Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry


Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Título original: Loving Mr. Daniels
Editora/Ano: Record/2015
Categoria: New adulto, drama, romance
Nota: 5/5 + Favorito
Skoob



Olá pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro fofo, lindo e apaixonante, que ganhou meu coração. Sr. Daniels é um new adult dramático, escrito por Brittainy C. Cherry, e publicado pela Editora Record. Li depois de múltiplas recomendações, começando com a Kel (Por uma boa leitura), e seguindo pelas também periguetes literárias Patty e Beta (Coração de tinta), Aline (Livros y viagens) e Dressa (Livros e chocolate Quente). E não me arrependo nenhum um pouco de ter furado a fila das leituras!


Eu quero ser seu, quero que você seja minha, e odeio não podermos ser "nós". Porque acho que fomos feitos para ser "nós".
Pág. 142

Ashlyn é uma jovem de 19 anos que está desolada pela dor e perda. Após a morte de sua irmã gêmea e melhor amiga, Gabriele, sua mãe a envia para morar com seu pai, Henry, um perfeito estranho, que foi ausente durante praticamente toda a vida das gêmeas. Chegando em sua nova cidade, sua nova casa, ela se depara com a realidade de que o pai está casado novamente, e tem uma nova família, que inclui os filhos de sua madrasta, Ryan e Hayle. Enquanto isso, também somos apresentados a Daniel Daniels, um jovem músico que teve sua família e sua vida devastadas, após o envolvimento de seu irmão, Jace, com drogas.

O caminho de Daniel e Ashlyn se cruza pela primeira vez no trem, a caminho do novo lar da jovem. Eles ficam fascinados um pelo outro, e também se conectam a um nível mais profundo, pela dor que ambos carregam. Assim, Daniel convida Ashlyn para ver sua banda tocar. Ele é vocalista da Romeo's Quest, uma banda que compõe músicas baseadas nas obras de Shakespeare, um prato cheio para a viciada em livros Ashlyn.

Os dois ficam essa noite, trocam telefones, e planejam sair de novo. Tudo vai bem, tudo é lindo, até que no primeiro dia de aula, Ashlyn descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. E se isso não fosse ruim o suficiente, ela ainda está na escola em que seu pai é vice diretor. Ou, seja, problemas na certa! Antes que alguém fique em dúvida em relação a idade, Ashlyn ainda está no ensino médio, mesmo aos 19 anos, porque, quando era criança, ficou muito doente e perdeu um ano.

Ufa, quanta coisa! E isso é só o início do livro, e nada além do que a sinopse já conta! Juro que tentei resumir, mas não deu, rs. Agora vamos ao que interessa e explicar porque Sr. Daniels é tão lindo!

Não havia nada tão romântico quanto a sensação de um livro em suas mãos.
Exceto Daniel.
Ele era muito romântico.
Pág. 117


Daniel é um personagem encantador, inteligente e responsável, mas não é um daqueles professores enfadonhos, e tem um comportamento e linguagem bem jovem, de acordo com sua idade. Ashlyn é uma menina estudiosa, quieta, o que a torna alvo de piadas, uma vez que fisicamente ela faz o tipo "a gostosa". Ela sofre muito com a perda da irmã, a saudades e magoa com a mãe, e o rancor contra o pai, e se prende muito a caixa de cartas que Gabby lhe deixou, junto com uma "lista de coisas para fazer antes de morrer".

O relacionamento entre Daniel e Ashlyn foi muito convincente e bem real: A intensidade dos sentimentos, a dúvida e divisão entre a atração e a relação proibida, o companheirismo e amizade. Apesar da atração à primeira vista, não temos aqui um romance instantâneo, e também não temos ninguém bancando o mártir apaixonado e sofredor (amei isso!).
Daniel me excitava com sua música, sua voz, seus sons, seu toque. Sua gentileza e seu senso de humor. Mas o Sr. Daniels me fazia tremer de uma maneira inteiramente diferente. Uma maneira proibida. Sedutora.
Pág. 132

Porém, o melhor e mais fascinante do livro é que não foca única e exclusivamente nos protagonistas e essa relação proibida! Todos os personagens são ricamente construídos, e não há aqui secundários supérfluos. Colocaria como principal destaque os enteados de Henry, Ryan e Hayle, que recebem Ashlyn de braços abertos, e logo nos revelam seus próprios dramas e problemas juvenis, em especial em relação a mãe. Ryan, em especial, é o tipo de personagem que merecia um livro só para ele, dada a complexidade de sua história, seu carisma encantador, e sua dor latente.

Com a narração em primeira pessoa, feita por Ashlyn e Daniel, a autora conduz uma história coerente, convincente e sem pontas soltas, que nos prende e fascina da primeira a última página. O livro tem uma linguagem jovem e atual, e os capítulos curtos tornam a leitura mais dinâmica e rápida. Todos os capítulos são iniciados com um trecho de alguma canção da banda de Daniel, e sempre tem a ver com o momento dos personagens. A diagramação é simples, e a revisão muito bem feita. E acho a capa linda, e super delicada.

Sr. Daniels é muito mais que um romance new adult, e quem for ler esperando um erótico ou um quase erótico vai se decepcionar. O livro tem algumas cenas sensuais, mas nada explicito, fora de lugar ou predominante. Porém, o foco principal é a mensagem que passa de superação, luto, amizade, dramas familiares, e o quanto a intolerância e falta de diálogo pode ser prejudicial. É um livro que faz rir, mas também emociona e faz chorar. Uma obra linda, e muito real e atual.

E para aqueles que já não aguentam séries, o melhor: Sr. Daniels é volume único, com a história fechadinha! A autora tem planos de fazer livros de alguns personagens secundários, mas nada ficou em aberto nesse livro.

Recomendo demais!

Beijos



32 comentários

  1. A cada resenha eu enlouqueço mais por esse livro, juro! Sr. Daniels se mostrou bem mais profundo do que eu julgaria a primeira vista com sua sinopse e adorei saber que não se trata de um livro erótico ou quase erótico, pois não costumo curtir. Antes um livro que transborda emoção do que um que foca mais na atração física ou cenas quentes. Só pelas resenhas percebo que irei me apaixonar por Daniel e que é o tipo de romance que gosto.
    Ansiosa pela leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna!
    Não vi até agora quem não gostou desse livro, por isso estou louca por ele!! Gostei de saber que não tem um relacionamento instantâneo, e que traz personagens secundários tão adoráveis e uma protagonista que ama ler. rsrs
    Amei a resenha! Bjão <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruna.
    Apesar de não ser fã de romance, acho que daria uma chance a esse livro. A premissa é interessante, os personagens possuem uma carga emocional forte e a problemática é bem diferenciada. Enfim um livro que me pareceu fugir do clichê.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é MARAVILHOSO!!!! Apaixonante vc descreveu bem. Ganhei ele no Mochilão da Record aqui no RJ e qnd fui ler, uma grata surpresa... Não consegui parar por nada! Me senti realizada no final. Sabe qnd vc lê um livro que vc ama e pra fechar com chave de ouro ainda tem o autógrafo da autora (uma simpatia, diga-se de passagem) pra eternizar o momento? rsrs pois é. E lá no evento, ela nos contou que ta escrevendo um livro sobre o Ryan... Aguenta coração!! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    já tinha lido algumas coisas sobre esse livro, e fiquei com muita vontade de ler, depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda, parece ser uma historia bem legal.
    Gostei muito de saber que não tem um relacionamento instantâneo, pois não gosto muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    Quero demais ler este livro, e lendo a resenha só fico mais ansiosa para ler, como é de romance e meu gênero preferido é romance fiquei curiosa demais para ler a história, quero ler super em breve.

    ResponderExcluir
  7. Bruna menina que resenha maravilhosa é essa!!!???? Assim vc me mata!!!!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro, mas a sua ficou mais completa e me apresentou argumentos que me convenceram e me deixaram além de curiosa, ansiosa. Vou adicionar a minha lista de aniversário correndo.
    Gostei dos assuntos abordados e fiquei feliz por ser um livro único; acredito que muitos estão cansados de séries.
    Valeu pela dica e parabéns mais uma vez pelo ótimo texto =)

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna,
    Não sou muito fã de romances, mas gosto de sair da minha zona de conforto lendo alguns de vez em quando. Gostei muito do enredo desse e sua resenha me esclareceu se eu realmente deveria embarcar nesse romance ou não quando você falou que ele não é hot apesar das cenas sensuais. Não gosto de literatura hot e estou cansada de ver tantos romances do gênero. Ainda bem que esse é diferente.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  9. Adorei esta resenha, fiquei completamente apaixonada. Conforme ia lendo, começava a imaginar as senas e fui gostando do que 'vi'....
    Livro mais que adicionado.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Ahhh.. Eu quero ler tb! So lendo resenhas lindas e vc fala mto do livro.. Haha
    Eu sabia q era um romance entre prof e aluna, mas nao sabia q o pai era diretor da escola! Meo deos!
    Eu jurava q era um livro hot e fiquei feliz q nao é o caso, acho q da pra ver q se trata de uma estória de amor q faz com que a gente torça pelo casal.
    E vc falou tudoooo, cansada de trilogias viu, essa encheçao de linguiça que tem so pra virar 3 livros. Acho q ele ter virado o favorito de mta gente é isso, bem escrito, personagens bem construídos, nao enrola!
    Vou ler com certeza, acho q ate compro se abaixar o preço.

    ResponderExcluir
  11. Tenho lido varias resenhas, e até agora não encontrei ninguem falando mal do livro, não é um que eu gostaria de ler, mas estou começando a mudar de opinião por tersuperação junto com romance

    ResponderExcluir
  12. Olaa
    Adorei a resenha,muito legal. Eu ja tenho o livro e espero ler em breve e gostar também, linda capa e enredo.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  13. Oi, não sou de ler romances, depende muito do tipo. Não estou querendo ler, principalmente porque na história há um romance entre um professor e uma aluna. Bjus.

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Também já vi várias recomendações e estou louca pra ler.
    Ganhei o meu no mochilão mas não tive coragem de ler ainda... justamente por todo mundo falar que trás muitas emoções rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com a sua resenha, já estou entrando no site da amazon pra ver se acho, mas a história me lembrou um pouco o livro da Colleen Hoover, Métrica.
    Adorei o blog, já estou seguindo para não perder nanda!
    Beijos
    Isadora
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiie!
    Que resenha maravilhosa, já tinha visto por cima alguns comentários positivos sobre este livro, mas ainda não tinha parado para ler realmente sobre ele, o fato de ser um livro sobre professor e aluna me deixava com um pé atrás (pois, geralmente tem muito "mimimi" rsrs), mas você escreveu tanto e tão bem que quero compartilhar essa empolgação também e já quero adquirir o livro, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru
    Feliz que tenha gostado tanto do livro, isso só reforça o que tantas pessoas andam falando. E claro dá mais e mais vontade de ler ele logo. Confesso que estou mega curiosa.
    Gosto de romances e personagens que convencem, e o melhor que o livro é único, porque estou querendo terminar séries que comecei primeiro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi! Acabei de ler uma resenha deste livro em outro blog e a cada uma fico mais empolgada, eu estava com medo deste lance de amor proibido ficar meio clichê, mas a história parece ser tão cativante que duvido que isso aconteça.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna.
    Acabei de ler outra resenha sobre esse livro, e é claro que estou querendo conhecer essa história que vem conquistando os leitores em geral.
    Ele não oferece uma ideia inovadora, mas pelo visto a autora conseguiu criar algo único e envolvente.
    Gostei muito de saber que ele tem cenas sensuais e não erotizadas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru

    Que bom que você nos ouviu e pode conferir esta linda história de amor eu amei demais este livro e só tenho que agradecer a editora Record por trazer a autora ao Brasil este livro é lindo e merece ser lido por muitas pessoas ;) Você como sempre muito observadora nem me lembrava que ela já tinha 19 anos e ainda estava estudando srs muito boa a sua observação !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Dressa, tudo bom?
    Realmente esse New Adult consegue se destacar entre os livros do gênero que tem sido lançados ultimamente. O que mais gostei foi o romance não ser aquele dramalhão e sim a história de duas pessoas que se amam, mas que não podem ficar juntas pelas circunstâncias. Amei o Daniel <3
    Ah, livro bom a gente sempre indica para as amigas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Esse livro! Cada resenha que vejo só me deixa com mais vontade de correr para a livraria e comprar o meu. Me encantei quando vi uma entrevista com a autora e a achei super fofa, daí fui pesquisar mais e me encantei. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  23. Percebi que a autora acertou em cheio na composição dos personagens. Seria muito fácil pra ela criar aquele sofredor/louco de amor. Agr, tenho achado isso tão chato e irreal! Pelas resenhas que li, o foco também não é a proibição do romance e eu agradeço rs. Acho que ele vai furar minha fila também hahaha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. Só hoje já vi 2 resenhas que favoritaram o livro. Como assim eu ainda não li, minha gente?! Sinto que quando pegar pra ler vou derreter o coração... E livro único, então... amor! Nem li, mas já torço pelos spin off.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  25. Apesar de ALGUÉM achar que não fui eu quem indicou o livro e só lembrar da Roberta e da Patty... vou dizer que Sr Daniels é lindo <3 E eu mal posso esperar pelo livro do Ryan!! Acho que vou chorar horrores, só acho! Brittainy tem uma sensibilidade enorme com o que escreve. Fiquei admirada.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Parabéns pela resenha! Tudo nesse livro me chamou atenção *-* A capa é linda! Já li uma história parecida. Disso de uma relação entre professor e aluna e ser um romance bonito. Com certeza Sr. Daniels entrou para minha lista!
    Beijos
    Nathália

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Apesar de romances não serem muito minha praia (ainda mais romances que são SÓ romances) esse livro me chamou muuuita atenção, pois parece o tipo de história que eu costumava escrever com uma amiga minha hehe
    Não, nós nunca publicamos nada, infelizmente hahahahaha

    blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu também comprei este livro depois de tanta resenha recomendando o livro, mas o livro ainda não chegou :( Eu realmente espero gostar tanto do livro quando vocês gostaram. Sr. Daniels parece ser um livro que veio para se destacar entre os outros livros do mesmo gênero então também não vou ficar com medo de furar minha fila de leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá, Bruna!
    Aiaiaiai, só leio resenhas maravilhosas sobre esse livro. Socorro, mana! Quero ler agoooora! rs
    Adorei tudo nele! Ele ser volume único e bem fechado, não focar apenas no romance proibido, ter personagens bem construídos (e não apenas os protagonistas) e ser um new adult sem ser vulgar. Não tem como não estar na minha lista, né?
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Já li tantas resenhas positivas que fiquei com vontade de ler. E gostei da relação de aluno e professor. Ainda bem que é volume único, porque realmente não aguento mais séries kkk

    ResponderExcluir
  31. Estou lendo e amando! Não vejo problemas com séries, eu amo esset tipo. E adoraria que SR.D tivesse continuação, pois quando leio um livro, desejo que nunca acabe :(,sempre fico com um gostinho de quero mais.
    (parabéns pela resenha!)

    ResponderExcluir
  32. Estou lendo e amando! Não vejo problemas com séries, eu amo esset tipo. E adoraria que SR.D tivesse continuação, pois quando leio um livro, desejo que nunca acabe :(,sempre fico com um gostinho de quero mais.
    (parabéns pela resenha!)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...