Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.
Editora/Ano: Independente/2014
Categoria: suspense, romance policial
Nota: 3/5
Oi pessoal, tudo bem?
Hoje tem resenha de romance policial na área. Quem curte esse tipo de livro levanta a mão \o/. Vingança Mortal é um suspense policial nacional, e recebi como cortesia da nossa autora parceira, Raquel Machado.
Vamos lá?
Brenda cresceu na cidade de Lageado Grande, no Rio Grande do Sul, mas acabou perdendo contato com os antigos amigos após se casar com Alan, seu namorado do colégio, e se mudar para Caxias do Sul. Quase vinte anos depois, ela se vê de volta a Lageado Grande pelo pior motivo possível: Nicole, sua melhor amiga da infância e adolescência, morreu em um trágico acidente. Ao se ver diante do corpo da amiga, no velório, Brenda começa a suspeitar de que Nicole não tenha sofrido um acidente, mas sim tenha sido assassinada.
“Um véu preto cobria seu rosto, mas permitia ver as marcas do acidente, e quando cheguei mais perto percebi que elas eram profundas e pareciam ter sido feitas por facas. De repente passou uma ideia pela minha cabeça: e se não foi apenas um acidente?”
Enquanto Brenda tenta desvendar a verdade por trás da morte da amiga, vamos conhecendo um pouco sobre seu passado e seu grupo de amigos, formados por quatro casais, ela e Alan, Nicole e Christian, Alice e Louis e Elenor e Ricardo. Nossa protagonista vai descobrindo aos poucos que muita coisa mudou durante o tempo em que esteve fora de Lageado Grande, que seus antigos amigos não são mais as pessoas que conhecia, e ela vê seu mundo desabar ao ouvir uma estranha mensagem de Nicole para Alan, deixada no dia de sua morte. Bom, não posso falar mais, pois o livro é muito fino, e qualquer coisa além disso seria spoiler.
Raquel criou uma obra bem criativa e com uma história interessante, sua escrita é muito gostosa e fluída, li as 120 páginas em menos de 3 horas. Porém, o fato de ser curto resultou no principal ponto negativo do livro, porque toda a história é muito corrida, as coisas acontecem muito rápido e sem maiores desenvolvimentos das cenas ou personagens. Por esse motivo, não consegui criar empatia com os demais personagens, porque o único que chegamos a conhecer um pouco melhor é Brenda. E algumas cenas que tinham um grande potencial de carga dramática ou de suspense, acabaram perdendo isso, por apresentarem os fatos rápido demais.
A maior parte do livro é narrada em primeira pessoa, pela Brenda, mas há alguns capítulos ou trechos em terceira pessoa. Os capítulos são curtos, o que confere mais dinamicidade a leitura, e vi poucos erros de revisão, e nada que comprometa a leitura. Li o livro na versão digital, então não posso falar sobre a diagramação.
Vingança Mortal é um bom livro, recomendo para os amantes do gênero.
Beijos
.
Adoro esse gênero, e 120 páginas e muito pouco rs, mas eu fiquei super curiosa em saber o que houve com Nicole, quero ler.
ResponderExcluirAdoro esse gênero, e 120 páginas e muito pouco rs, mas eu fiquei super curiosa em saber o que houve com Nicole, quero ler.
ResponderExcluirEstou muito curiosa para ler esse livro. A premissa parece ótima e simpatizei muito com a autora desde que comecei a ver resenha sobre Vingança Mortal e entrevistas com ela. Adoro o gênero, então tenho quase certeza que vou gostar.
ResponderExcluirBeijos.
ADORO LIVROS POLICIAIS
ResponderExcluirJÁ HAVIA GOSTADO DO LIVRO SÓ PELA CAPA QUANDO VI PELA PRIMEIRA VEZ AQUI NO BLOG
A RESENHA SÓ AUMENTOU UMA VONTADE QUE TINHA, ESTOU SUPER CURIOSO PARA VER ESTA HISTÓRIA DE PERTINHO
Eu amo romance policial.. eu já li uma outra resenha que também recomendava bastante esse livro.. mas porque ele é tão curtinho.. eu sempre tento descobrir as coisas antes de acabar o livro.. mas parece que sou meio lenta.. nunca acerto..
ResponderExcluirOi Bru a historia parece ser de mto suspensee, deve deixar o leitor fisgada no livro neh..
ResponderExcluirnossa ameeei queria saber o que tinha nessa carta.. fiquei bem curiosaa.. sera que ela foi assassinada por qm?? um de seus amigooss?? nossa quero mto ler..
ameei a resenhaa bjos
Bru, depois de ler todas as resenhas sobre este livro, sei que é uma leitura agradável e envolvente. A Raquel esta de parabéns por saber envolver tão bem o leitor. Sua resenha me passou tudo!
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Bru...
ResponderExcluirTambém esse livro rapidinho. Gosto do gênero, mas também achei corrido.
A história é bem criativa, mais poderia ter sido melhor desenvolvida.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Olá, Bruna.
ResponderExcluirEu li esse livro e gostei bastante, principalmente porque ele é bem ágil. Para mim, faltou um pouco de profundidade nos personagens, mas isso foi compensado pelo talento da autora.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Oiee
ResponderExcluirNão gosto muito desse gênero e acho que por agora não leria o livro mas quem sabe um dia.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com a Nicole rs
ResponderExcluirGostei da resenha e parece ser bom!
É uma pena ter poucas páginas e o livro ser corrido :c
Adorei a resenha , o livro parece ser mt bom , fiquei super interessada em saber oque aconteceu com a Nicole , aah nao gosto de livros com poucas paginas , acho uma pena a historia ser tao corrida !
ResponderExcluirOi Bruna, tudo bem?
ResponderExcluirVocê me deixou curiosa, muito curiosa rs. Eu já li algumas resenhas deste livro, mas você contou mais detalhes que eu ainda não sabia, por exemplo essa ligação que a amiga dela fez para o marido dela. Espero ler em breve.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Ah, quando leio um livro curto, sempre fico achando que faltou alguma coisa. Gosto muito deste gênero!
ResponderExcluirObrigada pela indicação! Já tinha visto esta capa em muitos lugares, mesmo sendo curto, fiquei com vontade de lê-lo!
Beijos <3
Eu gostei do enredo do livro, mas não é o meu tipo de leitura. EU até gosto de livros policiais, mas eu sempre acho a leitura muito pesada, e isso me desanima.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Fiquei muito curiosa com o livro! Com certeza deve ser daqueles que você só consegue parar de ler quando você vira a última folha! Quero muito saber o que aconteceu realmente com Nicole e qual foi a mensagem que ela deixou para Alan!
ResponderExcluirBeijos,
Déia
Own Mine
Oi, Bruna.
ResponderExcluirEsse gênero de literatura não é o que costumo ler. Mas sempre fico feliz em encontrar resenhas de livros nacionais. *-*
Uma pena o livro ser tão curto e as coisas terem acontecido apressadamente.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio
Oie.
ResponderExcluirTinha muita vontade de ler a obra, mas com o tempo e as resenhas não tão positivas acabei perdendo um pouco o desejo de ler e conhecer mais a fundo a trama
Beijos
http://www.amorliterario.com
Oi Bru,
ResponderExcluirmais uma resenha bem legal do livro da Raquel. Que bom. Desejo muito sucesso para a autora.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Bru, tudo bom?
ResponderExcluirEu também gostei muito dessa leitura, mas realmente a trama peca pela rapidez da história. Realmente eu não fui conquistada por nenhum personagem porque tudo ocorre muito rápido no livro. Apesar disso, foi uma leitura interessante e instigante.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Eu adoro o gênero policial. Não conhecia o livro e fiquei feliz em saber que é de uma autora brasileira. Achei a história interessante e creio que gostaria dela e me envolveria com a dinâmica do livro mas realmente tem muita pouca página haha.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Bruna, tudo bom?
ResponderExcluirPrimeiro, queria te pedir mil perdões por essa demora todinha que eu levei. Tive alguns problemões esses meses para resolver na minha vida que enrolaram tudo de uma vez. Mas agora, se Deus quiser, as coisas vão se acalmar e eu vou poder voltar a postar e comentar sempre. Voltar para o convívio dos livros e dos amigos que eu fiz com o blog é uma coisa muito boa!
Eu gosto muito de livros que se ambientam no Brasil, sinto que a conexão é muito mais forte. E adoro romance policial também, apesar de ser crescente a utilização desse tipo de trama na literatura nacional. Acho que a Raquel fez um contão de 120 páginas, o que justifica seu pequeno tamanho para um romance e ser um pouco mais raso.
Mas me cativou a ler, mesmo assim!
Beijão