[Resenha] Sonhos (Série Nefilins #2) – Mari Scotti

A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?

Série: Nefilins#2

Editora: Modo

Ano: 2014

Categoria: YA, fantasia

Nota: 4/5


Olá amores,

Mais uma resenha na área (bem atrasada por sinal, porque já tem um tempão que li esse livro). Sonhos é o segundo livro da Trilogia Nefilins, continuação de Insônia (resenha), de Mari Scotti. E podem ler tranquilos, porque não tem spoiler (e por isso a resenha será um pouco mais superficial em relação a história).


Após os intensos acontecimentos e bombásticas descobertas de Insônia, Suzanna se encontra mais confusa do que nunca. Suas ações no primeiro livro são questionadas e irão definir seu destino, e o lado ao qual pertencerá. Nesse livro temos algumas respostas, e novas perguntas. Conhecemos mais sobre o passado de Suzanna e seus pais, e finalmente começamos a entender o porquê de ela ser especial e disputada pelo céu e o inferno. E também temos respostas em relação ao real caráter de muitos personagens dúbios do primeiro livro.

Não pense em dois rapazes lindos brigando por meu coração, pois a realidade não é tão romântica assim, o problema é que ambos são anjos – um caído e um não -, que querem me fazer escolher entre o céu e o inferno.
Pág. 11

Suzanna, por um lado, está mais madura, ela finalmente teve algumas respostas e aprende, da pior forma possível, o quanto suas ações podem ter consequências. Porém, quando o assunto é nossos anjinhos, Pietro e Pierre, ela continua se mostrando dividida e não tão madura assim. Mesmo quando a personagem demonstra já saber a quem ama, e definir sua escolha, ela ainda se sente ligada e atraída pelo outro. Esse comportamento da Susie me irritou muito, porque dava a impressão de que o que ela queria era os dois aos seus pés.

Bom, a Susie pode não saber o que quer da vida, mas eu sei. Defini bem minha preferência, e essa pertence ao Pietro, que foi o personagem que mais me cativou na série. Em Sonhos descobrimos porque ele fez tudo que fez, seu real caráter, sua relação com Pierre, e sentimentos em relação a Susie. E ele continua com aquele ar mega cretino, e extremamente sedutor. Já o Pierre deu uns chiliques em mais de um momento. Entendo que ele se sinta inseguro em relação a Suzanna, e tenha medo de que uma certa visão profética se concretize, mas teve hora que ele foi bem grosso. Então, sou 100% Team Pietro! :)

Ele nunca tentava entender o que estava falando, tirando suas conclusões precipitadas sobre qualquer atitude minha.
Pág. 64

O livro está bem escrito e tem um ritmo dinâmico. A leitura flui bem, sem percebermos ou nos cansarmos. Só teve uma coisa que achei um pouco confusa, porque a relação passada de Pietro com a família da Susie ficou mal explicada. Isso não foi nada que comprometesse a história, mas sou muito curiosa e detalhista, então foi algo que chamou minha atenção. E como é característica da Mari, o final foi de descabelar qualquer um! E já deixou o gancho para o livro seguinte.

O trabalho da editora Modo está muito bem feito, a começar pela linda capa, e a imagem se repete em preto e branco logo na primeira página do livro. O início de todos os capítulos são marcados por páginas mais escuras e o desenho de uma asa, como na imagem abaixo. A revisão está bem feita, com poucos erros de revisão. O papel é branco, prefiro os amarelados, mas não foi nada que comprometesse a leitura.



Para quem curte juvenis sobrenaturais, essa é uma ótima dica.

Beijos

E não deixem de comentar :)

.

31 comentários

  1. Oiee

    Já li o primeiro livro dessa série e não gostei muito principalmente pelo fato da autora deixar o final em aberto, estou cansada de livros de série e com final aberto é de matar qualquer um do coração.

    Então o jeito é aguardar os outros livros da autora para ler tudo junto. rsr

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dependendo do final aberto, me irrita também, mas gostei da forma que Sonhos terminou.
      Mas faço isso direto, de esperar a série finalizar para começar a ler, rs
      beijos

      Excluir
  2. Pra começar, adorei a capa! lindíssima!
    Não conheço a série e nem a autora, mas a um tempo atrás, estava mesmo com vontade conhecer autores diferentes, principalmente os novos.
    Gostei bastante do enredo e toda história, gosto de livros que flui bem e que é dinâmico, acho que algo essência de um livro, é quando o leitor se envolve na leitura e se torna aquela leitura prazerosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a capa linda, e o livro tem uma história bem legal
      beijos

      Excluir
  3. Bruna, cê sabe que eu amo a sua sinceridade nas resenhas! Obrigada. Sei que a Suzie é confusa, mas acho que isso é mais culpa da autora do que dela hahaha.
    Vc e mais meio milhão é team Pietro e eu que sofro pra terminar a história sem apanhar kkkk.
    Adorei! Obrigada e amei os quotes.

    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru..
    Insônia parece ser um bom livro e Sonhos também.
    Fiquei curiosa para conhecer Pietro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda desse livro! Amei os detalhes de asas nos começo de capítulos também. Eu sou detalhista assim como você e tenho certeza que ia ficar louca com uma coisa mal explicada dessa rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mega detalhista, não sei se é qualidade ou defeito, rs. Também amei a capa e diagramação
      beijos

      Excluir
  7. Olá, nunca li nenhum livro dessa série. Mas achei lindíssima essa capa, e me senti muito atraída pela história do livro, gosto bastante dessas coisas de anjos e tal!

    ResponderExcluir
  8. Oi, fiquei um pouco confusa, talvez por não conhecer os personagens. Mas é um gênero que eu adoro.
    A capa me chamou atenção, muito bonita.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bruna.

    Eu curto muito livros juvenis e que aborda o tema sobrenatural. Ainda bem que tu avisou que não continha spoilers e assim pude ler a resenha tranquila. >.<
    Amei a capa e dei uma passadinha na resenha do primeiro livro. Quero depois saber mais sobre a Suzanna.

    Sorteio: O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html

    Até mais.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ooi tudo bom???
    Ja tinha visto o livro Insonia mais não tinha lido uma resenha, li as duas resenhas parece ser uma serie legal vou procurar para lê-la em breve e espero gostar da historia. Apesar de estar fugindo de series não vou resistir a essa.
    Gostei bem mais dessa capa do que a do primeiro livro, essa capa é linda...
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também tenho fugido de séries, mas ainda assim, sigo um monte, rs
      beijos

      Excluir
  12. Não conhecia essa série..
    Não me interessei mto, mas gostei de saber q a leitura fluiu bem.
    Gosto de leituras mais dinâmicas e gostosas...
    O início de capítulo está mto bonito msmo, mas é uma pena ser folha branca neah..

    ResponderExcluir
  13. Eu não tinha conehcimento desta serie ainda,
    e fica dificil comentar em uma continuação quando não li o primeiro, mas pelo que percebo o livro é bom, e acho que livro com um ritimo dinamico é sempre bom de ser lido, voce fica ligada o tempo todo.
    Adorei o detalhe do começo do capitulo, isso mostra que teve um cuidado no livro, gostei,
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna. Adorei a resenha, mas acho que tem alguns traços parecidos com os de Fallen. Claro ainda não li esse livro, então não posso dizer se são realmente parecidos. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não li Fallen, mas esses livros com temáticas iguais são sempre meio parecidos, rs
      beijos

      Excluir
  15. Não conhecia a autora, mas curti a resenha... só me pergunto se é realmente necessário que haja continuação... pra que e pq tantas continuações? Digo isso de forma geral.

    ResponderExcluir
  16. Oiee
    A série parece ser das boas,não conhecia ela mas esse eomance sobrenatural me chamou atenção.As vezes também me irrito com personagens como a Susie e acho que vou ser Team Pietro,idem a você.O inicio dos capítulos está maravilhoso.

    ResponderExcluir
  17. A autora é um doce de pessoa, Bruna. Eu ainda não li nenhum livro dela, mas essa capa está incrível. Ela cria cada história de deixar o leitor intrigado e com gosto de quero mais, pelo que dá para perceber das resenhas.
    Adorei

    ResponderExcluir
  18. Realmente a capa é bem linda mesmo,li a resenha e me interessei,intão pedi minha mãe de presente o livro 1(Insônia),e ela disse que talvez no meu aniversário me dá,intão me desejem sorte,ok? ,kkk só ñ curti mt a capa do 1º livro,sou mais a 2ª...Acho quesó eu,não sou disputada por 2?Na dúvida Suzanna,mande um pra mim,farei bom proveito...

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito fã de triângulos amorosos, justamente por causa disso que acontece com esse: O "objeto de desejo", fica sempre levando as relação ao banho Maria, enganando um dos pretendentes, ou até os dois. Isso me irrita profundamente. Ainda bem que esse não é o centro da trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...