[Resenha] A Garota do Calendário: Fevereiro - Audrey Carlan


Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

Titulo original: February
Série: A Garota do Calendário # 2
Editora/Ano: Verus/2016
Categoria: Romance contemporâneo, erótico
+18

* Livro recebido como ação de divulgação do Grupo Record


Olá pessoal, tudo bem?

A série A garota do calendário, fenômeno mundial da literatura erótica e sensual, é a grande aposta da Verus para 2016. É composta por 12 livros super fininhos, com lançamentos de dois a cada mês. A Garota do Calendário nos leva a acompanhar a vida de Mia Saunders por um ano, período no qual ela se torna acompanhante de luxo para quitar uma dívida de jogo de seu pai com um perigoso agiota (e ex dela). A cada mês, Mia estará em uma cidade diferente, comum cliente diferente. Sexo não faz parte do contrato, e ela só dorme com o cliente se quiser, e deve receber a mais para isso. No livro anterior (resenha), acompanhamos seu mês com o roteirista hollywoodiano Wes, e agora é a hora do Sr. fevereiro, Alec Dubois, um famoso artista francês.

Em Fevereiro Mia vai para Seattle, contratada para a ser a musa do pintor e fotógrafo Alec Dubois. Ele fica fascinado com a beleza da jovem e acredita que ela é a inspiração perfeita para terminar sua nova coleção, que será exposta em breve. Alec é excêntrico e talentoso, e completamente envolvido com sua arte. Além disso, é a imagem do francês sedutor, o que atrai muito Mia, que embarca em um romance temporário com ele. O relacionamento dos dois é puramente sexual, com um toque de amizade, diferente do que ela teve com Wes, porque ficou praticamente apaixonada. 

"Homens com sotaque são insuportavelmente sensuais."
pág. 11

Bom, não há muito o que falar sobre o livro, pois ele é tão curtinho que tudo pode ser spoiler. Sobre minhas impressões, ficou uma vontade de dar uns sacolejos na Mia, que estava bem mimizenta e deu uns chiliques desnecessários. Sério, eu no lugar do Alec, tinha mandado ela ir embora, porque o cara ta lá, trabalhando feito louco, com o prazo apertado, uma data marcada para entregar todas as obras para a exposição, e ainda tem que aguentar uma musa inspiradora chiliquenta? Bom, pra mim isso seria a desinspiração total, kkkk.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Mia, e a autora tem uma escrita dinâmica e agradável. É aquele tipo de leitura que concluímos rapidamente, sem percebermos.  A diagramação está simples, mas bem feita, com folhas amareladas e letra no tamanho ideal para leitura, e a capa é muito bonita. As cenas de sexos são intensas, mas não exageradas em quantidade ou detalhes, mas ainda assim não recomendo a leitura para menores.

Esse segundo livro não me agradou tanto quanto o primeiro. Talvez pelo comportamento da Mia, talvez porque Alec, apesar de intenso e sedutor, não tem o charme e carisma de Wes. Então, acho que meu shipp ainda tem chance, e fico na campanha: Volta Wes, rs.



E aqui fica a minha grande dúvida: será que todos os clientes da Mia serão homens jovens, gatos, sarados e fofos? Cadê os velhos babões milionários?

Beijos

9 comentários

  1. Apesar de não ser um estilo literário que gosto muito esses livros chamaram minha atenção. Gostei da resenha. Parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Menina, estou tão curiosa com esta série! Ainda mais agora que as resenhas estão saindo. No seu ligar também daria uns sacodes na "chiliquenta", não gosto quando os personagens fazem isso! De qualquer forma, é uma série que quero ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bruna, ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero muito.
    Amo hot e por ser uma série tão grande e com pouca páginas sei que vou gostar muito mais.
    Mia parece ser meio doidinha com esses chiliques.
    Já quero conhecer Wes.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Achei muito ousado autora escrever uma série enorme assim hehehehehe, mas espero que ela consiga segurar o enredo bem entre os doze livros.
    Não leio pois não gosto de romances eróticos e esse em questão não tem história que me atraia.

    ResponderExcluir
  5. olha, eu não curto esse tipo de livro, sem contar que tô evitando séries, ainda mais uma tão longa... mesmo que os livros sejam curtos... e só pelo que vc falou, eu iria me irritar bastante com essa Mia...

    ResponderExcluir
  6. Achei legal a temática dessa série! Deve ser muito engraçado ver como a protagonista se vira e sai de um possível relacionamento para embarcar em outro! Com certeza, totalmente fora dos padrões de livros desse gênero. Gostei, dica anotada!

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu estava tão empolgada com essa série mas ela está causando tanto alvoroço que eu estou desistindo, não sei porque mas nada que causa sucesso demais rapidamente eu tenho vontade de ler, mas quem sabe quando a poeira sobre a série abaixar eu comece a ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna.
    Tenho visto muitas resenhas sobre esses livros nos blogs, mas não faz meu estilo e não me animou em nada a leitura.
    Gostei da sua resenha, mas vou deixar a dica passar.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru, essa série está em alta na blogosfera. Não se trata de um tema que eu goste muito, mas confesso que fiquei curiosa com as resenhas que tenho lido por ai.

    Abraços

    Quel ¬¬

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...