Reiniciados, Teri Terry – O lançamento do mês da Editora Farol Literário



Um dos lançamentos mais esperados da FAROL para este ano, Reiniciados (Slated), de Teri Terry chega as livrarias brasileiras no dia 18 deste mês. Esse é um livro futurístico que promete muita ação e crítica política e social, um verdadeiro sucesso internacional que concorre a vários prêmios. Além disso, com ele, vem mais uma adaptação por aí! A produtora Prescience, do filme “O Discurso do Rei”, comprou os direitos do livro, e pretende estar em produção em 2014.
  

Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada.
 Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?


Confira um pouco do enredo, conforme informações da Editora Farol Literário
A juventude, tida como o futuro da nação, é uma ameaça em “Reiniciados”, o livro de estreia da escritora inglesa Teri Terry que chega em ABRIL às livrarias. A primavera árabe, que na vida real ferveu o mundo em manifestações em 2011, também surtiu efeitos no Reino Unidocenário desta obra.
Na ficção distópica de Teri Terry, os protestos organizados por jovens indignados por meio das redes sociais e telefones celulares, foram brutalmente esmagados por uma lei e ordem do Governo. As circunstâncias de desvalorização da moeda e o colapso econômico que assolou a Europa, fez o Reino Unido tomar providências drásticas: sair da União Europeia e fechar suas fronteiras.

Em “Reiniciados”, estamos no ano 2050 – muita coisa aconteceu desde as manifestações de gangues de jovens ingleses. Agora eles estão sob o controle do governo, são proibidos de usar celulares até os 21 anos e a internet é monitorada de perto. Atitudes que inspirem violência ou desvio das regras, podem levar um jovem a ser preso pelos lordeiros (soldados que controlam o país) e reiniciado.
Foi o que aconteceu com a protagonista Kyla que, após ter sido acusada de ser uma criminosa, foi reiniciadatoda a sua memória foi apagada, sua personalidade varrida de sua mente. Mas momentos de seu passado ecoam a todo instante. Questionadora, ela duvida que tenha sido realmente uma criminosa. Ela quer ir atrás da verdade, de sua verdadeira identidade; mas é preciso cuidado, pois nada é o que parece ser.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...