[Resenha Especial] O casamento não é para você. É para A pessoa que você ama - Seth Adam Smith

Qual o melhor conselho que se pode dar sobre casamento?
Para Seth Adam Smith foi o que recebeu de seu pai: “O casamento não é para você. É para a pessoa que você ama.” Essas breves palavras mudaram completamente a maneira como Seth enxergava seu relacionamento.
O texto viralizou e se tornou um dos maiores fenômenos da internet, lido por mais de 30 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Finalmente transformado em livro – ilustrado com belas e inspiradoras fotografias –, é o presente ideal não só para os que estão pensando em casar, mas para todos aqueles que desejam construir um relacionamento feliz, sólido e duradouro.

Hello gente!

Hoje o post é especial e gostaria de dividir com vocês um lindo lançamento que a Editora Valentina nos enviou em cortesia e que foi feito com muito amor e capricho para os românticos e casais que pretendem ou já se casaram.

O livro se chama "O casamento não é para você. É para a pessoa que você ama", e apesar do título longo, a mensagem que ele passa é para nos fazer refletir.

Tudo começou quando Seth Adam Smith estava com receio de se casar e foi ter uma conversa com o seu pai. Este, muito sábio, explicou que o casamento não é para te fazer feliz, mas para fazer a pessoa que você está casando feliz e assim tornar o mundo um lugar melhor. E, claroooo, como consequência ele se torna mais feliz também.





E pensando sobre o conselho do pai, Seth escreveu um post que rodou o mundo, com mais de 30 milhões de leituras, inclusive com traduções para diversos idiomas e agora pela Valentina podemos nos apaixonar também.




O livro é muito fofo e foi produzido como um álbum de casamento, com fotos lindas e inspiradoras, em que você poderá perceber a beleza de estar apaixonado e se casando com a pessoa amada.





E aproveitando o clima romântico do post, gravei uma mensagem para a pessoa que me faz feliz e gostaria de compartilhar com vocês.



Sobre o autor e marido apaixonado: Seth Adam Smith nasceu em Anchorage, no Alasca. Desde 2004 produz vídeos e artigos para o meio empresarial, organizações sem fins lucrativos, grupos de jovens, artistas e defensores de causas políticas. É o editor executivo da ForwardWalking.com. Vive com Kim, sua esposa, na Flórida.

Eu gostei demais e estou apaixonada! ♥


30 comentários

  1. Já até imagino como é esse livro. Não curto muito esse tipo de literatura, mesmo assim, acho super válido para os românticos e românticas de plantão!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Beeiiijoo amoreeee, que história é essa de fazer vídeo?

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mais me interessei gosto muito de livros fofos românticos, e achei bem bacana que tenha algumas fotos e frases inspiradoras. Mesmo sendo um pouco cedo para me casar, gosto do tema e de ficar vendo sobre o assunto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro foi um "tapinha" na cara né? Mas um tapinha positivo rsrs. A gente pensa em ser feliz no casamento ou até mesmo na relação, e não entende que a felicidade é também para o companheiro. E claro que entendendo esse ponto de vista, ambos serão felizes sem complicação. Para os românticos de plantão esse livro deve ser perfeito!
    Abs!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito interessante, mas não é daqueles, que eu compro. KKKKK
    Seu eu encontrar online esse texto, vou dar uma lida.

    ResponderExcluir
  6. Um pouquinho grande o titulo desse livro né? kkk
    Ele parece se uma ótima leitura e ainda adorei isso do livro te fotos nele, não sei ainda se eu vou ler mais quem sabe...se eu tiver alguma oportunidade com certeza eu vou é pequeno também ^-^

    O vídeo ficou muito fofo...Parabéns pelos 3 anos de namoro :)

    ResponderExcluir
  7. Eu ja tinha visto esse livro e o achei super fofo. Seu vídeo ficou bacana. Três anos de namoro?! Parabéns. Eu namoro a quatro acho que já está na hora da gente casar neh?!
    Rsrs
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana o livro, achei as ilustrações muito bonita, deve nos ajudar bastante com o casamento e a analisarmos nossas atitudes em relação ao companheiro. Parabéns pelo namoro.

    ResponderExcluir
  9. O livro não faz muito o meu tipo, mas a posposta dele é muito boa e bem fofa, diga-se de passagem, os mais românticos certamente vai adorar, ainda mais aqueles que são casados ou pretendem.
    A edição do livro está muito bonita.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser lindo por conta da forma como foi produzido, como se fosse um álbum. E logo se vê que o pai do autor é bastante sábio, né? Só pelo título já dá para ter uma boa ideia da mensagem que ele traz. Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Suzzy.
    O livro tem uma diagramação muito bonita e uma proposta muito boa, mas não é para mim. Sei lá, comigo esse tipo de livro não funciona.
    De toda forma, adorei a dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  12. ola
    Já tinha ouvido fala desse livro em outro blog e gostei da historia parece bem interessante.
    esse livro é bom para presentear quem vai casar.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro e achei interessante. Parece passar uma grande lição para a vida e as fotos devem ser muito lindas!

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto o livro por meio de resenha e posso dizer que não faz o meu estilo literário, mas para os que vão se casar ou simplesmente os românticos de plantão acho que esse livro deve ser um prato cheio.

    ResponderExcluir
  15. oiiii....
    bom gente esse livro e uma graça da vontade de apertar...kkkk...e as imagens....mas a o titulo realmente me tocou...gente que frase linda e inspiradora e essa????Quero muito ler....otima resenha...bjsss...

    ResponderExcluir
  16. Que titulo grande, achei bem tocante rs! Confesso que gostei maaaas não é o tipo de livro que gosto.É bonita a diagramação, fotografias... e apesar disso não fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  17. Que livro mais fofo... Ainda tem ilustrações e uma capa belíssima. Confesso que não conhecia esse lançamento mas gostei da premissa do livro e vai pra minha listinha.
    Gosto de livros assim principalmente depois de uma leitura mais pesada.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Que linda a diagramação desse livro, eu só tenho lido comentários positivos em relação a esse livro e por esse motivo pretendo ler, adoro ler coisas que me fazem refletir.

    ResponderExcluir
  19. amei o titulo e acho que o livro deve passar uma mensagem bem interessante, porém (sempre tem um porém) eu acho que não gostaria muito do livro, não sei o porquê, deve ser meu lado julgando-pela-capa falando mais alto kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Oi, Suzzy
    Ahh o livro parece realmente ser muito lindo. Ainda não tinha visto essas imagens dentro. Ameiii!
    Que linda sua mini declaração rs É muito amor!! Gostaria de ler com certeza.

    ResponderExcluir
  21. Assim que comecei a ler e vi as fotos do livro meu pensamento foi: ownnnnnnnnnnn *-* kkkkkkkk que coisa mais linda de livro! Amei o tema, romance né...hehe com toda certeza entrou para minha lista de desejados! Fiquei apaixonada.
    Lindo seu vídeo ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Suzzy o livro parece bem fofo, nunca tinha ouvido falar neste livro fiquei louca pra ler e como sempre a editora valentina sempre lançando ótimos livros bjs.

    ResponderExcluir
  23. Tinha visto essa frase em algum lugar, mas não tinha imaginado que era o nome de um livro haha, grande ne? Não li esse ainda e ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre, achei uma gracinha ainda mais pelo formato do livro ser em álbum.
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Que livro encantador! Adoro livros que passam uma mensagem para nos fazer refletir, só o titulo já traz uma bela mensagem e, esse tema então, sou uma romântica assumida hahahah. Achei o livro muito fofo, muito inspirador e a diagramação é linda, produzido como se fosse um álbum. Uma ótima dica de presente, minha irmã que retende se casar com certeza vai ficar encantada com ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Gostei do livro, bem bacana essa ideia de fotos e tal. Parece ser bem romântico.

    ResponderExcluir
  26. esse livro é tão romântico...gostei dele e da sinopse ,não conhecia ;)

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente parabénsss pelos 3 anos de namoro!!
    Achei bacana a proposta do livro, porque falar sobre casamento nunca é demais (pelo menos para mim)e até serve de conselho para os que vão subir ao altar. No mais, todo relacionamento deve ser firmado quando os envolvidos estão felizes e se curtem =D !

    ResponderExcluir
  28. Tenho poucos livros da editora Valentina, mas vejo em muitos muita delicadeza na edição, e isso já se inicia pela capa; quando vi as fotos dentro do livro gostei mais ainda. Acredito que não seja o livro ideal para a minha atual situação mas acredito que seja motivador. Parabéns pelos 3 anos de namoro!

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Achei o livro lindo e a historia de Seth e seu pai também adorei a edição em álbum de casamento e as imagens fofas que tem no livro e muito lindo seu vídeo !!

    ResponderExcluir
  30. Nossa, esse livro deve ser muito lindo mesmo! Não só as passagens como as fotos. Muito verdade disso de o casamento, assim como os relacionamentos, serem para o outro. Nos doando encontramos nossa felicidade e fazemos o outro feliz.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...