[Resenha Premiada] Elos do Destino - Catia Mourão


Elos do Destino é uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração, e isso se torna visível ao longo da história.
Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança.
Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno.
Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos.
O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego.


Editora/Ano: Ler Editorial/2015
Categoria: romance
Nota: 3/5
* Livro cedido pela Ler Editorial para resenha e sorteio
* Post neutro para o top comentarista


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos a primeira resenha premiada aqui do blog!!! Elos do Destino é um romance nacional escrito por Catia Mourão, e publicado pela Ler Editorial.

Vamos lá?

Aos 19 anos, Catarina perdeu os pais em um acidente, e se tornou a rica herdeira de uma grande fortuna. Abalada pela perda e despreparada para assumir as novas e imensas responsabilidades profissionais, ela acaba se envolvendo com Paulo, um tremendo mau caráter. Passado alguns anos, Paulo abandona Catarina às vésperas do casamento, após dar um rombo que quase levou a empresa da jovem à falência. Após conseguir reorganizar a empresa, e evitar sua quebra, Catarina, ou Cat, decide sair de Porto Alegre, em busca de um local mais calmo e isolado, onde pudesse se afastar da sociedade fútil que frequentava com Paulo.

Catarina, então, encontra refúgio em uma pequena cidadezinha, a duas horas de Porto Alegre, onde compra um chalé na beira de um bosque. Mal chega na cidade, ela conhece Bruno, o rico empresário estrangeiro que vive em uma imensa propriedade que abarca boa parte do bosque, e foi quem vendeu o chalé a Cat. Assim, aos poucos os dois começam a se envolver, embora Cat faça questão de tentar manter o relacionamento o mais superficial o possível, com medo de se apaixonar novamente.

Catarina é uma jovem marcada pela decepção e traição, mas nem por isso foi uma protagonista mimizenta que fica fugindo de relacionamentos. Ela logo reconhece e aceita a atração que sente por Bruno, e deixa rolar. Já Bruno, é um homem pra casar! :). Ele é responsável, trabalhador, envolvente e sedutor, se preocupa com o bem estar de Cat e não força nada, mesmo quando percebe que ela está evitando algo mais sério. Eu gostei dos dois juntos, e da evolução deles como casal. Apesar das apenas 166 páginas, não ficou aquela sensação de romance instantâneo, pois o início, que foi rápido, foi baseado unicamente em atração, e os sentimentos só vieram depois. Há algumas cenas levemente sensuais, mas nada explicito ou descritivo, tudo adequado para esse tipo de romance que é mais focado em um público mais velho e maduro.

Normalmente ela não gostava de pessoas misteriosas. Considerava esse tipo de comportamento ameaçador e preferia manter distância. Mas por algum motivo aquele homem estava ocupando seus pensamentos por mais tempo do que ela gostaria
Pág. 50

Elos do destino foi um livro que me surpreendeu por sua leveza. Quando o solicitei, imaginei algo mais dramático, mas o livro se revelou leve, doce e fofo. A narração é em terceira pessoa, quase sempre acompanhando o ponto de vista de Cat ou Bruno.

A autora tem uma escrita gostosa e envolvente, o que torna a leitura agradável e bem rápida. É possível terminar o livro em poucas horas. Porém, esse é um livro sem grandes dramas e conflitos, e a narrativa segue plana o tempo todo, sem picos de ação ou emoção. Isso me incomodou um pouco, pois havia muito potencial para alguns conflitos, que tornariam a história mais interessante. Outra coisa que me incomodou foi a falta de aprofundamento em alguns pontos e de descrição física dos personagens.

A diagramação é simples, porém muito bem feita. O papel é amarelado, a letra grande, e há imagens ao fim de cada capítulo, que nos permitem ter uma ideia de como a autora imaginou os protagonistas. Vi alguns erros de revisão e digitação, que não comprometem a leitura, porém, teve um que considerei mais grave. Em dois ou três momentos, aparecia o nome Kate, no lugar de Cat, que era o apelido da protagonista, e achei esse nome meio fora de lugar.

Recomendo o livro para quem deseja uma leitura leve e despretensiosa, ideal para distrair e relaxar.

E para quem não sabe, o livro está sendo adaptado para o cinema, com roteiro de Thiago Santos!!! 

Bom, é isso pessoal, e agora temos promoção!!!

Resenha premiada Elos do destino


Participem da nossa resenha premiada, que premiará dois ganhadores. O primeiro leva o livro Elos do destino e marcadores, e o 2º leva um kit de marcadores da Ler Editorial.


Vamos lá?

Regras:
- Ter endereço de entrega no Brasil
- A promoção termina em 08/05/2015
- Seguir as regras obrigatórias do formulário
- O ganhador deve responder o email solicitando dados de envio em até 72h
- Os prêmios serão enviados em até 40 dias após o recebimento do endereço pelo ganhador;
- O autor não se responsabiliza pelo atraso ou extravio dos correios, e em casa de envio de endereço errado informado pelo sorteado

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos!



OBS - Post NEUTRO para o Top Comentarista de Abril!



.

53 comentários

  1. Oii Bruna, tudo bem?
    Minha primeira pergunta que não quer calar, qual é a cidade que Cat comprou chalé? haha, a história parece ser interessante, fiquei com vontade de ler :D Achei a capa bem simples, porém temos que dar chance para a história do que ignorar por causa da capa hehe amei sua resenha <3
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu gostei bastante do enredo do livro, esse romance que faz a protagonista sair da casca, esse envolvimento dela com esse homem poderoso são ingredientes que instigam muito a leitura.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa com o livro. Parece ser o tipo de livro bem fofinho, no final. Com certeza vou gostar de conhecer Bruno.
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer a história nesse livro. Primeira vez que vejo e leio algo a respeito dele e estou encantada com a trama. tem tudo pra agradar e ficar apaixonada. Valeu por me apresentar este lindo romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bruna!
    Como preciso de um romance leve e despretencioso como esse, tenho lido livros bem pesados e que tem me exaurido.
    Uma leitura leve, onde os protagonistas se encaixam de forma lenta, onde vão se conhecendo e se envolvendo é tudo que quero no momento.

    Participo e amanhã sairá divulgação no blog.

    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei de saber que o livro possui uma escrita gostosa e não tem um romance instantâneo; já são duas qualidades que fazem querer ler a obra. Ela só me pareceu, pela resenha, um pouco previsível. Mas só posso ter certeza sobre isso lendo.
    Quem sabe futuramente...

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, promete.

    Curtas Exposições

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca li nada da autora e essa é a primeira resenha que vejo, enrendo legal, acho que um livro leve para aqueles dias que desejamos desligar total do mundo real.
    Adorável resenha.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, eu não conhecia o livro, mas adorei a sua resenha. Gosto de livros assim leves e despretensiosos... gostosos de se ler e sem excesso de drama.
    Vou participar da promoção quem sabe?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que o título do livro merecia ter um destaque maior na capa! O livro me pareceu bem romântico, apesar das tristezas que acontecem na vida da Cat. Mesmo com os erros do nome da personagem, eu o leria sem problemas, pois já peguei livros com o mesmo erro, e a leitura foi ótima!

    ResponderExcluir
  11. Olá! O livro me pareceu um pouco dramático demais, o que é bom para mim já que adoro drama. Adoro livros leves e isso foi um ponto alto para mim, então quem sabe eu leia? HAAH beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna! Como vai? Não participarei do sorteio porque não me interessei pelo livro. Mas é uma questão de gosto pessoal mesmo, porque sua resenha está muito boa, tanto a parte do resumo quanto a parte opinativa em si. Tô com uma lista de livros pra ler já toda encaminhada, e não tem chance de acrescentar um livro que é apenas uma leitura "leve e despretensiosa", sabe? Cada vez mais estou buscando coisas que me desafiem.
    Gosto muito do seu blog, preciso te dizer! :)
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros assim depois de uma leitura pesada,faz você super relaxar com esse clima leve e bonitinho.Achei o livro bem curto,só 100 e tantas páginas mas a história parece ter um bom desenvolvimento dentro disso.E esses erros com o nome da personagem são chatos mesmo,até agora não me acostumei com a Nicole do livro os Sullivans,pois nos outros livros chamam ela de Nicola com A kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Não me chamou a atenção, o que é quase impossível pra um nacional, jpa os outros livros da autora são puro amor, estão bem no topo da lista.

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru...
    Primeira vez que vejo este livro.
    A trama parece boa, mas eu também gosto quando aprofundam mais a histórias, os personagens, as emoções.
    Mas leria mesmo assim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Parece ser um livro bem descontraído e interessante para quem gosta desse gênero, mas infelizmente não sou fã desse tipo de livro, mesmo assim, sua resenha está ótima e boa sorte a todos que participarem ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Confesso que no início não me envolvi muito com a leitura, não gostei do fato de ser em 3 pessoa e esse fato do nome realmente é algo que fica desconexo, mas gostei da história apesar de ser leve por ser uma leitura gostosa e boa para relaxar, se tiver a oportunidade adoraria ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Parece o tipo de livro que vc lê em dois dias, leitura descompromissada e relaxante, confesso que eu não leria algo do tpo, mais por causa do gênero que não me agrada muito e por mais os clihcês, mas valeu a dica.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, tudo bem?
    Primeira resenha que leio do livro e gostei bastante da premissa e gostei do fato da mocinha não ser mimizenta.
    Participando do sorteio!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Bom, não conhecia o livro, mas gostei muito da resenha. Eu gosto do gênero e não acho que a mocinha vá ser mimizenta, o que já é grande lucro. Quero ver no que vai acontecer entre esse casal. Espero gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Gostei da forma como descreveu o livro, percebe-se que a leitura realmente flui sem pausas ou falta de interesse. A história pareceu ser bem envolvente, um romance bem clean. ;) Adorei!

    ResponderExcluir
  22. O livro é bem calmo, né?! Gosto mais de livros tragam momentos tensos. Fiquei curiosa para saber qual a cidade que ela comprou o chalé. É tão lindo tudo na serra gaucha. Um ótimo cenário para ambientar um romance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Ola Bruna devido a correria acho que um livro plano assim seria o ideal para mim, adorei a capa do livro. A sinopse me chamou atenção e o fato da protagonista mesmo ter vivenciado muitas dores não ter mimimi já me conquistou. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Hey, tudo bem?

    Achei toda a premissa do livro muito interessante, mas principalmente o fato da protagonista não ficar fazendo o maior drama em cima de suas decepções; Muito legal que ela reconheceu a atração e seguiu em direção a isso.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Li um outro livro da autora e gostei bastante de seu modo de levar a história!
    Fiquei bem curiosa com o enredo do livro e por ser um dos gêneros que eu amo claro que entrou para a lista de desejados!
    Adoro romances leves e gostosos de ler ♥

    Beeeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. A história parece ser bonitinha fiquei curiosa sobre o Bruno o homem pra casar

    ResponderExcluir
  27. Pela capa não tá para ter noção e a sinopse não chamou muito minha atenção também, mas a história parece ser bem leve e uma leitura bem fácil.

    ResponderExcluir
  28. Participando e torcendo muito!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Bruna.
    Adorei sua resenha.
    Adoro livros leves assim, romances que encantam, mesmo que tenha poucas páginas, e se fosse só pela capa eu não leria.
    Vai entrar para a minha lista hehehe
    Já vou participar do sorteio, quem sabe dou sorte uma vez na vida! ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas a premissa dele me interessou! Gosto de romances leves e que nos fazem nos sentir bem e encantadas com os personagens! E os personagens desse livro pelo que li da sua resenha parecem ser ambos muito bons!
    Concordo com você e eu também prefiro quando a história tem altos e baixos que nos deixam surpresas e gosto quando rola um pouco de emoção na história!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Tenho a Cátia como amiga no Face, embora nunca tenha conversado ou ido atrás dos livros dela. Parece serem bons, mas nunca fiquei muito curiosa por eles. A sua resenha ficou ótima, bastante balanceada e gostei do fato de você ser honesta. Já que a personagem não é tão bobinha como a maioria, talvez eu fosse gostar do enredo devido a isso, mas fico com o pé atrás sobre a autora não se aprofundar em algumas situações. Mesmo assim, estou participando do sorteio! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Os livros nacionais estão surpreendendo, e isso é ótimo. Incentiva a cultura de ler o que nos mesmos produzimos! Ansiosa pela leitura!

    ResponderExcluir
  33. Oi Bru, tudo bom?
    Mesmo sem grandes reviravoltas na narrativa, me interessei pelo romance que a história propõe ao leitor. E esse Bruno pra casar? Já fiquei interessada, rs. Também gostei das características da protagonista.
    O livro tem uma premissa que adoro em histórias do gênero.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Nossa que legal um livro que se passa no sul, é mto difícil, pelo menos eu nunca vi, uma romance que se passe por aqui, sou Catarinensse mas tenho orgulho dos estados do sul. Parece ser bom, tenho me surpreendido com os livros nacionais, eles estão cada vez melhores, gostei dessa história, pretendo ler assim que tiver uma folguinha da lista que está atrasada!

    ResponderExcluir
  35. Há tempos que não vejo uma protagonista que não faz tanto mimimi *U* Gostei de que a Cat não usa tanto o trauma como desculpa pra não seguir em frente. Outra coisa é que o livro é ambientado no Sul, onde eu moro.
    Gostei bastante da premissa :)

    ResponderExcluir
  36. Oi, Bruna!
    A história parece ser bem legal. Mas eu fico chateada quando a história tem um bom potencial, mas o autor não se aprofunda, não explora tudo que tem. Não sei se quero ler, vou pensar.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  37. Oi Bru, tudo bem? As vezes precisamos mesmo daquela leitura leve e despretensiosa para passar o tempo. Eu que adoro romances fiquei curiosa para conhecer a história. Bom saber que apesar das decepções a protagonista não ficou chata e mimizenta e se abriu para um novo relacionamento! Pena a autora não ter aprofundado um pouco mais!
    beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Confesso que não conhecia o livro, mas que gostei bastante da história. A capa não me chamou muito a atenção, mas o enredo parece compensar.

    ResponderExcluir
  39. Oi Bru

    nossa, lendo o resumo do livro que você fez antes, imaginei que seria algo mais pesado mesmo. Que bom que o livro é mais leve. E bom saber que a escrita da autora é leve e gostosa

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oie Bruna!!

    Adoro romance com essa vibe, sem muita frescura e sem mimimi, já gostei da protagonista de cara, e vou colocar agora mesmo na minha estante e torcer pra ganhar a promo!

    beijos

    ResponderExcluir
  41. Gostei da história do livro, parece ser interessante, porém vou esperar para ver somente o filme haha

    Beijos
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Bru! Não conhecia nem o livro nem a autora, mas fiquei bem interessada em ler, já sei que vou gostar deste Bruno, não sei porque! rsrsrs
    Achei bem legal a informação que ele será adaptado para o cinema, eu acho muito legal esse espaço que os autores estão tendo de ver suas obras na telona, e quem ganha sempre é o leitor não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Olá... tudo bem??

    A resenha foi simples, mas bem inspiradora... e fiquei imensamente feliz por ser mais um nacional que será adaptado.... isso mostra que a nossa literatura está cada vez mais crescente... eu gostei muito da premissa da história... mesmo com as ressalvas... eu só não sei porque os autores tem essa coisa de fazer livros com poucas páginas... a maioria dos livros que leio assim tem potencial para algo maior e mais profundo... mas se você disse que mesmo que com 166 páginas deu para ficar satisfeito é o que importa.... xero!

    ResponderExcluir
  44. Pela resenha, deu pra perceber que é um daqueles livros para se ler como passatempo ou entre leituras mais densas. Uma trama relativamente leve, sem grandes reviravoltas ou conflitos, e que cumpre o que promete. Até que achei interessante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  45. A Única coisa que eu não curti, foi a fonte usada na capa.
    A história parece ser linda e bem atrativa.
    A Cátia é uma autora muito bem falada, por isso sem dúvidas eu leria o livro sim.
    Acho que autores nacionais como ela merecem ser prestigiados.
    Como sempre uma resenha perfeita e rica.
    Beijos
    https://www.facebook.com/KrisMonneska

    ResponderExcluir
  46. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, mas também não conheço muito essa editora. Eu gostei das suas impressões sobre este livro e estou bem na fase de ler livros mais leves então este livro vai com toda certeza para a minha lista :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Primeira vez que vejo sobre o livro, adorei a sinopse e sua resenha me deixou bem curiosa pra conhecer, adorei a capa tbm.
    vou participar e torcer pra ganhar e poder conferir a história toda..rsrs
    Seguidora: Maria de Fátima Fernandes Oliveira
    Nome Formulário: Maria Fernandes
    E-mail: fatinhafo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  48. A capa é bem intrigante e me levou a procurar saber da história, de início. Depois que eu li sua resenha, vi que não estava enganada. O livro é MUITO interessante. Leria sem pestanejar!!

    Abs

    ResponderExcluir
  49. Nao estou na fase de ler livros mais leves rsrs.... Tô querendo um para ter uma ressaca literaria daquelas. Mas vou adicionar esse livro a minha lista, para poder ler depois da ressaca rsrs! Parece ser muito interessante!! Beijos Bru

    ResponderExcluir
  50. Estou um pouco saturada de romance e livros mais lights no momento. Não vai pra lista de querências por não ter me atraído; mas a premissa é boa.

    ^^
    PseudônimoLiteráro

    ResponderExcluir
  51. Pela resenha parece ser uma leitura leve e sem muitas pretenções. Adoraria conhecer toda a história de Cat e Bruno. Aguardando oportunidade para ler.

    ResponderExcluir
  52. Que leeeegaaal, curti bastante!!
    porque é um dos primeiros livros que vejo que a protagonista sofredora não fica com aquela chatice de evitar o "amor".
    Claro, a Cat sofreu muito a perda dos pais e depois o golpe do ex-noite, e há várias outras assim tbm, mas genteeeee, ficar evitando o que sente e sofrendo mais não nos leva nada.
    Se cada vez que sofremos uma decepção decidirmos não confirmar mais em ninguém, então.....
    Por isso curti esse, e to doida pra ler!
    A capa é linda e parece ser muitoooo bom!!
    bjão
    Ana
    anairados@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. Parece ser uma leitura rápida né, interessante, esse ano comecei lendo A coisa, tem mais de 1000 páginas... hahahaa agora estou procurando livros menores e mais "faceis" se é que me entende...rsrs
    Mas gostei do enredo, espero poder ler em breve,.
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...