A playlist de Hayden - Primeiras impressões



Olá pessoal, tudo bem?

Esses dias, recebi mais uma amostra da Novo Conceito, com as primeiras 86 página do livro A playlist de Hayden, de Michelle Falkoff. O post de hoje será mostrando minhas primeiras impressões sobre o livro, que será feito por perguntas e respostas, semelhante a tag Li até a página 100. Mais uma vez, não vou colocar a sinopse (que está disponível aqui), para evitar informações em excesso.

Vamos lá?


Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta

Sobre o que é o livro?
O livro conta a história de Sam, um adolescente que encontra o corpo do melhor amigo, Hayden, que cometeu suicídio. Hayden deixa um pen drive com várias músicas para Sam, com a mensagem de que ele deve ouvir para entender o que aconteceu. A cada capítulo somos apresentados a uma canção da playlist, e acompanhamos Sam tentando entender porque o amigo se matou e o que aquelas músicas significam.

O que entendeu da mensagem do livro até agora?
Nessas 85 páginas percebemos o quanto Hayden sofria, em casa e na escola, onde sofria bullying, sendo seu irmão mais velho, Ryan, seu pior perseguidor. Há muitos livros sobre bullying atualmente, mas dessa vez o foco é outro. Dessa vez, vemos a consequência mais extrema a que pode chegar uma pessoa, ao não suportar mais a perseguição. Creio que o livro ainda abordará outros temas polêmicos, que expliquem melhor e mais completamente a atitude de Hayden, e já senti a obra caminhando para algumas grandes revelações.

Sobre o protagonista
Sam é um nerd tímido, muito inteligente e viciado em jogos e músicas. Ele vive com a mãe e a irmã, e seu único amigo no mundo todo era Hayden, então ele se sente divido entre a saudade, culpa e raiva, pela atitude do amigo. Logo após o funeral, ele conhece Astrid, que parecer ser alguém que será muito importante na trama.

Sobre a diagramação
A diagramação da amostra é simples, porém muito bem feita. Os capítulos recebem o título da música a ser abordada, e há a tradução do mesmo, como nota de rodapé. A tradução e revisão estão muito bem feitas, e não vi erros.

Vai continuar lendo?
Claro! Estou ansiosa pela continuação do livro. Ainda há muitas coisas a serem explicadas e a amostra termina em uma parte muito importante, feita para deixar o leitor de cabelo em pé!



 A playlist de Hayden será lançado no dia 06 de abril! 

Bom gente, por enquanto é só! Em breve teremos a resenha do livro, propriamente dita, rs

Beijos

.

38 comentários

  1. Oi Bruna, gostei das suas primeiras impressões. Acabei de ler estes oito capítulos e estou morrendo de curiosidade para saber o resto da história! hahaha

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Tudo bem?
    Eu também recebi mas ainda não parei para ler.
    O livro parece ser bem emocionante, no sentindo de nos fazer refletir e pensar sobre o assunto.
    Estou louca para que seja lançado!

    Beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero saber o que aconteceu com o Hayden, também acho que o que fez ele sofrer foi além do bullying, outras coisas aconteceram....
    Acho que vou gostar bastante, tomara, hehe!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei da premissa do livro, mas não me animei muito pra ler porque me pareceu MUITO semelhante a Os 13 Porquês... Nesse livro acontece basicamente a mesma coisa, mas no caso, a menina que se suicidou grava 13 fitas e faz com que ela passe nas mãos de cada uma das pessoas que influenciaram essa decisão tão trágica de sua vida... Tive a impressão de que a única mudança dessa história é que o autor colocou músicas no lugar de gravações... Mas parece ser bem interessante do mesmo jeito :)

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna!
    Gostei bastante da premissa do livro, e ainda não tinha ouvido falar dele.
    Mais um livrinho para a fila do "Eu tenho que ler esse livro"!
    Um beijo grande!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna. Tudo bem?
    Gostei bastante da premissa da obra e acho que o livro iria me agradar bastante. Principalmente por causa dessa mistura de sentimentos e música. E se Sam é um nerd, talvez goste ainda mais. Gosto de personagens com essa característica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Achei o livro um pouco parecido com Os 13 Porquês, isso de ter bullying, suicídio e o protagonista ter deixado algo para que a outra pessoa entendesse o por que da sua atitude.
    O fato dos dois livros terem tantas coisas em comum me incomodou um pouco, mas acho que mesmo assim vou querer ler esse.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que vou me emocionar com o livro. Dois amigos meus cometeram suicídio e foi barra...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Nossa bem legal essa forma de falar sobre o livro, gostei bastante. Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e tenho vontade de lê- lo, mas não por agora. Suicídio é um tema pesado então acredito que o leitor precisa estar num momento bom da vida para não se deixar levar pela emoção que o livro proporciona. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru...
    Quando essa Astrid apareceu, eu pensei ''Ai tem coisa'' rs E depois daquela conversa no chat fiquei mais curiosa ainda. E como você falou, o final da amostra foi para deixar o leitor super curioso. Espero ler logo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, Bruna.

    Livros com suicídios sempre me chamam a atenção e esse com certeza irei ler. Fico feliz em saber que já começarei a leitura sabendo que Hayden está morto. Menos sofrimento durante a leitura. Porque se eu torcesse para ele não fazer isso e ele fizesse eu ia ficar muito mal.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna,
    Também li a prévia e estou enlouquecendo de tanta vontade de continuar lendo, no começo achei que seria depressivo e triste mas acho que me enganei, pelo inicio parece bem legal. Esse capítulo que final da prévia é muito louco, né!?

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  13. BRUNA lindona gostei muito dos capítulos que li , o tema abordado Bulling é muito sério e quem sofre muitas vezes não sabe como reagir, agora imagina isso partindo de seu próprio irmão.Quero muito terminar de ler o livro todo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna! ^^
    Adorei esse quote! Muito perfeito!
    Realmente tem muitos livros sobre bullying hoje no mercado, mas esse parece não não vai ser apenas mais do mesmo. Fiquei curiosa pra ler!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Adorei as suas primeiras impressões.
    Fiquei bem curiosa pq o livro me lembro Os 13 porquês e é um dos meus favoritos.
    Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Estou louca pela leitura haha espero o lançamento logo e espero gostar, acho muito legal os temas abordados, temas que precisam ser discutido, ser mais presente, muito legal a premissa ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna!
    Estou muito ansiosa para ler A Playlist de Hayden. Quero muito saber porque Hayden se suicidou e qual vai ser o desenrolar da história de Sam.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, tudo bem?
    Amei essa primeira parte da playlista e quero muito terminar de ler!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna...
    Gostei muito do seu ponto de vista inicial dessa obra.
    Confesso que estava meio em duvida em relação a ela, mas atualmente estou muito curiosa por causa do motivo do suicidio. Doida pra saber por mais

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!
    Pelo pouco que andei lendo e vendo a construção dos personagens foi algo que demonstrou grande potencial para uma leitura do livro de Michelle Falkoff. A autora tornou o protagonista e o Hayden em pessoas com personalidades e características que me chamou muito atenção. Outros personagens secundários foram menos aprofundados – nestes oito capítulos que a ed deicou para degustação , ¬¬'''– porém, ainda sim, tenho expectativas de um conhecê-los melhor. ...

    ^_^

    ResponderExcluir
  21. Amei a premissa do livro e estou muito ansiosa pelo lançamento! Eu não sei se eu conseguiria ler só 85 páginas, gostar e ter que ficar aguardando o livro ser lançado! hahahahaha A curiosidade é uma coisa que me consome. beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Bru, tudo bem?? Eu adorei a capa desse livro e isso já me chamou a atenção para conhecer a história! Fiquei curiosa, o livro parece passar uma mensagem importante sobre bullying. Vou aguardar a resenha!!
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Brunaa!!
    Já li meus primeiros capítulos tb e tô mega curiosa p saber estas tais revelações!
    O livro a cada página me surpreendia!!
    Quero que chegue logo!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna! Vi várias resenhas sobre essas primeiras páginas do livro, mas nenhuma tão detalhista e bem feita como a sua, parabéns!! Gostei muito da capa do livro, mas não sei se é o tipo de história que eu leria, quem sabe né :)

    ResponderExcluir
  25. Hey, Bruna, tudo bem?
    Estou bem curiosa com esse livro e pelo jeito é realmente muito legal, com uma premissa super interessante. É uma leitura quase que obrigatória de ser acompanhada com as músicas do capítulo; imagino que só deixaria a história mais emocionante. Só de lendo as suas primeiras impressões já fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece ser ótimo, ainda mais por conta do tema que aborda. Com certeza a leitura deve ser agradável de se fazer e já fiquei curiosa após ler as suas primeiras impressões. Já quero o meu exemplar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Também recebi a prova da editora, e fiquei encantada com a história. Adorei principalmente o fato da autora conseguir fazer as músicas se encaixarem tão bem em cada parte da história que ela criou. Não vejo a hora de terminar essa trama, que já acabou me deixando apaixonada.

    ResponderExcluir
  28. Pedi o livro e estou só aguardando chegar!
    Que bom que gostou dessa "provinha", espero muito gostar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Também nunca tinha ouvido falar dele. Tenho interesse, realmente parece ser muito legal,e suas palavras me deixaram mais curiosa kkk

    ResponderExcluir
  30. Estou muito curiosa pra ler esse!
    Geralmente eu fujo do drama, mas tudo que envolve música me ganha, e me disseram que as músicas são realmente muito boas. Tenho medo do final desses livros que envolvem morte, costumam me dar ressaca literária! HAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi, também estou super ansiosa para ler a continuação desse livro! Gostei bastante dos personagens e do que é abordado nessa história, acredito que é algo extremamente importante o que a obra aborda e espero que seja tão bom quanto parece ser, mas vou esperar para poder saber ao certo! Gostei bastante do jeito que apresentou, bem diferente e perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá... Bruna, tudo bem??
    Ahhh eu adorei essa prévia do livro... fiquei com gostinho de continuação... estou adorando essa iniciativa da Novo Conceito... agora é aguardar a chegada do exemplar com muita ansiedade... Xero!!

    ResponderExcluir
  33. Oiee.

    Nossa estou aguardando o meu livro chegar. A NC está fazendo uma ótima iniciativa. Bom, espero conhecer e gostar

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Estou adorando essa ação de Marketing da NC! Assim, temos oportunidade de ler ótimos livros, não acha?
    Eu fiquei bem curiosa para ler o final do livro logo. Tenho certeza que vai pular alguns na minha fila!
    Espero ver sua resenha quando chegar o livro!
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  35. Oi Bru, tudo bom?
    Quero muito ler esse livro porque fala de um tema muito importante e sério. Bullying é algo sério que pode se transformar em algo pior quando acontece com uma pessoa jovem. Além disso, temos visto muitos lançamentos de livros sobre suicídio e estou curiosa para ler esse também. Fora que tem a playlist na trama que deixa a obra ainda mais interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oiee

    Estou ansiosa para ler este livro porque aborda um tema que adoro que é o suícidio e apesar de lembrar muito o livro Os 13 Porques eu não espero muito porque achei que o fato de saber que a pessoa já tinha morrido perdeu um pouco a graça do livro todo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  37. Aff que até hoje essa prova não chegou para mim ='( To curiosa. Pena que o lançamento vai atrasar um pouquinho, mas o livro parece ser interessante. Gosto quando o livro mistura musica *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Bruna, tudo bem?

    Esse livro parece ser um livro muito bom, eu tenho carinho por livros com este tema e já estou curiosa para ler. Já vejo que vou chorar muito.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...