[Resenha] Devoção - J. C. Reed


Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama.
Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar.
Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato...
Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.

Título original: Surrender Your Love 
Série: Devoção #1
Editora/Ano: Única/2014
Categoria: romance, romance erótico
Nota: 3/5

* Livro cedido como cortesia pela Editora Única

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos resenha de mais um livrinho hot na área! Devoção é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome, da aclamada autora J.C. Reed, publicado no Brasil pela Editora Única.

Vamos lá, então?



Brooke é uma jovem ambiciosa, responsável e dedicada ao trabalho, que almeja reconhecimento e sucesso profissional. Ela mora com sua melhor amiga, a advogada em ascensão, Sylvie, que é uma louquinha por festas e curtição. Quando é enviada para uma reunião de negócios com representantes da empresa Mayfield Realties, Brooke conhece o lindo e arrogante Jett, e a atração entre os dois é imediata, assim como a implicância da jovem com o desconhecido.

Brooke anda insatisfeita com sua carreira, na corretora de imóveis onde trabalha, mas, mesmo assim, não estava preparada para a súbita demissão, principalmente porque essa foi uma exigência de um dos executivos da Mayfield Realties, que oferece um excelente emprego de assistente pessoal a ela. E seu primeiro trabalho no novo emprego é nada mais, nada menos, que acompanhar seu novo chefe em uma viagem de negócios para à Itália. Bom, para os leitores não foi nada surpreendente descobrir que o tal novo chefe de Brooke é o gatoso Jett, mas ela não se sentiu dessa forma. E é na bela e romântica Itália (que mal foi explorada :(  )que Brooke e Jett se deixam envolver em um ardente e envolvente relacionamento.

Bom, acho que todos já perceberam que eu sou fã de livros com uma pegada mais hot, não é? Então, desde que vi a capa de Devoção pela primeira vez, fiquei louca para ler esse livro, e essa vontade só fez crescer após ver várias resenhas super positivas, que falavam que ele tinha alguns diferenciais, que fugia do clichê dos eróticos. Agora, finalmente conheci a obra, e, apesar de ter gostado muito, não consegui ver nada que o diferencie tanto dos livros do gênero. Devoção é um bom livro, e a autora tem uma escrita super gostosa e fluída, mas traz uma história previsível e nada original. Eu não tenho nada contra os clichês, muito pelo contrário, adoro, mas pelo fato de esperar mais desse livro, acabei ficando um pouco decepcionada.

O casal tem uma química legal, e gostei muito do Jett, em especial. Da Brooke, gostei mais na segunda metade do livro, porque na primeira ela passava muito tempo viajando na maionese e fantasiando com seu novo chefe. E por isso senti essa primeira parte bem enrolada, porque tudo demorou demais para começar a acontecer. E, considerando que ela era uma mulher que alegava só ter interesse na sua carreira, achei que entrou rápido demais em uma relação potencialmente perigosa para seus planos profissionais.

Rapaz, ele estava mesmo confiante. Um dia eu iria recuperar minha própria belicosidade e daria um soco verbal que abriria um rombo na confiança insalubre daquele homem... Mas não agora, não neste momento, porque agora eu não conseguia pensar direito
Pág. 82

O grande destaque do livro foi o final, que trouxe algumas revelações importantes, mostrando que os principais acontecimentos da trama não foram tão obra do acaso assim, e deixando um bom gancho para o próximo livro da série.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Brooke, e a escrita da autora é muito gostosa de acompanhar. A letra grande e linhas espaçadas contribuem para uma leitura mais dinâmica e rápida. O papel é amarelado, e a capa é muito bonita, tanto que foi a primeira coisa a me chamar a atenção. A tradução e revisão estão muito bem feitas, e se havia erros, realmente não percebi.

Devoção é um bom livro, bem escrito e agradável, uma leitura despretensiosa e rápida. Porém, não leiam esperando uma obra surpreendente ou original, senão vão se decepcionar.

Beijos


.

46 comentários

  1. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da autora e me interessei por sua escrita. Tenho certeza que vou curtir a leitura! É ruim quando não nos encantamos com a protagonista logo de cara, né? Mas é ótimo quando passamos a gostar dela no decorrer do livro!
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Esse estilo de livro não é o que costumo ler, realmente não costumo gostar desse tipo de história, acho clichê. Rsrsrs, mas gostei da resenha, pena que o livro não te agradou a ponto de dar uma classificação maior.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O estilo do livro não é o meu, mas é sempre bom conhecer novas obras :D

    http://tedioescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma nota 3/5 me fez desistir de uma possível leitura. Livro hot não é meu forte é sempre que encontro um assim procuro sempre uma novidade, um up.

    Bjs
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oiee.
    Quando esse livro foi lançado eu fiquei bem animada para lê-lo, pois assim como você também curto um livro com uma pegada hot, então já li vários.
    Mas quando comecei a ler as resenhas vi que o livro é bem previsível então isso foi me desanimando, queria que tivesse algo diferente, mas não tem.
    Então acabei desistindo de lê-lo, pode ser que esse ano eu o leia, mas ainda não é uma certeza.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Ei!
    Q pena q não curtiu!
    Eu tenho um pouco d preconceito com clichês, mas eles existem né?
    Mas este tipo de livro mais hots não faz meu estilo!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia a autora, livro Hot é para mim os mais difíceis, pois geralmente, os autores tê3m dificuldade em usar a criatividade e permanecem no clichê. Eu gosto do gênero, mas quando rola criatividade... Não sei muito o que dizer sobre o livro, pois não o conheço, mas, a princípio, pelo enredo, me parece clichê.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna.
    Livros hot não estão entre os meus favoritos e essa obra não parece trazer nada de muito novo, então acho que não conseguiria curtir tanto a leitura. A não ser que fosse para uma leitura bem despretensiosa.
    Adorei a sua resenha, mas acho que, dessa vez, passo o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Bruna, não me odeie pelo o que eu vou dizer, mas eu achei a capa super feia. Não me bate rsrs
    Você falou da capa, e eu voltei lá no inicio para ter certeza do que estava olhando.

    Mas talvez tenha uma explicação para eu não gostar da capa: eu não sou leitora do gênero hot e também não gosto de capas fotográficas.

    Eu também não tenho nada contra clichês, mas implico um pouco com propostas de livros que querem apresentar mulheres fortes e com outros objetivos que não seja somente se apaixonar pelo príncipe, mas no final eles não conseguem fugir disso.
    Anseio por personagens fazendo sexo para sentir prazer e que não sejam tratadas como vagabundas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee.
    Leio livros eróticos, mas estou me cansando por ter lido alguns nos últimos dias, e preciso dar um tempo. Mais a frente posso tentar ler,mas não agora e depois da sua resenha que me deixou curiosa e sem muito interesse rs

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essa Trilogia, Jeff adorável e com muitos segredos, Brenda me conquistou e ainda terá muitas emoções com esse lindo e carismático casal. beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Parece que é a "mesma" estória de outros livros... eu não tenho nenhuma vontade de conhecer o livro rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    É ruim quando colocamos muitas expectativas em uma leitura e acabamos nos decepcionando, né?
    Eu tenho muita curiosidade para ler Devoção, até comprei o box há pouco tempo em uma promoção, irei lê-lo assim que conseguir encaixá-lo na minha fila de leitura, mas estou sem expectativa nenhuma sobre ele, ainda mais depois da sua resenha.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O único problema é que eu não gosto do genêro, mas a história em si parece ser muito boa. Amei a resenha! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Sua resenha está ótima e que bom que gostou da leitura, parece ser muito legal para quem gosta do gênero, apesar de não ser meu caso, o enredo é bem legal haha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a autora nem a obra, e como também gosto de uma pegada mais hot acredito que iria gostar do livro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna! ^^
    Eu não sou fã de literatura hot então esse não é um livro que entrará na minha lista de leituras. Que bom que ele é agradável para quem gosta do gênero.

    Tem uma tag pra você no meu blog:
    hipercriativa.blogspot.com.br/2015/03/tag-7-coisas.html

    Espero que goste!
    Beijusss;

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna
    Eu comprei essa trilogia pela capa tambem kk me chamou a atenção... eu tambem esperava mais e me decepcionei um pouco co o cliche de sempre, mas foi um livro que eu gostei.
    Jett é o cara apesar de no final do livro querer matar ele... Brooke me irritou tbm no inicio mas no fim tive uma surpresa boa com ela. E eu achei ele um hot não tãooooo hot... kkkkkk porque tinha umas historias no meio ne kk

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Jeff cheio de mistério.. Adoro um livro hot e é uma boa escolha de comprar, mesmo com suas três estrelas ,
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru

    Eu gostei bastante deste livro apesar de ser clichê mesmo mas o segundo achei mais fraco rsrs se você não gostou deste o segundo então vai ser pior rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  21. Taí mais um livro que eu não conhecia! Não tenho muito o hábito de ler livros com esta pegada hot como você diz, rs... Sou mais da fantasia e do terror. A Sinopse não me atraiu tanto, então como você deu um três e comentou da falta de originalidade, vou passar! rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, to descobrindo ainda esse universo Hot ! Mas quero muito conhecer mais, adoro livros bem detalhados e simples ao mesmo tempo. Seria uma livro que vou gostar!

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna, tudo bem?
    Apesar de Redenção ter uma capa bonita e uma sinopse bem interessante, ao contrário de você eu não sou muito fã de livros mais hots sabe.
    Não sei se é porque não consegui encontrar um livro do gênero que me conquiste, ou se é porque não curto mesmo o gênero.
    Espero que você goste tanto dos próximos livros quanto gostou desse.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Bruna.

    Os livros Hot não são meu forte, mas sempre acabo lendo um ou outro. Ganhei a trilogia e pretendo fazer a leitura. Sabe se lá quando, mas já vou focada nisso de que ele não traz nada de muito novo para o gênero. Adorei o "gatoso" ali. kkkk' Irei conhecer o Jett e breve. <3 Leituras fluídas muito me atrai.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  25. Você falou sobre não esperarmos uma obra original e na hora compreendi. O enredo me lembrou muito 50 Tons! Que não consegui ler todo, a propósito. Esse tipo de leitura realmente não me atrai. Mas amei sua resenha, Bruna!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  26. Quando comecei a ler a sinopse e esse pequeno resumo que você colocou na resenha, também não estava vendo nada de original. E, não sei de onde essas pessoas tiraram essa a informação de ser diferente dos outros do gênero. Acho que essas pessoas estão lendo poucos romances hots, hein?!?! kkkkk
    Também sou o tipo de leitor que não se incomoda muito com os clichês, mas, nesse caso, o autor deve se garantir na narrativa. Pelo que vi, a autora mandou bem nesse quesito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Oi Bru...
    Apesar de não ser uma prioridade, este livro é uma leitura que eu ainda quero fazer.
    Vejo muitos elogios dele, mas tem aqueles que não gostaram tanto, como você.
    Vou me lembrar de não esperar muito da obra.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Bru, tudo bom?
    Realmente a história do livro é bem clichê, mas o que surpreende é o final que deixa um gancho incrível para o próximo livro. O Jett é aquele cara "incrível" que só vemos nos livros, mas é uma leitura rápida e despretensiosa. Não curti o segundo livro e espero que o terceiro me surpreenda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Livros hots já não fazem meu estilo, e ainda clichê como esse, passarei longe :/ hihi
    No entanto, para quem gosta, parece ser bom para passar o tempo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho um problema sério com capas que tenham pessoas...rs E agora elas são tão frequentes..rs
    Não faz bem a linha que eu leria. Sinceramente não me interessaria por ele, lendo a sinopse e tão pouco a capa me atrai. Ai você diz para não esperar muito..rs Ficou decidido. Passo...rs

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  31. Alguns livros eróticos têm uma capa tão estranha, ao meu ver, mas esse é uma capa suave e convidativa. A tradução do título foi bem diferente hein. Uma pena a Itália não ter sido explorada, já é a segunda resenha que vejo de um livro erótico o qual não foi abordada a cidade maravilhosa. Talvez para a autora seja algo normal que não precisa de devaneios, enquanto que para gente é algo totalmente novo! Abraços!

    ResponderExcluir
  32. O primeiro ponto positivo é a capa. Alguns desse gênero estão saindo com umas capas bem explícitas e apelativas, que não me agradam em nada. Prefiro quando são mais discretas. Como raramente espero grandes feitos desses livros, a leitura acaba me sendo bastante agradável. Pretendo fazer essa.
    beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oi Bruna.
    Livros com pegada hot não são meus preferidos, está totalmente fora da minha zona de conforto, mas de vez quem quando arrisco um.
    Mas devido as ressalvas não pretendo colocar Devoção na lista, gosto de enredos que se desenvolvam sem enrolação.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Também adoro livros hot, e logo que me indicaram esse coloquei na minha lista de leitura. Eu adorei, achei a história ótima, envolvente e cheia de química entre os personagens. É realmente bastante previsivel, mas eu adoro os clichês, então isso não faria diminuir a minha nota. O final tem mesmo umas revelações que me deixaram roendo as unhas, então estou doida pelos próximos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Eu realmente não consigo curtir livros hot. Esse em particular me parece um pouco melhor do que a maioria dos que eu conheço de mesmo gênero, e tem uma capa linda, mas eu não leria mesmo assim. Uma pena a autora não ter sabido explorar a Itália como deveria, o cenário é realmente lindo e iria ser muito proveitoso pra narrativa.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Bruna!!

    Quando li Devoção me incomodei com a ênfase que a autora dá na descrição das características físicas de Jett. A personalidade dele não me conquistou. Ficou nisso que você disse, sem diferencial. Acho que os romances de que mais gosto são os que os mocinhos me ganham com a personalidade. Você só me falar que o cara é musculoso e tem olhos tal, tal, não me convence. Acho até ofensivo. kkkkkkkk.. :P
    Gostei do segredo no final. Mas não fiquei tão a fim de ler o próximo por sentir essa falta por parte da autora. Sei lá.. me faltou sentimento com o livro. Aquela pegada. Mas o considerei um livro bom.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  37. Oi Bruna, quero muito ler este livro, ou melhor, a série, mas sei que não adianta muitas expectativas, como você mesmo explicou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  38. Oi Bru! tudo bem? Você sabe que não é muito o meu estilo de livro, mas gostei da sua resenha! Gosto de livros de leitura rápida e, como você disse, a escrita da autora é boa e isso me chamou a atenção. Muito legal o toque que você deu aos leitores para não esperarem originalidade, é muito ruim quando compramos um livro e ele nos surpreende negativamente!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi Bru, tudo bem?

    O livro não me chama a atenção. E como você falou que o livro também não é essas coisas, continuo com a minha opinião de que não o leria por enquanto. Ainda não li nenhum romance mais sensual da única, mas se eu for começar, seria pela Fox

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá... tudo bem??
    Bom eu sou apaixonada pela capa deste livro e fiquei completamente interessada pela história... embora não seja um leitura que preciso desesperadamente ele está na minha listinha.. é uma pena que tinha altas expectativas e se decepcionou um pouco... eu não tenho tantas assim por ele, porque já imagino o que a história promete... Xero!

    ResponderExcluir
  41. Eu amo trilogias , nelas a gente consegue conhecer mais a fundo os personagens o que torna a história bem mais interessante . A proposta da autora já está meio batidinha , tipo : mulher de 20 e poucos que por causa do trabalho acaba conhecendo um garanhão lindo e blá blá blá . Não sei , talvez até seja uma boa aposta porque a história pode e com certeza vai se aprofundar mais , mas .... sei lá .Uma coisa é certa a capa é incrível ....


    *____*

    ResponderExcluir
  42. A capa realmente é incrivel, amei sua resenha,mas não faz meu tipo
    bjs

    ResponderExcluir
  43. Olá, Bru, tudo bem? A capa me chamou bastante a atenção, mas n sei se leria no momento.

    ResponderExcluir
  44. Bem, eu achei o contrário deste livro da Reed, como costumo ler pouquíssimos livros desse gênero, para mim, tanto Devoção, quanto os demais livros, foram ótimos e para mim apresentaram elementos diferenciais, e acredito que seja por conta das demais experiências que eu tive, pois achei bem original o enredo, mas entendo sua opinião, se ler os demais livros, espero que curta. :)

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  45. Esse é um livro que estou super ansiosa para conferir, apesar de ser cliche e poder imaginar o que irá acontecer, também concordo que para alguém extremamente focada e só interessada na carreira se entregou rápido demais nessa aventura amorosa. Ainda não peguei para ler por medo de me decepcionar ): Mas pretendo ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. olá, eu não sei não, mas esse livro não me atrai nem um pouco, pelo visto ele não foi aquilo tudo, livro bom pode significar muitas coisas, mas depende de leitor para leitor, eu gosto de romances, mas aqueles mais elaborados e com conteúdo, algo que eu possa aproveitar, seja uma mensagem ou um livro com plano de fundo real.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...