[Resenha] Nascida à Meia-Noite – C.C. Hunter



Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais, que eram seus colegas. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. 

Título Original: Born at Midnight 
Série: Acampamento Shadow Falls # 1 
Editora/Ano: Jangada/2011 
Categoria: Fantasia 
Nota: 3/5
♥ Resenha feita por mim e publicada também no blog Livros e Sushi.


Hello gente! 

Hoje vim falar do livro Nascida a Meia Noite da C.C. Hunter, pseudônimo da escritora best-seller Christie Craig, é o primeiro livro da Saga Acampamento Shadow Falls, que apresenta Kylie Galen, uma adolescente que não se dar muito bem com a mãe, seus pais estão se divorciando, acabou de terminar o namoro e tem uma melhor amiga que são inseparavéis. Até aqui tudo normal, mas por estar numa festa no dia e na hora errada acabou sendo presa e sua mãe para evitar que a filha se meta em mais problemas, decide enviá-la para Shadow Falls, um campamento onde tratam de jovens problemáticos e rebeldes. Imagina a cara dela de ódio de ser acusada de algo que não fez e ainda ter que conviver com gente que com certeza tem culpa do cartório. #tenso 

Ao chegar no acampamento, Kylie descobre que seus novos colegas são na verdade seres sobrenaturais e que ela também é uma e por isso deve descobrir sua verdadeira natureza e como usar seus poderes. Claro que ela fica assustada, não aceita sua nova condição e faz de tudo para provar que é apenas humana. Eu entendo a confusão da nossa protagonista, mas achei ela um pouco chata nessa hora, respondendo mal às pessoas que queriam ajudá-la e tendo um preconceito com quem era diferente e bebia sangue sangue por exemplo. 

A história gira em torno da busca de Kylie por respostas e sua convivência no acampamento e mostra a relação de amizade que se forma com suas colegas de quarto: Della, que é uma vampira e Miranda, uma bruxa disléxica. Gostei das duas personagens, apesar de brigarem muito e se ameaçam diariamente a matar uma a outra, elas se gostam. Quem não conhece alguém assim ne?! :) Não foi aprofundado sobre elas nesse livro, mas creio que no futuro elas terão uma participação maior na história.

E como uma boa fantasia, não podia faltar o romance. Nessa parte aparecem dois garotos lindos: Derek, um fae (também conhecido como fada) muito fofo e lindo, que deixa ela muito balançada e Lucas Parker, um lobisomem com cara de bad boy e que Kylie já conhece de outros tempos. Muita gente não gosta de triângulo amoroso, mas eu até gostei do jeito que foi escrito. Eu mesma não sei para quem torcer, os dois tem seus pontos fortes e fracos.

A diagramação está muito boa, capa metalizada com páginas amarelas, não encontrei erros e a letra é confortável para leitura. Recomendo para quem gosta de fantasia com um romance de fundo. Mas não espere muita ação, não se engane que é como X-men.

A série conta com 5 livros já publicados no Brasil pela Editora Jangada. Cada capa mais linda que a outra.




24 comentários

  1. A minha amiga ama essa série de paixão e vive falando dela para mim. Porém, nunca tive tanto interesse em lê-la por se tratar de fantasia, lobisomens, vampiros e essas coisas que já cansaram ¬¬. Sua resenha ficou muito boa e o blog é maravilhooooso *-*

    Beijo,
    http://www.complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Tenho muita vontade de ler a série, estranho um dos meninos serem uma fada, mas só lendo pra saber.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto esse livro, e sinceramente, não me deu vontade de ler :/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito, mas muito ler a série Acampamento Shadow Falls, adoro histórias que tenham personagens sobrenaturais, ainda mais depois de ler sua resenha bem positiva sobre o primeiro livro da série, parece ser muito bom, pretendo começar a ler a série em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Suzzy
    A principio o livro parece ter mais ação, mas acho que não é o caso.
    Apesar de ser um gênero que gosto e ainda ter romance, eu não tenho muita vontade de ler essa série, não sei porque.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Suzzy.
    A premissa é interessante, mas esse triângulo amoroso me desanima completamente. Já não gosto muito de romance, de triângulos então...
    Talvez até dê uma chance futuramente, mas agora eu não leria.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que já conhecia a série, mas que ela ainda não tinha me chamado tanta atenção assim. Só que isso agora mudou e fiquei com muita vontade de ler, apesar que já saber que vou me irritar um pouco com a mocinha. Mas concordo contigo: as capas são lindas mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Esse é o tipo de livro que gosto de ler com vampiros, bruxas, lobisomens *-*
    Já li muita coisa sobre essa saga Acampamento shadow falls, mais infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler mais com certeza vou. E você esta certa uma capa mais linda que a outra ~está ai uma coisa que amo que são livros bons e com capas bonitas porque gente fala serio capa feia ninguém merece kkk

    ResponderExcluir
  9. Já li e amei. TEAM DEREK aqui, MDS eu amo esse livro, to louca pra ler os outros e saber o desenrolar dessa história

    ResponderExcluir
  10. Comprei o box dessa saga, mas ainda não li rs, confesso que achei que tinha mais ação, mas adoro fantasia e gosto de historias que envolvam vampiros, bruxas, lobisomens... Só odeio triângulos amorosos não sabia que tinha passo muita raiva com isso rsrs. Coitada da protagonista esta passando por uma mare de azar, onde tudo da errado.

    ResponderExcluir
  11. Já li a série, e apesar de ser meu gênero favorito, achei que deixou um pouco a desejar... A autora trabalhou muito bem nos personagens, as amigas Della e Miranda são hilárias, tipo tom e jerry, hahaha. Mas a Kylie deixou um pouco a desejar, um tanto insegura pro meu gosto. Outra coisa que não me agradou foi a expectativa e drama que a autora cria em torno do mistério que a Kylie precisa resolver, só pra chegar no final do livro e ser resolvido em duas páginas, aff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Vania!
      Della e Miranda são as minhas preferidas!!
      Mas realmente o desenvolvimento de Kylie foi fraco, já sei o que ela se torna e para mim era até obvio que achei estranho ninguém mais experiente notar mais rápido.
      Mas a série tem seus pontos positivos.
      Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  12. Eu, particularmente, não curto livros com MUITA ação. Gosto sim que tenha, mas não sendo o foco principal, por isso me interessei pela temática. Não é um livro que PRECISO ler urgentemente, mas, se surgir oportunidade, acho que será uma leitura interessante. Quando ler, com ctz vou torcer pro personagem mais fofo uahuahauahau
    Obs: as capas são maravilhosas mesmo, to babando aqui *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Suzzy, eu nuca tinha ouvido falar desse livro e nem dessa serie eu amei a sinopse e a resenha eu amo livro que falam de vampiros, bruxas etc é o tipo de gênero literário que eu gosto de ler e como sempre você faz ótimas resenhas e obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  14. Essas sinopses que já te fazem querer ler o livro inteiro........ Adoro esse tipo de livro e eu com certeza lembrei de Percy Jackson por conta do acampamento e etc. Mas achei a proposta do livro bem interessante, assim como a capa.
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Suzzy,
    Não conhecia muito bem essa saga ainda, mas agora lendo a sua resenha fiquei muito interessada e busquei conhecer mais. Vi muitos comentários positivos, dizendo que a leitura é muito envolvente e viciante, com uma trama bem desenvolvida. Adoro livros de fantasia e essa saga parece ser daquelas que prendem o leitor até o último livro. Fiquei muito curiosa pra saber qual ser sobrenatural e quais são os poderes da protagonista Kylie. Gostei de saber que tem todos os livros publicados no Brasil. E as capas são lindas mesmo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. que lindo esse livro,,ainda não li mas pretendo ler..parece interessantíssimo e surpreendente ;)

    ResponderExcluir
  17. Essa é mais uma série de livros que ainda não comecei a acompanhar, porém gostei bastante da história. Curti o fato de ter lobisomens, vampiros, bruxas e fadas, porque amo esses seres sobrenaturais. Gostei também do fato da mocinha ter poderes e da ideia do acampamento (o que me faz lembrar bastante do acampamento de treinamento de semi deuses de 'Percy Jackson' ;D ).
    Em geral, parece ser uma boa história e com um triângulo amoroso parece ser melhor ainda (amo demais essa competição pelo coração da personagem principal)!

    ResponderExcluir
  18. Oi, ainda não li esse livro, mas parece ser o tipo de fantasia que eu gosto. Seres diferentes e sempre uma pitada de romance...

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bruna!
    Me animei com a história, acho que eu iria torcer mais para o Lobisomem rs, vai que ele é um Jacob da vida :P. Gosto de livros com temáticas assim e quando a capa me atrai melhor ainda. Coloquei na minha lista

    ResponderExcluir
  20. Acho que não conheço esse livro, apesar do nome da autora não me soar estranho... Acho que conferi a resenha de outros livros dela.
    Admito: não me interessei um pingo por essa série. Não amo histórias sobrenaturais, muito menos protagonista mimizente - ok, eu entendo a confusão dela, mas acho que ficaria com raiva dela em muitos momentos - e principalmente, odeio triângulos amorosos. Falando sério, nunca entendo porque uma garota nos livros nunca pode gostar de um único cara. É um elemento que detesto bastante nos livros que vejo por aí, mas sempre tem quem goste.
    A resenha está ótima, mas não é o livro feito para mim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gosto muito dessa serie da C.C. Hunter acho a serie muito divertida e os personagens nos conquistam a historia também e bem interessante e com muitas surpresas e reviravoltas e gostei muito desse primeiro livro !!

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro ainda, achei interessante essa premissa, misturando vários seres sobrenaturais. Com uma pitada de romance e aventura, deve ser muito bom.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...