[Resenha] Alguns Anos - Julianna Costa


Continuação de 4 semanas de prazer, o livro continua a história de  Dominique Thoen e Gregory Baxter-Holt. Sinopse Aqui, mas atenção, pois tem spoilers a respeito do primeiro livro.
Continuação de 4 semanas de prazer
Publicação independente
Ano: 2015 / Páginas: 471
Categoria: romance, drama, erótico
+ 18 anos


Olá pessoal, tudo bem?

Alguns anos é a continuação de 4 semanas de prazer, de Julianna Costa. O primeiro livro foi publicado pela Universo dos livros, em 2014, enquanto a continuação é auto-publicação e só possui versão digital, até o momento. Esse foi um livro que realmente me surpreendeu positivamente. Apesar de ter adorado todos os livros da autora, e ter gostado muito de 4 semanas de prazer, tive muita resistência de ler essa continuação, porque daria muito destaque a um personagem que odiei com todas as forças (cof * vovó má * cof), e posso falar que estava muito errada. O livro é ótimo! Lindo! E melhor que o primeiro.

Vamos conferir porquê.

Em 4 semanas de prazer conhecemos Dominique Thoen e Gregory Baxter-Holt. Ela, uma mulher de origens humildes, que teve que trabalhar e se dedicar muito até se tornar uma advogada de sucesso, e ganhou fama de mal-humorada, antissocial e grossa, ao longo do caminho. Ele, também advogado, era um homem gentil, que apesar de descender de uma família muito rica e poderosa, teve um passado sofrido, com a perda de parte da família. No primeiro livro acompanhamos o início do relacionamento dos dois, e vemos como eles foram mudando, se tornando pessoas melhores e mais fortes juntos. Também conhecemos Eleanor Baxter a peste do inferno adorada vovozinha de Gregory, que de vovó doce e angelical não tinha nada. Desde que essa peste entrou na história só fez desmerecer e tentar rebaixar Dominique, pelo simples fato de que ela não tinha "berço” e “sangue nobre".

Foram muitos os problemas enfrentados e resolvidos, mas 4 Semanas de Prazer foi um livro fechado, com um ótimo final e sem pontas soltas. Entendem porque tive receio de ler a continuação? Afinal, o primeiro livro foi muito bom, fechado e assim que vi a sinopse do segundo, vi o destaque que Eleanor teria, e tive medo. Por isso peço desculpas a Julianna. Já li 3 outros livros dela, e devia ter confiado em sua escrita, rs.

Alguns anos começa dois anos após o final do primeiro livro, e nos leva para alguns anos a frente (daí o título). Preferi não colocar a sinopse aqui, pois ela traz fatos que podem ser considerados spoilers para quem não leu 4 Semanas. Nessa sequência vemos que Dom e Greg continuam tão apaixonados quanto antes, porém, apresentam alguns problemas sérios de confiança, todos gerados pela presença nociva de Eleanor na vida do casal. Apesar de não suportar a avó do namorado, Dominique convive com a megera, porque Gregory faz questão de tentar manter uma relação próxima com a avó e antigos amigos. Ele assume a direção da empresa da família, e em poucas páginas é possível ver o poder e influência que a avó exerce sobre o neto.

- Você me ofende ao pensar que eu não tenho mais opinião, sabia? Ao pensar que tudo que eu digo ou falo vem de Eleanor.
- Mas vem! E é tão sutil que você sequer nota! Mas está lá, Gregory!

Após um importante acontecimento, seguido de uma oferta ultrajante e indecente de Eleanor para Dominique, e de uma ameaça nada velada, Dom se vê forçada da fugir e desaparecer. Aí as coisas começam pra valer! Não vou entrar em mais detalhes sobre os acontecimentos, só digo que acontece muiiita coisa! Temos a história mostrando acontecimentos antes da fuga, durante os anos que passam separados, e depois que Dom e Greg se reencontram. 

Após esse livro, Dominique se consagra como minha protagonista favorita dos livros da Julianna, e uma das minhas favoritas de uma forma geral. Ela é forte, corajosa e confiante, e sofreu demais nesse livro! Nossa, foi de cortar o coração. E por esse motivo, Gregory caiu no meu conceito, pois se mostrou um homem fraco e manipulável demais, um verdadeiro fantoche em um perigoso jogo de poder. Tudo bem que a ideia era mostrar Dominique o ajudando a se tornar uma pessoa melhor, como ele fez com ela no passado, mas o fato é que eu tive vontade de dar uns tabefes nele, em mais de um momento. Eleanor me pareceu uma daquelas ricas vilãs de novela das oito, mas não achei exagerada ou infundada a forma como seu poder e falta de escrúpulos foi abordada. E fiquei enojada com o nível das atrocidades que ela é capaz de fazer para conseguir o que deseja. De forma geral, todos os personagens foram muito bem construídos e desenvolvidos.

Esse foi o livro mais dramático que já li da Julianna, que conseguiu me fazer chorar em algumas passagens. Ele é um livro hot, sim, com várias cenas de sexo bem descritivas e explícitas, mas o foco foi o drama. E também há romance, investigação e aquele toque de humor irônico e ácido, comum às obras da autora.

- Está me ofendendo. 
-Obrigada. Foi minha intenção.

A narração é feita em primeira pessoa, alternando vários personagens, embora os principais narradores sejam os protagonistas. Mas fiquem tranquilos que isso não torna a leitura confusa, pois há quebras de capítulos, para iniciar uma troca de narrador. Percebi alguns erros de revisão, que não comprometem a leitura.

Como eu disse, Alguns anos foi um livro que realmente me surpreendeu. Eu virei duas madrugadas lendo, porque não consegui parar, e só não terminei em 24 horas porque tive que sair no dia entre essas duas madrugadas, rs. A trama é bem conduzida, com uma história gostosa de acompanhar, que nos conduz a um final lindo. Sério, poucos livros tiveram um epílogo tão emocionante.

Por enquanto esse livro só é encontrado na versão digital, (veja na amazon, clicando aqui), mas faço votos para que uma editora, de preferência a Universo dos Livros, o publique, pois quero muito a minha versão física.

Beijos


.

17 comentários

  1. É ótimo quando a gente não quer muito ler o livro, por pensar que não vai nos agradar, mas quebra a cara e simplesmente se apaixona pelo o livro. Gostei bastante da resenha, mas não faz muito meu estilo literário.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, que legal! Não sabia que aquele tinha continuação. E se é melhor do que o primeiro deve valer a pena, porque pelo menos do que vejo aquele é um ótimo livro. E esse parece ter um foco legal nos sentimentos, acho que iria adorar, parece mais sensível, sei lá. Legal essa dica. Quem leu o primeiro deve adorar esse.

    ResponderExcluir
  3. Bruna estou louca para ler o primeiro livro e depois esse, ainda não conheço a escrita da autora, mas amei já esses personagens e já odiei a vovó manipuladora. A capa como sempre linda. Vou correr para ler o primeiro livro, ótima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei bem curioso com o livro depois de sua resenha, parece surpreendente, instigante e com ótimos personagens. Apesar de livros e eróticos não serem meu gênero, fiquei bem interessado por essa história por ser focada no drama. Abraços ;)

    ResponderExcluir
  5. É uma delícia pegar um livro que é tão bom que a gente não quer largar, né? Acredito muito na sua opinião, mas to passando a dica pois to evitando esse gênero por uns tempos :) Ótimo post!

    Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito bom esse livro, já que você não conseguia parar de ler rs. Gostei de saber que Dominique é forte, adoro personagens assim, mas por outro lado Gregory é um banana na mão da vó, nem li o livro mas já peguei raiva dessa Eleonor kk. Que bom que alem de hot tem investigação, romance, uma historia e não fica só no sexo. Pena ser digital, pois só leio físico, mas espero e torço para que saia o físico.

    ResponderExcluir
  7. Hot nunca foi meu género favorito, mas confesso que fiquei curiosa quanto ao livro,sua resenha me deixou com a sensação que o livro não é mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Bru, quero muito ler o livro que vc indicou da Julianna e que comprei na Bienal, vc sempre elogia a escrita dela o que me deixa bem empolgada, quero muito saber da onde ela tira tanta ideia para os livros delas. Adorei a resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Antes de mais nada quero lhe dar os parabéns pelo segundo parágrafo do seu texto, onde vc fala brevemente do primeiro livro da série, isso foi ótimo para relembrar e/ou localizar o leitor. Poucos são os blogueiros que fazem isso.
    Muito bom saber que mesmo o primeiro livro tendo sua história completa sem pontas soltas, a autora conseguiu te surpreender nesse segundo livro e como você mesma destacou te fez confiar ainda mais no trabalho dela.
    A cada resenha que leio dela aqui fico mais curiosa =)
    Em relação ao relacionamento dos personagens é triste quando um familiar como mãe, avó, irmã etc implica com o parceiro da pessoa, fica um clima chato e geralmente cria conflitos do casal. Imagino o que Dom e Gregory passaram.
    Fiquei curiosa para conhecer Dominique após ele receber o prêmio de melhor protagonista na sua opinião é que pena que o Gregory foi tão fraco (passei por isso em um livro da Abbi Glines).
    Bom saber que esse livro faz parte dos romances hot com dramas que envolvem e tocam os leitores. Bom demais quando até os epílogos nos emocionam.
    Amei sua dica, apesar de não gostar muito quando os capítulos são quebrados para troca de narrador. Estou passando por isso na minha leitura atual e ainda não consegui me envolver. Enfim adorei sua resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi. Apesar de hot não ser meu estilo literário favorito, fiquei curiosa com essa resenha. Acho que é porque estou estudando para prestar vestibular de direito, e quando li que os personagens principais são advogados, me animei hahaha. Gostei da história, principalmente sobre o que você falou do segundo livro; apesar de ter cenas hots, ela são bem construídas e mescladas com romance, drama etc. Pretendo lê-lo muito em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Os livros hot costumam ser bem superficiais na minha opinião, que bom saber que esse é diferente e tem bastante drama por trás. Fiquei curiosa para ler, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  12. Bom, já tive amigos com esse problema de a mãe, avó, avô não gostarem da nora ou do genro. É complicado pois, por serem familiares queridos, eles sempre exercem certa influência.
    Na verdade isso já aconteceu comigo aqui em casa (ainda bem que eles me influenciaram hahahah), então para mim é facil me colocar no lugar dos personagens. O problema mesmo é quando esses familiares fazem de tudo para destruir o amor (nunca passei por isso. Isso me lembra também novela das 8h). Issojá me faz ficar com raiva de Eleanor mesmo sem ter lido nenhum dos livros.
    Gostei da história e da sua resenha também.
    Por ser hot me deixa um pouco com o pé atraás, além de só ter versão digital. Mas a dica fica anotada aqui (ou melhor, no skoob).

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante
    Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia mas depois dessa resenha tenho que ler, fiquei muito curiosa pelos motivos da Dom de fugir e realmente já não estou gostando muito do Greg, mas quero muito ler o primeiro livro e a continuação !!

    ResponderExcluir
  14. Oiiee,
    É tão bom quando um livro que não damos a minima se torna uma surpresa positiva não é mesmo, eu ainda não li nenhum livro da autora, fiquei curiosa para conhecer, mas tenho meio que fugido do gênero por enquanto.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada dessa autora e entendo o seu receio inicial, porque eu também fico com um pé atrás quando um livro é bem fechado e depois surge a sua continuação. Só que quando ela se mostra muito boa e nos surpreende... nada melhor, né? Adoro quando a narração é intercalada, então acho que me agradaria. Vou colocar os livros dessa autora entre os meus desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Como eu não sou muito fã de livros hot, por ter um certo preconceito com relação ao gênero, fiquei muito animada em saber que a trama do livro vai além das cenas quentes, e possui também muitos conflitos enredados ali. Ainda não li nada da autora, mas fiquei curiosa por conhecer a vovó e ver se ela é mesma essa casca grossa toda! rs

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru, tudo bom?
    Espero que a autora consiga publicar o segundo livro por alguma editora em breve. Adoro ler suas resenhas de livros hot porque você tem uma forma bastante interessante de escrever sobre esses livros. Fico feliz que a continuação tenha te surpreendido e fiquei surpresa porque o livro emociona também.
    Espero conhecer. Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...