[Resenha] Ônix - Jennifer L. Armentrout


Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. (...)
Até que, de repente, tudo muda. (...)
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.
Sinopse editada, devido a spoilers. Onde tem o (...) havia mais coisas. Leia por conta e risco aqui.

Título original: Ônix
Série: Saga Lux #2
Editora/Ano: Valentina/2016
Categoria: sobrenatural, fantasia, juvenil

* Livro cedido em parceria pela Editora Valentina

Olá pessoal, tudo bem?

Finalmente li um dos meus lançamentos mais aguardados do ano: Ônix, segundo livro da Série Lux, de Jennifer L. Armentrout. Desde que li Obsidiana (resenha), no final do ano passado, estava ansiosa pelo lançamento dessa continuação, e assim que recebi o livro da Valentina, ele furou fila, e a leitura foi tão rápida e incrível quanto eu imaginava.



Ônix inicia imediatamente após o final do de Obsidiana. No primeiro livro somos apresentados a Katy, uma jovem colegial que após se mudar de cidade com sua mãe, descobre a existência de alienígenas na Terra, e dois deles são seus vizinhos: o lindo e arrogante Daemon, e a fofa e gentil Dee. Katy e Dee se tornam grandes amigas, e a relação de nossa protagonista e Daemon vai evoluindo de uma antipatia mútua para uma atração relutante, sempre recheada de muitas tiradas e provocações. Dee, Daemon, e seus conterrâneos, são Luxen, originários do planeta Lux, e dominam vários poderes utilizando a luz. E seus inimigos, os Arums, dominam o poder das sombras, e a Terra se torna o novo palco dessa disputa e luta. Katy acaba no meio do furacão, e junto com ela vamos descobrindo os segredos destes povos e seus poderes.

- Deus do céu, adoro o modo como você não para de meter o bedelho na minha vida pessoal, mas não quer se envolver nela.
pág. 247

Após o final eletrizante de Obsidiana, uma conexão foi criada entre Daemon e Katy (não conto como ou porquê, rs). Ele finalmente começa a demonstrar a atração que sente por ela, mas ela não sabe é real ou reflexo dessa conexão, então começa a evitá-lo e dar fora nele. Mas ele é insistente, e nossa, muito gato, fofo e arrogante. E vamos apenas dizer que por mais que Katy lute contra, as coisas começam a esquentar entre os dois, uiu! E enquanto Katy se divide entre a necessidade de ser normal, mesmo estando cercada por aliens, chega um novo aluno na escola. Blake é atraente, simpático, e demonstra interesse imediato em Katy, para o ciúme geral de Daemon. Confesso que a perceptiva de um triângulo me irritou, a princípio, porém, logo descobrimos que as coisas não eram exatamente o que pareciam.

Além disso, a presença mais constante do Departamento de Defesa (DOD) deixa os Luxen de sobreaviso. O DOD é o departamento do Governo americano que "cuida" dos alienígenas, tentando camuflar e esconder sua existência do público. Porém, será que seu interesse é só esse? Pacífico assim?

Parecia paranoia, mas 'era' do governo que estávamos falando.
pág. 260

Por volta do meio do livro, iniciou minha breve irritação, pois a autora usou de um clichê comum nos juvenis, e que me incomoda muito, que é a falta de comunicação. Eu quis entrar no livro e dar uns tapas na Katy em vários momentos, para ver se ela acordava, via as besteiras que estava fazendo e aprendia a conversar com o Daemon. Então, quando o que eu já sabia que ia acontecer realmente aconteceu, mas beeeem antes do final, e com consequências muito piores do que eu imaginava, eu calei minha boca e dei parabéns a autora pela condução da história. O que tornou esse livro tão maravilhoso foi o fato de NADA ser o que parecia. Ônix foi um show de reviravoltas e revelações bombásticas! Mas tudo muito bem conduzido, construído, e nada foi corrido ou acelerado.

Após um primeiro livro introdutório, Ônix chega com várias respostas e descobertas importantes, mas também nos deixa desesperados para saber mais, para saber tudo! Pois chegamos em um ponto em que Katy não é a única desinformada da história. Agora, os próprios Luxen não sabem exatamente o que está acontecendo, quais os interesses maiores de várias outras pessoas, ou até mesmo em quem confiar. Já estou desesperada pelo próximo livro, e creio que aquele final de cair o queixo vai ter sérias consequências, e não serão positivas!

(...) o destino não podia ser alterado. O que eu podia fazer era mudar o modo de encará-lo.
pág. 188

Com uma narração dinâmica, feita em primeira pessoa pela Katy, o livro prende a atenção do leitor de forma viciante. Eu ficava desesperada para saber o que vinha a seguir! A diagramação da Valentina, mais uma vez, está espetacular, as páginas são amareladas, as letras grandes e há detalhes no início de cada capítulo, com uma fonte diferente nas primeiras linhas. A revisão e tradução também estão muito bem feitas. E a editora manteve a linda e perfeita capa original! Esse casal de modelos retrata bem o Daemon e Katy.


Recomendo demais a série. Quem não leu, leia!!!

3 comentários

  1. nosso, que livro show! adoro histórias cheias de reviravoltas e acontecimentos. E bom saber que o triângulo não é exatamente isso
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. O primeiro livro esta na minha lista de compras, parece ser muito bom, adoro reviravoltas elas nos surpreende e quando somos enganados achando que é uma coisa e é outra, adoro livros assim, levei um susto com essa possibilidade de um triângulo amoroso, ainda bem que não é bem assim kk.

    ResponderExcluir
  3. A parte de entrar no livro para dar uns tapas na personagem Katy vou deixar anotado kkkk. Esse livro me chamou atenção desde a sua resenha de Obsidiana e que estou muito ansiosa para descobrir essa história. Bjkas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...