Eu Amo Filmes: O lado bom da vida

Vamos aprender a enxergar O Lado Bom da Vida

Para quem ainda não tem planos para o carnaval, e está afim de curtir um cineminha, uma boa pedida é o filme "O lado bom da vida" (Silver Linings Playbook), adaptação do romance de estreia de Matthew Quick.


Cartaz do filme
Fonte da Imagem: Adoro Cinema

Sinopse:
A trama gira em torno de Pat Solatano (Bradley Cooper), um cara que perdeu tudo - sua casa, seu trabalho e sua esposa. Ele agora vive com sua mãe (Jacki Weaver) e o pai (Robert DeNiro), depois de passar oito meses internado num hospital psiquiátrico. O homem está determinado a reconstruir sua vida e voltar com sua esposa, apesar das circunstâncias difíceis de sua separação. Porém, quando Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa e problemática garota, as coisas se complicam. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca.


Com direção de David O. Russell, a produção é estrelada por
Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro, Julia Stiles, Chris Tucker.

Vencedor do Globo de Ouro 2013 de Melhor Atriz - Comédia ou Musical e SAG Award 2013 de Melhor Atriz, ambos para a brilhante Jennifer Lawrence, o filme ainda está concorrendo ao Oscar 2013 com 8 indicações: Melhor Filme, Diretor, Ator (Bradley Cooper), Atriz (Jennifer Lawrence), Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Atriz Coadjuvante (Jacki Weaver), Roteiro Adaptado e Edição.

O filme realmente é muito bom e nos faz refletir sobre fatos simples da vida. Mas não chega a ser uma obra prima ou exemplo de originalidade para ter tido tantas indicações ao Oscar (o fato é que não entendo e nunca entendi os critérios utilizados pela Academia). É uma trama leve e mesmo divertida, que aborda de forma muito interessante os problemas de Pat e Tiffany.

A história começa com Pat recebendo alta da clínica psiquiátrica onde foi estava internado por terminação judicial, devido a uma agressão física causada durante um acesso de raiva. Pouco depois a personagem nos revela o motivo da agressão e consequente internação. Pat, que não sabia sofrer de transtorno bipolar, flagrou a esposa com o amante, e quase matou o outro homem. Ao sair da clínica seu único pensamento é recuperar o casamento e a esposa (em momento nenhum ele apresentou a fidelidade da mesma como um problema, ele só a queria de volta, rs), mas não pode nem sequer se aproximar dela, devido a uma ordem judicial com restrição de aproximação.

Fonte da Imagem: Adoro Cinema
Achei o filme um pouco cansativo no início, tendo destaque apenas para a interpretação de Cooper, (que brilhou, na minha humilde opinião). Mas então entra em cena Jennifer Lawrence, vivendo a louquinha Tiffany e o filme ganha outro tom, mais leve e divertido, e ao mesmo tempo aprofunda nos problemas pessoais e psicológicos dos protagonistas.

              Jennifer Lawrence
Fonte da Imagem: Adoro Cinema
Jennifer vem sendo apontada como a nova queridinha de Hollywood e acho muito merecido, porque ela arrasa! É mesmo uma excelente atriz, e acho que mereceu a indicação ao Oscar e os outros prêmios que já ganhou.

Resumindo, é um filme que vale a pena assistir.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...