[Resenha] Escola de Vilões - Jen Calonita


Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.


Título original: Escola de Vilões
Série: Escola de Vilões - Livro 01
Editora/Ano: Única/2015
Categoria: fantasia, jovem adulto
Nota: 4/5

* Livro cedido como cortesia pela Editora Única

Oi gente, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é do livro Escola de Vilões da autora Jen Calonita, o livro é o primeiro de uma série com o mesmo nome. Então vamos conferir o que eu achei dessa leitura?

Depois das princesas terem vencido a batalha contra os seus vilões a cidade de Encantadópolis passou por grandes mudanças, os vilões se redimiram e agora ajudam a ensinar jovens com problemas a entrarem na linha e não ir para o lado mau da força. Agora as princesas que governam a cidade, mas nem tudo ainda está perfeito.

A Diretora Flora, ex-madrasta má da Cinderela é responsável por criar o Reformatório de Conto de Fadas, onde os jovens que cometem três infrações são obrigados a passar uma temporada para mudar os seus valores e não se tornarem os próximos vilões da história. Não foram todos os vilões que mudaram, mas a grande maioria, como o Lobo Mal, conhecido como Lobão, Cleo a Bruxa do Mar e a Rainha Má, e os que ainda não mudaram estão sendo procurados.

A família de Gilly está passando por grandes dificuldades no momento, sua casa é pequena, seus irmãos quase não tem o que comer, o pai de Gilly é sapateiro, mas ultimamente o negocio não está indo muito bem. para ajudar Gilly decide roubar dos nobres, mas infelizmente e pega após a terceira infração e um pergaminho encantado e enviado até a sua casa para que ela passe uma temporada no Reformatório CF.

"Eu só pego de gente que pode perder coisas. Os nobres decididamente podem perder algumas bugigangas. Assim como o padeiro, cujo negócio está prosperando e que trata mal minha mãe toda vez que ela passa para ver se tem pão dormido em promoção. Os nobres são parte do motivo para que a gente viva nesse casebre lotado, então, não me sinto mal em tirar deles." 
p. 21
O RCF tem todos os tipos de seres encantados, fadas, duendes e etc. Assim que Gilly chega ao reformatório Flora diz que ela só vai embora assim que mudar o seu comportamento, mesmo ela explicando que fez isso para ajudar a sua família. Apesar de parecer um lugar seguro, estão acontecendo coisas entranhas no RCF,e Gilly e seus novos amigos percebem uma grande oportunidade de descobrir o mistério que ronda o RCF e assim conseguir sua passagem de volta para casa.

Eu gostei do livro, apesar da leitura ter sido bem leve, eu demorei um pouco para terminar de ler, mas isso só aconteceu porque ultimamente eu não estou lendo livros desse gênero. A historia é rápida e a ideia do livro é bem legal, eu nunca li os livros originais dos conto de fadas, mas isso não atrapalha a leitura, no decorrer do livro temos informações de quem é quem e o que aconteceu depois dos felizes para sempre.

A autora tenta passar uma mensagem de que até no conto de fadas nem tudo é perfeito, tem pessoas que ainda passam necessidades e mesmo as princesas e os vilões querendo fazer o bem, eles ainda não conseguem controlar tudo. Os personagens foram bem construídos, o meu personagem favorito é o Jax, ele está sempre tentando fugir e a cada vez que é pego, encontra uma desculpa mais esfarrapada que a outra.

A diagramação do livro está perfeita, a editora manteve a capa original que é uma graça, as folhas são amarelas, os pergaminhos encantados possuem um fundo acinzentado, cada inicio de capítulo possui uma ilustração e a fonte é diferente. A revisão foi bem feita, não encontrei nenhum erro que comprometa a leitura. Se você gosta da fantasias como eu está a leitura tem tudo para ser bem divertida para você também.

O segundo livro da série é Charmed, que ainda não foi publicado la fora, mas espero que a Editora Unica publique ele também.

Beijos.



















23 comentários

  1. Olá, Elen.
    A premissa é muito boa e adorei saber que a obra passa esse lado de que nem tudo nos contos de fada é perfeito. Afinal, isso deixa a obra mais verossimilhante. Além disso, se o livro ainda possui uma diagramação linda, melhor ainda.
    Com certeza vou querer ler a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Elen, Escola de Vilões me deixou surpreso. Imaginava uma história baseada nas maldades dos mais temíveis vilões de contos de fadas, mas me surpreendi com o rendimento dos mesmos, o que foi agradável. Gostei bastante da proposta de autora, principalmente deixando um pouco de maldade no Reformatório de Conto de Fadas, mesmo que não seja nada excessivo. Curti!

    ResponderExcluir
  3. Ola Elen estou doida para ler esse livro é no mínimo curioso ver os vilões dando aulas, ainda mais de nosso mundo de conto de fadas. Dica mais que anotada, e gostei de saber que a história é bem leve com uma mensagem . A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elen
    Adorei a resenha, tenho uma queridinha pelos vilões hehe
    Não imaginei que era o primeiro de uma série, para mim era só um livro único. Gostei de saber que foi bem desenvolvido e que é uma leitura leve. Espero ler em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna! ^^
    Já vi esse livro algumas vezes mas ainda não peguei pra ler. Acho que vou gostar, afinal amo fantasia e adoro histórias que mexem com os contos de fadas. Espero que os outros livros da série sejam publicados logo. Prefiro ler livros assim quando vejo que a editora se interessou em lançar os próximos.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  6. A proposta do livro é bem original, afinal, como não achar interessante ver o outro lado dos contos de fada? Ver algo que vai muito além dos "felizes para sempre"? Conheço os contos apenas pelos seus filmes, mas acho que ninguém terá problema quanto a conhecer ou não as histórias, como mencionou na resenha.
    Acho a capa desse livro linda e a do segundo volume é incrível também. Agora quero muito conferir o livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto sobre o que o livro trata, mas não sabia qual era exatamente a história. Além do livro ter uma premissa muito boa, os personagens aparentam ser incríveis. Já tinha visto alguns deles, e adorei ver outros que eu ainda não sabia que contém na história. Além disso, adorei saber que os personagens são bem construídos. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adoro releituras de contos de fadas, então esse é um livro que quero muito ler.
    Acho a capa desse livro linda e sua resenha me deixou curiosa para conhecer melhor os personagens.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Adorei muito a sinopse e a resenha, fiquei bem interessada em conhecer o Lado B dos contos de fadas. O enredo é lindo, muito legal ver que os vilões também podem mudar. Listinha de desejados aumentando...rsrsrs.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Esse livro está na minha lista! Desde a primeira resenha que li, fiquei super empolgada para ler. É diferente, os vilões são os principais na história, sempre vemos princesas sendo as principais, esse livro muda tudo e gostei desse diferencial. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Eu tenho muiita curiosidade pelo livro pois adoro essas histórias pelos vilões e tal, com certeza vou querer ler em breve ainda mais depois da sua resenha, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amo tanto essa capa! *-* Mas quando vi o livro começar a ser divulgado achei que fosse ser livro único, como é série vou demorar um pouquinho pra ler, vou querer esperar ao menos o segundo livro ser lançado. Adorei saber que tem essas informações do que aconteceu depois do felizes para sempre, que apaixonada por conto de fadas (como eu) nunca quis saber?

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Gente essa capa foi muito bem feita, sabe eu me interessei por esse livro a um bom tempo mais esse é a primeira vez que leio uma resenha sobre ele e tenho que admitir que o livro parece ser muito bom mesmo, sabe e ainda não li nenhum desses recontagens dos contos de fadas mas se fosse ler eu iria começar por ele.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    De jeito nenhum eu imaginei que fosse assim, imaginei algo totalmente diferente que me interessou muito, essa capa ta um ecanto. Agora ao ler sua resenha percebo exatamente do que se trata e é meio diferente do imaginado por mim , mas é muito fantástico gostei muito e espero ler , ais provavelmente vou esperar o lançamento da continuação pra comprar junto...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  15. Oi Elen, tudo bem? Achei a capa linda e me chamou a atenção para a historia! Gosto de conto de fadas mas não é sempre que curto as adaptações (é raro...rssss) mas fiquei curiosa para saber quais vilões se redimiram, como seria o mundo das princesas com a colaboração dos ex-vilões e o que aconteceu com os que permaneceram praticando as infrações.
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acho que eu já desisti de pedir algum livro pra Única, porque nunca tem nenhum. To doida para ler esse livro, mas não consegui A Premissa é legal, adoro releituras de Contos de Fadas, principalmente se forem dos vilões, ai que eu curto mais =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro releituras de contos de fadas! E tenho certeza que ou adorar esse livro. Eu acho estranho os vilões se redimirem, mas, de qualquer forma, estou curiosa pra ver como isso acontece!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  18. Oi Elen, tudo bem??
    Eu acho a capa desse livro muito bonita e bem trabalhada... eu nunca tive vontade de ler o livro, mas sempre leio resenhas que falam bem da obra... que a leitura é simples, mas você consegue ler de forma despretensiosa.... sua resenha ficou ótima... fico imaginando como deve ser essa escola... e como sem querer a personagem terminou caindo lá.... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem ?, Escola de Vilões me encantou muito com os malvados dos contos de fadas me deixou fascinado. E o que me deixou mais encantado ainda foi a proposta da autora essa mistura que ela fez. Bjs !

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Não sou a maior fã de adaptações dos contos de fadas, mas esse livro tem um atrativo a mais para mim. Já li um livro dessa autora e gostei demais e por isso tenho curiosidade com esse livro. A capa é incrível e não sabia que era uma série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Elen, a premissa do livro é bem leve mesmo né. Quando lançou até fiquei tentada em ler, mas algo nele não me chamou a atenção. Mas sua resenha está ótima e tem como ter uma noção do que vamos esperar ao ler o livro. Eu adorei a capa!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  22. Nossa, nem sabia que era série. Acabei pedindo pra uma colunista, mesmo querendo ler, porque tô atolada aqui na minha fila. Gosto de releituras, da criatividade de inventar uma nova história em cima dos personagens e cenários que já são velhos conhecidos. E curti bastante a mensagem que a autora quis passar com o livro.
    Beijos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Amo releituras e adorei a premissa desse livro. Confesso que estava com um pouco de preconceito com ela por conta da capa, mas a história parece ser super bacana. Estou ansiosa para conferi-la.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...