Laços de Sangue - Richelle Mead


Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos.

Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Título original: Bloodlines
Série: Bloodlines
Editora/Ano: Seguinte/2013
Categoria: Jovem Adulto, Sobrenatural
Nota: 3/5

* Livro cedido em parceria pela Editora Companhia das Letras (Selo Seguinte)

Hoje vamos começar a resenhar no blog a série Bloodlines da autora Richelle Mead, que conta com seis livros, todos já publicados pela Editora Seguinte, então não vamos sofrer de ansiedade esperando os próximos lançamentos. A série é um spin-off de Vampire Academy, se você quiser ou está acompanhando a série anterior, recomendo terminar antes de iniciar Bloodlines, já que tudo está ligado e vai ter spoilers.


Ao contrário da primeira série que era narrada pela dampira Rose Hathaway, aqui mudamos de perspectivas e entramos na mente de Sydney Sage, uma alquimista que foi treinada pelo pai desde pequena para proteger os humanos desses seres sobrenaturais, que são de três tipo: Morois (vampiros vivos, envelhecem e morrem), Strigois (vampiros mortos, são imortais) e Dampiros (filhos de Morois com humanos, são mortais também).

O primeiro livro da série é Laços de Sangue e logo no início a autora nos contextualiza sobre alguns acontecimentos, e um deles é que Sydney ajudou Rose no passado. E por ter ajudado uma dampira, os outros alquimistas têm dúvidas sobre a lealdade dela com a causa. Apesar das desconfianças, Syd é enviada a mais uma missão: cuidar de Jill Dragomir, princesa vampira que está sendo caçada pelos rebeldes, que são contra o governo da sua irmã Lissa, ou seja, ela voltaria ao convívio com esses seres que ela deveria tratar friamente e o mínimo necessário. Sydney e Jill se disfarçam de irmãs e alunas na escola Escola Preparatória Amberwood e essa convivência junto com a mudança de vida não são fáceis, em meio a deveres, novos colegas de turma e alguns ataques bullying.

Sydney é uma garota forte, inteligente e calculista, preza pela família e sabe de suas obrigações, mas algumas vezes ela me deixou com raiva por apenas abaixar a cabeça e obedecer às ordens dos alquimistas superiores, mesmo sabendo que não era o certo a fazer. Ela vive um dilema grande ao longo do livro, foi ensinada a crer que os vampiros eram antinaturais, que têm sede pelo sangue humano, o que os tornam impuros e que não merecem qualquer tipo de compaixão ou até mesmo respeito. Mas a convivência mostra que nem tudo é 8 ou 80.

Apesar de ser uma série de Vampiros, que já temos mais contato na literatura, Richelle Mead conseguiu criar um mundo fantástico, onde mostra seres imperfeitos, que a natureza de cada um não determina se você será do mal ou do bem. O preconceito dos humanos com os vampiros é muito claro e explicito, os alquimistas sentiam um repudio tão grande que não gostavam de ficar no mesmo recinto que esses “monstros”, não compartilhavam da mesma comida e não se tocavam nem mesmo para se cumprimentarem.

Eu gostei do primeiro livro de Bloodlines, apesar de achar o começo lento e as confusões demoraram para aparecerem. Queria ver ação e intriga, mas isso tudo foi dado em pequenas doses. Do meio para o final alguns suspenses começam a dar mais pistas e a leitura fluiu facilmente. É um livro repleto de aventura, mistério, luta e um romance inesperado, que recomendo para os fãs do gênero.

Abaixo estão as capas de todos os livros já publicados para vocês verem o capricho da arte da Editora Seguinte, as folhas são amarelas e a fonte boa para ter uma leitura confortável.




Quem animou de ler também? \o/



 

19 comentários

  1. Ainda não li a serie Vampire Academy,mas parece que o spin-off tem o mesmo numero de livro da serie!.

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Ainda não li a série Vampire Academy mas estou louca para ler, ela está na minha lista de leitura a um bom tempo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Não li a série anterior por não possuir interesse nela, e consequentemente seu spin-off não me deixa curiosa, apesar de ver elogios sobre os livros. Vampiros nunca foram o maior atrativo do mundo sobrenatural para mim.
    Acho as capas dessa série lindas, um trabalho gráfico ótimo da editora.
    O livro possui um enredo um tanto diferente do que estou acostumada a ver, ao mostrar três raças de vampiros e adicionar a esse mundo os alquimistas. É uma mistura curiosa, ainda mais diante da tensão que há entre as duas raças.
    A protagonista parece ter certo carisma, apesar de abaixar a cabeça em momentos que não deveria, mas sendo justa, acho que é difícil ir contra a tudo que lhe foi ensinado por anos de uma hora para outra.
    Creio que nos próximos livros as intrigas e cenas de ação irão aumentar, já que muitos primeiros livros possuem um começo mais lento, devido a ser uma espécie de introdução e apresentação dos personagens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Suzzy
    Antigamente eu tinha vontade de ler essa série, mas fui perdendo a vontade aos poucos. Acredito que seja porque eu não sou muito fã de vampiros. Mas que bom que esses seres foram trabalhados com inovação pela autora, pois é bem comum esses livros mesmo. Mas como você deu 3 estrelas, não parece ser o melhor da série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Suzzy.
    A premissa do livro é interessante, criando tipos de vampiros, abordando até mesmo preconceito, mas confesso que estou um pouco desanimado para lê-la. O motivo é simples: estou meio saturado do gênero, sabe?
    Acredito que poderia ler, mas em um futuro mais distante.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  6. Li apenas o primeiro livro da série Academia dos vampiro, gostei mas não a ponto de querer continuar a série pois acho ela muito longa. Acho as capas dessa nova série lindas porém o fato de também ser grande não me animo a ler. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já não gostei porque tem que ler a serie Academia de Vampiros e eu ainda nem vi o cor do primeiro livro kkk Achei legal o enredo mas já que algumas coisas tem a ver com a outra série acho melhor eu ficar quietinha no meu ligar, quem sabe quando eu terminar a serie da Academia de vampiros, não faço minima ideia quando, eu inicio essa kkk

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vontade de ler essa série, mas como ainda não li Academia de Vampiros vou ter que esperar!!
    As capas dessa série são maravilhosas e todo mundo fala muito bem, estou ansiosa pelas suas próximas resenhas da série para poder descobrir mais sobre a trama!!
    ótima resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Suzzy!
    Eu tenho esse primeiro livro, mas ainda não me aventurei. Uma pena que ele não tenho sido já tão legal né, é bem provável que melhore nos próximos, já que vc disse que é a partir do meio do livro que a coisa engrena rsrs. E as capas são maravilhosas né? Eu babo qnd vejo todos assim juntos kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Helloooo!!!
    Entao, o livro é bom demais, eu recomendo mto!
    Acho que pra quem gosta de vampiros é uma boa pedida, ainda mais que o universo criado pela Richelle Mead é sensacional.
    As capas dos 6 livros sao lindas, uma pena que nao veio metalizada pra mim, é a vida ne?! hehe
    Bruninha, vc q gosta de vampiros acho q vai amar mais do eu....
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Ola Su confesso que estou fugindo de séries longas, as capas dessa série são um show a parte lindas, pena que o começo foi um pouco mais lento, mas fico feliz que pegou o ritmo depois. Como não li Academia de Vampiros ainda preciso me situar. Quem sabe leia em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Não sou fã do gênero então vou deixar a dica passar apesar de ouvir bastante elogios sobre a série e essas capas serem bem bonitas haha ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiii sou louca para ler essa série, mas sinceramente tenho mesmo que terminar de ler Academia de Vampiros... todos que leem esses livros falam do spoiler e eu não quero correr esse risco... de qualquer forma adorei a premissa e sei que vou curtir tanto quanto estou curtindo a outra série... a autora tem uma escrita fluida e completamente viciante... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hello Suzzy, eu acho que já te vi hoje kkkkk brincadeiras a parte.
    Eu li esse livro faz um tempo, ainda não finalizei a série apesar de ter gostado da escrita e o tema do livro, mas faltou um entusiasmo para pegar o segundo livro. Achei diferente a forma como a autora traz esse mundo dos vampiros. Pretendo terminar de ler em breve. Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Oi Suzzy, tudo bom?
    As duas séries dessa autora são bem comentadas, mas não li Bloodlines ainda porque quero ler Academia de Vampiros antes. Vou ficar atenta com esse início mais lento quando eu for ler. Tenho um exemplar de Laços de Sangue autografado acredita? Ganhei durante um evento da Seguinte. Mais um motivo para começar a ler né?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie
    As capas dos livros da série são mesmo lindas.Eu ainda não li A outra série da escritora então não sei se posso ler essa sem perder nenhum detalhe importante.E espero que nos próximos livros role mais ação e problemas a serem enfrentados.E mesmo eu tendo dado uma pausa nos livros com temática de vampiros pretendo ler algo da escritora no próximo ano.Boa leitura com o resto da série.

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Infelizmente essa é uma serie que não pretendo ler, pois não gosto muito do gênero, vampiros já me agradaram , mais hoje em dia os novos vampiros não em agradam mais, comecei a ler Vampire Academy e não me interessei muito.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  18. Eu amo as capas dessa série, mas como ainda não conclui a anterior, fiquei com um pouco de receio de já iniciar esta. Acho interessante incluir a alquimia como ponto central do livro, creio que esse seja um assunto não muito corriqueiro dentro da literatura, o que faz dele bastante interessante. Gosto da protagonista e da forma como ela enxerga o mundo, acredito que as submissões dela iam me incomodar um pouco também, mas creio que elas são compreensíveis, dada a sua posição perante os superiores.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gosto muito da serie Academia de Vampiros e adorei saber que teria uma continuação a Richelle conseguiu criar um mundo ainda mais fantástico em Bloodlines e escrever personagens apaixonantes totalmente diferente dos que já tínhamos conhecido !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...