Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
Título original: Archer's Voice
Série: Signos do Amor #1
Editora/Ano: Arqueiro/2015
Páginas: 336
Categoria: romance contemporâneo, drama
Olá pessoal, tudo bem?
A voz do Arqueiro é um lindo romance dramático, o primeiro da Série Signos do Amor, publicado pela Editora Arqueiro. Essa é uma série composta por livros completamente independentes, na qual cada livro é inspirado em um signo do zodíaco. Tanto, que na publicação original, A voz do arqueiro é o quarto livro da série, mas, como ele será adaptado para o cinema, e no caso dessa série a ordem dos fatores não altera o produto, e não há problemas e ler os livros fora da ordem, a Arqueiro o publicou como o primeiro.
A voz do arqueiro, inspirado no signo de Sagitário, conta a história de Archer Hale e Bree Prescott. Ela é uma jovem de vinte e poucos anos, que acabou de se mudar para Pelion, em busca de paz e um recomeço, na tentativa de afasta-se um pouco do sofrimento que carregava no peito (e é sofrimento pesado pra valer! Nada de um simples pé na bunda). Nessa pequena cidade onde todos se conhecem, ela logo descobre algumas coisas interessantes: 1ª) a poderosa Tori Hale é praticamente a dona cidade, e uma pessoa que todos temem; 2ª) Travis Hale, o simpático e gato policial que deu em cima de Bree, é o filho de Tori; 3ª) o rapaz estranho e barbudo, que chamou a atenção de Bree à primeira vez, é Archer Hale, sobrinho de Tori; 4ª) a família Hale guarda algum segredo bem sinistro, envolvendo o acidente que matou o pai, a mãe e o tio de Archer, há muitos anos, do qual o menino sobreviveu.
A partir da curiosidade (quase mórbida) de Bree, vamos conhecendo Archer, que apesar de jovem, é um ermitão que nunca sai de sua propriedade. Também pudera, ele é considerado doido por toda a cidade, que prefere ignorar sua existência (os indesejados são invisíveis à sociedade). Mas a atração que ele exerce em Bree é imediata, e aos poucos, com a insistência e paciência da moça, ele começa a se abrir e, junto com ela, vamos descobrindo os segredos de Archer e sua família.
A partir da curiosidade (quase mórbida) de Bree, vamos conhecendo Archer, que apesar de jovem, é um ermitão que nunca sai de sua propriedade. Também pudera, ele é considerado doido por toda a cidade, que prefere ignorar sua existência (os indesejados são invisíveis à sociedade). Mas a atração que ele exerce em Bree é imediata, e aos poucos, com a insistência e paciência da moça, ele começa a se abrir e, junto com ela, vamos descobrindo os segredos de Archer e sua família.
Bom, não vou me ater a mais detalhes, porque não quero estragar a surpresa de ninguém. Vamos apenas frisar o quanto esse livro é lindo e comovente! A autora foi muito feliz na construção de Archer, mostrando toda sua desconfiança, mas também a ingenuidade e falta de malícia, esperados em uma pessoa que passou mais 15 anos sem praticamente contato nenhum com ninguém! Na verdade, até os 19 anos, quando seu tio e tutor falece, ele nem saia propriedade onde vivia.
Talvez não houvesse certo ou errado, branco ou preto, apenas muitos matizes de cinza no que se referia à dor e às responsabilidades que cada um de nós atribuía a si mesmo.
Pág. 102.
O desenvolvimento do relacionamento de Bree e Archer foi lento e convincente. De uma curiosidade mútua nasceu a atração e amizade, que evoluiu para afeição e então amor. Há algumas cenas sensuais no livro, mas todas de bom gosto e inseridas no momento certo, nada pesado e nada que sequer possa ser considerado hot.
Ele sorriu. Ainda não estava acostumada com os sorrisos dele e aquele em especial fez meu coração acelerar mais um pouco. Eram como um presente que ele distribuía de forma parcimoniosa. Eu o recolhi e guardei em algum lugar dentro de mim.
Pág. 86
Dos personagens secundários o destaque fica com Travis Hale, que se revelou um tremendo manipulador que não sabe perder, e sua mãe Tori, que estava mais para vilã de novela mexicana. Esses dois me irritaram um bocado. Outros personagens secundários importantes pertencem a família dos caninos! A cadelinha de Bree e os filhotes de Archer tiveram um papel importante na união desse casal.
Gostei muito do livro, que tem uma carga mais dramática do que os romances fofos que tenho lido. A autora tem uma escrita super gostosa e que flui sem percebermos. Só achei alguns acontecimentos muito acelerados, como uma sequência mais próxima ao final. Acho que a autora tentou resolver problemas sérios demais, em um tempo que não era longo o bastante.
A narração é em primeira pessoa, na maior parte das vezes feita pela Bree, mas há alguns capítulos do Archer. A capa é linda, e fico feliz em ver que a Arqueiro manteve a original, que combina demais com a história. A diagramação é simples, porém bem feita, com papel amarelado e letra de tamanho confortável para leitura, e não vi erros de revisão ou tradução.
– Continue a ler. As garotas adoram caras que leem.Pág. 58
Esse é um livro que eu recomendo para que curte romance e drama. Tem os dois na medida certa, sem falar no protagonista apaixonante (vontade de colocar o Archer no colo e fazer um carinho!). E já quero ler o próximo livro, Coração de Leão, que será inspirado no signo de leão (obviamente, rs).
Beijos
.Lembrando que vocês tem até amanhã para comentar nos posts válidos para o top
Eu gosto muito de séries em que cada livro é completamente independente. Assim, se só se interessar por um volume específico, não precisa ler toda a série. Achei bem legal a premissa do livro, e seus elogios me fizeram querer ler :)
ResponderExcluirOwt! Esse foi um dos melhores romances que li em minha vida super recomendo!
ResponderExcluirÉ tão romântico e fofo vale a pena ler!
Adorei a resenha!
bjus
Oi Bru!!!
ResponderExcluirOpa! Quero ler esse, já ta na minha lista desde que foi lançado. Tô curiosa em conhecer esse Archer que é uma pessoa tão reclusa, pelo visto muito mais do que eu imaginava e tô apreensiva com os personagens irritantes rsrs. Adorei saber sobre os cachorrinhos, isso eu ainda não sabia rsrs devem ser bem fofos. E eu tb adorei a capa, ta mto bonita!
Crika, acho que você vai amar! É bem seu estilo :)
ExcluirSou doida pra ler esse e o outro livro! Adoro esses livros que envolvem signos! Quero muito poder conhecer a história deles, adorei a sinopse e a resenha.
ResponderExcluirEu já li esse livro e tenho que dizer que essa escritora ganhou um lugarzinho no meu coração, um livro que de uma forma tão simples e bonita passou uma mensagem tão linda,eu estou ansiosa pra ler a continuação que é o livro Coração de Leão, que por sinal é o do meu signo e tenho altas expectativas pra ele.
ResponderExcluirkkkk, também quero o livro do meu signo, mas esse vai demorar! Acho que que libra vai ser um dos últimos
ExcluirOi!
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista de leitura e ele parece mesmo muito lindo e emocionante gostei muito da historia do Archer e estou muito curiosa para poder conhecer melhor principalmente seu passado e assim que tiver oportunidade quero ler !!
Ainda não li nenhum livro da autora e esse esta sedo muito elogiado, preciso ler rs. Adoro historias que tenham um bom drama e esse parece ser desses. Fiquei intrigada com esse misterioso acidente da família de Archer por ser um segredo. Já vi que vou odiar Travis e a mãe kkk.
ResponderExcluirOi Bru, estou adorando os livros da Mia Sheridan, a escrita dela é bem suave e os personagens mais maduros, O coração do leão é muito bom! Esperando o Leão ferido e curiosa para saber o que vai acontecer! Bjkas
ResponderExcluirBruna, achei muito legal o livro ter sido inspirado no signo de sagitário!!! Achei isso criativo, embora eu não pretenda ler o livro. Acho que minha mãe tem mais facilidade com livros assim. Vou indicar pra ela! Ah! E eu gosto muito de livros narrados em primeira pessoa. :)
ResponderExcluirIndica sim, se ela curte romances mais dramáticos, tem tudo para gostar desse
ExcluirIndica sim, se ela curte romances mais dramáticos, tem tudo para gostar desse
ExcluirA Voz do Arqueiro é um romance que quero muito conferir, difícil é achar tempo. Sua resenha me deixou bastante curiosa, muitas outras disseram que é um livro lindo e comovente, mas seus comentários sobre Travis, Tori e o segredo da família Hale me deixaram intrigada.
ResponderExcluirEspero fazer a leitura ainda esse ano e gostar como você.
Abraços
Oi, tudo bem?
ResponderExcluiradorei a resenha. não li esse livro ainda, mas quero muito. E gostei de saber que o próximo é leão, porque é o meu signo
abraços