[Resenha] A Proposta - Katie Ashley

 
Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo.
O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão.
Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.

Título Original: The Proposition
Série: A proposta #1
Editora: Pandorga
Ano: 2013
Categoria: Romance, New Adult
Nota: 4/5
+ 18 anos

Oi gente, tudo bem?

Resenha nova na área! Esse foi o segundo livro da maratona 4 Semanas de puro romance. Essa maratona termina na sexta, mas acho que não consigo concluir, pois ainda falta ler um livro :(. Mas vamos ao que interessa, e ler a resenha de A Proposta, rs.


Ao se aproximar dos 30 anos, o relógio biológico de Emma está enlouquecido, e sua ansiedade para ter um filho é gigantesca. Apesar de solteira, e de não se envolver em relacionamentos sexuais sem compromisso, ela já tinha tudo planejado: fará uma inseminação artificial, tento o melhor amigo gay, Connor, como doador. Porém, seus planos vão por água abaixo quando Connor desiste do combinado. Eis que Aidan entra em ação!

Aidan é um galinhão convicto. Lindo, charmoso e bem sucedido, ele literalmente tem as mulheres aos seus pés. Porém, enxerga Emma como um desafio, desde que ela o rejeitou há alguns meses, na festa de natal da empresa. Assim, quando ele toma conhecimento do drama da colega, se oferece para ajudá-la a realizar seu sonho de ser mãe, desde que a concepção do filho de ambos seja natural *-*.

E assim começa esse divertido, envolvente e sensual relacionamento. Emma, apesar da pose de mulher independente, é bem tradicional e tem sonhos bem românticos. Por mais que tente se policiar, ela acaba se envolvendo e sentindo muito mais do que desejava por Aidan. E ele também vai mudando, modificando seu comportamento no decorrer de sua relação, embora tenha a tendência a pisar na bola quando se sente “preso” demais.

Ao longo do livro vamos conhecendo melhor a família dos protagonistas, e me encantei com o pai de Aidan, :). Os melhores amigos de Emma também são figurinhas presentes e importantes, mas o foco principal é no casal, todo o tempo.

O livro é bem escrito e a narração de Katie é uma delícia de acompanhar. Apesar da história ser bem clichê e extremamente previsível, não há como não se encantar com os personagens e se envolver com a história dos dois. A diagramação da Pandorga é simples, mas muito bem feita, e não percebi muitos erros de revisão ou tradução.

A Proposta é um divertido e fofo new adult, com bastante sensualidade. Ele tem continuação, o livro O Pedido (que já li, resenha essa semana), então ainda teremos mais de Emma e Aidan. 

Recomendo o livro para aqueles que curtem romances fofos, com cenas sensuais (algumas bem hots), mas sem ser vulgar.

Beijos

.

29 comentários

  1. Oi Bruna!
    Gostei bastante do livro, apesar de não ter achado nada de incrível ou diferente, achei bem clichê também, e já imagino o desfecho disso tudo e também me lembrou muito enredo de filme. Mas confesso que gosto de muitos livros clichês, e adoro um romancinho bem fofo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é clichê mesmo, mas é uma delícia, rs
      beijos

      Excluir
  2. Ooi tudo bom????
    Ainda não mudei minha opinião sobre livros New Adult eles simplesmente não são para mim, entt sempre evito. Mais para quem gosta esse livro deve ser muito bom pelo menos eu acho.
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto, mas realmente, quando não curtimos um gênero, melhor não insistir. Ler forçado é péssimo

      beijos

      Excluir
  3. Oi Bru, tudo bom?
    Eu gosto de livros NA e A Proposta tem uma premissa fofa e divertida. Aliás, o jeito da protagonista me lembrou o gênero chick-lit. Quero investir nos dois livros, pois sei que vou gostar da narrativa e já curti o jeito da Emma.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Emma é uma fofa mesmo, adorei ela como protagonista, rs
      beijos

      Excluir
  4. Apesar das capas não serem muito atrativas, esta série me chama a atenção, uma por que sempre vejo resenhas positivas sobre e duas, por que amo o gênero né?! Por sua resenha tive mais certeza que A proposta é uma leitura breve para mim!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Acho um pouco doida a proposta do livro..quero ter um filho..me engravida rsrs,
    mas eu to curiosa em como isso ficou no papel rs, pela sua resenha e as outras que tenho lido o livro ficou bom e fofo, eu to curiosa pra começar a leitura, o bom que os proximos ja estão saindo não vamos precisar esperar muito pra ler, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, parece doido, mas quando eles começam a planejar, é bem interessante
      beijos

      Excluir
  6. Oiee

    Adorei a resenha e também não consegui ler os livros proposto para essa maratona acho que li apenas dois dos que falei que iria ler rsrs

    Esses romances levemente hot normalmente são ótimos para sair de uma leitura mais tristinha e sempre bom ter boas opções, dica anotada!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru..
    Também acho que não vou concluir a maratona, pois ainda falta um livro..rs
    Uma história clichê também é boa, eu gosto. Gostei muito desta, pois adoro o gênero.
    Me interessei pelo livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, rs. Eu me diverti bastante com ele,
      beijos

      Excluir
  8. Olá, gostei bastante da resenha desse livro. Fiquei muito curiosa para saber o desenrolar da história. E nunca li romances desse estilo, mas pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, se você nunca leu, esse é um bom para começar. Leve e divertido, dá pra ler bem rápido
      beijos

      Excluir
  9. Nossa, adorei a sua resenha. Jamais iria desconfiar que esse livro tratava sobre isso, só olhando a capa. Sim, eu escolho os meus livros pela capa. Sim, sei que não se deve julgar pela capa, mas fazer o que né? kkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também escolho livros pela capa, rs. Mas as resenhas ajudam a nos interessarmos por outros com capa não tão bonita, rs
      beijos

      Excluir
  10. Oi, Bruna.

    Eu confesso que fiquei bem com o pé atrás com esses livros da Katie Ashley, nunca tinha lido nenhuma resenha dele. Mas acho que era por conta das capas, elas não me atraem.
    Ahhh, estou quase nos 30 e ficando que nem Emma, também quero um filho. Falo com minha mãe que quero fazer ele do modo normal, mas ela fala que sem me casar só aceita inseminação. >.< Parece ser um livro bem divertido, quero um Aidan pra ser pai do meu pequeno. kkkk'
    Quero ler ele agora.

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que você vai gostar. Eu também tenho quase 30, então é fácil nos identificarmos com a protagonista, rs
      beijos

      Excluir
  11. Olha que sacanagem, ela tentando realizar o sonho de ser mãe e o cara se aproveita da situação. Fico indignada com essas coisas hahahaha ainda bem que tudo da certo depois, aposto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele não se "aproveitou", ele fez uma proposta e ela aceitou, rs. Mas foi bem legal,r s
      beijos

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A sinopse me lembrou na hora de um livro da Barbara Delinsky, "A Aventura", que eu amei.. tanto que não empresto, não troco e não vendo XD
    Aí bateu uma curiosidade básica de conhecer Emma e Aidan.

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros nessa pegada NA com umas cenas sensuais.Não tinha dado muita bola pra ela até agora já que a capa não me chamou atenção mas fiquei com uma curiosidade pois vi que era da Katie.Como eu sempre dou uma buscada em uns clichês após terminar um triller ou drama essa é uma ótima escolha.

    ResponderExcluir
  15. Não gosto muito de livros que vem com uma proposta voltada para o lado sensual não, Bruna. Não consigo ter tanta afeição assim. Mas não custa nada tentar, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  16. E mais uma vez,a resenha despertando meu interesse,mais acho que vou ter que esperar mais uns aninhos pra ler,por causa do gênero New Adult,se a minha mãe me pega lendo esse livro,castigo na melhor das hipóteses kkk

    ResponderExcluir
  17. Quando vejo livros com tramas clichês e previsíveis como essas, sempre procuro saber se o autor tem uma narrativa legal, pois é o que me prende ao ler algo batido. Se a narrativa for leve, agradável e divertida, me jogo, caso contrário, nem chego perto. Me parece que a Katie tem uma ótima narrativa, então, esse está apto para ser lido algum dia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...