[Resenha] O Último dia de Outubro - Karen Alvares

Conto de terror de Karen Alvares, autora de “A Dama das Ameixas”. Emílio Bianco é um serial killer sofisticado; os assassinatos que realizou durante trinta anos de carreira eram verdadeiras obras de arte. Suas pinturas de morte ainda assombram e despertam o mórbido interesse dos especialistas. Atualmente está enterrado vivo em uma instituição psiquiátrica, para segurança de todos. Mas Emílio ainda tem uma última obra a finalizar. O final de outubro se aproxima.



Editora: Draco
Gênero: Horror, Suspense
Ano: 2014
Páginas: 16
Nota: 5/5

* Livro comprado por mim na Amazon por um preço ridículo de tão baixo.

O último dia de outubro
Quem avisa amigo é


Quem conhece meus hábitos de leitura, sabe que Karen Alvares é uma das minhas autoras prediletas (senão A Predileta). Pois a Karen é uma escritora daquelas que só não gosta quem não leu, como um brigadeiro, ou um feriado prolongado. Seus escritos são viciantes, e, após um primeiro contato, é recomendável experimentar pelo menos uma vez por mês, para evitar efeitos colaterais indesejados. Pois bem, a minha leitura obrigatória do mês foi do conto, lançado pela Editora Draco, “O último dia de outubro”.

Esse conto é o primeiro texto da autora que leio onde surge a figura de um Serial Killer, um tema que muito me atrai, (devido minhas tendências psicopáticas, talvez), por isso ele furou uma extensa lista de leitura.

Nesta curta história, acompanhamos uma médica que se encaminha para uma conversa com Emílio Bianco, um cruel assassino em série que agora é mantido enclausurado em uma prisão psiquiátrica. Não convém tratarmos do enredo, pois é um texto curto, que quando você começar a ler nada mais vai existir até que chegue à última palavra do conto.

Aquilo fazia algum sentido para a doutora. Afinal, todas as pessoas que foram mortas pelas mãos daquele homem, no final de suas vidas, tornaram-se bizarras obras de arte.”

Mais uma vez, Karen mostra como escrever horror sem ser gore. Não há sangue, não há vísceras, não há violência, mas, ainda assim, é uma história aterradora. A escrita é impecável e super fluida. Não há excesso nem economia de palavras, tudo está onde deve estar. Toda a narração é muito instigante, e chega a causar uma leve angústia.

O desfecho é agradavelmente sinistro, como todo bom conto de horror deve ser, e deixa o leitor na vontade de ter mais daquilo. E minha única reclamação é o tamanho do conto, por que uma escrita tão gostosa quando a da Karen sempre deixa um gostinho de quero mais quando acaba.

Recomendo a qualquer leitor de bom gosto.

O conto é comercializado exclusivamente em formato digital. Aproveite que a Amazon está dando 29% de desconto, por tempo limitado. É mais barato que um café pingado na padaria do seu Manoel. Corre! Até os mendigos aqui de Belo Horizonte têm dinheiro para comprar.


Saiba mais sobre a autora em:

Conheça outras obras da autora AQUI


22 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Nossa, eu queria ler um livro nesse tema, ainda mais que Outubro logo tá aí, o mês do terror <3 ehehe (quem vê pensa que eu sou bem corajosa)

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Samuel, tudo bom?
    Eu gosto de assistir seriados no estilo CSI e Criminal Minds, ou seja, acho que também tenho minha cota de psicopatia. Não conhecia a autora, mas com tantas recomendações eu acabei ficando curiosa com a narrativa da Karen.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O que me deixa mais chateado quando vejo um conto que me interesso tanto na amazon é o fato de não possuir cartão.... vou começar a pedir o cartão dos amigos emprestado....

    ResponderExcluir
  4. Geenten, essa capa tah mto legal!
    Pena n ser um livro físico ^^
    Pena ele ser tão curtinho neah..
    Uma ótima leitura p o próximo mês p aqueles q irão participar de desafios e afins =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca.
      Como é um conto, o formato físico é meio inviável, mas vale a pena adquirir o e-book. Não sei se você já experimentou, mas leio no celular pelo app kindle, e é super confortável e flexível.

      Excluir
  5. Olá Samuel, apesar de gostar desse gênero não leio com tanta frequência, mas esse em questão me deixou bem instigada a ler, ainda mais falando sobre o final do livro, curiosa nivel máximo!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Samuel, Samuel, você sempre deixando meu dia mais feliz com essas resenhas incríveis. Mil vezes obrigada! Fico muito feliz que tenha curtido o conto, ainda mais que ele é de um tema que você adora e que sei muito bem que escreve sobre isso.
    Acho que agora não falta mais nada meu pra você ler, hein? Ou falta?! hahahahaha
    Não vale dizer #Inverso (indo lá escrever).

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Adorei a resenha, me deu uma vontade enorme de ler!
    Eu gosto muito desses gêneros, e com certeza, comprarei o livro!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei a resenha, adoro tudo que seja desse gênero.
    O conto parece ser maravilhoso. O único defeito talvez seja por ser um conto, sempre acaba rápido demais e quando estamos amando a história.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente voi deixar a dica passar pois nao gosto muito do genero!
    Bjs
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  10. Oi Samuel tudo bem? Conheci a Karen através do Alameda, e agora após todos estes elogios, sinto que preciso conhecer mais esta obra!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito esse gênero, mas esse me deixou com vontade de ler (até porque de vez em quando é bom agente experimentar coisas novas!kkk). Eu vou ler, com certeza, mas vou ler apenas no turno da manhã!kkkk Me recuso a ler esse livro a noite!

    ResponderExcluir
  12. Oi Samuel..
    Ainda não tinha ouvido falar no livro, mas gostei da descrição.
    Serial Killer é um tema que também me atrai, embora eu dificilmente leia contos. Mas leria este.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Desconhecia o livro mas de cara já gostei bastante!
    Achei a capa muito bonita e chamou bastante minha atenção!
    Gosto de livros do gênero e fiquei encantada com esse!!

    ResponderExcluir
  14. Que medo de você Samuel! hahaha me interessei por esse conto, acho demais histórias de terror que são boas em apelar pro gore.

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia a autora, mas confesso que de tanto você fazer propagando ela na resenha eu fiquei super curiosa para começar a ler as coisas que ela escreveu. Vou procurar para ler :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já li apenas um livro da Karen, mas gosto bastante da autora, tanto como escritora quanto como pessoa. A resenha desse conto me ganhou. Adoro histórias de Serial Killer e tenho certeza que a Karen fez uma excelente construção dentro desse gênero. Vou ler, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  17. Olá, nuca li nenhum livro dessa autora, mas sempre ouvi falar muito bem dela, e estou louca para ler esse livro. Ele já está na minha listinha de livros pra comprar esse mês!

    ResponderExcluir
  18. Não conheço a escrita da Karen ainda, infelizmente. Mas fiquei muito interessado nesse conto, pois, como você, também me amarro em tramas com serial killers (será que somos psicopatas mesmo?!?! kkkkk). O ruim dos contos é justamente isso que você falou, quando a narrativa é super agradável, ficamos ávidos por mais e mais. Quero muito ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Amo livros deste gênero :3
    Quero muito ler esse :3

    ResponderExcluir
  20. nao conhecia o livro , mais ele parece ser bem legal , nao curto muito este gênero , mais vou procurarr saber um pouco mais sobre ele !

    ResponderExcluir
  21. Você fala tão bem da escritora mas acredita que eu não a conheço,ou pelo menos eu acho isso.Não sou adepta de contos mas esse parece ser dos bons,vou dar uma olhada na amazon.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...