[Resenha] Ao seu encontro - Abbi Glines


Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda.
No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente.
Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase - nem como se sente a respeito de Reese.
Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal.
Em Ao Seu Encontro, Abbi Glines conclui a história que começou em À Sua Espera. Com a escrita romântica e voluptuosa que a consagrou, ela constrói mais uma narrativa envolvente, com personagens que vão mexer com as nossas emoções até o final.

Título Original:
Saga Rosemary Beach #11
Editora/Ano: Arqueiro/2017
Categoria: Romance, erótico
+ 18 anos

* Livro cedido pela Arqueiro para resenha


Olá, pessoal. Tudo bem?



Hora de conferir mais uma resenha da Saga Rosemary Beach, de Abbi Glines, publicada pela Arqueiro. Quem conhece a saga sabe que é bem confuso entender sua ordem, porque ela é composta por várias séries, cada uma protagonizada por diferentes casais, e, às vezes, a autora intercala livros de um casal com de outro. Bom, para facilitar a vida de todos, eu sempre coloco a linha do tempo da Saga, que mostra bem as séries e livros únicos que a compõe.


Ao seu encontro é o 11º livro da Saga Rosemary Beach, e o 2º da duologia destinada a Mase e Reese, continuação direta de À sua espera (resenha).

Como já disse na resenha do primeiro livro, À sua espera me surpreendeu positivamente. Abbi retratou temas sérios e importantes, como transtorno de aprendizagem, violência sexual e psicológica, e nos apresentou Mase e Reese como personagens fortes, capazes de evoluir ainda mais. Realmente foi um ótimo livro, com um final que me deixou louca pela continuação. Então imaginem minha decepção ao me deparar com uma continuação tão aquém do esperado.

Em Ao seu encontro, Reese vai morar com Mase no Texas, e é aí que a coisa descambou geral. Aquela menina frágil, mas lutadora, que sofreu demais e amadureceu e se tornou tão forte ao longo do primeiro livro, dá lugar uma mulher passiva ao extremo. Já Mase, vai de 'o homem perfeito', que ajuda, auxilia e apoia, para um homem das cavernas possessivo. E a Reese acha isso fofo! Sei que esse é um padrão nos livros da Abbi, e geralmente não me incomodo, porém, ter os protagonistas apresentados de forma diferente, para então vê-los se encaixar no padrão 'homem possessivo, mulher passiva', foi no mínimo decepcionante.

Além disso, Abbi ainda inventou de colocar possíveis triângulos amorosos. Desnecessário. Temos a insuportável Aida, prima obcecada por Mase, que apesar de já estar na faculdade, se comporta como uma pirralha minana de 10 anos. E temos o Capitão! Lembram dele, o irmão de Blaire Finlay? Então, ele aparece aqui, cheio de mistérios, e consegue confundir um pouco a cabeça de Reese. Vamos apenas dizer que o transplante de personalidade de Mase foi tão grande, que ele me irrigou tanto, que eu torci fortemente pelo Capitão. Aqui é Team Cap! 😅 E ele é o protagonista do próximo livro. Só espero que não seja mais um a cair no perfil "macho alfa possessivo sem causa".

O livro traz alguns mistérios a serem resolvidos, em espcial envolvendo o tal personagem que aparece no finalzinho do anterior. Senti que nem tudo foi falado, ainda há coisas a se revelar, mas creio que se encaixaram melhor no próximo livro. Temos participação dos personagens dos livros anteriores, o que sempre é muito bom, apesar de que senti falta de Tripp e Beth. 

Ao seu encontro segue o estilo dos anteriores da série, com uma linguagem dinâmica, que torna a leitura rápida e agradável. Há muitas cenas de sexo, altamente descritivas, então, nada de menores lendo aqui! Em geral, foi um bom passatempo, que finalizei rapidamente.

Esse foi um livro que gostei, mas não amei, e que me irritou em várias partes. Meu problema foi realmente o abismo gritante no comportamento e personalidade dos protagonistas, em relação ao livro anterior.

A capa adotada pela Arqueiro foi a original. A diagramação é simples, mas muito bem feita, com papel amarelado e letra de tamanho agradável. Se havia erros de tradução ou revisão, foram bem pequenos, pois eu realmente não vi.

Beijos


Outras resenhas da série:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...