Lançamentos última semana de maio


Olá amores!
Eu postei aqui no blog uma relação contendo alguns dos lançamentos de Maio no finalzinho de abril. Só que naquele momento ainda haviam alguns livros sem datas definidas ou que nem haviam sido anunciados. Assim resolvi fazer uma postagem agora dos lançamentos da última semana de maio, para divulgar os livrinhos que ficaram de fora da útltima publicação!


Paperboy: Não Existem Homens Íntegros
Autor: Pete Dexter
Editora: Novo Conceito
Assunto: Literatura Estrangeira – Mistério
Lançamento previsto: 27/05/2013

Sinopse: Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami - o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James. As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.

Ragnarok - O Fim Dos Deuses
Autor: A.S. Byatt
Editora: Companhia Das Letras
Assunto: Literatura Estrangeira
Lançamento previsto: 27/05/2013

Sinopse: Ragnarök, em islandês antigo, significa 'crepúsculo dos deuses', ou ainda, 'julgamento dos deuses'. Ambas as acepções estão contidas nas sagas mitológicas germânicas e escandinavas compiladas a partir do século XIII. Para os antigos nórdicos, o fim dos deuses era também o fim dos tempos, comparável ao Juízo Final dos cristãos, com a importante diferença de que não havia esperanças de uma vida além-túmulo - após o colapso do Valhall - o suntuoso palácio das divindades -, o universo se transformará para sempre num lugar escuro, árido e desabitado. Neste livro híbrido entre mitologia e autobiografia, A. S. Byatt recupera algumas das mais importantes histórias sobre a gênese e o fim do mundo segundo os povos bárbaros - vikings, islandeses, germanos - que habitaram o norte da Europa até sua cristianização. Encantada desde a infância por deuses como Odin, Frigg, Loki e Thor, a autora reconta suas aventuras em meio a gigantes, elfos, lobos e serpentes monstruosas; paralelamente, Byatt rememora suas próprias experiências durante a primeira leitura das narrativas de que esses seres fantásticos são protagonistas. Ostentando poderes prodigiosos, equiparados às forças incontroláveis da natureza, mas também às fragilidades mais típicas dos homens, as divindades do panteão nórdico provocam seu próprio fim com suas paixões imprudentes. Trata-se de um eloquente eco das catástrofes humanas e naturais anunciadas pela atual degradação ambiental e pela escalada dos conflitos bélicos.

Pássaros Amarelos
Formato: Livro
Autor: Powers, Kevin
Editora: Companhia Das Letras
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Lançamento Previsto: 29/05/2013.
  
Sinopse: 'Metade da memória é imaginação', diz John Bartle. Narrador-protagonista de 'Pássaros amarelos', o ex-soldado reconta, em uma narrativa cheia de vaivém, o que aconteceu durante seu serviço na Guerra do Iraque. Não são as lembranças precisas dos episódios sangrentos da guerra, das noites em vigília e das paisagens iraquianas que são postas em dúvida pela memória de Bartle, mas o significado de cada uma de suas ações em Al Tafar, cidade em que combateu em 2004. Isolado em uma cabana nas montanhas Blue Ridge, Bartle tenta dar sentido às suas experiências pelo próprio relato, que não raro abarca reflexões e observações poéticas. A memória vai e volta no tempo, descrevendo os treinamentos no quartel, os ataques à sua base, as incursões pelas vielas de Al Tafar, os corpos, o vagar por uma cidade alemã à espera da repatriação, o retorno aos Estados Unidos. Revirando as lembranças, ele segue um norte - a história de Daniel Murphy, soldado três anos mais jovem, de quem se aproximou e que prometeu levar de volta, vivo, para a mãe. A impossibilidade de cumprir essa promessa atormenta Bartle, que revive em imaginação cada momento com o amigo.

O Vento Pela Fechadura
Autor: Stephen King
Editora: Suma De Letras Brasi
Assunto: Literatura Estrangeira - Ficção Fantasiosa
Lançamento previsto: 29/05/2013

Sinopse: Em O vento pela fechadura, Stephen King retorna ao Mundo Médio, cenário da A Torre Negra. O novo livro encaixa mais uma peça no vasto quebra-cabeças que cerca a saga, oferecendo lendas e histórias fantásticas de Gilead, ao mesmo tempo em que investiga o passado doloroso do pistoleiro Roland Deschain. No meio do caminho entre o Palácio Verde e Calla, o pistoleiro Roland Deschain e seu ka-tet - Jake, Susannah, Eddie e Oi, o trapalhão - são obrigados a acampar numa cidade fantasma. Caso contrário, seriam congelados com a chegada súbita e mortal de uma borrasca, tempestade única ao Mundo Médio. Para afastar o tédio da espera, Roland distrai o grupo com uma história de seu passado. Porém, no centro dessa lembrança, o jovem Roland, do passado, também narra uma fábula de sua infância, registrada em seu livro favorito - O vento pela fechadura. A lenda do menino Tim e suas aventuras em busca do mago Merlyn acabam revelando muitas verdades sobre Gilead, o Mundo Médio e o Pistoleiro.

O Palacio Da Meia-Noite
Autor: Carlos Ruiz Zafon
Editora: Suma De Letras Brasi
Assunto: Literatura Estrangeira - Ficção De Suspense E Ação
Lançamento previsto: 29/05/2013

Sinopse - Ben e Sheere são irmãos gêmeos cujos caminhos se separaram logo após o nascimento- ele passou a infância num orfanato, enquanto ela seguiu uma vida errante junto à avó, Aryami Bosé Os dois se reencontram quando estão prestes a completar 16 anos Junto com o grupo Chowbar Society, formado por Ben e outros seis órfãos e que se reúnem no Palácio da Meia-Noite, Ben e Sheere embarcam numa arriscada investigação para solucionar o mistério de sua trágica história Uma idosa lhes fala do passado- um terrível acidente numa estação ferroviária, um pássaro de fogo e a maldição que ameaça destruí-los Os meninos acabam chegando até as ruínas da velha estação ferroviária de Jheeter’s Gate, onde enfrentam o temível pássaro Cada um deles será marcado pela maior aventura de sua vida Publicado originalmente em 1994, O Palácio da Meia-Noite – segundo romance do fenômeno espanhol Carlos Ruiz Zafón – traz uma narrativa repleta de fantasia e mistério sobre coragem e amizade.


Amor
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma De Letras Brasi
Assunto: Literatura Estrangeira – Romances
Lançamento previsto: 29/05/2013

Sinopse - Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade.

Emmi E Leo
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma De Letras Brasi
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Lançamento previsto: 29/05/2013

Sinopse - Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares - trocas de cartas com uma roupagem contemporânea- o contato virtual Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor Emmi & Leo é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais A prova do fenômeno editorial da dupla de romances- @mor e Emmi & Leo foram traduzidos para quarenta idiomas e tiveram 64 montagens teatrais na Alemanha e Áustria.
  

Stars
Autor: Kathryn Harvey
Editora: Universo Dos Livros
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Lançamento previsto: 31/05/2013

Sinopse: Continuação de Butterfly. Todos os ricos e poderosos vêm ao Stars para relaxar, fazer negócios... e, principalmente, tornar realidade suas fantasias eróticas mais secretas. No magnífico e isolado resort de Palm Springs, corpos - e almas - unem-se para explorar obsessões, alavancar carreiras hollywoodianas ou arquitetar vinganças ardilosas. Por trás de tudo isso, manipulando cada peça do xadrez, está a irresistível proprietária deste incrível resort de luxo - uma mulher misteriosa e sexy que foge de um passado de perversidade e paixão.


Então é isso! Espero que tenham gostado. 
bjus

6 comentários

  1. Comprei @mor em pré venda, e adivinha? Super baratinho, estou esperando chegar.
    EStou louca tbm pela continuação.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa de @mor é linda mesmo, não? Eu ainda não li (nem tenho, rs), mas estou curiosa!
      bjus

      Excluir
  2. Muitos lançamentos legais, Zafon e King se destacando!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tudo na mesma semana, rs. é pra levar todo mundo a falência, rs
      bjus

      Excluir
  3. Da sua lista eu tenho curiosidade de ler @mor, ainda mais agora que lançaram com uma nova capa.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...