[Resenha] Somente sua - Crossfire#4 - Sylvia Day


Gideon me chama de anjo, mas ele é o milagre em minha vida. Meu lindo, guerreiro ferido, tão determinado a matar meus demônios enquanto se recusa a enfrentar os seus próprios. Os votos que tínhamos trocado deveriam ter nos ligado de forma mais apertada do que sangue e carne. Em vez disso,abriu velhas feridas, expondo dor e inseguranças, e isso atraiu amargos inimigos para fora das sombras. sinto ele escorregar da minha mão, meus maiores medos se tornando a minha realidade, meu amor testado de maneiras que eu não tinha certeza de que era forte o suficiente para suportar. Em um tempo brilhante em nossas vidas, a escuridão de seu passado invadiu e ameaçou tudo o que tínhamos trabalhado tão duramente para esquecer. Nós enfrentamos uma escolha terrível: a segurança familiar das vidas que tivemos antes de termos um ao outro ou a luta por um futuro que, de repente parecia um sonho impossível e sem esperança...

Título Original: Captivated by You
Série: Série Crossfire#4
Editora: Paralela
Ano: 2014
Categoria: Romance erótico
Nota: 4/5

Olá amores, tudo bem?

Hoje temos resenha! Aeeee, tem mais de uma semana que estou tentando escrever duas resenhas, rs, pelo menos uma saiu, vamos ver a outra, :). A resenha de hoje é de Somente Sua, quarto livro da série erótica Crossfire, de Sylvia Day, e admito que essa resenha será, na verdade, um verdadeiro desabafo!


Nesse quarto livro a autora deu sequência a história do magnata Gideon Cross, meu adorado moreno perigoso, e sua amada, Eva Tramell, uma protagonista sem papas na língua. Esses dois foram o típico casal problema, pois ambos trazem bagagens bem pesadas, por causa de traumas e abusos na infância, e são turrões e cabeças dura. Mas eu os adoro!

As pessoas que tinham abusado de nos não roubaram apenas nossa inocência -  privaram-nos de liberdade.

Porém, a Eva me irritou bastante nesse livro, porque ela inventou de ter "dúvidas" por causa do seu ex, Brett Kline. Poxa vida! Quem em sã consciência teria dúvidas com um homem como Gideon ao seu lado?! Isso causou muita polêmica, porque a autora soltou os 3 primeiros capítulos do livro uma semana antes do lançamento, e foi uma verdadeira revolta. Então não é spoiler eu falar aqui o que a própria autora disse para combater a revolta das leitoras: "não é spoiler eu dizer que não escrevo personagens traidores". Bom isso aplacou um pouco a irritação geral, mas não me fez sentir menos raiva da Eva.

Para mim, o grande diferencial dese livro foi a narração. Dessa vez, tivemos capítulos narrados pelo Gideon, o que foi incrível! Já estava mais do que na hora de voltar o foco para ele, uma vez que os três livros anteriores davam mais destaque a história da Eva. Foi ótimo mergulhar na mente do meu Moreno Perigoso, que continua absolutamente sensacional, embora ainda mais possessivo e arrogante, rs.

No lado dos personagens secundários minha opinião mudou sobre alguns, e se reforçou sobre outros. Já não acho o Brett tão charmoso, algumas atitudes dele me irritaram. Continuo achando a vaca da mãe do Gideon uma vaca, mas o padrasto dele, Chris, me surpreendeu positivamente, e ganhou meu respeito. E simplesmente amei a interação entre Gideon e sua irmã, Ireland. Ela vem se mostrando cada vez mais uma garota encantadora, e capaz de quebrar a couraça de distanciamento do irmão. (ps. - desculpem o "vaca", mas a mãe dele é mesmo, :) )

Não sou um bom garoto, é o que minha própria mãe diz. Ela grita isso para mim quando está chorando, quando está brava comigo por causa do meu pai.

A narração do livro é muito gostosa, mas não recomendo para menores, uma vez que a linguagem e cenas hots são muito pesadas. A narração é em primeira pessoa, dessa vez intercalando Eva e Gideon, e não percebi erros de revisão ou tradução (bom, li mega rápido, então não posso garantir que não há). Sobre o trabalho da editora Paralela, só tenho uma reclamação a fazer, e é em relação ao título. Tudo bem que a intenção era seguir o estilo dos títulos anteriores, mas o foco desse quarto livro é o Gideon, e o título original, Captivated by you (Cativado por você), se remete a ele. Então acho que o título nacional também devia seguir essa linha, e algo como 'Somente Minha' já resolvia o problema e não perdia a correlação com os outros livros da série.

Somente sua realmente me deixou dividida entre o amor e o ódio. Eu gosto de eróticos, mas não curto muito os eróticos mais pesados, meio pornográficos, rs. Fiz uma exceção para a série Crossfire, porque a autora me conquistou no primeiro livro, Toda Sua. Apesar do vocabulário mega pesado e cenas de sexo mais que descritivas, eu me apaixonei pelos personagens e suas histórias. Terminei o segundo livro louca pelo terceiro, que seria o último, mas então a autora anunciou que a série seria estendida para 5 livros! E isso não me agradou nem um pouco, muito menos depois de ler o terceiro livro, e ver a enrolação sem fim que virou. Meu medo era o mesmo acontecer no quarto livro, o que houve, mas em menor medida. No final das contas, daria para juntar os livros 3 e 4 em um só, sem perda nenhuma de conteúdo.

Esperei mais de um ano por esse livro, e quando chegou, ficou aquém das minhas expectativa. Talvez, se o intervalo entre os lançamentos tivesse sido menor, não teria me irritado tanto com a enrolação, porque ele é um bom livro, eu adoro o Gideon e a Eva. Mas eu esperei muito tempo, tempo demais, para ter poucas perguntas respondidas antes de entrar em uma nova espera. E isso é frustante. Tanto que mudei a nota do livro 2 vezes! Comecei dando 4 estrelas, mas depois passei para 3, e por fim, voltei para 4 por dois motivos: primeiro, o livro é melhor que o terceiro, que foi 3 estrelas, e segundo, a narração do Gideon realmente salvou a história e foi o grande diferencial de Somente Sua. Agora é aguardar o quinto livro, que eu realmente espero que seja o último. Se a autora inventar de estender ainda mais a série, perco a paciência.

Bom, é isso pessoal. E apesar da minha revolta momentânea, recomendo muito essa série para aqueles que curtem eróticos, mas que contém uma história interessante.

Beijos

Resenhas da série
Livro 1 – Toda Sua
Livro 2 – Profundamente Sua
Livro 3 – Para Sempre Sua

.

20 comentários

  1. Oi Bruna;

    Gostei da sua resenha. Explicou bem sobre como é o livro.
    Achei a história interessante, mas não gosto de literatura erótica, então a chance de eu ler é bem próxima de zero.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou super louca para ler Crossfire, Eva pareceu meia irritante mesmo, odeio personagens que tem 500lhentas dúvidas, me deixam mais nervosa e ansiosa para o próximo passo do casal. eu curto todo tipo de erótico o/, achei massa também que tem capítulos narrados por ele, fica bem legal a divisão de personagem e pensamento.
    Beijos Bruna, ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna. Adorei a resenha e o livro me pareceu bem interessante, mas não criei coragem de ler quando você disse que o erótico dele é bem pesado e descritivo. Não gosto muito desse estilo, gosto mais daquele que deixa subentendido sabe! :P :P Além do mais que essa espera cansa e a gente fica sem paciência com essa história de estenderem as trilogias. Pra que isso gente? :P kkkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru, ainda não rendi em ler mais algum livro dessa autora, acho que peguei trauma mesmo do outro que li e não me aventuro a ler novamente, ainda mais agora que o livro era para ser 3 e agora vai ser 5 tenha dó.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Bru.
    Infelizmente ainda não li nenhum livro da autora, acho que vou tentar ler só próximo ano. Sobre o gênero erótico sempre fica mas difícil, porque criei um certo trauma do 50 tons de cinza. rsrsrsr

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A autora deve ter mudado pra 5 por causa de venda né, isso é um saco :/ Pelo que vc disse, realmente o titulo nacional ficou nada a ver, eles deviam tomar mais cuidado com isso.

    ResponderExcluir
  7. Ooi tudo bom?
    Não li a serie e nada da autora, mais eu não gosto muito de leituras eróticas, mais estou dando chance a algumas e essa parece ser boa...

    ResponderExcluir
  8. Bru, tem dia que a gente empaca nas resenhas e não sai nada. Principalmente quando nos falta tempo.
    Não é um livro que faz meu estilo, então por isso eu não leria.

    ResponderExcluir
  9. Oii Bru..
    Desabafo mesmo sua resenha..rs Eu gostei também de Toda sua, mas pelo que vejo nos blogs a autora empaca em algumas coisas. E é verdade, as cenas eróticas são mega descritivas..rs Mesmo gostando de eróticos, a leitura fica arrastada só com isso, isso e isso! Mesmo assim quero continuar lendo a série e ver no que dá.
    Sério ri muito com sua resenha, acho que se a autora não responder suas perguntas, voce vai perder mesmo a paciência..rs Todo mundo está falando isso, impressionante rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Na realidade é um 50 tons de cinza, só que muito mais forte. De todas as maneiras.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna,
    Comecei ler a série Crossfire mas deixei o primeiro livro pela metade =(
    Não gostei da história, então acho que não chegarei nesse livro para saber se ela é uma vaca rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna.

    Ainda não li nada da Sylvia, e não sei se lerei. Não sou grande fã de eróticos também. Prefiro uns NA, meus favoritos são os dramas.
    E tão ruim quando ficamos esperando o lançamento de um livro e ele não nos conquista, eu não sei se leria essa trilogia, mas tenho interesse em conhecer a escrita da autora. Vou procurar algo mais leve.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li naada da Sylvia , nao curto mt livros eroticos entao por isso nao sei se leria algo dela !

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna, eu não pude ler sua resenha :(

    Eu adoro essa série e estou ansiosa para ler este livro e por isso não quis arriscar ler algo sobre o livro antes de ler. Quero surpresa total haha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bru pensei que fosse uma trilogia, agora fiquei curiosa hehehe minha primeira experiencia com Sylvia não foi das melhores mas pretendo ler a série que mais fez sucesso dela!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha, infelizmente eu não li ela antes de ler o livro, talvez me pouparia de MAIORES EXPECTATIVAS pois fiquei triste com esse livro achei ele um verdadeiro enrolometro, dou apenas crédito para os trechos narrados por Gideon, ele é fofo e me encantou demais falando do seu amor e carinho por EVA, que por sua vez poderia ter levado um tombo e quebrado a perna que não faria diferença !! APESAR DE TUDO VALE A PENA LER O LIVRO ELE É BEM BACANA !! AMEI O 1 e o 2 LIVRO FOI PERFEITO !!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o livro pessoas comentam sobre o romance ser erótico mais é isso q o deixa mais picante e interessante recomendoooo .

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você !! Fiquei totalmente frustrada com a decisão da autora, odeio a Quando ficam prolongando a série sem nada a acrescentar

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você !! Fiquei totalmente frustrada com a decisão da autora, odeio a Quando ficam prolongando a série sem nada a acrescentar

    ResponderExcluir
  20. Bruna,gostei muito da sua resenha e também concordo com você sobre Eva,nada a ver ela ficar com dúvidas entre Brett e Gideon😤Nadava ver!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...