[Resenha] Odiado Admirador Secreto - Vanessa Sueroz


Paulinha está doida para que termine logo o ano e ela possa finalmente terminar a escola, o que ela não esperava era que coisas estranhas começassem a acontecer com ela. Rosas começam a aparecer em todos os lugares que ela vai. Ela vai comer e tem uma rosa no garfo, ela vai se trocar e tem uma rosa no guarda roupas, ela vai ler um livro e lá estão às rosas novamente, agora não se pode nem ir mais ao banheiro em paz por que as rosas também aparecem dentro da privada. Só tem um pequeno detalhe, Paula odeia rosas! Quem será essa pessoa desagradável que esta perseguindo Paulinha por todas as partes com as malditas rosas? Uns dizem que é um admirador secreto, mas Paulinha acha que é o seu odiado admirador secreto. A questão é: Como se livrar dele?

Editora: Publicação Independente
Ano: 2013
Categoria: chick lit, juvenil
Nota: 4/5

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje tem resenha de chik lit nacional: Odiado admirador secreto, um juvenil super fofo e divertido, de Vanessa Sueroz. Quem curte o gênero levanta a mão \o/.


Paula é uma jovem de 16 anos que vive em um colégio interno, no interior de São Paulo. Ela está sempre junto com seus 4 inseparáveis amigos: Andressa, Lucas, Fernando e Vitor, com quem se diverte e apronta bastante. Tudo vai bem no mundo de Paula, até que um dia, não mais que de repente, ela começa a receber rosas vermelhas de um admirador secreto, o que faz com que ela quase pire de curiosidade para saber quem é, mas também tenha raiva, pois as rosas aparecem nos locais e horas mais improváveis.

Estou sendo perseguida pelo maníaco das rosas. Posso gritar agora? Opa! Já gritei.

Gostei muito da forma como a autora construiu e conduziu a história. Eu criei algumas teorias sobre quem era o admirador, que foram mudando ao longo do livro, mas em nenhum momento imaginei aquele final. Foi a grande sacada do livro, e a Vanessa conseguiu me surpreender de verdade.

Gostei da protagonista, ela é divertida, mas o que a torna mais engraçada é o fato de ela ser bem lerdinha. Nossa, não conseguia ver o óbvio que estava o tempo todo na sua cara! E os amigos, em especial Vitor e Andressa, tiravam o maior sarro da cara dela por isso! :).

E não me digam que isso é óbvio porque eu eu só percebi agora.Parece que que não sei de nada ultimamente.

A Paula é uma divagadora nata, está sempre viajando na batatinha, momentos no qual Vitor diz que ela está "No mundo de Paula". A mente dela é uma piada, porém algumas divagações foram muito longas, e acabaram ficando cansativas, ainda mais porque às vezes interrompiam algum diálogo.

Lucas é um fofo, e está sempre defendendo a Paula, mesmo que algumas vezes ele seja o primeiro a zuar com a cara dela. Andressa e Fernando são os amigos apaixonados, mas tímidos, que não conseguem se declarar. E Vitor... bom, Vitor é Vitor! Aquele cara divertido, mas sacana, que se acha o maioral, mas que está ao lado dos amigos para o que der e vier. Vitor foi de longe meu personagem favorito. Achei a relação da Paula com seus amigos muito linda, aquele tipo de amizade que levamos para a vida toda.

Odiado admirador secreto é uma gracinha, divertido e leve. A narração é em primeira pessoa, feita pela Paula, e flui muito bem. Vi pouquíssimos erros de revisão, que não comprometem em nada a leitura. Como li em ebook, não posso falar muito da diagramação.

Para quem gostas de comédias românticas e juvenis, essa é uma ótima dica. Recomendo muito.

Beijos


.

20 comentários

  1. Fiquei muito interessada nesse livro... adoro um romance juvenil exatamente por ele ser fofo e delicado.... adoro essas relações de amizade onde tem um amigo chato, um doido, casal que não se assume e tudo mais.... gostei da premissa da história e já foi para minha lista de desejados no skoob.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha do livro e já me identifiquei com a Paula só pelo que você falou, sou bem lerdinha pra essas coisas também rs

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana comédias românticas juvenis, e eu curto sim chick lit, me parece um bom livro.

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! E fiquei super curiosa ao ler sua resenha.
    Adoro chik lit e adoro livros com mistérios e investigações.
    E esse livro tem os dois.. \o/
    Não conhecia o livro e curti demais.
    Parabéns pela resenha. Conseguiu me deixar super curiosa e nem precisou de spoilers. kk'
    Beijosss!!

    ResponderExcluir
  5. Credo, rosa até cagando? Eu em! KKKKKKKKKK, imagine? coitado de quem está dando as rosas, mal sabendo que odeia? Não sou muito de ler chick-lit, mas quando pego para ler eu aprecio bastante. Parece que deve ser alguém do grupo? Por todos saberem, sei lá. Me interessei.
    Abraços Bruna,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna.

    Já comecei gostando do nome da protagonista, Paula. Nome muito lindo. kkkk' Achei legal o título do livro e a menina ficar ganhando rosas sem saber de quem. Adoro quando o autor me surpreende e o final não é aquele que tinha em mente. Fiquei curiosa de quem era essa pessoa que dava as rosas pra ela.

    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que livro legal! Deve ser muito bom ficarmos querendo descobrir quem é esse admirador secreto, e como amo um chick-lit...
    Um pena essas divagações interrompendo algo. :/ Não gosto disso, mas mesmo assim ainda estou com muita vontade de ler.
    Amei a resenha! Um beijo, Bruna <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru..
    Ainda não li nada da Vanessa, mas estou com um conto dela para ler faz tempo.
    Não lembro de ter visto resenha sobre este livro, mas gostei da descrição.
    Pelo jeito deve ser bem leve mesmo, e gostoso de ler. Fiquei curiosa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Bruna,
    Muitooo obrigada pela resenha, fiquei muito feliz em te surpreender com o final.
    Paulinha divaga bastante é e bem doida, mas eu ainda prefiro seu amor Lucas do que o simpático e metido Vitor rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser ótimo, curto muito comédias românticas, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tenho o livro aqui em casa, mas ainda não tive oportunidade de ler, quando li a sinopse lembro que amei a premissa, e estou bem curiosa, só preciso daquele tempinho para ler =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna. Amei a resenha e já estou louca por esse livro. Ultimamente tenho gostado bastante de comédias românticas. :D :D :D Já está na minha listinha de compras! Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru,
    Achei uma graça a resenha, só achei um pouco irritante o jeito da protagonista, esse jeitinho devagar me irrita na maioria das vezes, espero ter a oportunidade de apreciar essa história leve.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar desse livro e confesso que pela capa ele não me chamaria a atenção.
    Adorei a sinopse e principalmente a sua resenha e fiquei com vontade de ler, adoro histórias leves e divertidas.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  17. Hey, Bruna!
    Simplesmente AMO livros que podemos ir fazendo teorias ao longo da história e me divirto pra caramba quando consigo acertar. Sinto como se tivesse conseguido entrar na cabeça do autor, sabe? Sem contar que faz com que nos sintamos dentro da história. O que mais pode irritar em "Odiado admirador secreto" é a lerdeza da personagem principal, como você disse. Bom, mas vai depender de como é descrito, pois tem umas personagens que me fazem querer atirar o livro pela janela ou na parede. Só não faço isso por amor ao livro.
    Valeu pela dica,

    Abs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna!
    Adoro um chick lit e ainda com uma autora brasileira fica melhor ainda! Não conhecia o trabalho da Vanessa Sueroz... A história me lembrou um pouco Fazendo Meu filme da Paula Pimenta... Tanto pelos amigos quanto pela a idade da protagonista! Achei pelo que você descreveu um livro realmente leve e fofo como os da paula...
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Esse é um dos livros da minha meta de 2015, um livro divertido e leve é o que eu quero para este ano. Espero ler o mais rápido possível.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adoro este certo suspense de descobrir admirador, ja li livros do tipo, autora brasileira já me chamou atenção, vou ver se encontro, já anotei o nome ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...