[Resenha] O Acordo - Elle Kennedy

Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Título original: The Deal
Série: Amores Improváveis #01
Editora/Ano: Paralela/2016
Categoria: new adult, romance, erótico
+18

* Livro cedido pela editora Paralela para resenha

Oi gente, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro que eu estava louca para ler. Quando fiquei sabendo que a Editora Paralela comprou os direitos de publicar O Acordo aqui no Brasil, eu pulei de alegria. Então vamos para resenha e espero que esse livro também conquiste você.


O Acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis, que vai contar a história de quatro jogadores de hóquei. Nesse livro vamos conhecer a história do Garrett e da Hannah. Garrett é o capitão do time de hóquei e estudante de história, ele é a estrela do campus da faculdade, o desejo de todas as garotas,  e o centro do universo. Já a Hannah é o oposto do Garrett, ela é uma estudante de música, que está focada em superar seus traumas, conseguir uma bolsa de estudos e ajudar os seus pais. Os dois nunca se falaram, mas após uma nota baixa em ética, Garrett precisa da ajuda de Hannah para passar na segunda prova, mas ela não está disposta a ajudá-lo e parece ser a única garota da faculdade imune ao seu charme.

Já que pedir e jogar seu charme não adiantou, Garrett propõe um acordo, se Hannah ajudar a melhorar a sua média, para que ele possa continuar jogando hóquei, ele vai sair com ela para fazer ciúmes em Justin, sua paixão platônica. Hannah no começo acha ridículo, mas sem outra forma de fazer com que Justin perceba que ela exista ela aceite dar aulas particulares para o jogador babaca.

Como em todo new adult, nada é como o esperado, Garrett não é o completo idiota que Hannah imaginou, na verdade ele é inteligente e divertido e as horas que ela passa ao lado dele não são uma completa tortura. E assim nasce uma grande amizade que vai ajudar Hannah a superar os seus medos, Garrett faz com que Hannah seja mais espontânea e menos tímida, ela começa se sentir segura ao lado dele e a se libertar de todos os seus receios.

Ele: Confissão: apaguei todas as músicas de One Direction do seu ipod qd vc tava no banheiro. D nada.
Eu: O q?? Vou mamar vc!
Ele: Qd quiser!
Levo um segundo para entender o que aconteceu e fico pasma.
Eu: Matar vc! Quis dizer q vou MATAR vc. Maldito corretor.
Ele: Claaaaaaaaaro. Põe a culpa no corretor.
pg. 80

A escrita da Elle é maravilhosa, ela conseguiu me envolver do inicio ao fim, apesar de ser um new adult um pouco clichê, a autora também aborda temas mais profundos, como a agressão física e psicológica, o abuso sexual e como o amor e a amizade podem ajudar a superar todos esses traumas. Essa foi a segunda vez que eu li esse livro, e pela segunda vez eu me apaixonei pela história e com a forma surpreendente da autora criar um romance tão cativante. 

Antes de se apaixonarem, Garrett e Hannah se tornam grandes amigos, e foi emocionante a autora construir uma relação tão bonita entre os dois. Não existe drama excessivo e nem jogos de sedução desnecessários. Eles imaginavam ser o oposto um do outro, mas quanto mais eles se conhecem mais descobrem que foram enganados pela aparência e por seus preconceitos.

Ela tenta dar um passo no corredor, mas eu puxo sua mão e a beijo novamente, e desta vez não é um selinho. Beijo com força, me estregando ao seu gosto e ao seu calor e a tudo que diz respeito a Hannah. Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida, e de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida.
pg. 234

Quando vi a capa do livro eu não gostei muito, acho que a capa não combina com a história e que a editora deveria ter escolhido uma capa mais trabalhada. O título original da série é Off Campus (Fora do Campus) e do nada surgiu o título Amores Improváveis, mas tirando esses defeitinhos de fã, a tradução do livro está bem feito e a diagramação do livro é simples com folhas amareladas e com o tamanho de letra agradável. Agora é só torcer para que a Paralela publique logo os próximos  volumes para poder matar a saudade desses personagens.

Beijos.

8 comentários

  1. Olá.
    Não conhecia o livro e nem a série, mas confesso que fiquei beeem interessada e acho que vou ler sim. Amo New Adult e saber que mesmo sendo clichê a autora troxe temas fortes para ser debatidos, me deixou ainda mais animada, ainda mais se sua escrita consegue envolver o leitor.
    Amei a premissa e sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Acabo de conhecer seu blog e amei! <3
    Sobre esse livro...
    Eu não sou fã de NA, não gosto de leitura hot, mas achei a premissa desse livro muito legal e resolvi dar uma chance. E até gostei, viu!
    Li num tapa porque realmente a escrita é muito boa, flui e é bem engraçada também. Apesar de ainda não preferir esse gênero de leitura, eu curti essa.
    É clichê mesmo e até um tanto machista e achei isso péssimo porque me irritou muito.

    BJão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  3. Oiii Elen, como vai?
    Menina eu morro de vontade de ler esse livro, acho uma história e tanto, quem sabe tenha um pouco de hot, mas quando tem esse romance sempre leio <3 parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. acho que o título original teria sido uma melhor escolha... com relação a obra em si, não leria pois não aprecio o gênero New Adult... mesmo que ele fuja de um ou outro clichê e que traga uma temática com certos temas importante pra serem discutidos, acredito que é uma leitura que não me agradaria no fim das contas...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oi Elen, gostei do enredo, mas vou esperar pelo lançamento dos outros volumes para começar a ler, assim não fico tão curiosa com as continuações. Além dos mais, tenho algumas séries ainda para terminar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não conhecia o livro. Só pela capa e o título talvez eu não me interessasse, mas após ver sua resenha, acho que leria sim pois gosto de livros do gênero, são leituras que normalmente me entretêm.

    ResponderExcluir
  7. Elen, gostei muito da premissa do livro.
    Gosto muito de new adult.
    Que bom que não tem drama em excesso e nem sofrimento desnecessário.
    E eles se tornarem amigos antes de se apaixonarem é muito amor.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Olá flor, o enredo parece ser ótimo, fiquei interessada pela leitura...saber que é uma série me empolgou ainda mais.

    Ótima resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...