances de época, as mulheres são sempre as únicas a se verem afetadas por qualquer escândalo. Mas a posição controversa de Sebastian, como o principal acusador do pai de Audrianna colocam suas atitudes em dúvida, e ele se vê negativamente afetado pelo escândalo, tanto ou mais que ela. E quem tem o hábito de ler romances de época, como eu, já sabe que a única maneira de abafar um escândalo assim, é o casamento, *.*

Eu simplesmente adorei a construção do relacionamento dos dois, que foi evoluindo aos poucos e gradativamente. A forte atração inicial foi se transformando em carinho, até se tornar amor. Tudo de forma bem sutil.

Ele era para ela novo e estranho, antigo e familiar, ao mesmo tempo, em que corpo e espírito e em todo o resto.

E o livro ainda traz um ar de mistério, na figura do Domino e das informações que esse guarda. Gostei muito dessa parte, pois a verdade por trás da história da pólvora adulterada conseguiu me surpreender, ou pelo menos os envolvidos nessa história me surpreenderam.

Deslumbrante é um delicioso romance de época, narrado em terceira pessoa, e com as características que me fazem amar o gênero: um ar de inocência, cenas divertidas, sensualidade e romance. O livro tem cenas hots, nada exagerado ou vulgar, mas mesmo assim, não recomendaria para menores.

Sobre a diagramação, não tenho muito o que falar, pois li o livro em ebook, porém a revisão está muito bem feita, e percebi a presença de poucos erros que não comprometem em nada a trama. E a capa é linda, realmente deslumbrante.

Recomendo a leitura para todos que curtem um romance leve e despretensioso, destes que nos encantam e nos fazem suspirar.

- Nós não nos chamamos Flores Preciosas, sabe. Só o negócio tem esse nome.
- Vocês são todas flores preciosas e eu fiquei com a mais preciosa de todas. 


Beijos


.

42 comentários

  1. AIIIIIIIN eu não conhecia essa serie da autora! *-*
    Nossa vai para a minha estante de desejados do skoob JÁ

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente deslumbrante...
    adorei sua resenha, muito bem feita...
    lendo sua resenha me deu vontade de ler esse livro...
    é o tipo de historia que eu amo...
    lerei em breve

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Livros de épocas não são os meus preferidos, mas estou lendo um que está me surpreendendo.
    Lendo a sua resenha fiquei com bastante curiosidade de ler Deslumbrante. Parece ser muito bom, quem sabe eu dê uma chance a ele né.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo romances de época, rs, e a Madeline é uma ótima autora do gênero
      beijos

      Excluir
  4. Não tinha lido mais a fundo a respeito desse livro antes, e fiquei bem interessada! Não costumo gostar muito de livros que retratam épocas mais antigas, mas essa história em particular parece ser bem diferente e com potencial de conquistar o leitor do início ao fim!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Cidade do fogo celestial" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Os livros da Leya são fabulosas. Sempre muito bem editados e com capas maravilhosas. Dificil eu encontrar alguma critica negativa.
    Sobre a resenha, gostei bastante desse livro e não o conhecia. Ele tem um ar de mistério e investigação. Tenho certeza que não acharia tedioso sua leitura.

    Também amei o ultimo quote!
    já está no meu skoob :D
    Beijos
    Leitura de Ouro - leituradeouro.blogspot.com
    @LeituraDeOuro
    https://www.facebook.com/LeituraDeOuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a edição e capa da Leya é sempre muito bem feita, rs
      beijos

      Excluir
  6. Gostei muito da resenha e principalmente do livro.Romances são sempre bons e deliciosos para se ler. Deslumbrante, simplesmente. 3hu3hu3' :3 <3

    ResponderExcluir
  7. Oieee Bruna!
    Ganhei esse livro em uma promo mas até agora não chegou.Adoro romances de época então sem dúvidas vou adorar essa história,a melhor parte é acompanhar todo aquele desenrolar do amor,primeiro a atração,paixão,problemas e finalmente o felizes para sempre.E não sei como pode mas quase todos os personagens masculinos desse tipo de história são ou já foram,no caso de Sebastian,uns libertinos que só querem saber de mulheres ou jogos.A capa está linda e amei saber que há algumas cenas mais quentes.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro os libertinos dos romances de época, kkk
      beijos

      Excluir
  8. Já disse que amo os históricos? Não? Pois eu amo. Além de serem super bem escritos, com conteúdo, envolventes e românticos, eles são sensuais sem serem vulgares. Eu absolutamente amo, mas acabei deixando esse gênero um pouco de lado e agora estou voltando pouco a pouco a ler esse estilo, e esse livro parece ser uma boa pedida. Até hoje não tinha lido nada dessa autora, mas com as informações contidas na resenha, eu sei que não posso deixar esse de fora. Tenho que ler, imediatamente! E já to prevendo que no final, eu é que vou me apaixonar!kkk

    PS: Eu também achei a capa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse foi meu primeiro contato com a autora, e já amei
      beijos

      Excluir
  9. Oi Bru, tudo bem?

    Jurava que esse livro era da Arqueiro huahuahuahua. Adoro romances históricos. Apesar da Leya não fazer muito o meu perfil de livros, esse com certeza eu leria

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, é porque a Arqueiro também publica livros da Madeline
      beijos

      Excluir
  10. Não sei se esse livro faz muito meu estilo, mas devo confessar que fiquei numa baita curiosidade sobre a pólvora adulterada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, homens, ignorando o romance fofo da história, rs
      beijos

      Excluir
  11. Comecei a ler romances de época a pouco tempo e estou gostando muito. É uma leitura tão gostosa e leve, dá vontade de ler mais e mais. Não conhecia esse livro, vou procurar mais sobre ele. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Logo que também consegui parceria com a editora fiquei de olho neste livro mas acabei escolhendo outro! Vou tentar conferir este com certeza, adorei

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber da existência do livro. Romance de época e Erótico, deve ser uma mistura e tanto ein..rs
    Gostei de saber que não tem nada exagerado nas cenas, por que me assustei com Toda sua...rs Apesar de ter gostado da leitura

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. romance de época é tudo de bom! Mas classificaria esse mais como sensual, do que erótico, rs
      beijos

      Excluir
  14. Oi Bru!
    Nunca li um romance de época, me falta livros rs Mas mesmo sem conhecer o gênero afirmo que gostei da história contada na sua resenha, principalmente da parte onde a personagem é tão forte, deu um ar de igualdade aos sexos numa época em que isso não era normal. beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii Bru, tudo bem?
    É uma pena não me interessar por esse tipo de romance erótico.
    Eu adoro romances, mas não com erotismo no meio.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, ele não é erótico, apenas sensual, rs
      beijos

      Excluir
  16. Oie...
    Desconhecia a autora, mas gostei bastante da resenha!!!
    Não sou de ler muitos livros do gênero, mas esse parece ser muito bom!!! Preciso testar a leitura de algum para saber se gosto ou não! Vou procurar saber mais sobre o livro e então decidir se pretendo ler!

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Desconhecia a autora e gostei bastante da resenha!!
    Não li muitos livros do gênero para saber se gosto ou não, então ainda preciso fazer algumas experiências rsrsrs vou dar mais uma pesquisada sobre o livro e então decidir se quero ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu recomendo muito o gênero, são livros leve e fofos, vale a pena
      beijos

      Excluir
  18. Não li nenhum livro desta autora ainda, mas tem muita resenha positiva sobre os seus livros e pela temática deles eu acho que vou gostar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse foi meu primeiro contato com a autora, gostei muito
      beijos

      Excluir
  19. Adoro romances de época!! Pouco conheço dessa autora, só li um livro dela. Mas já tinha adorado o estilo. Ela consegue fazer um romance erótico, sem ser forçado como muitos fazem. Lerei com certeza!!
    Beijos,
    Juliana Barbosa (GFC)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei disso também, o livro é sensual, na medida certa
      beijos

      Excluir
  20. Gosto muuuuito de romance de epoca !
    e sempre cheia de amor isso e demais !
    Este post me deixou cusiosa pra ler
    achei o livro muuuito interessante e de fato incrivel

    ResponderExcluir
  21. Adoro romances de época, ainda mais qnd mostram personagens femininos fortes e decididos.
    Gostei dessa capa!
    Gostei de haver um mistério durante a trama.
    Livros hot na medida são td de bom!

    ResponderExcluir
  22. Nao sou mt fa de romances de época , mais este livro parece ser otimo , adorei sua resenha , mais nao gosto muito de romances eroticos por iisso nao sei se leria este livro ! nao conhecia esta série !

    ResponderExcluir
  23. Não sou um grande fã de romances, mas os de época me agradam muito. Achei a construção desse livro bem interessante e o fator que aproxima o casal inovador. Acho que leria o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  24. Sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da Madeline, mas ainda não li nenhum deles. O que mais me agradou nesse é que tem essa pitada de mistério que me fisga em qualquer gênero literário em que estiver inserido. Acho que essa mistura deu liga. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...