[Resenha coletiva] Série Mortal: livros 1 ao 7 - J.D. Robb

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje teremos uma resenha coletiva! Há alguns dias apresentei a série Mortal, de J.D. Robb (pseudônimo de Nora Roberts), uma série policial futurística de tirar o fôlego! Confiram o post aqui. Hoje vou fazer uma resenha coletiva dos sete primeiros livros, que foram os que li. Então, para não ficar muito grande e não dar spoilers, primeiro vou falar da série com um todo, apresentado os personagens e depois falo de cada livro, mas de forma bem direta e breve, só apontando qual foi o caso policial de cada um.

Vamos lá?



Série Mortal
Status: Aberta
Autor: J.D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Categoria: Ficção científica, romance policial



A tenente de homicídios Eve Dallas, do Departamento de Polícia de Nova York, é uma mulher hábil e excelente em seu trabalho. Honesta e inteligência, ela é a responsável por cuidar de casos complexos e de grande visibilidade midiática. No primeiro livro, ao investigar um caso de assassinato em série de prostitutas, ela conhece o bilionário irlandês Roarke, um dos principais suspeitos dos crimes. Roarke é um homem complexo e com uma reputação dúbia. Apesar de muito rico e influente, muitos questionam suas origens e as origens de sua riqueza.

Eve é a típica casca-dura. Uma mulher durona, que não se envolve com ninguém e mantém sempre uma aparência distante e profissional. Aos poucos vamos percebendo que isso é uma fachada, uma proteção, e que ela é muito mais sensível do que aparenta ser. Eve tem um passado sofrido do qual ela mesma não tem completo conhecimento. Ela foi encontrada na cidade de Dalla, quando criança, muito machucada, sexualmente abusada, e sem lembranças. Foi batizada no orfanato como Eve Dalla, e mesmo depois de mais velha, não recuperou a memória desses primeiros anos de vida.

Já Roarke é o charme em pessoa. Um homem inteligente e competente, que não se importa em dar "um jeitinho" nas brechas da lei ou nas brechas do complexo sistema de monitoramento online do governo. De origens humildes e um passado nebuloso, Roarke se fez do zero, e acumulou uma fortuna imensa e propriedades em todo o mundo habitável (há vários satélites artificiais habitados, rs). Ele é protetor e leal, e completamente apaixonante! Impossível ler e não suspirar.

O relacionamento entre os dois é ótimo, e vai evoluindo aos poucos. Roarke é quem pressiona para as coisas acontecerem, exigindo nomes e status, como 'namorados', e etc, porque Eve é mais largada nesse sentido. E isso é bem divertido, porque ela foge completamente do padrão "mocinha romântica". A relação deles vai crescendo e desenvolvendo ao longo dos livros, e enquanto isso observamos um pouco da couraça de Eve ser quebrada, até mesmo em relação aos outros.

Outros personagens de destaque, e que vão tendo sua história contada são:

Mavis - a melhor amiga de Eve, e uma mulher bem desligadinha e divertida. É a única pessoa com quem Eve demonstra se importar desde o início da série.

Oficial Peabody - a nova parceira de Eve. Era uma policial de rua, que ao se destacar no atendimento inicial a um caso de homicídio foi escolhida como pupila por Eve. A princípio ela é séria e metódica, mas depois vamos percebendo um senso de humor irônico e divertido.

Capitão Ryan Feeney - chefe do departamento de TI da polícia de Nova York. Foi parceiro e tutor de Eve em sua ascensão na carreira policial, e geralmente trabalha com ela, dando suporte tecnológico. É também a figura mais próxima de um pai que Eve já teve na vida.

Summerset - o severo mordomo de Roarke. Um homem intimamente ligado ao passado obscuro de seu patrão e excelente em guardar segredos e ajudar no que der e vier. Desde o início demostra uma antipatia gigantesca por Eve, que acaba sendo reciproca. As interações dos dois rendem divertidas trocas de grosserias veladas.

Bom, ao longo desses sete livros outros personagens foram sendo apresentados, e muitos outros devem entrar depois. Mas acho que para dar uma ideia geral do início da série, não convém falar mais do que isso.

Confiram agora um breve resumo dos casos de cada livro, só para vocês sentirem um gostinho da série.



Nudez Mortal - Livro 1
Ano: 2004 / Páginas: 350 / Skoob
O primeiro caso da série envolve um serial killer que mata prostitutas. Essa é uma época em que a prostituição é legalizada, e a primeira vítima é nada mais nada menos que a neta de um importante político. Ou seja, o caso é um prato cheio para a mídia.







Glória Mortal - Livro 2
Ano: 2004 / Páginas: 363 / Skoob
Novamente temos um assassino em séries a solta. As vítimas da vez são mulheres lindas e muito bem-sucedidas. A missão de Eve é descobrir a relação entre essas mulheres, para então chegar ao assassino o mais rápido possível.







Eternidade Mortal - Livro 3
Ano: 2005 / Páginas: 385 / Skoob
O misterioso assassinato de uma famosa topmodel deixa Eve desesperada pela resolução do caso, porque a principal suspeita é sua melhor amiga, a doidinha, mas inofensiva Mavis, porque quem ela coloca a mão no fogo de olhos fechados.







Êxtase Mortal - Livro 4
Ano: 2005 / Páginas: 374 / Skoob
Numa série futurística, lógico que jogos super tecnológicos devem estar mais que presentes. Nesse quarto livro os assassinatos se relacionam a esse universo, quando um notório engenheiro de jogos de realidade virtual aparece morto.







Cerimônia Mortal - Livro 5
Ano: 2006 / Páginas: 392 / Skoob
Esse livro é incrível! Eve se depara com um caso que supostamente envolve seitas religiosas e sacrifícios humanos. E então, vemos a cética e incrédula Eve tentando decidir no acreditar ou não.






Vingança Mortal - Livro 6
Ano: 2006 / Páginas: 405 / Skoob
O novo assassino do pedaço é super inteligente e se acha o maioral. Então decide brincar com a polícia, enviando pistas dos crimes que cometerá, porém, essas sempre são decifradas tarde demais. E esse criminoso parece ter relação com o passado de Roarke.







Natal Mortal - Livro 7
Ano: 2007 / Páginas: 392 / Skoob
Na véspera de natal um novo assassino em séries entra em ação, e se disfarça de Papai Noel. Não tenho muito o que falar desse livro, porque foi o que menos gostei, e lembro pouco dele, rs.






Os livros são recheados de cenas de ação, tem algumas brigas, perseguições e muito mistério. Alguns casos foram óbvios e previsíveis, mas outros foram instigantes e me deixaram louca pela resposta.

Recomendo demais a série. Mesmo sendo gigante, vale a pena ler. E todos os livros tem um final satisfatório, não deixando nada em aberto demais.

Beijos




.

47 comentários

  1. Sempre que vejo mais um livro da Nora me pergunto se essa mulher é uma máquina ou algo assim. KKKKKK Já tinha visto essa série, mas como ela é enorme, acabo sempre deixando para depois, porque sei que se comprar um, vou querer comprar os outros, então precisarei abrir mão de comprar outras séries (bem menores) que quero. Mas não duvido que sejam ótimos. Adorei a resenha coletiva.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda fico passada com essa série, é muito grande e eu não tenho vontade de conhecer... parece ser interessante mas os livros da Nora não me chamam atenção :s

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que são livros escritos pela Nora :o
    Meu Deus, essa mulher é fantástica.
    Essa série é ótima, tenho alguns meses ficado só no desejo de comprá-los.
    Romances policiais são ótimos

    ResponderExcluir
  4. Além de HP.. os livros da Nora são de grande importância pra mim.. eu comecei lendo um vizinho perfeito e desde então.. já li vários romances da Nora.. dessa série eu só li até o terceiro.. eles são ótimos.. mas a série é enorme.. e meu deus.. eu tô sem grana.. mas é uma série que eu pretendo acompanhar melhor.. assim que possível.. a maioria dos seus romances são bem clichês.. mas eu adoro.. e pra mim ela é uma DIVA

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!
    Gente, talvez soe quase uma blasfêmia depois dessa resenha, mas eu nunca li Nora Roberts :O
    Já vi milhões de vezes os livros por ai - até porque essa mulher escreve que só por deus, tem livro de tudo! - mas nunca peguei nenhum pra ler. Essa série dela me dá mais curiosidade, mas são taaaantos volumes que socorro ç_ç
    Roarke e a Eve parecem o tipo de ship que eu amaria profundamente *O* ASFJASIUABGUOASBUSAUGBA a curiosidade com essa série só aumenta, ai jesus!
    Adorei a resenha, aliás! Ajudou a aumentar a vontade de ler.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Uau! Ótima resenha!
    Adoro resenhas assim, que abordam vários livros de uma série. E que série essa não? rs Acho que não conheço outra série com mais livros do que essa..
    Nunca li Nora Roberts, mas pelo tema, me interessei bastante, os livros parecem ser do tipo que tira o fôlego. Dica anotada!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiiii essa resenha coletiva, sempre via esses livros e nunca dei a devida atenção! Mas agora lendo as resenhas, já vou colocar na minha lista de desejados,
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Gostaria muito de ler algo da Nora Roberts, pois na biblioteca que frequento há vários livros dela e eu até já vi a bibliotecária lendo um desses. Gostei bastante do fato de a resenha ser coletiva, pois em uma série tão grande eu ficaria com preguiça de escrever sobre cada livro. Vou fazer o mesmo em relação a série O Mochileiro das Galáxias, que tem cinco livros.
    Ah, não sabia desse aspecto futurista na série. Estou curiosa para saber como isso seria trabalhado em livros policiais.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar dessa série, mas gostei mais ainda de conhecer sobre ela.
    Tenho muita vontade de ler a série, mas os livros sempre estão muito caros.
    Foi bom saber mais sobre e espero que você faça mais.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, Bruna!
    Nossa, essa série é imensa! Ouço muito falar da autora mas suas sinopses nunca me chamam atenção, especialmente porque amo e prefiro meus bons e velhos epicos <3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu vou começar a ler a série da Nora das noivas, pois ainda não li nada dela e é o que tem na arqueiro. Queria que essa série estivesse lá :( Eu nunca li nada policial e ultimamente tá me dando vontade. Geralmente não fujo das fantasias épicas, romances, ou aquelas sagas mais levinhas. Seria bom fazer algo diferente!
    Tomara que surja uma promoção no submarino ou algo do tipo! Realmente queria ler :(
    (A Nora dorme? Come? Toma banho? Respira? Como consegue escrever tantos livros?????)

    Beijos, Amanda!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar da Nora Robert, mas nunca parei pra prestar atenção nos livros dela.
    Essa série parece incrível. Quando eu terminar de ler as que tenho já comecei, talvez inicie essa.

    ResponderExcluir
  13. Solta aí um spoilerzinho! O tal Roarke é ou não o bandido?! rsrsrs
    A serie lembra muita as séries de tv, como a CSI. Parece incrível. Mas acho que eu não consigo ler uma série tão longa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna! Que gracinha seu blog! Não o conhecia ainda! Sua imagem do topo do blog me lembrou filmes do meu querido Hayao Miyazaki! hehehehe
    Sobre a série, nunca tive interesse em ler, pois achei q era algo do tipo romance sobrenatural, mas agora que descobri ser policial super me animei!!! Levando em consideração o tamanho da minha lista de leitura, não sei se isso foi bom ou ruim!!! hueheuheuheuheu

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da premissa da série, parece ser muito boa, principalmente por ter bastante mistério, AMO histórias assim! <3 Infelizmente acredito que em uma série é inevitável que algumas histórias sejam mais previsíveis que outras, mas ainda assim achei bem legal :D Único ponto negativo pra mim é que são muitos livros, o que me dá certa "preguiça" HAHAH Quando começo séries, odeio parar na metade, mesmo que um livro não seja uma continuação direta do anterior, então o ideal seria pegar pra ler nas férias, para conseguir finalizar de uma vez :D

    Adorei o post! :D
    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adoro os romances da Nora Roberts, mas nunca tinha lido esses romances policiais dela. Já vi esses livros que ela assina como J.D.Robb nas estantes dos sebos e bibliotécas mas sempre passaram despercebidos por mim, mas agora lendo do que se trata me interessei bastante, quero ler pelo menos um para ver se gosto.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Eu tenho um certo preconceito com os livros da Nora pq tentei ler um de seus romances, e nossa, não consegui avançar na leitura por mais que tentasse, por isso nem posso dizer se vou ler ou não. Foi legal conhecer a série e os personagens, nunca tinha tido a curiosidade de procurar saber sobre ela, mas foi bem legal conhecer.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu não sabia que era disso que os livros tratavam. Achei sua resenha bem bacana e explicativa :)
    Quero muito ler Nora Roberts e acho que essa série é perfeita pra começar, mesmo sendo tão extensa.
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Poxa Bruna, eu não devia ter lido essa resenha!
    Nunca me liguei muito na Nora Roberts, e o único livro que eu li não me agradou muito. Mas tive, vez ou outra, interesse nessa série. Só que no presente momento eu to muito ligada em séries policiais pois comecei a assistir Criminal Minds, e quando eu vi a resenha pensei 'por quê não?' e corri ler. Drooooga, agora lá vou eu procurar desesperada pelos livros por motivos de: EU PRECISO LER ESSA SÉRIE. ME DÁ ELA AGORA E NINGUÉM SAIRÁ FERIDO! HAHAHA

    Att.,
    Eduarda Henker
    Só Mais Um - Blog

    ResponderExcluir
  20. Oi Bruna..
    Apesar de querer ler algo de Nora, não começaria com esta série. É longa demais, dá preguiça...rs..Mas como eu adoro romances policiais, quem sabe um dia eu me anime.
    Ficou muito legal essa resenha coletiva.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ei Bruna!!
    Eu amo livros da Nora!
    Li dois da série mortal e amei, nem sei pq parei p falar verdade, mas são livros ótimos.
    Fiquei surpresa em saber q já tem tantos hahahaha!
    Bjos!!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, tudo bom?
    Ai eu adoro livros de supense e policiais, acho que essa coleçao foi feita para mim hehe, gosto muito de investigação, desvendar misterios! Já inclui a serie na minha lista, inclusive acho que vou passar ela na frente ^^
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro os suspenses policiais, mas uma série tão longa me tira o ânimo. Também não curti muito as capas, todas basicamente iguais.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    E não costumo ler séries e nem livros policiais, então confesso que essa série não me deixa muito animada :c Mesmo com todos os seus elogios eu não sei se arriscaria ler essa série, pelo menos não no momento, pois não é uma leitura que me agradaria agora, sem contar que para encarar essa série enorme tem que pelo menos gostar do gênero dela, né? Enfim, gostei da sua resenha, achei bem interessante você falar sobre a série toda e fazer um pequeno resumo dos livros.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oiee

    Adorei ler Nora Roberts com O Quarteto de Noivas apesar de ter lido apenas um livro da série mas hoje em dia não me aventuro em mais série ainda mais sendo grande como essa, mas a história parece ser ótima, adorei a resenha assim!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá amore, amei sua resenha mas pela amor de deus, jamais leria esta série...olha a quantidade de livros que ela tem? kkkkk. Mesmo a premissa sendo bem bacana, mesmo assim não teria coragem... mas quem sabe quando estiver sem leituras pedentes kkk.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna! Td bem?
    Gostei de conhecer um pouco sobre essa série, mas livros policiais não esta entre meu estilo favorito de leitura, e ainda mais por ser uma série muito grande me desanima mais ainda de ler. Até porque tenho muitos, muitos livros mesmo esperando na estante para serem lidos. Mas quem sabe, as vezes futuramente eu de uma chance.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Pela sua resenha faz lembrar a série Castle que eu AMO!!! Vou pesquisar um pouco sobre os livros em Portugal e pode ser que entrem nas minhas leituras ainda este ano :D
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Eu até leio séries policiais e gosto bastante, mas confesso que prefiro romances e fantasia...
    Adore a resenha coletiva!
    Bjs

    http://a-lbri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Bruna juro pra você que nunca vi essa série e me interessei bastante ainda mais por se tratar de Nora vou anotar essa dica para ler futuramente, a resenha ficou ótima consegui visualizar como será o enredo do livro!
    Bjkas
    DaniCasquet - Livrosajaneladaimaginacao

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que série imensa, acho que nunca acompanhei uma série tão longa.
    Sempre vejo esse livro à venda mas nunca dei muita atenção, não sabia que era policial e futurística, fiquei interessada, gosto do mistério que esses enredos trazem.
    Bom saber que cada livro tem seu desfecho redondinho.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  32. Adorei essa resenha, fiquei bem completa, parabéns, mas acho que não acompanharia uma séria tão longa!

    ResponderExcluir
  33. Oi Bru, tudo bem?

    Eu não tenho vontade de ler essa série porque ela é gigantesca. Da preguiça só de ver essa foto com todos os livros juntos huahuahua Adoro a Nora, mas esse vai ter que passar

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Depois que eu começo a ler uma série, eu preciso realmente amar ela para conseguir me aguentar até o final! Mesmo assim, tenho curiosidade de ler a série!
    Ainda não li nada da Nora, mas morro de curiosidade!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  35. Oi Bruna, tudo bem??

    Eu tenho muita vontade de ler essa série enorme... porém fiquei com receio do livro de natal... mesmo que seja sequência e tudo mais... me senti antipatizada por ele kkkkk porque não gosto de ler nada com temática natalina... acho chato... mas enfim... de verdade... eu fiquei bem interessada pelos dois primeiros livros... Xero!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi Bru, tudo bom?
    Fiquei curiosa para ler essa série por sua casa, mas ela é enorme e como eu faço??? Hahahaha
    Eu adoro tramas policiais e esses livros tem uma premissa interessante e envolvente. E esse Roarke hein? Lembro que tinha vários livros dessa série na biblioteca que eu frequentava e eu ficava curiosa para conhecer.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Como amo livros policiais, fiquei muito contente de ler essa resenha! Eis uma série que eu ainda não conhecia e não sabia que era da Nora! Gostei bastante do enredo dos livros, e já pretendo incluir a série nas minhas próximas aquisições, afinal, o gênero é o meu queridinho, rs.

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  38. Bruna!
    Como sou bem apaixonada pela diva Nora Roberts, claro que quero conferir a série toda, vou logo atrás dos exemplares para começar.
    Comprei 14 livros delas e ainda estou aqui me deliciando com a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  39. Oi Bruna, tudo bem?

    Essa é a primeira vez que eu leio alguma coisa sobre essa série, não conhecia mesmo. Gostei muito e saber que é escrita pela Nora me deixou mais animada ainda para ler. Vou demorar um pouco para começar a ler, pois preciso terminar umas outras séries, mas vou ler ainda esse ano.

    Adorei a resenha coletiva e a dica.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  40. Devo ser a pessoal menos imparcial pra falar sobre essa série Bruna. Não é segredo que sou apaixonada pelos personagens da série Mortal. Tenho toda a coleção e todo ano preciso ler uma dose de Roarke. Agora o clima de mistério que envolve as mortes, sempre fico tentando descobrir quem é o assassino.
    Amooooo!!!

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  41. Nossa essas resenhas coletivas cansa um pouco só que são mtoo boas.. Bruna ja pensou em fazer resenhas em videos?? e bem legal e nao fica cansativo para quem tem problema de vista hahaha.. mais ameei a serie amooo livros policiais que envolve essa trama toda cheia de açao e suspense mtoo legal espero que um dia eu consiga ler todoos.. fiquei bem curiosa..
    bjooos

    ResponderExcluir
  42. Nunca li nenhum romance policial , mais esse me deixouu muuuito interessada tipo muito msm , e me deixou com varias perguntas na cabeça , como ficou a relaçao de Eve e Roarke ? aai sao tantas , fiquei mt interessada pela série, preciso ler imediatamente !

    ResponderExcluir
  43. Confesso ,fiquei moreeendo de vontade de ler, adoro esse gênero, fico logo querendo saber o final rs

    ResponderExcluir
  44. Gente, eu adoro livro policial e adoro ainda mais essa pequena mistura com ficção científica. Imagino que essa série seja incrível, principalmente porque a investigadora me pareceu excelente.
    Ótima dica!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  45. Meu Deus, eu adoro a autora, mas É MUITO LIVRO! UASHUAHSU
    Já estou lendo uma série chamada Deixados Para Trás, que é muito boa, mas estou no quarto livro (de 12)... Mas eu amo esse gênero! Provavelmente, só lerei daqui a um tempo, mas pelo menos o primeiro, lerei.

    ResponderExcluir
  46. Oi Bru!
    Essa série é grandinha em?
    Eu sempre tive uma opinião um tanto quanto equivocada desses livros, só agora fui descobrir que eram policiais!!! Essa minha mania de não ter sinopse!
    Curti, a história... tem um bom tmepo que não pego pra ler algo voltado para investigações.

    ResponderExcluir
  47. Oi Bruna, tudo bem?
    Sou super viciada nesta série e apesar de ela ser gigante vale super a pena!
    E o que dizer de Nora Roberts? Ela é incrível,com uma imaginação de dar inveja, sou super fã!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...