[Resenha] Obsidiana (Lux#1) - Jennifer L. Armentrout


Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Título original: Obsidian
Série: Saga Lux # 01
Editora/Ano: Valentina/2015
Categoria: juvenil, romance sobrenatural
Nota: 5/5

* Livro cedido em parceria pela Editora Valentina




Olá pessoal, tudo bem?

Fazia tempo que eu não lia um romance juvenil, então foi maravilho voltar ao gênero com um ótimo romance juvenil, e sobrenatural ainda por cima, rs. Obsidiana é o primeiro livro da Saga Lux, de Jennifer L. Armentrout, e um dos últimos lançamentos da Editora Valentina. Então, bora conhecer o livro?

Imagina você ter que se mudar para uma nova cidade, na qual não conhece nada nem ninguém, e ao bater na casa do vizinho para pedir uma informação é atendida por um cara gato, daqueles beeem gatosos mesmo, de lindos olhos verdes, sem camisa, barriga tanquinho, que te deixa sem fala! Gostaram do cenário? Katy, nossa protagonista, também adorou. Até que o vizinho abriu a boca. E só falou asneiras. E foi mega grosso. E sem educação. Bom, assim começa nossa inusitada e divertida história.

Daemon podia ser, fisicamente, o homem mais perfeito que já vira; seu rosto era algo que qualquer artista daria a vida para poder desenhar, nenhuma luz refletia mal nele. Mas também podia ser o maior imbecil do planeta.
Pág. 110

Katy é uma adolescente colegial e blogueira literária (sim, meu povo, ela é gente como a gente!), que se mudou com a mãe, para uma pequena cidade em West Virginia, poucos anos após a morte do pai. Se adaptar a uma nova rotina nunca é fácil, e se tornou ainda mais complicado quando ela conheceu a família Black. Sim, a família do vizinho sem educação, que se chama Daemon, por sinal. O problema, é que Dee, a irmã gêmea de Daemon, é um doce de pessoa, e se aproxima de Katy com a intenção de que sejam melhores amigas para sempre, o que irrita e muito seu irmão, que não queria que as duas se misturassem.

No decorrer do livro, algumas coisas estranhas começam a acontecer, e bom, não é spoiler falar que Daemon e Dee são alienígenas, já que essa informação é premissa básica do livro e foi usada amplamente na divulgação. O interessante é como as revelações vão sendo feitas, assim como os motivos do comportamento de Daemon e de sua aversão a amizade de Katy e sua irmã. Entretanto, ao usar um dos seus poderes perto de Katy, Daemon deixa um rastro nela, que pode atrair seus inimigos, e por isso ele não terá que apenas tolerar a garota, mas sim ficar do lado dela quase que 24 horas por dia, até o rastro sair. Imaginem a quantidade de brigas e discussões? Mas, obviamente, eles também começam a se sentir atração e admiração um pelo outro.

Sabia que o que ele estava prestes a dizer mudaria minha vida para sempre. Uma vez que soubesse o que meu vizinho e sua família eram, não haveria como voltar atrás. Tudo mudaria completamente. Mesmo ciente disso, não podia mais permanecer na ignorância.
Pág. 151

Obsidiana é um livro bem introdutório, que tem algumas informações iniciais e relevantes sobre estes sere de outro mundo, seus poderes, o motivo de sua estada na Terra e a existência de seus inimigos. Por isso não há tanta ação. Porém, as cenas de ação presentes são muito bem feitas e descritas na medida certa para estimular nossa imaginação. Pelo final do livro, creio que o próximo será bem mais acelerado e cheio de ação. O livro é narrado em primeira pessoa, pela Katy, por isso vamos descobrindo as coisas junto com ela, e ficando com as mesmas dúvidas que ela. 


Daemon é muito poderoso, ainda não consegui mensurar quanto, nesse primeiro livro, mas parece se muito mesmo. Ele também é arrogante, prepotente e bem grosso quando deseja. Porém, em alguns momentos já deu para perceber a existência de um cara mais sensível por trás dessa couraça. Gostei muito da Katy, porque além de blogueira literária, ela é independente, corajosa, não leva desaforo para a casa. As cenas de discussão entre Katy e Daemon foram as melhores do livro! Estou bem curiosa para saber o que o futuro da série guarda para esse casal tão improvável.

Com uma narração dinâmica, mas que detalha os fatos e cenas importantes, a autora me prendeu e cativou, tanto que eu devorei o livro em pouco mais de um dia! A diagramação da Valentina é outro atrativo a parte, porque além da capa linda (reparem nos olhos do modelo!), as páginas são amareladas, as letras grandes e há detalhes no início de cada capítulo, com uma fonte diferente nas primeiras linhas. Realmente, foi um trabalho gráfico de primeira. A revisão e tradução também estão muito bem feitas, contribuindo para uma leitura mais agradável.


O livro é muito bom, e um prato cheio para os amantes de juvenis e fantasia, e já não vejo a hora de ler a continuação. Acho que esse livro me tirou do meu jejum de juvenis, rs.

Recomendo muito.

Beijos

.

28 comentários

  1. Eu gosto de historias juvenis tem umas que são muito boas. Essa parece ser uma, com alienígenas e seus super poderes, pensei que ele teria mais ação, mas o que importa é se é bom. Já vi que vou passar raiva com Daemon por ser um arrogante, mas acho que depois acabo gostando dele rs.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhh Bruna, como você pode fazer isso comigo? Já fiquei fula da vida porque não consegui comprar esse livro na promoção do submarino e você ainda me vem com essa resenha perfeita! Agora quero mais ainda, hehehe.
    Esse livro tem todos os requisitos que amo em uma série. Tipo... Personagem arrogante mais que mesmo assim é tudo de bom... Mocinha que não leva desaforos pra casa, estória que nos prende e não conseguimos largar até o final, tensão sexual e muuuuita ação, enfim não falta mais nada, simplesmente preciso desse livro pra ontem. Já li outros livros dessa autora e amei, então acho que com esse não será diferente, rsrsrsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que quando vi a capa fiquei cheia de preconceito, achei que o livro seria uma coisa MUITO surreal, sabe? Mas lendo essa resenha, vi que não, até porque a Katy é "gente como a gente" hahaha eu amooo sobrenatural misturado com romance (ainda mais esses romances que começam se odiando e depois se amam uahauah, sim, sou dessas). Me interessei demais pela temática lendo a resenha. Entrou para minha lista de desejados para o natal, tenho apenas dó do bolso de minha mãe kkkk
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante a premissa e ter uma personagem forte que ainda é blogueira. Porém, esse tipo de romance não me prende muito. Então, fiquei meio dividido. haha Contudo, acho que não custa nada dar uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto alguns falando desse livro. E to um pouco interessada em ler ele. Se dê, algum dia eu leio, não está nas minhas prioridades.

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna!
    Esse livro está na minha wishlist desde o lançamento. Parece ser incrível e muito instigante! Sua resenha só me deu mais vontade de ler haha Adorei!
    Beijos, Garota Vermelha
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna! ^^
    Tudo bem??
    Apesar de gostar de fantasia, esse livro não me chamou tanto assim a atenção. Talvez porque quando penso nesse gênero estou mais para dragões, bruxos e fadas do que alienígenas. Acho que eu leria de curiosidade, mas quando eu estiver mais folgada nas leituras. Por enquanto tem outros livros na frente.

    Beijos;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  8. Primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa porque gente essa capa é muito linda, depois cara é sobre alienígena uma romance sobrenatural super diferente e claro super quero ler!

    E já li tantas coisas positivas sobre esse livro e lendo sua resenha só me deixo querendo ler de uma vez ~mais não tenho sorte toda vez que vou compra ele está esgotado :(
    Então na primeira oportunidade eu vou ler com toda certeza até pular os vários livros que tenho na minha lista ainda. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  9. Oi Brunna, eu li a resenha desse livro em outro blog eu amei a sinopse eu estou apaixonada por esse livro a capa é maravilhosa achei a estoria bem diferente, com alienígena já esta na minha lista de leitura e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou de olho nessa série já. Ela tem tudo que eu gosto. Sou louca por fantasia! E o mais legal e divertido é a Kate ser blogueira literária. Acho que nòs todas vamos nos identificar muito com ela neh?!
    E a capa é um luxo também!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Só ando lendo comentários positivos em relação a esse livro, lendo sua resenha a história me pareceu ser bem interessante e fiquei curiosa, pretendo ler Obsidiana.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sempre ouvi falar muito da Saga Lux e agora que a Editora Valentina publicou minha curiosidade aumentou.
    Achei a premissa bastante interessante. Quero conhecer como a história foi desenvolvida e como se desenrola esse "envolvimento" entre Katy e Daemon.
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Olá Bru, o fato da premissa do livro ter personagens alienígenas me deixou super curiosa, a capa também foi bem feita e lacra de vez a minha vontade de ler o livro. Estou curiosa para saber como será o relacionamentos dos dois, e do por que ele estar aqui.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Ola Bruna eu li o livro amei, amei a protagonista muito madura sem frescuras de adolescentes, isso foi uma grande ponto positivo do livro, Daemon me levou a loucura tinha horas que gostaria de dar uns tapas nele por sua arrogância e em outras cenas percebia seus sentimentos pela protagonista. Uma escrita que fluiu muito bem, não vejo a hora de ler o próximo livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro!! A sinopse me deixou curiosa pra saber do resto, fora que esse parece ser daqueles livros que te prendem, sabe? A capa me chamou muito a atenção e vi muitas resenhas e comentários positivos sobre ele.
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oiiie
    Vi muitas resenhas positivas sobre o livro, não é meu gênero favorito mas leria se tivesse oportunidade apesar dessa capa bem feinha haha que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru, tudo bom?
    Essa série é tão famosa que eu lembro dela ser comentada pelos blogs há muito tempo. Não tenho o costume de ler romances sobrenaturais, mas é impossível não ficar curiosa com a premissa dessa história. Entendo o motivo desse primeiro livro ser mais introdutório por causa do tamanho da série.
    Eu sou a pior pessoa para ler livros de alien, mas essa história está me chamando e sua resenha só me deu a certeza de que será uma leitura prazerosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru, tudo bem??
    Eu ganhei esse livro de amigo secreto da empresa que trabalho e quase surtei porque ele era um dos meus desejados de todos os tempos... amei a sua resenha e gostei de saber que é um romance juvenil - que amo - e que tem o sobrenatural... eu adoro essa pegada de ficção científica e curti muito o enredo apresentado, mesmo com toda a parte da introdução. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Bruna,
    Confesso que se dependesse apenas da sinopse do livro eu dificilmente daria uma chance, por se tratar de um romance juvenil, sobrenatural e com um alien envolvido? Definitivamente não é o meu tipo de leitura. Mas agora, lendo sua resenha, a história me chamou a atenção por vários pontos positivos, pois adoro fantasia, originalidade e personagens bem escritos. Gosto de protagonistas de personalidades fortes, determinados, seguros e, a Katy parece ser uma dessas, sem contar que ela é uma blogueira literária. Já me envolvi com a personagem antes mesmo de iniciar a leitura!! Estou ansiosa pra conferir as cenas de discussão entre a Katy e Daemon. Com certeza vou me surpreender com a leitura, tenho boas expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. esse livro é super lindo e as criticas estão sendo positivas ,ansiosa para ler essa obra fantástica e sobrenatural ;)

    ResponderExcluir
  21. Pelo jeito que você falou, parece ser um livro muito bom! Adoro um casal 'gato e rato', que brigam, mas no fundo se amam. A única coisa que não curti muito foi o fato de Daemon e sua irmã serem alienígenas, pois histórias que envolvem esses seres normalmente não me agradam, mas quem sabe essa série de livros não muda minha opinião?! Não custa tentar ;)

    ResponderExcluir
  22. Ja ouvir falar tantoo desse livro, e bem viu. Nossa tenho que ler, tipo pra ontem!

    ResponderExcluir
  23. Esse ainda não tinha chamado atenção até essa resenha. Logo de cara não me atraiu, mas agora... já quero! Ainda não li nada com alienígenas e essa escrita dinâmica da autora só deve deixar tudo mas empolgante. Foi direto pra minha lista!

    ResponderExcluir
  24. Eu gostei... Achei bem diferente a estória, nao é muito o que costumo ler, mas parece bem empolgante. Gostei da resenha, dei risadas em algumas partes.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Bru!
    Vi várias vezes essa capa rondando pelo fb mas nunca parei para ler sobre e não fazia ideia que o mesmo se tratava sobre esse tema. Adorei o fato da Katy ser blogueira e não levar desaforo para casa, acho que vou gostar dela. Estou precisando ler livros nesse estilo já que ultimamente tenho visto muito mimimi de alguns personagens e isso me irrita. A resenha me deixou intrigada e instigada a ler

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro alguns romances, mas sendo sincera esse tipo de romance mais teen e ainda com essa pegada sobrenatural jamais me conquistou. Na verdade, livros assim já foram uma grande fonte de irritação para mim. Entretanto, resenhas como a sua andam me deixando com uma bela vontade de conferir Obsidiana.
    Os dois principais motivos são: a personagem principal, Katy e o fato de abordar aliens, coisa que ao menos eu não havia visto antes como o foco de livros do gênero. Katy além de forte, é uma personagem que acho que vou me identificar muito, posso não ser blogueira, mas tenho muita coisa a ver com ela pelo visto. Daemon, por outro lado, me deixa meio... com um pé atrás, por assim dizer. Tem personagens assim que eu amo, outros odeio até a alma. Contraditório, certo? Mas creio que se depende da forma como cada autor aborda e constrói personagens assim.
    Enfim, a resenha ficou ótima ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Gostei muito do livro, a capa foi uma das primeiras coisas que me chamou atenção e lendo a resenha gostei bastante da historia, também vi vários comentários positivos e quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  28. Meu fiquei chocada, não sabia que eles eram alienígenas! Acho que nunca li nada com essa premissa. Um alienígena lindo e desbocado, kkkkkkkk. Não entendi direito como é esse rastro que ele deixou nela, vou ter que ler para entender...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...