Retrospectiva 2015 - Top 5 Personagens Principais



Olá pessoal, tudo bem?

Agora é hora de conferir o primeiro post da nossa série especial de retrospectiva 2014. Confiram o calendário completo do Especial, aqui.

Hoje vou eleger meus 5 protagonistas favoritos dos ano, e os 5 protagonistas mais chatos na minha opinião (aqueles que tive vontade de matar em um ou outro momento, rs). Foi difícil fazer essa escolha, principalmente dos favoritos, porque gostei de vários, em especial dos masculinos (*-*), mas vamos lá.

Lembrando que esse top se baseia na minha opinião pessoal, e não reflete nenhuma enquete ou pesquisa.

* Clique nos títulos para ver as resenhas.
Os 5 melhores protagonistas 


5 - Sarai – A morte de Sarai
Sarai foi uma prisioneira e escrava sexual durante anos. Apesar da mente bagunçada (e com razão), ela é uma sobrevivente, e uma personagem pra lá de interessante e complexo. 
Lyndsy Fonseca

4 - Anthony Bridgerton – O visconde que me amava
Meu amadinho Anthony Bridgerton tinha que estar nesse top. O mais velho dos irmãos e chefe da família Bridgerton conquistou meu coração com seu jeito turrão, mas lindo de ser.
Bradley Cooper

3 - Claire - Outlander
Claire é uma mulher do séc. XX vivendo duzentos anos no passado. Uma mulher forte e corajosa, que protagonizou um dos meus livros e seriados favoritos do ano!
Caitriona Balfe


2 - Parker Brown – Felizes para sempre
Parker é a cola que mantém as amigas tão unidas em Quarteto de noivas, série que virou uma das minhas personagens preferidas de sempre!
Olivia Wilde


1 - Jamie Fraser - Outlander
Amor, I love you! Jamie Fraser, o guerreiro escocês que roubou meu coração. Ele é mais que demais.
Sam Heughan


Os 5 protagonistas mais chatos


5 - Harlow – A primeira chance
Harlow é a típica protagonista chatinha e apagada, que é super passiva a tudo. Achei o perfil dela muito parecido com da Blaire, da mesma série, e eu já achava a Blaire chata, então imagina a Blaire 2?
Leighton Meester


4 - Kiera – Série Rock Star
Essa é mimizenta até falar para! Amo os livros, adoro mesmo a série Rock Star, mas a Kiera (que é a narradora) realmente sabe me irritar. Escolhi a capa e resenha do último livro, Perigoso demais, porque foi o que ela estava mais chata, kkk.
Lili Collins

 
3 - Príncipe Zeq - Fascínio egípcio
Príncipe mimado e cheio de vontades. Esse é o Zeq. Não me apaixonei ou me envolvi com o personagem. Gostei do livro, mas o protagonista não me conquistou (e como vocês sabem que sou uma piriguete literária, o "me encantar pelo protagonista" é muito importante, rs)
Sérgio Maroni

2 - Julia e Lucas – Minha pequena grande mulher
Esses dois vem juntos, porque estão unidos na alegria e na tristeza, na chatura e mimizera, rs. 
Isis Valverde e Caio Castro

1 - Hawke – Cicatrizes
BABACA! Desculpem, mas não tem outra palavra para descrever esse homem. Os outros personagens acima apenas me irritaram, mas esse eu detestei com todas as minhas forças! Hawke foi um protagonista egoísta, manipulador e hipócrita, e passei o livro inteiro torcendo para ele tomar um pé na bunda bem dado. 
Rodrigo Lombardi (vejam como sou legal, dei a imagem do RajGrey pro personagem que detesto, rs)



.

30 comentários

  1. Não conheço ninguém desse lista.
    O Anthony comecei a conhecer agora, ele e toda a família hahaha
    legal essa TOP5.
    beijinhos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dos livro dos melhores protagonistas mais quero muito ler A morte de Sarai na verdade quero ler todos eles já estão na minha lista de leitura ~mais só ano que vem agora ^-^

    Nem dos protagonistas mais chatos, mais não consigo terminar a leitura de um livro se o personagem são chatos sei lá a leitura nunca vai pra frente...então não sei se irei ler algum desses.

    ResponderExcluir
  3. Adorei vc escolher atores como personagens ficou ótimo, to rindo até a volta de Cristo quando vc disse que é piriguete litrária kkkkk, me identifiquei acho q sou um pouco rsrs, amei o post e quero ver mais desses por aqui beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desses personagens, quero muito conhecer a Sarai. Ela parece ser forte e corajosa, do jeito que eu gosto.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru!!!
    Caraca! Desses todos que vc citou, eu só conheço a Harlow, que tb achei chatinha e a mantenho na lista. Acrescento a Myrna de Acesso aos Bastidores que achei sem noção em alguns momentos e me irritou e a Tessa né? Eu amo After, mas a Tessa é um saco às vezes rsrs. Dos melhores, eu sempre prefiro os homens, então escolhi o Drew de Atraído/Amarrado, o Lucas de 8 Segundos que é uma coisa maravilhosa, o Zack de Apaixonada por Você, o Daniel de Sr. Daniels e como única mulher, a Cassie Taylor de Meu Romeu/Minha Julieta que, das mocinhas que já conheci, foi a que mais gostei. Ela é um barato, se zoa, se autoesculacha, ri mto com ela rsrs. Bom, tô querendo conhecer a Sarai, mas vai ficar pra 2016 rs

    ResponderExcluir
  7. e quem disse que conheço alguns dos personagens citados acima? achei o post super diferente e legal, amei você ter colocados os atores que acharia que ficaria legal para o papel, mesmo eu não conhecendo os personagens foi legal ver os atores que vc imaginou. beijão.

    ResponderExcluir
  8. Dos personagens citados ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhum. Mas concordo tem personagens que adoramos e tem aqueles que odiamos, odeio quando tem personagens cheio de mimi mi e que se fazem de coitados e só ficam se lamentando. Adoro personagens forte e decididos. Quero muito conhecer os do Outlander, esse livro ta na minha lista de e compras. E quarteto das noivas também.

    ResponderExcluir
  9. Dessa sua lista, eu ainda não li nenhum livro, os da Julia Quinn comprei a pouco tempo mais ainda não li, e estou desejando muito a série Rock Star estou esperando uma promoção boa *-*.
    Eu acrescentaria na lista dos mais chatos Nora e a Vee da Série Hush Hush muito sem noção, quase parei a leitura principalmente do ultimo livro por causa da Nora.
    É muito ruim quando o protagonista é chatinho, dá vontade de larga o livro mesmo a historia sendo boa.
    Beiijos

    ResponderExcluir
  10. Dessa sua lista, eu ainda não li nenhum livro, os da Julia Quinn comprei a pouco tempo mais ainda não li, e estou desejando muito a série Rock Star estou esperando uma promoção boa *-*.
    Eu acrescentaria na lista dos mais chatos Nora e a Vee da Série Hush Hush muito sem noção, quase parei a leitura principalmente do ultimo livro por causa da Nora.
    É muito ruim quando o protagonista é chatinho, dá vontade de larga o livro mesmo a historia sendo boa.
    Beiijos

    ResponderExcluir
  11. Primeiro: RajGrey foi ótima! HAHAHAHAHA. Mas sobre a lista, eu ainda não li nenhum desses livros, mas tenho um certo interesse por Outlander, já que eu estou sempre ouvindo falar bem dessa série. O livro A Morte de Sarai parece ser muito bom também, vou dar uma olhada na resenha depois :)

    Beijo,
    http://www.complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sarai, uma das melhores personagens da vida! Não tem como não chorar com ela! Amo essa mulher <3

    ResponderExcluir
  13. Achei super legal e criativo esse post sobre os 5 protagonistas favoritos dos ano, e os 5 protagonistas mais chatos. Fiquei feliz que você gostou da Sarai do livro A Morte de Sarai, ainda não li o livro, mas tenho e pretendo ler em breve espero gostar tanto da personagem quanto você gostou, ainda não li O visconde que me amava, mas lendo O Duque e Eu, já gostei do Anthony. E bom, sobre os protagonistas mais chatos, ainda não li nem um dos livros citados por você, mas sei que me irritaria pela sua descrição, com os personagens.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bruna!
    O Antonhy já me ganhou no primeiro livro, com aquele jeito turrão rs Mas ainda vou ler o segundo, deve ser ainda melhor.
    E esse príncipe Zeq aí? Que pena que ele é chato rs Rodrigo Lombardi, coitado!! rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conheço nenhum deles rs, nem os chatos e nem os legais. Acho que só ouvi falar da Claire de Outlander. Mesmo assim gostei das descrições de cada um, principalmente o BABACA kkkk.
    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Amei suas escolhas para os preferidos, porque eu também os colocaria lá. Já os que detestou, preciso ficar calada porque ainda não li nenhum desses livros, mas dei uma risada com o que falou sobre o Lucas e Julia. E a Kiera é detestada por unanimidade, né? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna!
    Adorei o tópico. A morte de Sarai está na lista de desejados e foi presente da minha amiga oculta, espero que ela goste tanto quanto você,rsrsrs. Quanto a família Bridgerton, concordo plenamente, o Anthony é mesmo apaixonante. Já os cinco mais chatos me proporcionaram boas gargalhadas... Ainda não li a trilogia Rockstar mas a Kiera está sempre no ranking das mais chatas,hehehe.:/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna!!
    Post super legal. Eu tenho o primeiro livro da Série dos Bridgertons e estou enrolando um pouco para ler, rs. Pelos seus elogios, também acho que vou adorar este personagem.
    E você falou tão bem da protagonista de "Outlander" que estou com a resenha aberta aqui na outra guia, esperando para ser lida. Amo mulheres desse perfil nos livros ☺
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Brunna, amei esse post, eu gosto muito do RagGrey pena que você colocou ele como um personagem de livro que você detesta rsrsrsrs tem sempre um personagem que estraga um pouco livro né bjs.

    ResponderExcluir
  20. Esta escrito 2014 no início do post, mas isso não importa. Não li nenhum desses livros, mas amei a escolha dos personagens, principalmente dos que você detestou (apesar dos apesares)haha RajGrey, Blair (que apesar de ser chatinha mESMO, eu amo as vezes), e Lili Collins que é uma das minhas atrizes favoritas.
    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna,
    Adorei esse Top 5 personagens, achei muito criativo e revelador hahahah. Dos protagonistas favoritos, sou da mesma opinião quanto ao Anthony Bridgerton, ele é o meu preferido personagem masculino da série Os Bridgertons, e a Parker Brown, do quarteto das noivas também me cativou, na verdade adorei as quatro protagonistas, Nora Roberts sempre me cativando. Quanto aos demais, gostei de saber que os dois protagonistas de Outlander são personagens fortes e envolventes, essa série está na lista de leitura do ano que vem. Já li várias resenhas elogiando a protagonista da A morte de Sarai, pretendo ler esse livro logo.
    Quanto aos protagonistas mais chatos, ainda não li nenhum dos livros, é chato quando a gente não se envolve com os personagens, a leitura fica forçada e sem expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Jamie Fraser e´demais mesmo rsrs adorei a serie estou aguardando a 2 temporada #vem 2016 rsrs ;)

    ResponderExcluir
  23. Adorei o top, principalmente o dos favoritos, pois sou muiiito fã de Outlander e adorei ver a Claire e o Jaime como um dos preferidos <3 (muito amor envolvido por esse casal)!

    ResponderExcluir
  24. Não conheço os personagens, mas me divirto com suas escolhas.

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna!
    Não conheço nenhum dos personagens, mas só de ler um pouquinho das características de cada um no post já consegui ter alguma visão. Tenho vontade de ler/ver Outlander, sempre vejo comentários positivos inclusive aqui no blog. E sobre a Kiera, acho que você não seria a única a ser tirada do sério kk.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  26. hahahaha... adorei a lista! as frases entre parênteses são as melhores rsrs..

    ResponderExcluir
  27. Gente, dos livros a que pertencem esses personagens li somente O Visconde que me Amava e nossa, é incrível como Anthony me fez gostar dele! Ele é perfeito com a Kate, tá que no comecinho ele tinha me irritado um tiquinho, mas nada que me fizesse odiá-lo XD Sem dúvidas o livro mereceu entrar para um dos meus favoritos.
    Os demais, como dito, não li, apesar de ter interesse em Outlander e na série Quarteto de Noivas, e talvez em A Morte de Sarai (talvez porque apenas pela sinopse me senti mal pela Sarai, adoro histórias do tipo, mas por outro lado sofro demais pelas personagens que passam pelo que ela aguentou por anos).
    Se tratando dos protagonistas chatos, eu não li e nem pretender ler os livros deles, não fazem meu tipo de romance e as resenhas não me ajudam a ficar interessada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Gente, dos livros a que pertencem esses personagens li somente O Visconde que me Amava e nossa, é incrível como Anthony me fez gostar dele! Ele é perfeito com a Kate, tá que no comecinho ele tinha me irritado um tiquinho, mas nada que me fizesse odiá-lo XD Sem dúvidas o livro mereceu entrar para um dos meus favoritos.
    Os demais, como dito, não li, apesar de ter interesse em Outlander e na série Quarteto de Noivas, e talvez em A Morte de Sarai (talvez porque apenas pela sinopse me senti mal pela Sarai, adoro histórias do tipo, mas por outro lado sofro demais pelas personagens que passam pelo que ela aguentou por anos).
    Se tratando dos protagonistas chatos, eu não li e nem pretender ler os livros deles, não fazem meu tipo de romance e as resenhas não me ajudam a ficar interessada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Dos 5 melhores e piores protagonistas só conheço o Anthony Bridgerton que gosto muito dele mais eu fico sem saber quais dos irmãos me conquistou mais e a serie do Quarteto de Noiva que também foi uma das minha favoritas esse ano e adorei a Parker, os outros ainda não li mais quero muito ler Outlander e A Morte de Sarai !!

    ResponderExcluir
  30. O único deles que li foi a morte de sarai, também acho ela uma protagonista muito boa, forte e atuante.

    Dentre os demais quero ler a série dos Bridgerton e o da Nora Roberts que tenho em casa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...