No mundo do leitor 2015 #22






Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é Terça feira!!! A primeira da segunda quinzena do ano :O!!! E também é dia de No mundo do leitor! Mas não é qualquer No mundo do leitor não, esse é nosso último post da coluna por um bom tempo! Quando iniciei a fase 2.0 da coluna, no início do ano, avisei que ela duraria apenas o primeiro semestre, e depois pasaria por uma nova reformulação, para não ficar repetitivo. E agora só não chega a hora do adeus, por que esse virá na semana que vem, em um post especial de encerramento, que contará com uma surprezinha para os participantes da coluna.

Então, sem mais delongas, vamos conhecer a nossa convidada do dia, que é uma pessoa muito querida e presente aqui  no MMF, a Ana Caroline, do blog Livros, leituras e afins!

Vamos lá?


~.~.~.~~.~.~.~~.~.~.~~.~.~.~

Seu nome: Ana Caroline
Mora em: Luziânia-GO


ANA CAROLINE E OS LIVROS 

Qual o melhor livro que você leu em 2014? Por que gostou tanto?    

Eleanor & Park porque foi um livro que me emocionou muito e que tinha uma história linda.  
 
Qual o livro que mais está desesperado (a) para ler em 2015?    
Eu quero muito ler Inocência?, Champion, Deuses e Monstros, Tamanho 42 e pronta para arrasar,  e muitos outros.  

Qual livro você recomenda de olhos fechados? Por quê?    
A Filha da Minha Melhor Amiga, esse é um livro que recomendo para todo mundo que conheço e que não conheço sem medo nenhum. O livro tem uma história linda e emocionante que vai fazer o leitor chorar desde a primeira página até a última. A mensagem que ele passa é de amizade, perdão e amor. Um dos melhores livros que já li.  

Ler por quê? Pra quê?
Ler pra mim é diversão. Eu leio para relaxar, para descansar de um dia cansativo ou simplesmente para conhecer novas histórias.

Qual sua adaptação (cinema ou TV) favorita? Por que gostou tanto?    
Eu gostei muito de A Culpa é das Estrelas e A Menina que Roubava Livros. E eu gostei tanto assim porque foram adaptações que foram fiéis aos livros e é raro isso acontecer.

JOGO RÁPIDO 
Responda com a primeira coisa que vier a sua mente

Livro físico, e-book, ou tanto faz? Tanto faz.   

Livro grosso ou fino? Fino

Uma editora: Valentina

Um livro marcante:
Eleanor & Park

Um autor favorito:
Meg Cabot

Uma música: Not a Bad Thing - Justin Timberlake   

Ler combina com...
Chocolate

~.~.~.~~.~.~.~~.~.~.~~.~.~.~

Oi Ana, muito, muitíssimo obrigada pela participação, e pela presença constante aqui no blog.
 Eu também amo a adaptação de ACEDE, mas acredita que ainda não assisti A menina que roubava livros? Quero muito ler Eleanor e Park, porque só vejo elogios e recomendações. E fiquei curiosa para conhecer A filha da minha melhor amiga.
 Beijos


Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado, e não deixem de comentar.

Beijos




19 comentários

  1. Adorei o post, e apesar de na semana que vem darmos adeus por um tempo a coluna, vamos aproveitar este e o último post.
    Me identifiquei em alguns pontos com a Ana Caroline, adorei a adaptação de A Culpa é das Estrelas e quero ler Eleanor e Park, pelo modo como ela falou parece que vou me emocionar.
    Aliás, fiquei curiosa sobre a surpresa que reserva para os participantes no próximo post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna!
    Fiquei com muita vontade de ler esse A Filha da Melhor Amiga, gosto muito de livros que nos emocionam.
    Também amei as adaptações de ACEDE e A Menina Que Roubava Livros, foram mesmo bem fiéis.
    Ansiosa pra ver as mudanças na coluna, Bruna! Bjo <3

    ResponderExcluir
  3. OI meninas...
    Todo mundo ama a adaptação de A culpa é das estrelas né..Eu também amo o filme A menina que roubava livros.
    Mas eu já prefiro livro físico.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a entrevista!
    Quero ler muito Eleanor & Park, é bom saber que o livro é bom, vou me informar um pouco mais sobre o livro A Filha da Minha Melhor Amiga, também gostei da adaptação de A Culpa é das Estrelas, adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Carol oi Bru! Adorei conhece-la e adorei ver a tua relação com a leitura. Ao contrário de você eu não dispenso chá com livros hahahah!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    Fiquei curiosa em relação ao livro A Filha da Melhor Amiga.
    E quero muito ler Eleanor e Park.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hello!!
    Eleanor & Park eu quero conhecer, ja ouvi falar que é o melhor livro da Rainbow.
    Queria tb ler Tamanho 42 da Meg Cabot, ja tinha lido quase todos os diario de princesa e gosto da escrita da autora.
    Owww..eu sempre gostei mto da Arqueiro, mas ultimamente estou gostando da Editara Valentina, ainda mais que acabou de sair a seleção dos blogs parceiro e meo deos, que tanto de livros bons que ela tem!!!
    Quero responder tb essa coluna, hehe.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, tudo bem?

    Nossa como eu esperei o dia que as minhas respostas iam sair kkkk, toda vez que via que a coluna tinha saído eu tinha esperança. Fico feliz por ter encerrado a coluna este semestre e vou esperar a próxima para participar novamente :)

    Já estou curiosa por esta surpresa.

    Ahhh eu respondi essa coluna já faz muito tempo e já tinha dito o quanto gostava da valentina e agora sou parceira da editora. Imaginem o quanto fiquei feliz \o/

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bruna. Tudo bem?

    Eu e a Ana temos um gosto totalmente divergente. haha A exceção é o chocolate, que eu também acho que combina perfeitamente com uma ótima leitura. Ah, eu também gostei bastante da adaptação de A menina que roubava livros.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar nesse A Filha da Minha Melhor Amiga, mas já anotei aqui pra pesquisar sobre. Obrigada pela dica, rs. Tb quero muito ler Eleanor & Park que todos elogiam e quero ler tb todos os tamanhos lá da querida Meg hahahaha ;)

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa coluna, pena ter chego tarde demais......
    Olha Bruna, você ainda está no lucro, porque ainda não li e nem assisti ACEDE e A Menina que Roubava Livros (por sinal acredito que vou adorar).
    Espero que a coluna volte logo.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse post, infelizmente é o primeiro que vejo e o ultimo que irá postar:(
    Concordo que ler combina com chocolate. Até hoje ainda não li nenhum livro da editora valentina, leio muito da intrinseca.

    ResponderExcluir
  13. Oi, gostei bastante do post, é a primeira vez que vejo essa coluna, uma pena que não vá mais ter. Com certeza chocolate é o que mais combina com chocolate(amo chocolate!) Estou querendo muito ler Eleanor e Park, deve ser muitíssimo bom! Pra falar a verdade, não gostei muito da adaptação cinematográfica de A menina que roubava livros, sou louco por esse livro, e algumas coisas eles mudaram no filme, ou tiraram. Bjus.

    ResponderExcluir
  14. Temos gostos diferentes rs
    Mas concordo com A culpa é das estrelas porquê realmente foi fiel.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiie!
    Muito legal o post! É a primeira vez que vejo essa coluna, gostei bastante. Só porque eu gostei, não vai mais ter é? Hum.. brincadeira rs.
    Já li Eleaor e Park, mas não achei um livro tão grande coisa. Pra mim foi legalzinho, mas não algo que eu tenha gostado bastante.
    É a primeira vez que ouço falar do livro A Filha da Minha Melhor Amiga, estou curiosa. Também amei a adaptação de ACEDE.
    Leio em e-book também mas prefiro livro físico. Pra mim, livro grosso ou fino é tanto faz, mas gosto mais dos medianos. Uma editora pra mim é a Galera Record <3
    Pra mm ler combina com chuva e chocolate <3 Minhas duas coisas favoritas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Também quero muito ler "Inocência?" e não poderia concordar mais com as escolhas das adaptações. Realmente os filmes fizeram jus aos ótimos livros. A Meg é uma autora maravilhosa, sou fã dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu não tenho tanta coisa a comentar sobre a entrevista, tirando que eu não respondi nada igual ao "pensa rápido dela", droga hahahahaha
    Nossa, eu ia responder uma coisa pensando que A Filha da Minha Melhor Amiga era A Filha da Minha Mãe e Eu (esse minha mãe me disse q era chatinho e eu ainda não tive animo de pegar pra ler)...O A filha da minha melhor amiga é um q tá na wishlist hahaha

    blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Bruna e Ana!
    Awn, eu gosto bastante dessa coluna. Espero que volte logo, rs.
    Eu quero muito ler Eleanor & Park. Li umas resenhas maravilhosas e fiquei morrendo de vontade. Inocência? também está na minha lista. E acredita que eu ainda não assisti A Culpa é das Estrelas e A Menina Que Roubava Livros? O segundo foi simplesmente por não me chamar atenção e o primeiro foi por causa de uma baita ressaca literária que tive depois de ler o livro. Tenho certeza que vou ficar com outra ressaca depois do filme, rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Tenho sentimentos confusos com relação a Eleanor & Park. Aquele final me deixou meio sem reação e fiquei bem irritada algumas vezes, mas ao mesmo tempo achei tudo fofinho haha não sei explicar. Mas pra quem leu Eleanor & Park, recomendo a série my mad fat diary (uma das minhas séries preferidas da vida ♥), me lembrou bastante a série quando comecei a ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...