Roubar túmulos é um negócio arriscado. É, na verdade, um péssimo negócio. Para Thomas Marsden, a partir de uma noite de primavera em Londres (véspera do seu aniversário de doze anos), esse passa a ser um negócio também assustador. Isso porque, deitado em uma cova recente, ele encontra um corpo idêntico ao seu. Esse é apenas o primeiro sinal de que alguma coisa muito esquisita está acontecendo. Muitos outros vêm em seguida, até que Thomas vai parar num mundo estranho, habitado por fadas e espiritualistas, onde a morte é a grande protagonista. Desesperado para conhecer a sua verdadeira história e descobrir de onde vem, Thomas vai ser apresentado à magia e ao ritual, e vai se dar conta de que, de vez em quando, aquilo que faz dele um garoto comum pode torná-lo extraordinário.
Título Original: The Accidental Afterlife of Thomas Marsden
Editora/Ano: Seguinte/2016
288 páginas
Skoob
* Livro cedido pela Editora Seguinte.
Oioi pessoal!
Hoje trago uma resenha de um livro diferente do que costumo ler, me encantei pela capa e ao conhecer a sinopse fiquei bem curiosa sobre Thomas e suas aventuras.
No livro conhecemos Thomas Marsden, um garoto prestes a fazer 12 anos que tem um trabalho bem diferente dos meninos da sua idade, ele acompanha seu pai todas as noites ao cemitério da cidade. O que poderia aterrorizar muitas pessoas, para Thomas é algo natural e ele se sente muito bem junto aos mortos. Mas seu trabalho não é nada louvável, os dois violam os túmulos a procura de tesouros enterrados junto com os cadáveres.
Em uma noite comum, Thomas escolhe um túmulo que chama a sua atenção por ter sido recentemente aberta, mas ao desenterrar o falecido se depara com um surpresa: havia um menino igualzinho a ele enterrado! Thomas e seu pai ficam bem assustados e fecham rapidamente o túmulo, mas várias perguntas ficam no ar, quem será aquele menino e por que é tão parecido com Thomas? Será um irmão gêmeo? Mas onde ele estaria esse tempo todo?
Não vou contar mais da história, até porque o legal é descobrir quem seria o menino enterrado e sua ligação com Thomas. Depois do ocorrido no cemitério, várias coisas estranhas começam a acontecer, o que leva ele a uma aventura de auto descobertas, um mundo mágico e sobrenatural, que irá surpreendê-lo de todas as formas possíveis.
A leitura de Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte foi muito rápida e gostosa, é um livro infanto-juvenil com um toque de mistério bem gostoso de acompanhar. Acredito que vá conquistar adultos e crianças, não achei nada bobinho ou infantil, com uma história é bem amarrada e mistérios bem intrigantes.
Thomas é um garotinho e tanto, inteligente e ousado, sua curiosidade me deixou ainda mais animada de acompanhar as suas aventuras! Adorei ir descobrindo junto com ele mais sobre a sua vida e os segredos que as pessoas guardavam, e o bom que o suspense foi trabalhado aos poucos, o que nos deixa ainda mais atiçados a ler tudo logo para conhecer esse mundo mágico.
A narrativa é ágil com diálogos bem construídos, os personagens secundários foram importantes para delinear a história, e gostei de todos no geral, contribuíram muito para deixar a história cheia de mistérios.
A capa está linda e remete ao inicio da história, de quando Thomas encontra o corpo igual a ele no túmulo. Recomendo a leitura para quem gosta de livros de fantasias sem complicações e rápidos para passar o tempo.
Beijos
Hum já gosto de livros assim, já coloquei na minha listinha, beijos
ResponderExcluirritinhaangel.com.br
AMO esse tipo de mistério e enredo e já simpatizei com o Thomas mesmo ficando tensa com esse costume que ele tem hahaha. Indiquei o blog em uma tag, espero que goste!
ResponderExcluirBeijos
Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista: você escolhe o livro
Adorei sua resenha, não conhecia sobre o livro assumo, mas não sei se leria também, não faz o meu gênero assim como você, e ando tão atrasada nas minhas leituras que não me vejo colocando outras na frente no momento, mas quem sabe?
ResponderExcluirBeijos
Oiii
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas já fiquei bem empolgada com esse. Adoro livros que envolvam algum tipo de mistério e fiquei bem curiosa para ler.
Thomas parece ser tão fofinho *-* Adorei sua resenha!
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Gosto de livros que envolvam mistério, e ação possivelmente. Eu li o chamado do Cuco e achei parecido, não sei porque, talvez seja a personalidade do Thomas em não temer o sobrenatural. hahah
ResponderExcluirhttps://facesemlivros.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirPareceu realmente um livro bem divertido e de rápida leitura, exatamente o que estou precisando agora. Simplesmente amei a resenha.
Beijos
http://www.mundoinvertido.com/
Olá, realmente a capa é linda e o enredo parece estar bem legal, vou anotar a ica e se tiver chance vou lê-lo *-*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Olá,
ResponderExcluirA capa me cativou muito e fiquei bastante curiosa para ler!!
Adorei a resenha.
A leitura parece ser rápida e fluida.
leitoradescontrolada.blogspot.com.br
Oiii, cmo vai?
ResponderExcluirGarota que livro é esse? Eu me apaixonei só peloo fato de ter todo esse mistério, creio que seria uma leitura muito valida para mim e fico feliz que tenha saído da sua zona de conforto.
Beijinhos
Oiii
ResponderExcluirAmei essa capa. Adoro infanto-juvenil, e a história parece ser um amor! Com certeza vou procurá-lo para ler!
Bjus
Suzzy, não conhecia o livro, mas achei a história muito interessante.
ResponderExcluirSou apaixonada por fantasia por isso já me interessei muito pela narrativa.
Thomas parece ser um menino bem interessante de se conhecer.
Com certeza anotarei a indicação.
Olá,
ResponderExcluirDesde que vi a pré venda desse livro, me interessei muito pela história. Fiquei curiosa para saber o que o Thomas vai encontrar e qual é esse mundo novo em que ele se insere.
Abraços
Cá Entre Nós
ai, já fiquei a fim *-*
ResponderExcluiramo livros infanto-juvenis que possuem uma premissa diferente do que a gente vê hoje em dia, com clichês e talz..
fiquei sper curiosa pra saber que ligação o cadáver tem com o menino... heheh
anotei a dica... bjs...
Suzzy fiquei mega animada com esse livro, ainda não tinha lido nada sobre ele, mas é muito instigante a premissa. Adorei. bjs
ResponderExcluirquem vê capa nao vê conteúdo não é mesmo? achei que fosse um infantil fofinho e na verdade é um suspense kkkkkkk
ResponderExcluirEu realmente gosto de juvenis, tenho lido bastante até. Adorei a premissa desse e já quero ler. Especialmente por não ser o normal e esperado, quero ver se me delicio com a leitura tb. E a capa... sem comentários.
ResponderExcluirOlá, não conhecia a obra, achei o enredo interessante, mas confesso que se fosse pela capa, não iria comprar não, kkkk.
ResponderExcluirAbraços