[Resenha] Vários contos #3

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos mais uma resenha coletiva de contos. Como vocês sabem, eu sou super adepta aos contos digitais, porque salvam meu horário de almoço do tédio ou do gasto (eu compro muito, quando fico passeando na região do meu trabalho de bobeira, rs). Vamos conferir os três de hoje?

Caderno de desenhos - Annie BS
Will é um menino de catorze anos que está passando por aquela terrível fase da puberdade. Com baixa autoestima, ele é considerado o garoto esquisito da escola por ter espinhas, usar óculos de armação antiga e por passar a maior parte do tempo preso na biblioteca; seja lendo um livro ou rabiscando desenhos de sua paixão platônica: Louisa.
Ao esquecer o seu caderno de desenho na biblioteca, Louisa é quem acaba o encontrando, e surpreendendo-se ao se reconhecer em cada página.
Um encontro entre os dois acontece, o que poderia acontecer?


Editora/Ano: Independente/2013 - Páginas: 17
Categoria: romance juvenil - Nota: 4/5

Fofo, fofo, fofo. Não tem outra palavra para descrever esse conto! Will é um menino super tímido e apaixonado por Louisa, uma garota super extrovertida e popular. E ele demonstra seu amor (apenas para ele mesmo) fazendo desenhos de sua amada. Tudo muda quando ele esquece o caderno de desenhos na biblioteca, e é Louisa que o encontra! E vamos apenas dizer que o amor do jovem não era tão platônico quanto ele pensava.

Esse conto é uma gracinha, e os protagonistas, super fofos. O que Will tem de tímido e quieto, Louisa tem de atrevida e determinada, e essa combinação foi mais que necessária. O conto é muito bem escrito, intercalando narração em primeira pessoa dos dois protagonistas, e essa nova capa é linda! Tomara que o pessoal do skoob troque logo a antiga por essa.


Fui uma boa menina? - Carolina Munhóz
Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil.
Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.


Editora/Ano: Rocco/2013 - Páginas: 16
Categoria: Juvenil, drama - Nota: 3/5

Fui uma boa menina? foi um conto que me surpreendeu bastante. Ele começa como um relato de uma jovem em seu diário, expondo seus problemas familiares, a falta que sente da mãe, e o rancor que alimenta contra o pai, que considera ausente. O legal do conto é quando começamos a ver quem realmente é essa jovem, e quem é sua família. Essa é uma boa história, bem escrita e estruturada, que mostra que problemas familiares podem existir em qualquer lugar, até onde menos se espera.



Fiquei com um famoso - Thalita Rebouças
A história é narrada por Camila Fernanda, fã ardorosa de uma banda adolescente que teve sucesso fulminante, mesma banda que protagoniza a história do livro 360 dias de sucesso. Camila Fernanda acompanhou toda a história da banda, desde o primeiro clipe, assistiu a inúmeros shows e conheceu seus ídolos pela internet e também ao vivo. Apaixonada por Pedro, o guitarrista, Camila realiza o sonho de ficar com ele. No entanto, esse sonho trará muita dor de cabeça para ela e para Pedro, que namora Babi.

Editora/Ano: Rooco Digital/2014 - Páginas: 18
Categoria: Chick-lit, Comédia romântica - Nota: 2/5

Esse conto foi meu primeiro contato com a escrita de Thalita Reboouças, famosa entre os jovens, e conta a história da 'fã profissional' Camila Fernanda, que acompanha uma banda local sair do anonimato e alcançar o estrelato em pouco tempo. Ela é apaixonada pelo guitarrista Pedro, e aproveita a proximidade que conseguiu com a banda para se 'chegar' nele.

O conto é divertido e bem atual, e Camila consegue realizar o sonho de muitas fãs fanáticas, que é 'ficar' com seu ídolo. Porém, a protagonista, com todos os seus chiliques e crise de fanatismos e tietagem, conseguiu me irritar em apenas 18 páginas! Apesar de ter gostado da escrita da autora, sei que não leria um livro dela, que tivesse uma protagonista semelhante a Camila, pois percebi que não teria muita paciência.


Bom gente, é isso. E vocês, já leram algum desses contos? O que acharam?

.

29 comentários

  1. Eu queria ser como você no quesito a ser adepta aos digitais, não que eu tenho algo contra, é que apenas não consigo ler pelo celular ou pelo computador. De qualquer maneira, esses contos chamaram muito a minha atenção e me pareceram ser interessantes, principalmente o "Fiquei com um famoso", não consegui evitar de me identificar um pouco com a protagonista.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee, adoro contos e esse jeito que você faz as resenhas, tão meigo.
    Acho que Fiquei com um famoso é um conto que não faz meu estilo e que não indico para ninguém...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Acho que já falei que não sou fã de contos mas esses parecem bem legais... principalmente o Fiquei com um famoso rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Confesso que já tentei várias vezes ler contos, mas percebi que não é pra mim. Não consigo me prender na leitura então qualquer coisa acaba me distraindo, e isso me irrita, sem falar que as vezes se torna cansativo (ao menos os que já li foram assim), então acabo abandonando, então pra não perder mais tempo, não leio mais contos.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru...
    Adorei Caderno de desenhos. Quero ler agora.
    Este Fui uma boa menina, se eu não me engano eu tenho no meu computador.
    Fiquei com um famoso deve ser legal também, gostei de conhecer.
    São bens curtinhos mesmo. Vou ver se leio.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu leio contos geralmente quando estou finalizando um livro e não quero ou não posso começar imediatamente outro, aí leio contos para preencher a lacuna.
    Vou procurar os outros, só li o da Carolina :)
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro contos, mais é tão raro eu ler alguns !
    Adorei esse caderno de desenhos. Capa linda e a história parece ser linda também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oba! Vou lá na amazon procurar Caderno de desenhos e Fui uma boa menina? Adorei seus comentários dos dois e acredito que vou gostar! O da Thalita Rebouças não faz muito meu estilo.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. AIIIIIIIIIIIIN!
    Nunca fui muito de ler contos, mas todos esses entraram pra minha listinha, principalmente o da Thalita Rebouças, que eu já amo e fiquei doida pra conhecer essa nova história. Histórias curtinhas são ótimas pra salvar o tempo mesmo. Legal manter essa coluna fixa Bruna!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu leio do Kindle sem problemas. Principalmente obras que não tenho interesse de ter na minha estante.

    Dos contos citados eu fiquei interessado nos dois primeiros. É sempre interessante acompanhar o desenvolvimento de adolescentes. Como eles veem problemas onde não tem.

    Já a Thalita Reboouças, eu não consigo gostar do estilo dela. Claro, eu não sou o publico alvo, então ela não tem que me agradar, né?! srsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Suas sugestões estão anotadas. Eu gosto muito de contos, logo irei ler haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ja li um livro da Thalita Rebouças e não gostei. Achei a escrita bacana mas com alguns temas muito infantis, e com personagens muito imaturos também haha
    Já bastam as pessoas imaturas a minha volta, mais um livro dela, não leio não!

    ResponderExcluir
  13. Oi lindona...
    Eu tenho um certo problema com a leitura de contos, não curto muito, mas de todos os que vc resenhou eu amei o primeiro... sem duvidas era um que eu leria *.* O segundo apesar de ser bem dramatico parece é uma historia q tenho certeza que mexeria comigo... o unico que nao me chamou muita a atenção foi o terceiro...

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tô querendo ler Fiquei com um famoso, mas a protagonista deve ser muito irritante mesmo ein?!!!
    Agora, quero mesmo é Fui uma boa menina?, parece ser muito bom!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã de contos, apesar de já ter lidos alguns bem legais. Não sei, não é o meu tipo de leitura.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bruna. \o/

    Me lembro de você comentando a respeito desses contos. Nunca fui de ler contos, não é algo que me atraia. Mas acho que deve ser leituras bem dinâmicas. Fiquei até curiosa para ler o Conto da Thalita e saber o que essa protagonista fez que te deixou tão irritada.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum desses contos, porque nem tenho muito costume de fazer isso, mas adorei Caderno de Desenhos. Além da capa ser linda, você disse que ele é muito fofo, então acho que vou gostar. Colocarei na lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru, tudo bem?

    Leio poucos contos, confesso. E quase nenhum livro digital huahuahuahua então, acho que ia acabar passando =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, também gosto de contos, e já baixei da Amazon o da Carol Munhoz, falta só eu ler...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não costumava ler contos, mas comecei a ler e adorei, então sempre fico animada quando vejo um post sobre esse gênero. De todos os contos, eu gostei mais do Caderno de desenhos, parece ser super fofo *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Dificilmente leio contos, mas não tenho nada contra. Gostei das dicas, vou procurar ler pelo menos um deles, afinal toda leitura é válida.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Bruna.
    Gosto muito de contos, porém nenhum desses me chamou muito a atenção. Mas, de todos, o único que daria uma oportunidade seria Caderno de Desenhos, pois, apesar da premissa simples, parece que funcionou bem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  23. Eu também adoro contos! E crônicas. Justamente por isto: me salva do tédio quando tenho um tempo pra preencher, mas o tempo não é tão grande assim. Resumindo: adoro quando você indica contos, rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Ola Bruna eu adoro contos esse da Banda achei bem interessante, o segundo conto a capa me lembrou de um livro . O primeiro achei fofo também. Contos mesmo sendo curtos sempre trazem grandes mensagem e ficamos com aquele gostinho de quero mais. anotada as dicas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Acho que para mim o melhor seria Fiquei com um Famoso.
    Sabia que era um conto de 360 dias de sucesso, só pela capa hahaha
    Adorei os 3, mas Tata é tata (olha a intimidade kkk)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  26. sou fã de contos mas esses parecem bem legais...
    ^^

    ResponderExcluir
  27. Também adoro Caderno de Desenho! Acho a história super meiga, e os protagonistas são uns amores. Não conheço os outros contos, mas fiquei curiosa com relação aos dois, por causa das sinopses e trama!

    ResponderExcluir
  28. Eu gosto de contos, e me interessei muito por esses.
    Fiquei com um famoso parece ser bem legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Não sou muito de ler contos, mas realmente é uma ótima estratégia para não se gastar no tempo livre k Gostei bastante do primeiro conto apresentado, adorei a história e o jeito apaixonante. Os outros dois não me interessaram tanto, apesar de gostar da escrita da Thalita, mas irei conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...