Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes. Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade. Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que “reviver” pode adquirir vários significados.
Editora/Ano: Suma de Letras/2015
Categoria: Crime, Suspense e Mistério
* Livro cedido como cortesia pela Editora Suma de Letras
Oi gente, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de Revival de Stephen King, o primeiro livro dele que eu li, e foi uma leitura surpreendente. A muito tempo queria ler um livro dele, mas sempre ficava enrolando, com medo de ser muito assustador e do gênero não me agradar, mas no final eu gostei bastante, e mal posso esperar para ler os próximos livros do autor.
Revival é um livro de memórias, Jamie Morton vai contar toda a sua história, desde que tinha seis anos e todas as transformações que mudaram a sua vida. Quando Jamie tinha seis anos, ele conheceu o reverendo Charles Jacobs, que desde o início do livro já sabemos que é a pessoa responsável pela maioria das mudanças que marcaram a vida de Jamie. Assim que a família Jacobs chega a cidade, existe uma ligação entre Charles e Jamie e após uma tragédia que faz com que Charles seja expulso da cidade, ele vai embora e ninguém mais ouve falar dele.
...Quando penso em Charles Jacobs - meu quinto personagem, meu agente de mudança, minha Nêmesis -, não ouso acreditar que a presença dele em minha vida tenha qualquer ligação com o destino, por isso significaria que todas aquelas circunstâncias terríveis - aqueles horrores - estavam fadadas a acontecer. Se for assim, a luz não existe, e nossa crença nela é mera ilusão. Se for assim, vivemos na escuridão, como animais em uma toca, como formigas nas profundezas de suas colônias.pg. 10
Após se passarem vários anos, Jamie se torna guitarrista e depois de fazer todas as loucuras na estrada (sexo, drogas e rock and roll), ele literalmente está no fundo do poço. Viciado em heroína e totalmente perdido, ele já não sabe mais o que fazer da vida. Até que ele encontra Charles Jacobs, o antigo reverendo de sua cidade e a ligação entre eles reaparece, só que Charles não é mais um reverendo e muitas coisas mudaram depois da tragédia que destruiu a sua vida.
Charles Jacobs sempre teve uma ligação com a eletricidade, e desde o começo do livro ele explica muitas coisas que vão te preparar para o que está por vir, não é nada chato e teórico demais, são apenas alguns fatos que vai fazer com que a gente compreenda o que vai acontecer depois. Depois de ter encontrado Jamie, Charles vai embora mais uma vez e depois de um tempo os dois acabam se reencontrando, e a cada encontro algo surpreendente acontece.
Esse é o primeiro livro do King que eu li, e como já vi muitas pessoas falando sobre ele, comecei a imaginar muitas coisas enquanto estava lendo o livro. Por ser um livro de memórias, nem tudo é terror e suspense, e em algumas partes a leitura é um pouco mais arrastada, porque o autor pula a parte interessante e volta a contar relatos da vida do Jamie. E por gostar de terror, não senti um medo absurdo de não conseguir dormir ao ler o livro. O livro te faz pensar em muitas coisas, após a tragédia que aconteceu com Charles, ele se pergunta se Deus existe e para onde as pessoas vão após a morte! Além do mais Charles tem uma obsessão por raios, que chega a ser doentio. E por isso também fica a pergunta de até onde é bom querer ter as respostas para tudo.
Eu gostei muito do desenvolvimento da história, o autor faz a gente gostar dos personagens, até que finalmente eles fazem algo que te faz perceber que ele não é realmente aquilo que você esperava que fosse. E como o ele diz no livro:
Esse é o primeiro livro do King que eu li, e como já vi muitas pessoas falando sobre ele, comecei a imaginar muitas coisas enquanto estava lendo o livro. Por ser um livro de memórias, nem tudo é terror e suspense, e em algumas partes a leitura é um pouco mais arrastada, porque o autor pula a parte interessante e volta a contar relatos da vida do Jamie. E por gostar de terror, não senti um medo absurdo de não conseguir dormir ao ler o livro. O livro te faz pensar em muitas coisas, após a tragédia que aconteceu com Charles, ele se pergunta se Deus existe e para onde as pessoas vão após a morte! Além do mais Charles tem uma obsessão por raios, que chega a ser doentio. E por isso também fica a pergunta de até onde é bom querer ter as respostas para tudo.
Eu gostei muito do desenvolvimento da história, o autor faz a gente gostar dos personagens, até que finalmente eles fazem algo que te faz perceber que ele não é realmente aquilo que você esperava que fosse. E como o ele diz no livro:
"...Eu queria criar uma história o mais humana possível, porque a melhor maneira de assustar o leitor é fazê-lo gostar dos personagens."
Por diversas vezes eu imaginava os piores desfechos para determinadas cenas, que na verdade não era nada demais, mas quando o final surpreendente aconteceu, eu quis começar a ler o livro de novo, para ter certeza que não deixei nenhum furo passar.
A capa do livro é holográfica, as folhas são amareladas com letras de tamanho normal então a leitura é bem agradável. Não encontrei erros de revisão ou tradução, e quem gosta de ouvir as músicas que são citadas nos livros pode preparar porque tem várias dicas de música.
Beijos.
.
Esse livro parece ser incrível! Tenho muita curiosidade pra ler algo do King, e Revival é um dos que mais tenho vontade. Além de que essa capa é linda. Também não li ainda por medo de ser muito terrorzão, mas vou abandonar esse medo e me entregar, aposto que também vou gostar :)
ResponderExcluirSabe o único livro que li desse escritor foi o livro o Iluminado, que por sinal foi um ótimo livro um pouquinho assustador também mas ok. Tenho o interesse em ler esse livro e espero gostar tanto da história como você, afinal somos leitores e sempre temos que abrir a mente para novas experiencias.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluiros livros de Stephen King são ótimos, particularmente já conhecia de ver em lojas onlines e físicas esse livro. Confesso que nunca li, gostei bem da sua resenha. www.sagaliteraria.com.br
Oi, Elen! Nunda li nada do King, e já que a sua primeira experiência com ele foi tão boa, acho que vou ler esse livro primeiro também!
ResponderExcluirAgora, se me permite te dar um toque: Revisa seu texto antes de publicar! Tem uns errinhos nele. ;)
Beijo grande,
Mona
Eu estou lendo It do Stephen King e esse livro (Revival) está na minha lista de livros que quero ler não só pela capa maravilhosa, mas pela história e pela escrita do Stephen King. Sua resenha só me fez ter mais vontade ainda de ler 💜.
ResponderExcluirNão consigo ler nada desse autor. Todo mundo sempre me recomenda um monte de coisas dele,mas o gênero que ele escreve não é muito a minha cara.
ResponderExcluirlaoliphant.com.br
Oi Bru!
ResponderExcluirObsessão por raios? Caramba, que perigo! Se Charles que era o reverendo ta questionando se Deus existe, eu não quero nem pensar que tragédia foi essa que o abalou. Deve ter sido bem grave! E a sinopse citar que o tal elo entre os dois vira um pacto capaz de assustar até o diabo, olha... Esse livro não é pra mim. Já li um do Stephen King e fiquei um pouco assustada, confesso. Não foi uma leitura mto prazerosa não, então desisti dele pq não é do meu agrado, rs.
Opa, meu pai ama e eu também! Na verdade, meu amor pelo mestre é recente, mas não foi por falta de incentivo. "Sobre a Escrita" é sensacional! Definitivamente anotando sua dica. Beijos!
ResponderExcluirCarolina Gama
Esse livro deve ser maravilhoso! Estou louca por ele e confesso que ele é minha meta para fevereiro haha
ResponderExcluirOiii, tudo bem?
ResponderExcluirEstou louca para ler este livro, normalmente quase infarto com os livros do King, super te recomendo ler os justiceiros <3 é maravilhoso.
Beijão
Olá.
ResponderExcluirEstou a muito tempo mesmo querendo ler algo do Stephen King.
Sempre compro outros livros ao invés de um dele.
Vou tentar comprar um logo para poder ler.
Abraço.
Esse livro parece ser FENOMENAL, eu tenho ele baixado no kobo, mas nunca tinha visto uma resenha (pois é) e aí vc apareceu! Vou tentar ler agora em Fevereiro ;)
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Olha, muito raramente tenho problemas com gênero, o que me incomoda é o discurso ideológico das obras, o que não acontece na escrita de Stephen King. eu também vi muitas pessoas falando desse livro e desde que vi algumas resenhas, fiquei apaixonada com o enredo, achei fantástico.
ResponderExcluirAdoro o Stephen King, mas ao mesmo tempo tenho probleminhas com ele. Tenho amigos que idolatram o King, não é à toa né, o cara escreve muito bem. Mas li dois livros dele crente que ia me botar terror e foi só "ah, é só isso?". Acho que deve ter sido a mesma sensação que você deve ter tido com Em uma cidade vizinha. O king, agora eu sei, tem duas vertentes de história: as tenebrosas e as mais reflexicas (como Carrie, a estranha). Ainda to esperando ler um da vertente tenebrosa (me falaram pra ler A Coisa, dizem que é um dos melhores). Então vamos ver né, quando eu tiver oportunidade de comprar e tal...
ResponderExcluirbeijinhos
Um Metro e Meio de Livros
Nunca li Stephen King e "Revival" provavelmente será o primeiro que lerei. Adorei a resenha,o enredo é muito interessante,tenho quase certeza que vou gostar.
ResponderExcluirAdorei.
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Oi, Elen
ResponderExcluirEu sempre quis ler algo do autor, mas infelizmente não tive oportunidade. Gostei de saber que não dá muito medo, porque é isso que tenho receio nos livros dele. Para sua primeira experiência com uma obra do autor, a leitura foi bem produtiva. Espero ler um dia também.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oie, tudo bem? Acredita que eu nunca li nenhum livro dele? #vergonha alheia. Ainda não tive a oportunidade de pegar um livro dele para chamar de meu rs
ResponderExcluirEu gosto muito desse gênero de leitura e aposto que iria gostar muito desse. Adorei a resenha.
Beijos
Academia Literária DF
Só de ouvir falar de Stephen King me da um arrepio na nuca kkkk, ele é demais seus livros são top's!
ResponderExcluirNão li esse mas vou
Olé Elen, ainda não li nada do autor, mas morro de vontade de ler seus livros *-* Pela sua resenha esse esta bem legal, adoro quando o autor nos faz gostar de algum personagem para depois ele fazer algo que mude totalmente nossa opinião sobre ele.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAssim como você faz tempo que quero ler algo do autor, mas sempre acabo enrolando, só que eu tenho certeza que vou gostar kkkkk Bom, eu nunca tinha lido nada sobre esse livro dele, mas fiquei bem animada com a premissa da história, além disso eu fiquei bem feliz ao ver que o livro te agradou.
Beijos :*
Eu quero muito ler algo do King, falam tão bem das obras dele que tenho uma enorme curiosidade e quero me inspirar também, já que gosto de escrever história do gênero de terror. Adorei a resenha!
ResponderExcluirQue triste, queria saber porque se despediu dela, ela é tão linda e parece ser muito divertida e brincalhona! Adorei o post, bem triste.
Abraços & até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
oiii
ResponderExcluirNunca li nada do King. Fiz uma listinha com 5 livros do autor que quero ler. Mas não coloquei esse. Escolhi uns mais antigos. Se eu gostar leio esse também! Bjus
Oi Elen,
ResponderExcluirtá ai um autor que não tenho nenhum interesse em ler. O King, apesar de ser um autor mega conceituado, não esquece um gênero que seja meu estilo, então prefiro passar longe huahuahua. Que bom que o final te surpreendeu.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Elen, tudo bem
ResponderExcluirEu sei que o autor tem muitos fãs, seus livros fazem muito sucesso. Mas não sou o público alvo dele, já tentei com um livro e foi super cansativo, ele é muito detalhista, a narrativa dele não é para mim. Independentemente disso, gostei da sua resenha, parece ser uma boa dica para quem curte.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Confesso que adoro os livros do King e o gênero, então sempre fico empolgada quando vejo alguma resenha sobre uma obra dele. Ainda não li esse livro, que já está na minha lista, então fiquei feliz por você ter gostado e não ter se assustado tanto assim. Espero ler logo!
ResponderExcluirBeijos.
Oi Elen, tudo bem? Ainda não li nada do autor, tenho aqui em casa Joyland, mas terror não faz muito o meu estilo. Achei legal o livro ser sobre memórias e que bom que ele não é tão assustador a ponto de perder o sono (confesso que eu fico impressionada, por isso não costumo ler terror). Rsss! Fico feliz que tenha gostado!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oie
ResponderExcluiradoro o autor apesar de ter lido só um dele ainda, mas esse ano irei mudar isso e quem sabe coloque esse na lista, sua resenha ficou ótima e é uma bela dica
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Desde que esse livro foi lançado tive curiosidade de ler, a história sempre me chamou atenção e o fato de ser ao estilo "livro de memórias" chega a me lembrsr O oceano no fim do caminho, do Neil Gaiman.
ResponderExcluirMas só esta frase do King sobre o que ele quis criar ao escrever Revival já basta para despertar aqueeeela curiosidade no leitor :3
Abs!
Li dois livros do autor até agora. Esse parece ser muito bom e interessante com essas coisas surpreendentes que acontecem quando Jamie e Charlie se encontram. Achei a capa muito bonita e chamativa.
ResponderExcluirOi Elen, tudo bem??
ResponderExcluirEu morro de vontade de ler algo do King, até então só assisti os filmes adaptados... tenho uma vontade imensa de ler O iluminado e um dia eu pego pra ler, mas primeiro preciso comprar rs... eu adorei a premissa dessa história... pelo que percebi ela é intensa... não deve ter muito terror, mas deve preparar o coração... para algumas aceleradas... sempre leio resenhas positivas sobre este livro... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br
Oii..
ResponderExcluirAinda não li nada do King, morro de curiosidade e medo ao mesmo tempo. Ano passado comprei meu primeiro livro "O Iluminado" e até agora não li rs.. Esse parece ter uma pega bem diferente, não muito assustador imagino. Estou curiosa para saber o que aconteceu com Charles. Ótima resenha!
Beijos!
lovesbooksandcupcakes.blogspot.com
Oi Elem, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nada do Sr. King e esse foi um dos últimos lidos lançados que me instigou muito, acho a capa linda, mas confesso, so vim saber mais sobre o enredo na sua resenha e com tudo que eu li minha vontade de ler o livro só aumentou.
Oi Elen, tudo bom?
ResponderExcluirSou do time que nunca leu nada do King, mas tenho visto muitas resenhas desse livro ultimamente. Pelo visto essa história não foca tanto no terror e também trás uma certa reflexão. A narrativa desse autor é muito boa e quero conhecer a escrita dele o mais rápido possível.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olá Helen, quero muito ler esse livro e lendo a sua resenha fiquei mais empolgada. Até o momento li apenas um livro do tio king mas Revival é o que mais quero conhecer. Não sabia que ela em formas de memórias, mas agora entendo o título do livro. Bjkas
ResponderExcluirJá vou por na wishlist!! Sempre achei a capa maravilhosa, mas não parei pra ler nada sobre. Tinha uma ideia totalmente errada do que o King escrevia.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirDepois de ouvir falar tanto da escrita do Stephen King fiquei bem curiosa para ler algo dele e lendo a resenha do livro achei interessante mas tem outros livros do King na frente que quero ler antes !!