Cinema em dose dupla: Cinquenta tons de cinza e Simplesmente acontece

Olá pessoal, tudo bem?


Tem um tempão que não falo de filmes aqui, não é? Então hoje resolvi falar um pouquinho dos últimos dois que vi no cinema, que já são mais que tops na balada, porque eram adaptações mais que aguardadas: Cinquenta tons de cinza e Simplesmente acontece.


Cinquenta tons de cinza

O polêmico filme baseado no polêmico livro me decepcionou e não decepcionou ao mesmo tempo. Por que isso? Bom, simplesmente porque já fui ver sem esperar muita coisa, e o filme realmente não foi muita coisa. Opiniões, ame ou odeie o livro, a parte, achei o filme bem fraco e muito corrido. A relação entre Ana e Christian foi superficialmente abordada e me pareceu extremamente física, não passando o envolvimento emocional dos dois. Acho que quem não leu os livros ficou sem entender muita coisa.

A única coisa que eu realmente gostei nos livros foi do personagem Christian Grey, que me fascinou (pelo menos no primeiro livro, nos outros ele virou um banana), e foi disso que senti falta no filme. Como brinquei no post que fiz no instagram no dia do cinema, eu fui a um encontro com Christian Grey, e depois de duas horas esperando, fui embora sem vê-lo. Isso porque Jamie Dornan não foi Grey hora nenhuma! Bom, na verdade ele foi um pouquinho, em uma cena de menos de dois minutos, e não foi na clássica e tão esperada cena do "Eu não faço amor, eu F***". Achei o ator muito robozinho no papel, como se não estive interessado em estar ali, além do personagem estar sempre correndo atrás da Ana, como um cachorrinho, sendo que o verdadeiro Grey não é assim.

O destaque do filme: Dakota Johnson no papel de Anastasia Steele. Ela realmente ficou legal como a jovem atrapalhada e meio sonsa, e conseguiu me fazer rir em alguns momentos. Mas não foi o suficiente para salvar o filme.

Eu não costumo dar notas a filmes, mas se tivesse que pontuar aqui, Cinquenta tons de cinza seria no máximo um 2 em 5.

Simplesmente acontece

Esse me conquistou. Sempre digo que uma adaptação não precisa ser 100% fiel ao livro, até porque são mídias diferentes, com dinâmicas e funcionamentos diferentes. Mas uma adaptação é boa quando consegue se fazer compreender e agradar aos telespectadores que não leram o livro. Bom, eu não li Simplesmente acontece, mas amei o filme e não senti que tenha ficado nada vago ou superficial, hora nenhuma!

Contando os encontros e desencontros entre os melhores amigos de infância Rosie e Alex, o filme consegue ir dos extremos da pura comédia a momentos super emocionantes em questão de minutos. Ri demais vendo esse filme, mas também me emocionei e chorei.

Adorei os protagonistas, e acho que Lili Collins e Sam Claflin os interpretaram bem. E a passagem de tempo foi muito abordada, de forma que acompanhemos a evolução de suas vidas ao longo de quase uma década e meia.

Recomendo demais esse filme, realmente, foi ótimo.



Bom gente, é isso. E vocês, já viram os filmes? O que acharam?

Beijos

.

36 comentários

  1. Oiee

    Já vi Cinquenta Tons e também não curti muito mas como fui no embalo e quis assistir sem falar mal primeiro kkk mas foi igual ao livro que também não morri de amores.

    Agora quero muito ver Simplesmente Acontece falam tão bem dele que preciso saber se é bom mesmo!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sua avaliação sobre os dois filmes, você conseguiu falar de maneira rápida, mas sem deixar de dar sua opinião ou mostrar os pontos positivos e negativos do livro. Estou curiosa para assistir 50 tons, mesmo sem ter lido o livro e sem gostar do tema. Já estou um pouco atrasada, mas espero conseguir logo! Hauhauhuauha Não tenho tanto interesse por Simplesmente Acontece, mas a história parece ser legal também :)

    Beijosss
    Poison Books

    ResponderExcluir
  3. Cinquenta Tons de Cinza eu já não assistiria mesmo, pois não faz muito o meu estilo. Sabendo que não é bom, a chance de eu assistir ainda é menor.
    Quanto ao filme Simplesmente Acontece, eu estou curioso. Falam tão bem desse romance que fiquei com vontade de conferir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Sério que não gostou de 50tons? Não sou fã e não gostei tanto do livro mas acho que o filme ficou muuuuuito bom rs E Simplesmente Acontece ainda não assisti </3 Vou esse fim de semana o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho a mínima curiosidade de ver Cinquenta tons pois os livros não me agradaram e nem faz muito meu estilo. Mesmo assim, todas as pessoas que eu conheço que viram compartilham da mesma opinião que você. ''Simplesmente Acontece'' também não vi mas tenho curiosidade.O único problema é que gosto de ler o livro antes das adaptações e ainda não li.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cinquenta tons de Cinza não me interessa nenhum pouco, já Simplesmente Acontece... Não tenho dúvidas de que vou amar, tanto o livro quanto o filme! Aposto que a Lily vez um papel incrível como sempre! Beijos! :D

    ResponderExcluir
  7. Vi muita gente com críticas ruins ao Cinquenta Tons de Cinza, como não tenho vontade de ler o livro, nem me interesso em assistir ao filme.

    Mas Simplesmente Acontece... Meu Deus! Preciso ler e assistir esse filme logo! *-* Que bom que você curtiu a adaptação, mas eu não tive chance nem de ler :(

    Abs! Adorei o post!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou para assistir os dois, só me falta tempo, adorei o post,
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna,
    Estou bem curiosa para ver Simplesmente Acontece, já que houve tanta divulgação em torno do filme e do livro, espero não me decepcionar. Eu já vi 50 Tons e o resultado final me agradou.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dois filmes que eu estava louca pra ver e que me deixaram com opiniões diferentes. Eu esperava muito pouco de 50 Tons, mas me surpreendi com o que foi feito dentro da proposta que a adaptação tinha. Já Simplesmente Acontece, eu achei um filme legal, bonito, mas sinceramente? Tão sem sal quanto o livro.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, sua linda!
    Ainda não assisti a nenhum dos dois filmes e fico um pouco inibida para comentar, principalmente depois da repercussão negativa do filme 50 Tons. Simplesmente acontece, não me interessou, mas 50 Tons, devido ao debate no movimento social e feminista, preciso vê-lo e tirar minhas próprias conclusões.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru...
    Eu comecei a ler 50 tons e parei. Preguiça a parte eu ainda quero ver o filme, para entender e ficar por dentro melhor da história. MAs todos estão falando isso mesmo, que foi uma relação superficial, é incrível como todos falam isso. Já vou assistir não esperando muita coisa também..rs
    Simplesmente acontece foi perfeito em tudo, filme e livro. Não tem como ser totalmente fiel mesmo, mas vou na medida certa. Quando você ler o livro você vai ver que ele também é engraçado, e os desencontros são muuuuitooo maiores, e vai te dar uma aflição..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não curto romances, mas Simplesmente Acontece parece ser bem legal. Passo looooonge de 50 tons, tenho ódio pela história, achei o livro fraco e nem quis ver o filme. EEUHUHEUEH

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    50 Tons quero assistir só por causa do Jamie, sou fã dele desde OUAT, o Simplesmente Acontece quero desesperantemente assistir, mas antes preciso ler o livro...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Eu com certeza estou louca para assistir Simplesmente Acontece mas não tenho a minima vontade de ver Cinquenta tons, quem me conhece sabe minha opinião sobre mas gosto é gosto e que bom que você curtiu os dois filmes haha
    Ótimo post

    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. OOOi, ainda não vi Cinquenta Tons de Cinza
    Mas já vi Simplesmente Acontece, que é um amor de filme.
    Fiquei encantada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Caramba, menina! Acredita que fiz um post com exatamente esses dois filmes? o_o hahaha nossa sincronia tá boa! O ator é lindo, mas interpretando o personagem realmente tirou um pouco da emoção. E adorei a Ana, pareceu bem mais forte do que falam dos livros!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Meu inverno em Zerolândia", vem conferir!

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, adorei os dois filmes. Cinquenta Tons não me decepcionou e eu adorei o Jamie e a Dakota. KKKKKK Já Simplesmente Acontece me deu muito ódio em algumas cenas porque como não li o livro, não sabia o que ia acontecer. Quase morro do coração, sério mesmo. kkkkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Lindona
    Eu já assisti só o 50 tons e realmente nao foi o top na minha opinião... vc deu a nota dois, eu daria uns 3 vai bem meio termo
    Agora simplesmente acontece ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu quero muitoooooo kkk


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Estou super ansiosa para assistir os dois filmes, principalmente Simplesmente Acontece, acho que 50 Tons já saturou, tô tentando fugir dele rsrs

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Também achei que Jamie ficou meio robótico, e que faltou o drama que envolveu o livro. Dakota deu mesmo um show, saiu-se muito bem.
    Simplesmente Acontece eu ainda não vi para opinar.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna. Td bem?
    Ainda não assisti nenhum dos dois, mas o Cinquenta Tons de Cinza eu nem quero assistir, tentei começar a ler o livro e nem consegui terminar.
    Agora Simplesmente Acontece eu quero muito ver, só que aqui na minha cidade demora para chegar no cinema.. =/

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi flor, Olha eu já assisti 50 tons de cinza e concordo em certas partes com você, quando li o livro eu não gostei da historia achei a Ana chata e irritante, porém no filme ela estava divina, já o Sr. Grey no livro ele era o personagem que mais gostei e no filme ele realmente ficou meio robótico mesmo, para mim ele também não incorporou o personagem por inteiro, mas a adaptação ficou boa. Já simplesmente Acontece, eu ainda não li o livro e nem vi o filme mas pretendo fazer isso breve. :)


    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Não li nem assitia a nenhum dos dois, rs... Confesso que 50 tons nunca me chamou a atenção e nunca quis ler os livros, mas acho que vou acabar me animando em ver o filme, vai que eu gosto neh? Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Hoje em dia é raro uma adaptação se manter fiel à sua obra, mas creio que nós como leitores esperamos demais desses filmes, e esperamos que seja no minimo semelhante com o que lemos. Ainda não tive oportunidade de ver 50 Tons, mas já não estou esperando mais nada. Nunca fico ansiosa para filme nenhum porque eles sempre me decepcionam!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não gosto do filme nem do livro cinquenta tons de cinza, e não vi o outro.
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ja vi os dois, e adorei....
    Simplesmente acontece (ou Love, Rosie) é perfeito, me arrebatou e eu estou apaixonada até agora tanto pelo livro quanto pelo filme.
    Estou devendo uma postagem assim no blog.
    Adorei a sua postagem...
    Beijoos

    ResponderExcluir
  28. Não tenho interesse nenhum em ler ou assistir 50 Tons. Tenho tantos livros na minha fila aqui que eu realmente quero ler que acho sem sentido eu ler um que não tenho o menor interesse só por ser polêmico e estar na boca do povo. Já Simplesmente Acontece eu poderia assistir, mas não sei se leria o livro! Vou procurar alguma resenha dele para decidir (do livro, eu digo). Gostei da sua análise dos dois filmes! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  29. Gostei de Simplesmente Acontece, também, mas só por causa dos atores. Achei a história sem muitas surpresas, apenas mais um filme de comédia-romântica. Não sei se o assistiria novamente. Quanto a 50 Tons, nunca li o livro, nem assisti ao filme. É provável que nunca o faça.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi Bruna!
    No caso tivemos opiniões completamente opostas! HAHAHA
    Eu gostei de cinquenta tons ( e fiz um post lá no Paradise Books com a critica), como você eu não esperava muito do filme porque não gostei do livro, então achei que foi o suficiente sem a ladainha e repetição desnecessária.
    Simplesmente Acontece eu ainda não vi, estou com expectativas positivas, mas já não gostei do livro. Achei a história massante, a Rosie muito chata e reclamona! A verdade é que não curto histórias com prazo tão longo de tempo, mas espero que Lily Collins salve a personagem e que o filme seja mesmo tão amor quanto todo mundo disse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. No geral eu gostei de 50 tons de cinza, também não fui cheia de expectativas então por isso não sai do cinema tão decepcionada assim.
    Pra mim o Jamie deixou a desejar no papel, esperava um Christian mais intenso e não "normal", fiquei tipo: Cadê a possessividade? Cadê a força? Cadê o olhar penetrante?
    Já a Dakota me surpreendeu positivamente, não esperava nada dela (pois nunca tinha assistido nada que ela tivesse feito), então o jeito que ela interpretou me agradou muito.
    Também achei corrido demais, porém eu aprovei, mas espero que melhore.
    Já Simplesmente acontece eu ainda não assisti.

    ResponderExcluir
  32. Não assisti nenhum deles, pois ainda não li os livros, então preferi guardar a surpresa da leitura. Em relação ao "Cinquenta Tons de Cinza", como de costume, fez todo o estardalhaço que o livro teve, mas, pelo que ouvi dos comentários, não foi essa coca-cola toda. Uma pena, pois tinha tudo pra dar certo. E, pela nota que você deu, achei que foi bem fraquinho mesmo, hein?!?! Já em relação a "Simplesmente Acontece", ainda bem que o resultado foi super positivo. Acho que filmes, independente de serem adaptações, devem envolver o telespectador, afinal, nem todos os que vão assistir, leram os livros. Então, nesse ponto, o tiro foi certeiro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda não consegui deixar de lado meu preconceito com relação a Cinquenta Tons de Cinza, mesmo depois das resenhas surpresas que eu li. O tema me causa uma certa aversão, e eu não conseguiria assistir o filme sem me deixar influenciar por essas impressões. Simplesmente Acontece é bem clichê, mas acho que eu ia suspirar muito com o filme rs

    ResponderExcluir
  34. Olá!!!
    ainda não vi Cinquenta Tons de Cinza, apesar de toda , a fermentação e ostentação do filme...nem li o livro....
    Mas já vi Simplesmente Acontece, que é um amor de filme.
    Fiquei absolutamente encantada!

    *_______*

    ResponderExcluir
  35. Cinquenta tons de cinza <3
    Não vi o filme, AINDA kkk
    mas o livro é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  36. Posso dizer que você me definiu nas suas opiniões sobre os filmes. Em cinquenta tons eu realmente não gostei, ficou faltando realmente tudo que você falou, o Sr.Grey realmente não estava lá e realmente não deu para se ver envolvido com o personagem pela interpretação, não consegui assistir completamente porque para mim foi fraco demais.. Quanto a Simplesmente Acontece, que filme perfeito <33333 Assim como você não li o livro, mas também não senti falta, foi muito bem adaptado.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...