O Lado Feio do Amor (Ugly Love) - Colleen Hoover


Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Título Original: Ugly love
Editora/Ano: Galera Record/2015
Categoria: new adult, drama
Nota: 5/5 + Favorito
não recomendado para menores de 18 anos

Olá pessoal, tudo bem?

Prontos para mais uma resenha da super diva Colleen Houver? Ugly love, lançado no Brasil com o feio título de O lado feio do amor, é o famoso romance hot da autora, que será adaptado ao cinema. Então, vamos conferir como Colleen se saiu nessa missão?

"O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho."

Tate Collins é uma jovem enfermeira, que se muda para o apartamento do irmão, Corbin, uma vez que irá iniciar o mestrado na cidade onde ele vive. Corbin é um piloto de avião, assim como pai e avôs dos dois haviam sido, e não estava em casa no dia que Tate chegou. Então, imaginem a surpresa de Tate ao se deparar com um homem apagado de tão bêbado, na porta do apartamento do irmão! O bêbado em questão é Miles Archer, vizinho de frente, amigo de Corbin, e também piloto de avião. Esse primeiro encontro, por mais bizarro que seja, marcará a vida de Tate e Miles, que iniciam um romance puramente sexual, algumas semanas depois.

“Não pergunte sobre meu passado,” ele diz firme. “E nunca espere por um futuro.”
Miles
Bom, não vou entrar em mais detalhes que isso, embora tenha sido até menos que a sinopse. Acho que o legal do livro é irmos descobrindo as coisas no decorrer dos acontecimento. Analisando friamente, a história é clichê e repetida: o homem não quer se apaixonar e propõe um relacionamento sexual e sem maiores envolvimentos para a mocinha, que aceita. Porém, estamos falando de Colleen Houver, e quem já leu qualquer coisa da autora, sabe que ela tem uma escrita profunda e poética, e assim conseguiu transformar essa história clichê em uma obra emocionante, reflexiva e muito profunda. O que pode levar uma pessoa a desistir do amor? Como isso afeta sua vida presente e futura? Como terceiros podem penetrar nessa barreira de gelo? Bom, poucos autores conseguiriam seguir essa linha com tanta maestria e sem cair no repeteco de tantos livros por aí. Vamos apenas dizer que Colleen conseguiu, e até arrancou uma ou duas lágrimas minhas no decorrer da leitura (detalhe importante: eu raramente choro com livro).

E, mesmo que não curte hots, fique tranquilo, porque Colleen sabe como fazer a coisa funcionar bem. O livro é super sensual, há cenas mais picantes, mas nada vulgar ou desnecessariamente descritivo. Ela mostra as cenas, sim, mas sem descrever os detalhes técnicos da coisa :p, e sem usar de palavras vulgares. E a história é tão linda e profunda, que nem consigo classificar o livro como hot. Eu diria que é um romance/drama com cenas mais calientes, rs. Eu só coloquei a ressalva da idade por desencargo de consciência, porque o livro é leve, perto dos hots que eu costumo ler, rs. 

Tate é uma mocinha sem mimimi. Ela é independente, bem resolvida e sabe o que quer. Entrou de cabeça nessa relação, sabendo dos riscos que (seu coração) sofria, e disposta a encarar as consequências. Miles é simplesmente apaixonante. Como pode um homem frio e emocionalmente distante ser tão envolvente? Pois é, ele é! Os capítulos são narrados em primeira pessoa, alternando Tate e Miles, porém com uma distinção que deu o tom ideal ao livro: os capítulos de Tate são narrados no presente, e os de Miles, no passado. Além disso, os capítulos de Miles são escritos em forma de versos (mas não é poesia, naquele formato técnico), e carregados de tanta emoção, que é impossível não nos envolvermos. Assim, o contraste entre o frio Miles do presente e o cheio de emoção do passado é enorme, e eu ficava o tempo todo louca para saber o que podia ter acontecido com ele. E nossa, sofri quando descobri!

Ugly Love é um lindo romance, cheio de drama e traz uma história bem real e possível. Apesar de eu não gostar do título em português, o livro realmente mostra o lado feio do amor e mostra o quanto uma pessoa pode se "queimar" e ser devastada pelo amor.

"O feio do amor se torna você. Consome você. Faz você odiar tudo. Faz você perceber que mesmo todas as coisas bonitas dele não valem a pena. Sem as partes bonitas você nunca arriscaria se sentir assim. Você nunca se arriscaria a sentir o feio. Então você desiste. Você desiste de tudo."

A capa brasileira é simples, mas bonita, com detalhes em auto relevo, simulando água. Porém, não gostei da diagramação, porque as páginas são brancas e a letra pequena. Não gostei disso, mesmo. Entendo que estamos em uma época de crise, mas Colleen é uma autora que vende bem, então não curti essa economia.

Recomendo demais, demais mesmo. É um lindo livro, e merece ser lido!

Beijos

.

28 comentários

  1. Podem me matar, mas não gostei muito do livro dessa autora. Li outro livro dela, e sim a história é muito boa, mas é só ok (na minha opinião) Ai não sinto vontade de ler mais nada dela.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito da história, não costumo ler hots mas esse me pareceu agradável e leve como você falou.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  3. Como eu não gosto de romance hot, eu já fiquei com cinco pés atrás com esse livro hahahah Apesar de eu nunca ter lido nada da autora, sei que ela é amada por milhares de pessoas. Gostei de saber que o livro, apesar de ser hot, tem uma pegada mais leve e poética. Não gosto de livros que só é sexo, sexo e sexo. Por conta disso, eu fico longe desses livros hahah Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Olha, sou meio suspeita pra falar de romances hots e clichés. Tem dias que não suporto nem ouvir falar deles, de tão enjoativas que são. Parece que elas tem o mesmo roteiro, sabe? Mas tem dias que tudo que quero é ler um belo cliché com tudo que tenho direito e dane-se tudo. To nessas agora.
    E com certeza irei ler esse livro, ta na minha lista. E vai virar filme *-*) só espero que não seja uma dessas adaptações fail.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee.

    Nossa, já tinha visto o livro, mas me parece ser a primeira resenha que leio. A trama me parece ser bem carregada de amor e defeitos também. Fiquei curiosa e com certeza vou ler

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru,
    Esse livro é lindo e muito bem escrito. Como foi meu primeiro livro da Colleen fiquei meio receosa, mas não conseguia largar o livro rsrs. Também não gostei das páginas brancas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru!!!
    Não vejo a hora de ler essa belezura. E acho que ficarei apaixonada pelo Miles, apenas acho, hahahaha. Tô muito curiosa pra saber o que aconteceu com o gato e ansiosa pra ler a Colleen. Esse mês resolvo isso!!! Eu acho o livro muito lindo, mas o nome ficou feio e pras páginas brancas eu não tenho nem palavras. Não entendi nada qnd vi, rsrs

    ResponderExcluir
  8. OI Bruna,
    Vejo muita gente belogiando os livros da autora mas ate agora nao tinha sentido vontade de ler. Como voce citou parece mesmo cliche mas alguns pontos destacados na resenha me deixaram muito curiosa quanto a leitura desse livro. Vou colocar na lista e espero gostar tato qunto vc.

    Abraços
    Coraçao Leitor

    ResponderExcluir
  9. ai mds eu to doida para ler esse livro, adorei tua resenha e ela me fez querer ler o livro mais rapido ainda!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Como você mesma citou, achei a história clichê, mas mesmo assim parece ser uma daquelas que prendem o leitor.

    ResponderExcluir
  11. Olha Bruna, para começar cometo um gafe diariamente por ter "Um Caso Perdido" até hoje só ter admirado sua capa; fico me corroendo de raiva, porque é um dos livros que mais anseio em ler, porém por não estar completo (detesto), não consigo começar sua leitura, e depois que voltei para faculdade, é muito livro e xerox. Então, minha próxima compra esta longe, mas voltando para o livro kkk Assim que puder, completo todos os livros da Collen independentes se forem unitários e sim começarei a viajar na escrita e no mundo da autora.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá, Bruna.
    O clichê da obra definitivamente não me atrai. Geralmente eu não consigo me envolver com obras assim, mesmo que a narrativa seja profunda e poética como é nesse livro. Por outro lado, a o protagonista deve me agradar, já que é uma mulher forte e independente.
    Apesar do ponto positivo que me chama a atenção, acredito que não leria. Dessa vez, passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, apesar de eu não ler livros desse gênero, esse me chamou a atenção desde a primeira vez que eu o vi. Sempre ouço fala muito bem dos livros dessa autora. Mas minha vontade vai passar logo, logo! Eu ganhei esse livro e assim que ele chegar nas minhas mãos vou começar a leitura. :) Ainda mais depois de ler essa sua resenha! Ansiedade me define.
    Ah, achei legal que ele vai virar filme também.
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Ai Bruninha, linda resenha hein!
    Gostei de como falou do livro e mega quero ler esse. Ainda mais depois que li Um caso perdido e ameiiii a escrita da Colleen!
    Espero ler antes queo filme seja lançado! Pq sou enrolada.. Hehe.
    E realmente essa economia porca com o livro é foda! Ela merecia um livro com mto mais capricho.
    Quero conhecer esse hot q nao é hot.. Haha.
    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  15. O título do livro foge do comum, e isso contribui para que ele não seja tão clichê assim, ao menos no título,já que vai na direção contrária a títulos de outras obras que apresentam o amor com nomes mais atraentes para esse sentimento. Todavia, a história em si ainda soa como clichê.

    ResponderExcluir
  16. Olá Bruna tudo bem, estava lendo Ugly, mas tive que parar para me dedicar aos livros de parceria mais uma vez, mas quero mesmo conhecer esse outro lado da Hooveer, mais maduro qdo se refere a relacionamento, parei na cena que Tate junto com o irmão estão descarregando as malas do carro. Sobre a diagramação achei que eles foram +ou-.
    Bjkas
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Nossa, que bom que gostou tanto assim da leitura, li um só da autora e amei, então estou louca por esse e espero adorar, muito boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Bruna, eu havia me encantado tanto por O Lado Feio do Amor que não percebi que era um livro hot. Então, decepcionei-me bastante com a descoberta, já que não curto livros deste gênero. Minha única curiosidade que plana sobre o livro no momento é saber como desenvolve-se esse tal lado feio do amor e como a autora consegue transmitir uma estória erótica como se fosse real.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!

    Há muito tempo venho ouvindo falar a respeito desse livro. Confesso que o título e a capa não me chamam muito a atenção, assim como a autora que o criou. Já andei pesquisando umas resenhas sobre as obras da Hoover e descobri que a única Colleen na minha vida é a Houck. ♥ Mas parece ser uma história interessante e envolvente. Com certeza, deve ser uma leitura ótima para quem gosta do gênero. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  20. Olá Bruna, antes quando me falavam sobre esse livro não ligava pois titulo e capa não me agradaram muito, mas um dia peguei e li só a sinopse e amei cada palavra cada parte do livro principalmente aquelas mais quentes ! Bjs ☺

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna, folhas brancas eu também não gosto muito, acho que forçam minha vista, mas independente disso, que bom que não só gostou, como adorou o livro. Eu não li nada da autora ainda, mas estou ensaiando, e quem sabe começo por ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Bruna
    A autora parece ter inovado nessa trama que realmente parece clichê. Imaginei que não tinha cenas mais picantes, mas acho que esta na medida certa como você disse.
    Adorei muito a resenha, quero muito ler o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá... Bruna, tudo bem??
    Há adorei a premissa da história, como não curtir a escrita dessa autora... eu adoro um clichê, sério, mas também sem que a nossa Diva conseguiu fugir dele de uma forma bem maravilhosa.. porque ela saber construir personagens que nos tocam e se você derramou somente algumas lágrimas, imagine eu que sou chorona rs... Xero!

    ResponderExcluir
  24. Olá... Bruna, tudo bem??
    Há adorei a premissa da história, como não curtir a escrita dessa autora... eu adoro um clichê, sério, mas também sem que a nossa Diva conseguiu fugir dele de uma forma bem maravilhosa.. porque ela saber construir personagens que nos tocam e se você derramou somente algumas lágrimas, imagine eu que sou chorona rs... Xero!

    ResponderExcluir
  25. Oi Bru, tudo bom?
    Ai, adoro Colleen e esse livro já está na minha lista de desejados. Antes de mais nada, também fiquei insatisfeita com a diagramação da editora porque a autora em questão merece muito mais. Bom, mesmo sendo uma narrativa clichê, é um livro com elementos que eu curto com o adicional de ter sido feito por uma autora que escreve como ninguém. Amo a poesia nas palavras da Colleen <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma relação bipolar com clichês, pois posso amar alguns e odiar outros. Nesse caso, não curto o clichê usado e como não curto romances hot, onde o foco costuma ser o sexo e ao meu ver não possuem a carga emocional dos outros romances, tenho medo de me aventurar nesse romance. Entretanto, estamos falando de Colleen e mesmo sem ter lido nada dela, bate aquela curiosidade por conta dos elogios que vejo.
    Acho que tenho que pesar muito bem os prós e contras desse livro antes de decidir ler ou não, pois adoro romances e quando os personagens são aprofundados nos livros ainda mais, e eis que me vejo em dúvida se leio ou não.
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Oii!!
    Eu li e amei O Lado Feio do Amor, já indiquei pra muitas amigas...rsrsrs.
    Já ouvi muitos comentários positivos e negativos, mas ainda assim eu continuo amando e indicando. Eu gostei muito do Cap e da amizade sincera dele. O irmão da Tate também, muito encantador... e como ele cuidava dela era muito fofo.
    "Quando a vida te der um limão... saiba muito bem nos olhos de quem você deve espremê-los" - Cap
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  28. Olá!!
    Todo mundo diz que deteta um Cliché, mas na verdade não tem nada mais maravilhoso, qual um autor/a consegue fazer de um clichê algo emociante, porque agente se prende na leitura quando vê que algo inesperado e surpreendente pode acontecer , e isso a Colleen sabe fazer muito bem...
    Bjocas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...