[Resenha] A Aposta - Rachel Van Dyken


Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Título Original: The beat
Série: A aposta #1
Editora/Ano: Suma de letras/2014
Categoria: Romance, comédia romântica
Nota: 4/5

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje tem mais uma resenha de romance na área: A Aposta, de Rachel Van Dyken. Como eu já disse, estou numa fase super romances, :) , não consigo sair do gênero. E A Aposta foi um livro que me surpreendeu muito, porque achei que seria um drama com uma pegada mais hot, e me deparei com uma divertida comédia romântica, super leve e gostosa de ler.


Kacey cresceu junto com os irmão Jake e Travis Titus. Ela era melhor amiga de infância de Jake, e inimiga mortal de Travis, que sempre aprontava com ela, sem que ela soubesse que essa era forma dele mostrar sua paixonite. No final da adolescência, Kacey e Jake começaram a namorar, porém esse relacionamento não terminou nada bem, e no final Kacey ficou de coração partido e a autoestima no chão, e Jake se assumiu como um galinhão de primeira. Quando, após anos sem quase se falar, Jake aparace pedindo a Kacey que finja ser sua noiva, ela acaba aceitando, não porque ele vai pagar seu enorme empréstimo estudantil, mas sim por causa de Vovó Nadine, a avó de Jake que está doente.

Ao chegar a casa dos Titus, Kacey se depara com uma Vovó Nadine aparentemente vendendo saúde, e também encontra seu antigo arqui-inimigo, Travis, e as farpas rolam soltas.

Bom, no livro temos uma insinuação de triângulo amoroso, mas em nenhum momento meu coração pendeu para o lado de Jake. Ele é egoísta, egocêntrico e narcisista, e não respeita os sentimentos de ninguém. Já Travis é um turrão apaixonante! Ele ainda é completamente apaixonado por Kacey, mas quando está ao lado dela, parece ter 8 anos de idade de novo, e se comporta como tal, então cenas como brigas de ovos na cozinha, mostrar língua e outras do tipo são bem comuns, e devo admitir que eu adorei. Ri demais lendo esse livro!

Se Jake era devastador, Travis entorpecia a nossa mente. De agora em diante, os dois não deveriam ter permissão para sorrir. Nunca. Não era justo com a população feminina nem com os níveis de oxigênio na maldita casa da árvore.
Pág. 73

O grande destaque, na minha opinião, é Vovó Nadine. Ela é uma águia, percebe tudo, e adora manipular todos a seu redor, mas sempre preocupada com aqueles que ama. É a imagem da vovó moderna, usa maquiagem, roupa provocante, e tem uma “amizade colorida” com o vizinho.

Apesar do que o título e a sinopse dão a entender, não há uma grande aposta em jogo. Travis e Jake realmente fizeram uma aposta, e valendo 1 milhão de dólares, para ver quem casa com Kacey. Só que eles tinham 6 e 8 anos, rs, e o juramento teve direito a pacto de sangue usando cuspe. Essa cena hilária está no prólogo do livro, e adorei ver a que a interação do trio adulto não era muito diferente de quando eram crianças.

A narração é feita em terceira pessoa, e alterna o ponto de vista dos três personagens principais. A diagramação e revisão estão bem feitas, e gostei da divisão de capítulos. E a capa é fofa, embora deva confessar que na primeira vez que vi, pensei que era um livro do Nicholas Sparks, :p.

A aposta é um livro gostoso e divertido. É uma história clichê e previsível, mas vale cada linha. Se você está atrás de uma leitura despretensiosa e rápida, esse é o livro ideal.

Beijos



.

34 comentários

  1. Adoro livros clichês rs Romances são sempre meus preferidos :3
    Sério, sempre que leio uma resenha fico torcendo pelo Travis e eu estou louca por esse livro.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna parece ser bem divertido o livro rsrsrs, fiquei curiosa pra saber com qm que ela fica hahah
    a capa esta super lindaa, a historia deve ser hilaria..
    mtoo legal ..
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Realmente a capa parece muito com as capas do tio Nicholas , kk Porem muito linda , Apenas tinha visto a capa deste livro que eu me lembre ,e a sinopse ,mais Adorei sua resenha , e fiquei muito interessada no livro , ele parece ser muito divertido mesmo , vou procurar saber mais sobre o livro , mais concerteza irei ler ! adorei saber que a Vovó Nadine tem uma " amizade colorida " com o vizinho kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, já quero ler, necessito! Tô com saudade de ler livros assim, que me façam rir. Chega de personagens que partem meu coração (ao menos por um tempo, claro). Já tá na lista. A capa não é a minha favorita, mas sinto que o livro vai se tornar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Foi a primeira coisa que me veio a cabeça, essa capa é a cara de alguns dos livros do Nicholas...kkkk
    Sobre a história ela já tá na minha lista a um tempinho, fico imaginando as birras que esse "triangulo" deve fazer uns aos outros. Essa aposta que você falou em tão...kkkk ou melhor o tal pacto entre os meninos, por acaso eles na época tinham esse milhão de dolares? rsrs

    beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse, mas a capa que me deixou meio desanimada rsrs. Realmente parece Nicholas Sparks.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo.. amei a resenha... confesso que eu imaginava um livro totalmente diferente... agora eu quero muito ler...

    Colocando na lista já!!!!
    Beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lendo apenas a sinopse, não me interessei e até julguei o enredo como sendo bem batido. Mas daí li a resenha e gostei bastante (digo, da resenha e do livro!). Como você disse, acho que é um livro bastante surpreendente. Prefiro livros que carreguem na comédia, e esses três parecem pura comédia! E pelo fato de ter uma personagem que é uma avó, adorei mais ainda! Adoro quando a trama traz as avós, pois, na maior parte do tempo, são pessoas distantes que quase nunca, realmente, fazem parte do "elenco" principal de um livro. Sou escritora, e ADORO trabalhar em cima de personagens que são avós, haha. É muito bom! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O Livro parece ser mesmo um romance super gostoso.
    Eu sem dúvida daria uma chance.
    Realmente a imagem da capa remete aos livros do Spark, mas essa fonte muito alegrinha já descarta ser dele, rsrsrs
    Adorei a sua resenha super explicada e aguça a curiosidade da gente ler o livro. adorei, beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, tudo bem?
    O livro parece ser realmente bem bacana, apesar da história ser realmente bem clichê! Essa coisa do vamos fingir que somos noivos por causa da minha avó doente não rolaria comigo sabe? Quero mais é distancia de ex...kkkk
    Fico feliz que tenha gostado e que tenha se divertido com essa leitura!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de romances e a história do livro não me agrada muito. :( Provavelmente eu me incomodaria com essas atitudes infantis do Travis, apesar de ter sido engraçado pra você... Acho que lendo uma cena de briga de ovos na cozinha entre adultos eu ia desanimar hahahaha Mas também pode ser que tenha um contexto, não sei. Acho que só lendo pra saber né :)

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna, adoro esse tipo de livros sabe. Clichês e super divertidos.
    Estou com uma vontade enorme de ler.
    E parabéns, maravilhosa a resenha, beijos <3

    nikysecrets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, primeiro devo dizer que gostei bastante da sua resenha
    Infelizmente, to fugindo de livros desse gênero ! K mais quem gosta parece uma boa pegada!
    Adorei
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna!
    Tenho esse livro, mas ainda não o li. Porém, juro que achei que tivesse uma pegada hot. rs
    Gostei muito da sua resenha e saber que é uma comédia romântica agradável e gostosa de se ler.
    Fiquei bastante curiosa para ver a interação desses três! E Travis tem tudo para ser meu favorito, a começar pelo nome, que me lembra o Maddox (♥).
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sabe que estou lendo um livro com um triângulo amoroso parecido com esse aí? Meu coração pende totalmente para o lado do rabugento. Essa capa não me atraiu muito, pois acho feio quando há pessoas na capa. Prefiro desenhos.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  16. Adoro romances!!! Já fiquei com vontade de ler este, rs...
    Beijos,
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru,
    Realmente parece capa do Sparks rsrs. O livro parece ser muito bom, com personagens marcantes, já me encantei com Vovó Nadine e o turrão do Travis rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru...
    Não sabia que tinha um toque de comédia neste livro.
    A história parece clichê mesmo, mesmo assim leria, não tenho nada contra.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie ><
    Não conhecia o livro, mas depois dessa resenha, com certeza vou ler ele.
    Confesso que torci o nariz quando senti cheiro de triangulo amoroso.
    Mas acho que já sei pra quem torcer rsrs
    Também estou nessa, só lendo livros de romance. Não consigo parar de ler, Viciei kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna!
    Então, nunca me animei de ler esse livro, pois a maioria das resenhas que eu vi não foram favoráveis. Mas gostei bastante da sua resenha, e fiquei curiosa com a história.
    Quem sabe dou uma chance a ele.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi querida.
    Uau, quando bati o olho na capa pensei que fosse um romance hot, estilo que não costumo ler. Porém, com sua resenha, vi que é um livro bem interessante.
    As vezes é bom um livro assim, despretensioso, pra ler numa tarde e tudo mais haha
    Apesar de não gostar de triângulos amorosos me pareceu que isso não torna o livro chato, nesse caso.
    Bem, vou procurar agora mesmo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Esse livro é do gênero que eu mais gosto, amo ler livros de romance e com uma pitada de comédia, eles costumam ser tão leves e gostosos de ler, né? Mas tenho que confessar que esse livro não chama a minha atenção, ele até parece ter uma história bacana, mas no momento eu não leria.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Acho que vou gostar bastate do livro!
    Adoro romance e livros divertidos, e principalmente livros com vovós causadoras!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Bru!! Tudo bem? Adorei a resenha e realmente fiquei morrendo de vontade de conhecer a história, já vou procurar alguém que queira trocar o livro no Skoob! rss! Eu adoro triângulos amorosos, principalmente quando a autora nos ajuda colocando um dos lados nada apaixonante e o outro super fofo!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Quando o clichê é bem explorado não tem problema nenhum, o que parece ser este o caso. Já tinha lido outras resenhas positivas, mas até hoje não consegui ler o livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  26. Olá, Bruna.
    Confesso que não tenho muito interesse nesse livro exatamente por causa desse clichê previsível. E, também, já li algumas resenhas bem negativas sobre a obra. Somando ao fato de não ser meu gênero favorito, passo a obra.
    Porém, mesmo não querendo ler o livro, achei a sua resenha ótima e bem explicativa, como sempre.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  27. Ei Brunaa,
    Nossa andei lendo tantas resenhas de romances divertidos e clichê hj que to numa vontade de ler um desses!
    Adorei o enredo, adoroo estes romances q tem esta pegada alegre!
    Bjs!!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li.. mas esse aii é certeza ser bem leve e descontraído.. pra passar o tempo e se divertir.. não li a sinopse pois em outra resenha li que já na sinopse conta com quem ela fica.. e eu não quero saber antes da hora..
    a vovó parece ser gente boa..

    ResponderExcluir
  29. Adoroooo comedia romântica, e mesmo sendo clichê ,eu quero leeeer =)

    ResponderExcluir
  30. Oi Bru, tudo bom?
    Eu tenho esse livro há um tempinho e sua resenha me deixou com vontade de adiantar a leitura dele. Parece realmente ser divertida toda a história envolvendo o trio. Além disso, o romance é bem cativante e envolvente. Louca para conhecer o Travis.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Está na minha lista, mas fiquei com um pé atrás com ele, então estava aguardando uma resenha que me convencesse ;)
    Vou comprar no começo do mês que vem!

    ResponderExcluir
  32. Eu gostei deste livro quando li. Só achei que os personagens foram um pouco infantis demais em alguns momentos, mas tirando isso o livro é fofo e com uma história leve e divertida :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Já tinha lido sobre este livro, mas como sempre, não achei que fosse legal. Agora que você resenhou ele, pude ver que estava enganada. Parabéns pela resenha, me interessei de verdade ^^
    Gosto de leituras leves ^^

    ResponderExcluir
  34. Olá... tudo bem??
    Nossa adoro romances clichês e previsíveis... adoro personagens que me prendem e me fazem sorrir... eu gostei muito do enredo dessa e juro que também achava que era o livro do Nicholas kkkkkk... essa briguinha que começou na infância e continuou quando adultos é bem cativante... mas mesmo sem conhecer a história eu torço pelo Travis... Xero!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...