[Li e Recomendo] Série Up in the air - R.K. Lilley

Olá amores, tudo bem?
Estou com três resenhas atrasadas para fazer, mas não consigo escrever. Culpa de Proibido, :), como está sendo difícil resenhar esse livro! E me bloqueou geral, rs. Por isso, hoje vou apresentar uma série que li há pouco mais de um ano, sem necessariamente fazer a resenha. Vamos lá?

Up in the air é uma série erótica ainda não lançada no Brasil. A princípio, seria uma trilogia, abordando o polêmico tema de BDMS (dominação/submissão) e protagonizada por Bianca e James Cavendish. A história dos três realmente foi uma trilogia, mas a autora acabou estendendo a série, contando a história de personagens que eram secundários na trilogia inicial. Eu li apenas os três primeiros, de Bianca e James, e é deles que vou falar. Como li os três praticamente na sequência, e há mais de um ano, confundo o que aconteceu em um ou outro, e para evitar spoilers e entregar demais a série, vou falar de todos juntos, e de uma forma mais geral.


Categoria: romance erótico
Classificação: + 18 anos!!!
Livro 1 - In Flight (sinopse no skoob) 
Livro 2 - Mile High (sinopse no skoob
Livro 3 - Grounded (sinopse no skoob


Bianca é uma jovem comissária de bordo. Sua seriedade e responsabilidade lhe conferiu um lugar como atendente na primeira classe, junto com Stephan, seu melhor amigo. Os dois são muito unidos, confidentes e tem uma das amizades mais lindas que eu já vi nos livros, em especial livros do gênero. Com um passado triste e sofrido, aprenderam a confiar apenas um no outro, e apesar de manter uma relação com os outros colegas de trabalho, eles sempre mantiveram uma distância segura.

Em um dos voos noturnos, Bianca conhece James Cavendish, um dos passageiros da primeira classe, e depois descobre que ele é um milionário super conhecido e importante. James fica fascinado com Bianca a primeira vista, e começa a dar em cima dela implacavelmente. Ela resiste bastante, uma vez que não deseja relacionamento algum, mas acaba cedendo.

Isso e apenas o início do primeiro livro. No decorrer da história somos apresentados a história de Bianca e Stephan, e depois de James. E apesar da vida de pobreza dos dois primeiros, e o crescimento em berço de outro de terceiro, os três tem em comum sérios problemas no passado. 

Logo descobrimos o gosto de James pelo universo BDSM, que vamos conhecendo melhor enquanto ele introduz Bianca nesse mundo. E eu me apaixonei pelo James e sua história com Bianca. O Sr. Cavendish é super protetor e apaixonado, e a química entre os dois convence demais. Sem falar que ele é lindo de morrer, tanto que Bianca o apelida de Sr. Magnífico, antes de descobrir seu nome.

Para mim, o ponto alto da história foi a amizade de Bianca e Stephan. Durante os três livros, ela teve uma importância gigantesca, eles sempre colocavam o outro em primeiro lugar, mesmo na frente de seus respectivos amores. E adorei isso, porque é comum, pelo menos nos eróticos, que a mocinha esqueça do mundo e viva em função do protagonista. Bianca e Stephan tem uma história triste, que envolve famílias abusivas e agressivas, e dois adolescentes juntos contra o mundo, ao tentarem fugir do falho sistemas de assistência social. Stephan é homossexual, e o primeiro lugar que enfrentou problema por isso foi na sua própria casa, onde era agredido pelo pai homofóbico e preconceituoso. E Bianca esconde um grave segredo, que pode colocar sua vida em risco.

E todos esses pontos são bem desenvolvidos ao longo da trilogia. Claro que temos aqueles personagens irritantes, que só entram para nos matar de ódio, e no caso da série, estes foram duas ex de James, Julies e Jonele, e uma colega de Bianca, Melissa. Vários outros personagens secundários são apresentados, como os divertidos amigos de Bianca, da companhia aérea, ou os amigos mais próximos de James, mas a história deles não eclipsa em nada a principal.

Essa é uma trama gostosa e despretensiosa. Não é nada original ou grandioso, mas uma ótima história para passar o tempo. Para quem gosta de eróticos, tem muitas cenas hot, com um casal de protagonistas super em sintonia. Quem gosta de drama, também vai encontrar, e até um pouco de perseguição e investigação policial está presente.

Li algumas resenhas comparando a série a 50 Tons de Cinza. Bom, há semelhanças, até por causa do tema abordado, protagonista supercontrolador, mocinha virgem e tals. Mas eu gostei mais da narração e história de Up in the air, até porque a Bianca não me irritou como a Anna, :). E convenhamos que os livros do tipo sempre guardam alguma semelhança uns com os outros.

Já vi algumas campanhas nas fanpages das editoras, para que alguma lance a série aqui, porém, até agora nada! E essa semana vi um boato de que a autora lançaria a série no Brasil de forma independente, provavelmente com tradução de alguém que ela conheça daqui. Mas não achei nada confirmando essa informação.

E agora um gostinho para vocês, de como imagino James, Bianca, e claro, meu amado Stephan.




Beijos


.

15 comentários

  1. Que James bonitão do seu pensamento
    Pena que é um livro erótico esses eu não gosto muito de ler.
    Vou indicar a uma amiga a serie *-*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série ainda, mas gostei! Livros de mesmo gênero sempre vão ser parecidos entre si, faz parte. Mas se um único detalhe já o diferencia, ou o torna melhor, é o que conta! :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Casados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. A única série "erótica" que li foi Cinquenta Tons,e não tenho vontade de ler outra... Não sei porque, já que até gostei da história conturbada do Sr. Grey...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru, tudo bom?
    Quando eu vejo essas séries eu só lembro de você. Achei a proposta interessante, ainda mais por causa da presença do amigo. Quem sabe eu não leia quando lançar no Brasil?
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna.

    Os livros hot não são meus preferidos, mas as vezes alguns me chama muito a atenção e eu acabo lendo. Gosto muito de dramas, e como você disse que nessa trilogia encontramos um pouco fiquei bem tentada a ler. Você leu em inglês? Tomara que seja lançado no Brasil ai eu compro com certeza.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna,
    Não gosto de séries eróticas, melhor não de todas, não tenho preconceito nem nada, mas a história tem que ser mais do que isso para me fazer lê-la, como não sou fã de 50 tons, é uma leitura que não pretendo fazer.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Gostei do 50 tons mas não amei, eu também me irritava com a anna e todos os seus medos e inseguranças e claro as senas rotineiras de sexo. Mesmo com essa serie seja parecida, concerteza deve ter seu diferencial no caso em vez de ser duas pessoas é 3, acho que se for lançado no Brasil vou criar coragem e ler.
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Espero que consigam publicar aqui no Brasil mesmo porque o meu inglês não me permite ler com perfeição :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O James da sua imaginação é o desejado de todas kkkk
    A trilogia parece ser legal, bem construída com coisas além do puro sexo. Uma pena não ter sido lançada aqui ainda.

    ResponderExcluir
  10. Bsdm ♥, me lembrou 50 tons apenas no começo da resenha, depois vi que tinha mais coisa e mais personagens envolvidos, James com certeza foi o escolhido mais bonito né? Coitado do Stephan, mas enfim, com certeza tem um triângulo amoroso aí, e não me dou muito bem com isso D:', me sinto triste pelo outro deixado.
    Mas por ser uma trilogia, me interessei bastante, com certeza tem muitas coisas a ser contadas e cenas de humor e romance.
    Beijos Bruna, ThayQ.

    ResponderExcluir
  11. O james dos seus pensamentos e perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru...
    Ainda não tinha ouvido falar...
    Gostei um pouco até da histórias, mas não sei se leria.
    Mas quem sabe né.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. A princípio, pensei que a postagem se referiria a uma série de TV, Bru hahaha.
    Quando fui ler a postagem que caí na real. Ainda não conhecia a série, mas não fiquei interessada por ser erótico e tal =\

    ResponderExcluir
  14. Oi , nao curto livros eroticos ! me deixam entediada ! as capas sao bem bonitinhas !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...