[Resenha] O Código Da Vinci - Dan Brown


Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. Com a ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de Simbologia Robert Langdon segue pistas ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, O Código Da Vinci consagrou Dan Brown como um dos autores mais brilhantes da atualidade e agora chega em nova versão, especialmente preparada para o público jovem, com fotos coloridas que enriquecem ainda mais o livro.

Titulo original: The Da Vinci Code
Série: Robert Langdon 
Editora/Ano: Arqueiro/2016 
Categoria: Mistério, Suspense
Skoob

* Livro recebido pela parceria com a Editora Arqueiro.

Hello Pessoal!

Estou muito feliz que vou poder falar de um dos meus livros favoritos de suspense e mistério! A série criada por Dan Brown me surpreende a cada livro escrito, essa obra é um prato cheio para quem curte passar por vários momentos da história. 

Jacques Saunières é um famoso curador e que foi assassinado com vários tiros dentro do Louvre. E o mais estranho é que onde o corpo foi achado está cercado de escritas cifradas, com vários códigos. A polícia imaginando que se trata de alguma pista, chama Robert Langdon, um professor de Harvard especializado em símbolos religiosos, para a cena do crime para tentar descobrir do que se trata os códigos e, quem sabe assim, descobrir o assassino desse terrível crime.


Landgon começa a trabalhar com Sophie, criptógrafa da policia e neta de Jacques. Juntos eles descobrem que o assassinato não foi um simples assalto, que terminou em morte, mas que há segredos escondidos que remetem à época de Jesus Cristo e precisam correr antes que outras pessoas possam conseguir um dos artefatos mais valiosos do mundo.


O livro é recheado de aventura e mistérios, em que acompanhamos uma verdadeiro caça ao tesouro por toda a Europa. Passamos por ruas com diversos símbolos, monumentos com vários significados e lugares que antes nunca imaginaríamos que tinham um passado tão interessante. Não sei se tudo que o autor escreveu seja verdade, mas somos levados a crer que tais lugares carregam muito segredos e que tudo está lá por algum motivo.

A escrita de Dan Brown é moderna, de fácil entendimento e tranquilamente ficamos horas lendo sem perceber. Os enigmas criados conseguem nos prender muito na leitura e terminei o livro totalmente sem fôlego. Langdon é um personagem que nos faz torcer por ele, sua mente é brilhante e dá gosto de ver seu raciocínio e explicações sobre as coisas.

A editora Arqueiro lançou uma edição especial voltada para o público jovem, com ilustrações e fotos dos lugares, que ajudam a entender os enigmas da história. Eu li há muitos anos a primeira edição e lembro que eu tinha que ir procurar na internet as obras de artes para poder visualizar melhor o que o livro descrevia. E agora com as ilustrações já no livro, com certeza ajudou muito a leitura. 

A edição especial para jovens inclui dois mapas e uma seção com oito páginas de fotos apresentando locais históricos, pontos de referência e pinturas. 


Dentro do livro encontramos um Guia do Professor com várias questões para um estudo dirigido em sala de aula. Gostei do modo que foi feito e depois que terminei de ler, foi legal responder as questões e ver o que eu tinha absorvido do livro.


O Código da Vinci é um livro que excelente para aprender, entreter e é uma leitura muito prazerosa. Recomendo para todas as idades.

Beijos.




Um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...