[Resenha] Geek Love - Eric Smith


Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Título Original: Geek Love
Subtítulo: O manual do amor nerd
Editora/Ano: Gente/2014
Categoria: não ficção, manual
Nota: 3/5

* Cedido pela Editora Gente

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos resenha, mas é diferente, de um livro diferente dos que costumo ler e resenhar. Geek Love é um livro não-ficcional que funciona como uma espécie de manual de comportamento amoroso para os nerds, escrito por um super nerd. Risadas e diversão é o que aguarda o leitor que se aventurar pelas 200 páginas desse livrinho, impresso num tamanho e formato semelhantes aos dos pocktet books.


Geek Love, o manual do amor nerd, é isso mesmo que o título diz: um manual. Ele é dividido em sete capítulos que dão dicas (e em alguns momentos narra passo a passo) para os nerds se relacionarem amorosamente, desde a busca pela amada até o comportamento em um namoro sério. O livro pode ser visto como uma espécie de auto ajuda, porém, a tom de humor adotado impede o leitor de ficar muito sério ou reflexivo durante a leitura.



A linguagem é direta e dinâmica. O autor fala diretamente com o leitor, a quem chama de Player 1, e vários termos e expressões do universo nerd são utilizados a todo momento. Como eu não sou tão nerd assim, fiquei confusa com algumas expressões, principalmente as relacionadas a game ou HQs. E, apesar de falar claramente com um leitor masculino, nosso Player 1, as dicas do autor podem ser adaptadas ao universo feminino, e tem uma sessão especial para as garotas nerds.



Logo no início, o autor descreve os vários tipos de nerds, e descobri que eu estou lá! Assim como a maioria das pessoas que estão lendo esse post. Existe uma breve sessão falando do Nerd dos Livros (*-*), e mais para frente, há dicas de como flertar em livrarias, :)



A diagramação do livro é o seu grande diferencial e principal ponto forte. Ele é todo ilustrado! E usa imagens relacionadas ao mundo nerd, sendo os games os principais elementos. O livro tem 208 páginas, mas suas dimensões são pequenas, 18x12,5 cm, o que o aproxima de um pocket book. A letra é um pouco pequena, mas não me incomodou, pois encaixou perfeitamente com o formato gráfico do livro. A capa é super fofa, o que torna todo o elemento visual do livro realmente encantador.



Apesar de ser um livro divertido e pequeno, não os aconselho a fazerem uma leitura rápida, pois isso pode torna-lo cansativo, uma vez que não há uma história a ser contada. Pelo menos comigo foi assim, não rendeu quando tentei ler no meu ritmo normal. Achei meu ritmo ideal ao ler apenas um capítulo do livro por dia, o que tornou a leitura mais agradável e nada cansativa. Como eu disse, quem não conhece bem o universo geek, pode ficar perdido em alguns momentos, e isso foi a única coisa que me incomodou, mas foi algo que se repetiu por todo o livro.

Indico a leitura não apenas para os aficionados do mundo Geek. Esse livro tem dicas válidas e super divertidas, e pode se apreciado por todos.

Beijos


45 comentários

  1. Adorei a resenha :) E concordo com tudo o que disseste...Continua assim

    ResponderExcluir
  2. Ah, finalmente pude saber mais sobre a história desse livro *-* Já vi várias vezes, porém nunca havia visto detalhes sobre o livro o que sempre me fez ficar pensando será que um bom livro ou não? O que será que trata? Sempre achei a capa linda e vendo detalhes aqui sobre ele me deixou extremamente animada, gostei do fato de ser divertido, e acredito que realmente um capítulo é o ideal, porque senão provavelmente seria realmente cansativa. Nerd dos livros, muito eu, e também entendo um pouco desse mundo, então eu realmente preciso ler! Amei ver os detalhes e conhecer mais sobre a história e sobre a diagramação. Pretendo ler e conferir as dicas ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um pouco de cada tipo de nerd e estava pensando eu lê-lo literalmente daqui há uns minutos. A resenha veio em boa hora e ele parece bem a minha cara, então estou cheia de expectativas e, pelo que li, vou amar.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, e sinceramente comprei pensando que ele era uma coisa e depois vi que era outro, não terminei de ler ele porque to lendo eles aos pouquinhos porque eu sinceramente não sei lidar com livros de auto-ajuda nem os engraçados como este

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal *-* O livro é uma edição muito linda mesmo, mas eu não lerei... Apesar dele ter essa bela edição, foi a "história" que não me chamou atenção :/

    Mas adorei a resenha!

    Bjs.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou com esse livro aqui em casa, só esperando para ler. Já dei uma olhada e li umas páginas aleatórias e confesso que gostei muito. A edição está linda demais e ele tem algumas partes engraçadas. Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu achei esse livro bastante interessante, apesar de não me considerar um nerd! O livro me agradou por conter essa edição incrível e mostrando vários tipos de nerd, fazendo com que a leitura fiquei mais divertida! Além disso, muitos nerds irão se identificar com a leitura do livro!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Já li esse livro, confesso que não é um livro que me chamou tanta atenção, mas a leitura é bem divertida e eu me pego associando com a minha vida, aconteceram muitos casos que relacionei com a minha vida ahahahha
    As dicas do autor até são bem legais, não deixa de ser um auto ajuda, pois ele dá dicas né! Gostei bastante, é um livro bem curtinho e tranquilo.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  10. A proposta do livro me agradou bastante e pelas fotos dá pra ver que é um livro bem bonito, mas pelo que já andei lendo dele por aí eu baixei um pouco minhas expectativas pra não me decepcionar, rs... Até pretendo ler ainda, mas não muito por agora. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona confesso que a premissa desse livro , não me chama atenção, sendo de nerds de meninos para meninos . Não me chama atenção nem a capa . Masa fico feliz que curtiu a leitura. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha .. Na sinopse amei o trecho "..descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos." Deve realmente ser muito engraçado, vou tentar lê-lo.. Afinal, se os brutos tbem amam, pq os nerds não? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    adorei o livro, adorei como descreve cada tipo de nerd e adorei como aborda o tema do mundo Geek! Adoro esses temas! A capa do livro é linda!
    To doida pra ler!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Bom, desde que foi lançado eu achei uma fofura mas ainda não tive oportunidade de ler, porém, eu gostaria bastante, parece ser muito legal e diferente, quem sabe daqui um tempo, né?
    Sua resenha está ótima ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu acho o livro super fofo hehehe mas não pretendo ler por agora, porém mais para frente pretendo mergulhar nesse mundo geek hahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Olá, Bruna.
    Como nerd assumido, eu quero muito ler esse livro. Afinal, achei bem legal a premissa, apesar de ser um "autoajuda disfarçado". Me identifiquei ali no nerd dos livros e no nerd acadêmico, sem falar que adoro HQs também.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  17. Credo, manual????!!!??? Estou fora...
    Essa coisa de dicas, manuais etc são toscas quando se trata de relacionamentos humanos.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, tudo bem?
    Parece ser bem divertido, mas creio que não leria, essa coisa de manuais e dicas não funcionam comigo.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha visto resenhas por aí, mas nenhuma tinha falado exatamente como é o livro. Eu tenho interesse, pois acho que seja um livro divertido. Acho que o foto de ser um manual não é para se levar tão a série, é mais para a gente se reconhecer.
    E como fala de nerd de livros, se a mim. Como você disse, pessoas como nós, leitoras vorazes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru...
    Eu acho legal esse livro narrar os relacionamentos amorosos nerds...
    Mas não sei, não tenho muita vontade de ler este livro. Mas quem sabe né...
    A diagramação parece estar perfeita.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu acho o livro muito lindo, mas não é uma leitura que goste de ler normalmente,
    eu li em partes rs, assim como você aconselha.
    Mas acho valido, pois tem algumas coisas muito engraçadas e a arte visual do livro é linda,
    mesmo fugindo do estilo de livro que gosto de ler não me arrependo da leitura,
    beijos.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha! Não conhecia ainda esse livro, vou dar uma procurada, fiquei bastante interessado. :)

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/
    Rafa

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna! Faz tempo que não passo por aqui em?! haha
    Adorei a resenha, sempre tive vontade de ler esse livro, sempre via ele na revista da Avon, mas nunca comprei, mas agora irei, pois fiquei muito curiosa com a sua resenha!
    http://cladeleitores.blogspot.com.br/
    Neyla Ellen

    ResponderExcluir
  24. Hey, tudo bem?
    Quero muito conferir esse livro. Ele parece ser tão divertido para se ler além de que tem várias referências *-*. Adorei a parte do "Nerd dos Livros"; super verdadeira.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  25. achei o livro bem interessante, apesar de eu nao ser geek e tambem nao ser o meu tipo de livro favorito

    ResponderExcluir
  26. Genteeeeeeeeee
    Eu sou nerd!!!!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Sempre desconfiei disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei sua resenha, acho que ficaria um pouco perdida também por causa dos termos, mas Bruna que livro lindo... da vontade de ler só por causa da capa e da diagramação

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Oi, Bruna!
    Tenho certeza que esse livro é muito divertido, mas eu não pretendo ler, rs. Sou um bocadinho nerd também... Não entendo muito de games (apesar de jogar um pouquinho de vez em quando kkk), mas leio HQs, mangás e tudo mais. A diagramação e a capa são muito fofas, adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Bruna!
    Achei interessante essa ideia de manual nerd, mas não é o tipo de livro que me atrai. Apesar do humor, ele não deixa de ter um estilo auto-ajuda, daqueles que você lê uma página por dia e vai tirando dali uma lição. Alguns até são legais, mas realmente não é o tipo de leitura que mais me agrada. Quanto a diagramação, está perfeita! Adoro livros com ilustrações. ^^

    ResponderExcluir
  29. A parte gráfica tá bem legal mesmo! A Única caprichou!
    Não sabia que tinha esse direcionamento maior pra meninos (nerd) nem que abrangia tantos temas (confesso que me surpreendi ao saber que até religião tem no meio).
    Também não sou muito nerd,mas parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  30. Oi Bru, tudo bem? Tenho meu lado nerd e namoro um nerd assumido!! Acho que não ficaria tão perdida nos termos e achei legal o livro ser todo ilustrado. Apesar desse meu pezinho no mundo nerd, não foi um livro que chamou a minha atenção, mas, gostei da sua dica em ler um capítulo por dia, com certeza torna a leitura mais prazerosa!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Apesar de ter uma pegada meio auto-ajuda, Geek Love é um livro que me interesso muito e agrada meus olhos haha É muito lindo, a diagramação é uma das mais bonitas e fofas que já vi. Mas uma coisa que vi em outras resenhas e que eu já desgosto é oi fato de ele ser visivelmente direcionado aos homens. Acho que o autor devia ter feito o livro visando o público geral.

    ResponderExcluir
  32. Oi Bruna!
    Parece ser um livro só p distrair né? Pela falta da história!
    Mas parecer ser mega engraçado tb, imagina um manual de amor nerd kkkkkkk
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  33. Ah, esse livro parece ser muito bom! A temática geek está em alta, quem sabe eu não possa ler ainda esse ano haha

    ResponderExcluir
  34. Adorei, parece ser muito bom, ja coloquei na minha lista que continua crescendo, espero que eu consegui ler ele em breve

    ResponderExcluir
  35. Nunca tinha lido sinopse, nem resenha desse livro, mas já tinha visto a capa dele por aí em outros blogs e super me encantei *-*
    Acredito que vou dar muitas risadas com essa história, mesmo sendo uma menina (e o livro ser um pouco voltado para meninos nerd).

    ResponderExcluir
  36. Já tinha visto o livro, mas sem ter lido nada sobre. Aqui pude conhecê-los melhor para poder dizer que não me cativou tanto assim, embora o livro seja lindo por dentro e por fora.

    ^^
    PseudônimoLiterário

    ResponderExcluir
  37. O livro realmente é diferente e eu o achei bem interessante. Só não curto muito manuais. Porém, eu leria, mesmo tendo uma certa porcentagem de certeza de que eu ficaria um pouco entediada. A capa tá linda e as páginas também.

    Abs

    ResponderExcluir
  38. Gosto do fato do livro ser voltado para o mundo geek que está tão 'pop' ultimamente, gosto bastante do estilo passo a passo que ele oferece.

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Achei o livro super fofo, pela capa já da pra ter uma ideia é legal as ilustrações fazendo as paginas parecerem cenas de vídeo game, me pareceu um livro bem engraçado e adorei a ideia !!!

    ResponderExcluir
  40. Oi brunaa,
    Eu comprei este livro a muito tempo, pensando que teria uma história sabe, me decepcionei quando vi que ele era um manual como você falou, mas até que eu gostei e gente, ele é lindoo!!

    ResponderExcluir
  41. E aí Bruna!?

    Então eu não curto e nem conheço o universo Geek, mas gostei do livro ser todo ilustrado, amo ilustração! Eu particularmente não leria, mas a galera que curte com certeza vai se empolgar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. E aí Bruna!?

    Então eu não curto e nem conheço o universo Geek, mas gostei do livro ser todo ilustrado, amo ilustração! Eu particularmente não leria, mas a galera que curte com certeza vai se empolgar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Ah a primeira vez que eu vi esse livro, pensei que era uma história concisa mesmo. Já desanimei. Não curto muito livros de auto ajuda, apesar de que o humor que você disse conter nesse me animar um pouco. Mesmo assim acho que passo.

    ResponderExcluir
  44. Tenho uma relação um pouco diferente com esse livro,. No início, achei interessante, depois que vi que era uma espécie de manual, desinteressei, depois que vi que tem um toque de humor bem forte, voltei a me interessar. kkkkk Mas concordo com você, a parte gráfica é o ponto forte desse livro. Claro que vou querer dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  45. Aaaaaahhh quero muito esse Manual!! A capa é maravilhosa e ele parece ser muito legal!! Ja estava empolgada, agora entao rsrs
    Beijos :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...