Conheça o autor: Kiera Cass

Oi gente, tudo bem?

Hoje temos uma coluna mais ou menos nova no blog :). 'Conheça o autor' é o novo nome da coluna 'Por trás das páginas', que criei no ano passado, mas só postei uma ou duas vezes. Mas agora vou tentar postar umas 2 vezes por mês, nas quintas feiras que não tiver entrevista. Assim o dia fica sempre focado nos autores.

Nessa coluna vou apresentar os autores, com sua biografia (geralmente retirada do site profissional ou skoob) e livros publicados. Serão informações mais breves, como as que constam no perfil dos autores parceiros do blog, ou na introdução das entrevistas do MMF Entrevista. E vou procurar sempre falar de autores, nacionais e internacionais, que já foram resenhados aqui, mas que não são parceiros e não foram entrevistados, pois esses já foram apresentados.

E que tal começar com uma autora que é fenômeno na literatura juvenil mundial, que é Kiera Cass? Então, vamos lá.





Kiera é a autora da famosa série A Seleção. Eu já li e resenhei todos os livros e contos já publicados da série aqui no blog. Como sempre friso nas resenhas, apesar de ser inicialmente apresentada como distopia, a série é na verdade um romance juvenil. Kiera é uma excelente escritora, e seus livros são uma delícia de ler e acompanhar.

A autora já veio ao Brasil em 2013 e 2014. Esse ano ela esteve na Bienal de São Paulo no final de semana que eu estava lá, mas não tive coragem nem de tentar ir a sessão de autógrafos, porque estava uma loucura, e as senhas esgotaram rápido. Porém, todos que já a conheceram sempre dizem que ela é muito simpática e atenciosa com os leitores.

No Brasil, os livros da autora são publicados pela Editora Seguinte, e contam com uma legião de leitores e fãs.


Biografia
Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos.
Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez.Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.
Fonte da biografia: Skoob

Gêneros: Young Adult, Romance
Nascimento: 19/05/1981
Local de nascimento: EUA - Carolina do Sul


Livros:

Série A Seleção
1- A Seleção
The Queen (dezembro/2014), The Heir (março/2015) e The Favorite (maio/2015) – novos contos da série que ainda serão publicados



The siren – não lançado no Brasil
Brave new love – coletânea de contos de vários autores não lançada no Brasil


Veja alguns sites e páginas onde vocês podem acompanhar novidades sobre a autora e seus livros:


Bom, é isso pessoal. Espero que tenham gostado.

E vocês, já leram algo da autora? E o que acharam?

Beijos


 

27 comentários

  1. Adorei conhecer um pouco mais dessa autora. E tô querendo demais ler os livros da série a seleção, sempre vejo as pessoas falarem muito bem desses livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a autora é uma fofa, e os livros são bem fáceis de ler
      beijos

      Excluir
  2. Oi Bru, tudo bom?
    Assim como você, eu também li toda a série A Seleção. Eu acho a Kiera tão fofa e simpática que dá vontade de apertá-la. Além disso, ela possui uma escrita leve, dinâmica e apaixonante. Estou louca para ler mais livros dessa autora.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna!
    Adorei essa coluna!
    A Kiera é muito bem elogiada por sua simpatia. Adoro os livros dela, também já li todos livros lançados da série e estou ansiosa pelos próximos.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  4. OI Bruna! Também li a série A seleção, e em apaixonei, logo guardei o nome da Kiera, em sua vinda para o Brasil não pude está em nenhum encontro, mas todos que conheceram a Kiera só fez elogios. Gostei bastante de ter conhecido um pouquinho mais sobre a Kiera, e que venha os próximos autores!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de gostar de distopias, ainda não li nada da autora por ser mais voltado para o romance, como você disse. Mas é inegável que ela está fazendo um sucesso e tanto.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, ela foca no romance, mas a escrita dela é uma delícia, rs
      beijos

      Excluir
  6. Oi Bruna tudo bem, eu adoro os livros dela, e tive oportunidade de vê-la duas vezes quando ela veio ao Brasil, muitas pessoas criticaram o livro A Elite pela personagem, mas eu achei válido, afinal quem não é chato e mimizento que atire a primeira pedra kkkkkkkkkk
    Adorei o post sobre o autor e espero conhecer mais! Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani
      E eu queria tanto ter conhecido a autora, rs
      beijos

      Excluir
  7. Oi, Bruna.

    Eu estive na Bienal de SP esse ano e minha amiga levou meu livro pra a Kiera autografar. Fiquei super feliz e achei a escritora super fofa. Já li todos os seus livros e quero muito que venha logo a Rainha para o Brasil. Quero saber mais sobre a America e o Maxon. Amooooor demais. <3

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que um dos próximos contos é sobre America e Maxon, rs
      beijos

      Excluir
  8. Achei interessante a maneira como ela começou a escrever, o que a levou a fazer isso. Nunca li nada dela mas sei que ela é muito amada pelos fãs. Sinceramente não me interesso muito pela série que ela escreveu, espero ver as próximas publicações dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai lançar uma série nova, mas não sei bem sobre o que, rs
      beijos

      Excluir
  9. Ja li Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda e simplesmente amei, que venha A Seleção *-*

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Nem sabia que ela tinha outros livros ainda não lançados no Brasil.
    Eu ainda não li A seleção, mas um dia leio. Só não sei quando...rs
    Gostei de saber mais um pouquinho dela.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Realmente ela é uma fofa, mas, apesar dos ótimos comentários sobre a série de A Seleção, não tenho vontade de lê-la. É um motivo bobo, mas detesto reality show e daí a minha birra com a trilogia.

    ResponderExcluir
  13. A escritora parece ser bem simpatica e atende muito bem seus fãs, eu amo a Seleção e queria muito ler seu outro livro, quem sabe alguma editora se empolgue e acabe comprando os direitos e ele seja lançado aqui,
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei numa enrolação e até agora não comecei a ler A Seleção e nem sei se vou conseguir esse ano.Vi algumas entrevistas da Kiera e ela é uma fofa,gosto muito dela.

    ResponderExcluir
  15. Kiera minha diiva!! a coleção de A seleção,perfeita e mtoo fofa...minha 2ª saga favorita,li em uma semana...to super ansiosa pela continuação...E esses outros livros dela q ñ foram lançados no Brasil,deviam lançar,ia ser sucesso na certa!!

    ResponderExcluir
  16. Legal essa coluna. Gostei bastante. Em relação a Kiera, já li a trilogia e os contos de "A Seleção" e gostei bastante. Apesar de não torcer para o cara que casou com a America. Agora é aguardar e torcer pra que ela não estrague essa série com esses próximos volumes que ela vai lançar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...