[Resenha] Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte - Emma Trevayne

Roubar túmulos é um negócio arriscado. É, na verdade, um péssimo negócio. Para Thomas Marsden, a partir de uma noite de primavera em Londres (véspera do seu aniversário de doze anos), esse passa a ser um negócio também assustador. Isso porque, deitado em uma cova recente, ele encontra um corpo idêntico ao seu. Esse é apenas o primeiro sinal de que alguma coisa muito esquisita está acontecendo. Muitos outros vêm em seguida, até que Thomas vai parar num mundo estranho, habitado por fadas e espiritualistas, onde a morte é a grande protagonista. Desesperado para conhecer a sua verdadeira história e descobrir de onde vem, Thomas vai ser apresentado à magia e ao ritual, e vai se dar conta de que, de vez em quando, aquilo que faz dele um garoto comum pode torná-lo extraordinário.

Título Original: The Accidental Afterlife of Thomas Marsden
Editora/Ano: Seguinte/2016
288 páginas
Skoob

* Livro cedido pela Editora Seguinte.


Oioi pessoal!

Hoje trago uma resenha de um livro diferente do que costumo ler, me encantei pela capa e ao conhecer a sinopse fiquei bem curiosa sobre Thomas e suas aventuras.

No livro conhecemos Thomas Marsden, um garoto prestes a fazer 12 anos que tem um trabalho bem diferente dos meninos da sua idade, ele acompanha seu pai todas as noites ao cemitério da cidade. O que poderia aterrorizar muitas pessoas, para Thomas é algo natural e ele se sente muito bem junto aos mortos. Mas seu trabalho não é nada louvável, os dois violam os túmulos a procura de tesouros enterrados junto com os cadáveres.

Em uma noite comum, Thomas escolhe um túmulo que chama a sua atenção por ter sido recentemente aberta, mas ao desenterrar o falecido se depara com um surpresa: havia um menino igualzinho a ele enterrado! Thomas e seu pai ficam bem assustados e fecham rapidamente o túmulo, mas várias perguntas ficam no ar, quem será aquele menino e por que é tão parecido com Thomas? Será um irmão gêmeo? Mas onde ele estaria esse tempo todo?

Não vou contar mais da história, até porque o legal é descobrir quem seria o menino enterrado e sua ligação com Thomas. Depois do ocorrido no cemitério, várias coisas estranhas começam a acontecer, o que leva ele a uma aventura de auto descobertas, um mundo mágico e sobrenatural, que irá surpreendê-lo de todas as formas possíveis.


A leitura de Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte foi muito rápida e gostosa, é um livro infanto-juvenil com um toque de mistério bem gostoso de acompanhar. Acredito que vá conquistar adultos e crianças, não achei nada bobinho ou infantil, com uma história é bem amarrada e mistérios bem intrigantes. 

Thomas é um garotinho e tanto, inteligente e ousado, sua curiosidade me deixou ainda mais animada de acompanhar as suas aventuras! Adorei ir descobrindo junto com ele mais sobre a sua vida e os segredos que as pessoas guardavam, e o bom que o suspense foi trabalhado aos poucos, o que nos deixa ainda mais atiçados a ler tudo logo para conhecer esse mundo mágico.

A narrativa é ágil com diálogos bem construídos, os personagens secundários foram importantes para delinear a história, e gostei de todos no geral, contribuíram muito para deixar a história cheia de mistérios.

A capa está linda e remete ao inicio da história, de quando Thomas encontra o corpo igual a ele no túmulo. Recomendo a leitura para quem gosta de livros de fantasias sem complicações e rápidos para passar o tempo.

Beijos

17 comentários

  1. Hum já gosto de livros assim, já coloquei na minha listinha, beijos

    ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
  2. AMO esse tipo de mistério e enredo e já simpatizei com o Thomas mesmo ficando tensa com esse costume que ele tem hahaha. Indiquei o blog em uma tag, espero que goste!

    Beijos

    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista: você escolhe o livro

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, não conhecia sobre o livro assumo, mas não sei se leria também, não faz o meu gênero assim como você, e ando tão atrasada nas minhas leituras que não me vejo colocando outras na frente no momento, mas quem sabe?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Não conhecia o livro, mas já fiquei bem empolgada com esse. Adoro livros que envolvam algum tipo de mistério e fiquei bem curiosa para ler.
    Thomas parece ser tão fofinho *-* Adorei sua resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros que envolvam mistério, e ação possivelmente. Eu li o chamado do Cuco e achei parecido, não sei porque, talvez seja a personalidade do Thomas em não temer o sobrenatural. hahah
    https://facesemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Pareceu realmente um livro bem divertido e de rápida leitura, exatamente o que estou precisando agora. Simplesmente amei a resenha.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, realmente a capa é linda e o enredo parece estar bem legal, vou anotar a ica e se tiver chance vou lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    A capa me cativou muito e fiquei bastante curiosa para ler!!
    Adorei a resenha.
    A leitura parece ser rápida e fluida.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii, cmo vai?
    Garota que livro é esse? Eu me apaixonei só peloo fato de ter todo esse mistério, creio que seria uma leitura muito valida para mim e fico feliz que tenha saído da sua zona de conforto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Amei essa capa. Adoro infanto-juvenil, e a história parece ser um amor! Com certeza vou procurá-lo para ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Suzzy, não conhecia o livro, mas achei a história muito interessante.
    Sou apaixonada por fantasia por isso já me interessei muito pela narrativa.
    Thomas parece ser um menino bem interessante de se conhecer.
    Com certeza anotarei a indicação.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Desde que vi a pré venda desse livro, me interessei muito pela história. Fiquei curiosa para saber o que o Thomas vai encontrar e qual é esse mundo novo em que ele se insere.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. ai, já fiquei a fim *-*
    amo livros infanto-juvenis que possuem uma premissa diferente do que a gente vê hoje em dia, com clichês e talz..
    fiquei sper curiosa pra saber que ligação o cadáver tem com o menino... heheh
    anotei a dica... bjs...

    ResponderExcluir
  14. Suzzy fiquei mega animada com esse livro, ainda não tinha lido nada sobre ele, mas é muito instigante a premissa. Adorei. bjs

    ResponderExcluir
  15. quem vê capa nao vê conteúdo não é mesmo? achei que fosse um infantil fofinho e na verdade é um suspense kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Eu realmente gosto de juvenis, tenho lido bastante até. Adorei a premissa desse e já quero ler. Especialmente por não ser o normal e esperado, quero ver se me delicio com a leitura tb. E a capa... sem comentários.

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia a obra, achei o enredo interessante, mas confesso que se fosse pela capa, não iria comprar não, kkkk.

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...