[Resenha] E viveram felizes para sempre - Julia Quinn


Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.Olá pessoal, tudo bem?

Título original: The Bridgertons: Happily Ever After
Série: Os Bridgertons #9
Categoria: romance de época
Editora/Ano: Arqueiro/2016

* Livro cedido pela Editora Arqueiro para resenha


Todo mundo que já leu algum romance de época na vida sabe que o Final Feliz é algo certo e garantido. Essa é uma das características do gênero, e por isso é raro termos continuações com os mesmos casais. Eles já tiveram seu Felizes Para Sempre, e um novo livro implicaria novos dramas e problemas. Ao mesmo tempo, nós leitores sempre queremos mais, um pouquinho mais, de nossos personagens favoritos. Foi pensando nisso que a Diva divadora Julia Quinn escreveu "E viveram felizes para sempre".

Esse é o nono livro da série Os Bridgertons e traz pequenos contos, cada um, um segundo epílogo dos 8 volumes da série. Além disso, ainda temos um lindo e emocionante conto de Violet Bridgerton, a matriarca da família, e personagem favorita de muitos leitores, inclusive da própria autora. Como a própria Julia diz na nota inicial, ela buscou responder algumas perguntas dos fãs nestes contos, e, pelo menos, a mim, conseguiu satisfazer totalmente.

Fiquem tranquilos que não vou mencionar detalhes de nenhum dos contos, pois todos contém spoilers da série. Aliás, não recomendo a ninguém ler esse livro antes de finalizar os 8 anteriores, pois o segundo epílogo de um livro traz spoilers de outros. Então vou apenas dar minhas impressões gerais.

E viveram felizes para sempre foi o desfecho perfeito para uma série perfeita. Como cada livro conta a história de um dos irmãos Bridgertons, e são independentes entre si, eu não havia sentido a finalização da saga, quando li o oitavo volume. Agora sim eu senti, e sofri com isso, pois o fim foi realmente real. É muito difícil dar adeus a uma história tão amada, mesmo quando o desfecho é tão lindo quanto esse.

Os segundos epílogos foram perfeitos, cada um a sua maneira, e representando bem o livro ao qual se vinculava. Por exemplo, os de 'O visconde que me amava', 'Os segredos de Colin Bridgerton' e 'Um beijo inesquecível' foram muito engraçados, em especial o do Visconde, que me fez gargalhar em várias partes. Já os demais foram fofos e comoventes, enquanto o de 'A caminho do altar’ foi bem dramático e quase me fez chorar.

A cronologia dos contos é outra questão variável. Alguns se passaram anos, mesmo décadas, no futuro, enquanto outros foram apenas alguns dias após o último acontecimento do livro a que se vincula.

Foi impossível não me apaixonar a cada página. Um dos grandes pontos fortes do livro foi a interação entre os personagens, coisa que nem sempre acontecia nos livros anteriores. Sinto que aqui a autora se sentiu mais livre, e colocou situações diversas de interação que nos outros volumes da série poderiam ser spoilers de livros anteriores, o que não poderia ocorrer devido à independência que tinham entre si.

A diagramação da Arqueiro é muito bem feita, com páginas amareladas e detalhes no início de cada conto. E não vi erros de tradução ou revisão. A capa é linda, e segue o estilo dos livos anteriores.

Enfim, esse foi um livro delicioso de ler. Apaixonante. Mas que ao mesmo tempo me deixou triste, pois foi um definitivo Adeus. Não creio que a autora volte a escrever sobre os Bridgertons, pelo menos não como protagonistas, mas eu não reclamaria de revê-los como coadjuvantes, rs.

E para quem ainda não leu essa série só digo: COMO ASSIM???? LEIA PRA ONTEM!

Beijos



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...